Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Mais uma vez eu aqui tentando escrever alguma coisa que te faça entender as razões pelas quais acabamos criamos raízes. Por sermos tão nós, tão de verdade.. Mas é díficil falar sobre coisas que não entendo bem, na verdade coisas que eu apenas sinto... E você, eu tenho sentido cada vez mais dentro de mim.
Queria uma forma de te falar como eu te quero bem, o quanto eu gosto de você, mas no sexto mês eu já me vejo sem palavras. Já te disse quase tudo. E o que não sei dizer, você lê nos meus olhos ou nos meus gestos. Por isso, vou te agradecer, como tenho feito todos esses meses... Agradecer a você e a Deus, por todas as coisas boas que Ele tem nos dado. Nada muito sensacional. Agradeço apenas pelas pequeninas coisas do dia-a-dia, pelas pequenas alegrias. E peço de olhos fechados e coração transbordando de felicidade: Que continue assim meu Deus, que seja cada mês melhor que o outro, e que se tornem anos e que não caia na rotina. E que seja sempre ele, que seja nós, cada vez mais...
Eu tenho medo de tudo o que é bom, tudo que é intenso...
Fraqueza, covardia... talvez seja apenas proteção. É tão fácil se decepcionar com as pessoas que nós gostamos, e as vezes pequenas atitudes imaturas e egoístas nos fazem perder o que profundamente queríamos.
Daí vem a dita covardia... o que seria mais fácil? Fugir, esquecer, deixar para lá... Se fizer isso agora não vai doer tanto, será mais fácil superar...
Ou arrisco? Me entrego, e deixo rolar... curto os momentos bons de aconchego e carinho, ardência e paixão... e daqui um tempo aguento as consequências desse ato sentimental e irracional...
DEFINITIVAMENTE, para sermos felizes temos que jogar com nossos sentimentos, e arriscar a sorte... o sentimento as vezes podem dar certo!!!!!
Me indigno com o poder que ele tem em sua mente de omitir aquilo que eu não gostaria que fizesse. Fico confusa por conta disso se realmente é a pessoa certa para mim. Não lido bem com essas atitudes, meu ego não permite tal discordância. Não fico feliz com o jeito que me trata, de não valorizar minhas palavras, me jogar para baixo quando quero uma mão para me levantar. Estou mergulhando sem fim em um mar que pode um dia vir a secar. Não quero que seque. Amo esse mar, a vontade que ele me trás de viver, de sonhar, de imaginar o futuro. Não quero expectativas, melhor seria mergulhar com calma, observar os detalhes que o formam. Esses detalhes me trazem um equilíbrio entre sentimentos.
Não sei o que pensar,
melhor não pensar nada,
melhor pensar em mim,
sem egoísmo, sem retrocesso,
somente viver para mim a favor do tempo.
Hoje ta sendo uma daquelas noites em que eu paro e penso porque??
Porque eu escolho sempre a maneira mais difícil de fazer as coisas?
Porque as pessoas não sentem da mesma forma que eu sinto?
Porque as coisas são sempre mais complicadas do que parecem ser?
E principalmente,porque que eu insisto em fazer dar certo coisas que eu sei que não vão dar em nada,e provavelmente eu vou acabar magoando alguém?
É,eu ainda tenho muito que aprender nessa vida mesmo...
Foi estranho no começo, vi todos os meus desejos numa pessoa só. Eu deixaria tudo só pra ir ai cuidar de você!!
Mais agora vou dar um tempo, um tempo de querer tudo, quero respirar fundo, apenas observar o mundo!
Chega de correr atrás. Vou deixar o tempo me mostrar o que realmente é verdadeiro. Dói tanto né?? Gostar de alguém e ter que fingir que não gosta!!
Não foi uma escolha me apaixonar por você, só aconteceu.(Sem querer, a gente acaba querendo) Eu só queria que você percebesse, sem eu precisar falar...'
Dom destrambelhado
O ponteiro parece que para
quando eu penso em pensar te esquecer.
Pensamento longe, perto de você.
Razão desgovernada, com o coração na mão.
Passos desandados, tropeçando em nada
Foi o vazio que deixou aqui.
Foi sem dizer as notas,
Coordenadas que diabos fogem de mim.
Sem compasso, foi trapaça me desafinar assim.
Meio tom, duas doses
Um versinho pra me distrair.
Quase rouco, transtornado louco
Só falta mais um pouco pra me destruir.
Pulsamento vago, amor destrambelhado
Me afoguei no raso, foi tanto pouco caso
Que desiludi.
Dó, só melodia.
Perdi o medo na coragem
Foi só um acorde
Pra constar o fim.
Esperei você ligar
Até que finalmente o telefone eu ouvir tocar
Corri para atender e percebi que não era você
Meu coração se entristeceu
E as lágrimas no meu meu rosto escorreu,tento fingir que nada aconteceu
Mas só eu sei o quanto doeu
Nossos momentos felizes acabou
Mas você em meu coração se eternizou
E em mim só a saudade restou.
E todas as noites antes de dormi eu penso em você.
E todas as manhãs quando eu acordo eu penso logo em você
E ao decorrer do meu dia eu fico pensando em você
Você veio como um nada invadindo e tornando meu tudo
E quando eu te vejo sinto a sensação de ser a pessoa mais feliz do mundo e quando eu te toco eu sinto como uma guerreira te abraçando protegendo o seu mundo .
E que possa ser assim em quanto Deus quiser , jamais deixarei você.
Não parece, mas eu sou romântica.
Todo mundo acha que sou séria e durona. E sou. Mas sou romântica.
Porque ser romântica não é idealizar o príncipe encantado e ser tão doce a ponto de enjoar. Ser romântica é ser amor. E isso, por mais que não pareça eu tenho e muito. Transborda. E é justamente por ter todo esse amor, que eu visto minha armadura, porque eu quero camuflar minhas dores, eu quero ser forte e eu quero que as pessoas achem que eu sou forte...por mais que a minha fraqueza passe um pouco de arrogância ou indiferença. Mas é romantismo puro. É amor que sai pela culatra, e é desespero por não saber mais o que fazer com todo esse amor.
Eu sou ruim, mas sou romântica.
EU SOU ASSIM
Junto ao céu eu vejo as soltas nuvens flutuando no anil sem fim! No chão vejo beija-flores em pétalas de flores beijando as mesmas neste imenso jardim. Pelo meio eu sinto correr o que me impede morrer, entrando por meu nariz e saindo por minha boca como o vento que por meu corpo percorre! Transparentemente deixa transparecer que faz os outros perceber que eu sou assim. Penso no que penso e no que não penso nem penso para não me confundir! É bom ser como sou, pois ninguém parece ser, porque não quer parecer; minha aparência mostra de qualquer forma o interior que pertence a mim! Pobre coitado aquele que me julga drogado dizendo que estou eu um pouco desamparado. Pessoas não entendem, animais não raciocinam, todos apenas me vêem como o olho ver! Para a mim realmente perceber não basta o olho ver ou insistir em ver. Tem que sentir, deixar em sua mente fluir, só assim poderá um dia distinguir porque eu sou assim.
Só ele pode preencher
Hoje em dia as pessoas me julgarem não me faz mal como antes, porque eu começei a fazer comparações, como:em que isso tem me afetado?o que muda na minha vida se eu der ouvido a essas coisas? e o que eu tenho de diferente de quem me julga?.Isso não me afeta, pq no celebrando a Recuperação eu aprendi a não esperar demais de ninguém,independente do que acontece,muita expectativa em pessoas é a certeza da decepção.A minha vida só mudou,quando eu me entristecia e queria a gradar a todos,mas eu nao vou conseguir isso nunca,e eu nao quero agradar a a todos,eu sou Ivyna independente do que as pessoas pensam de mim, eu nao me importo com que falam de mim,eu me importo com o Deus que me ama,e sim,o que ele pensa de mim,enquanto tem gente que tenta me ver triste dando brecha p o inimigo entrar, eu só firmo mais o meu compromisso com Deus e o meu ministério cresce.E eu não tenho nada de diferente de me julga,eu sou totalmente igual e tenho os mesmos erros,a diferença é que eu tou me tratando,e querendo ser melhor.Pra fazer Deus se alegrar com a minha vida.Pra mim só existe o lado de Deus, quem me afasta dele, e quem nao faz a vontade dele, do meu lado é que nao está. Quando se esta no caminho de Deus,o inimigo vai encontrar brechas em quem nao é cristão e só faz ocupar lugar na igreja, e esses vão testar sua paciencia, tentar tirar sua alegria,mas isso nao me afeta nao.Deus ocupa um lugar em mim que só ele pode preencher.
- Uma carta p uma amiga.
Eu estava olhando para a LUA com toda a sua beleza e LUZ, e percebi que ela tem aparência de quem perdeu alguma coisa. Ousei a questionar, e perguntei:
- Porque andas com a aparência de quem perdeu alguma coisa?
Surpreendentemente ela respondeu:
Por que já fui como a terra.
Foi como a terra?
Sim. Já me habitaram a muito tempo atrás. Viviam me adornando com suas descobertas, e os seus paços em meu corpo era o contato mais vivo em entre eles e Eu.
Até que o tempo os levou.
Sozinho a minha luz deixava de brilhar como antes.
Mas no dia da transformação, aterra começou a brilhar e o CRIADOR me dava ordem para BRILHAR. “BRILHE para os habitantes da TERRA”
E assim a minha luz voltou a brilhar.
Mas, logo a angustia cobrirá a TERRA e a solidão já será sua companhia
Eu tento dar o máximo de mim pelo próximo e em minha pequinês cometo grandes erros, como pode?
Se Deus for realmente me jogar no inferno por conta deles, devo primeiramente esquecer todo aprendizado que já tive com cada um deles, cada dor que passei por consequência de atitudes errôneas.
Ou me aceitar em minha humana e limitada condição, e agradecer todos os dias por cada correção, ''aqui se faz e aqui se paga?'' mesmo, ou o ''inferno'' são os juros?
A política do capitalismo pode muito bem ser relacionada a essa ''cobrança'' espiritual. Afinal, a igreja Romana tem o apoio total do governo. Eu não caio nessa laraia. O Protetor que eu conheço, é maior que esse julgo cheio de conveniências, a intenção é alienar, e isso tem tido um efeito absurdo.
Não digo que é certo errar, seria me contradizer ao extremo, digo apenas que, para todos os meus erros, existe uma dor futura para compensar, e isso é o necessário pra que eu possa concluir, que o Protetor não irá me jogar no inferno, ele não é político, nem um falso e ganancioso profeta. É Rei e Senhor, acima de todas as nossas falhas, e seu amor se estende a ponto de sempre nos corrigir quando necessário, e enxugar nossas lágrimas sempre que caírem. Essa ideologia infernista pra mim não cabe, não desce, não existe. Pagamos por tudo no plano terreno.. não houve na história, alguém que saísse imune de nada nessa vida.
Comprometo-me a ser a melhor pessoa do mundo pra você, pelo menos ser a melhor pessoa que eu conseguir ser...
Comprometo-me a te fazer cafuné até você dormir, e se preciso for posso compor algumas canções que te façam lembrar-se de mim quando eu não estiver perto de você...
Comprometo-me a te ligar pelo simples fato de querer ouvir sua voz, ser o motivo de seus sorrisos...
Comprometo-me a ser aquele que vai te ouvir quando você acordar no meio da noite, assustada, após um terrível pesadelo, te trazer a calma quando suas emoções não estiverem mais sob controle...
Comprometo-me a sonhar com você toda noite, e me apaixonar por você a cada novo dia, ser sincero quando me perguntar ou quando algo em você não me agradar, mas em momento algum usar minhas palavras para te machucar...
Comprometo-me a ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, mesmo que não estejamos casados, serei fiel aos votos do casamento, pode ser que ele aconteça...
Comprometo-me a buscar te compreender em suas queixas, refletir em suas palavras e entender os seus motivos, mesmo que eu não concorde com eles...
Comprometo-me em ser muito mais “Nós” do que ser “eu” ou ser “você”, mas em nenhum momento te prender ao meu querer...
Comprometo-me a te buscar, te procurar, e ao te encontrar, te dar motivos para que você nunca mais queira estar longe de mim, simplesmente por fazer você feliz...
Obscuro que eu ali estava
Agora não estou mais
Foi ela que me o tirou quando
sua boca a beijava
A sensação de liberdade quando tocava-a
a pureza das imagens que demostava
a certeza de um novo amor antigo amor
que ja sentia por pleno esplendor
Pra que me exibir ?
amor ja expoe a exibição do inexistente
A Lei mais proibida e
a Face mais revelada do escuro
e a consolização que do seu lado não a solidão
Tempo
Eu preciso de tempo...
Tempo para estudar...
Tempo para viver o que não vivi...
Tempo para esquecer algo que vivi...
Tempo para tentar...
Tempo para caminhar...
Tempo para dormir e sonhar...
Maldito tempo que não volta!!!!
Continua a passar e passar cada vez mais rápido..
Pelo menos é essa a sensação que eu sinto...
Com a solidão, o tempo passa e não sinto direito...
A vida e os sentimentos escorrem pelos meus dedos e não consigo fazer nada...
Estou cansado de lutar contra o tempo...
Vou deixar ele me levar...
Para onde???
Não sei, deixo nas mãos dele...
Dele quem???
Do tempo...
Na imensidão serena dos olhos teus
Eu queria tanto ver raiar um sorriso
Na imensidão serena dos olhos teus
E te dar a conhecer o paraíso que a tempos embalam os versos meus
Queria dar-te minha alegria
Em troca dessa tua solidão
Queria transformar-te em um verso de poesia
pra que fosses a flor que com lágrimas rego em meu coração]
Pois ainda, amiga,
Não aprendi a viver sem a sua amizade
Por isso espero que não te importes que eu diga:
Serei seu amigo por toda a eternidade!
A distância que nos separa
Apenas estende por quilômetros o meu carinho
E esse meu coração que não pára
Por dentro me diz que pra sempre hás de ser
Essa flor serena da amizade em meu caminho]
(Mais uma vez meu coração se enganou. Murchou a flor serena da amizade que adornava o nosso caminho. Você se foi por um motivo tão banal e tornou-se indigna da minha consideração e carinho)
É Vero
É vero que eu te amo...
Como também é vero que jamais lhe terei para mim...
É vero que sou um louco sem juízo...
Como é vero que hoje minha dureza não me permite cometer atos desajuizados...
É vero que adoro admirar-te ...
Como é vero que dentro de ti você se sente segura em relação a isso...
É vero que continuarei com meus poemas para ti...
Como é vero que você os guardará com eterno carinho...
É vero que meu destino é ser só...
Como é vero que minha missão é te fazer sorrir...
É vero que a vida nos prega peças...
Como é vero que a vida reaproxima pessoas...
E de é vero em é vero...
Seguiremos...
Liberdade...
É poder dizer "eu te amo", sem esperar retorno...
Liberdade...
É olhar o caminho, sem se importar aonde ele vai dar ou te levar...
Liberdade...
É poder olhar o mundo nos olhos... Sem medo...
Liberdade...
Consegui na poesia...
Onde caminho só... Sem me importar aonde este caminho me levará...
Olho o mundo nos olhos...Sem medo...
Dos meus versos...E do meu amor...Não espero retorno...
Somente sorrisos...
Olhos de Anjo
Me encantei pelo teu olhar...
Fiquei sabendo que não apenas eu...
Impossível não se encantar por eles...
Sabe aquele olhar meigo e carinhoso dos anjos...
Pois é...
Teu olhar é assim...
Traz a doçura neles...
Traz uma paz...
Traz a esperança de que existem pessoas carinhosas no mundo...
Que não pedem nada em troca de um sorriso...
Conheci uma menina que tem a beleza dos anjos...
Tem em certos momentos a inocência deles também...
Diga-me menina...
Quem foi o ser que roubou-te as asas...
Pois...Impossível não se encantar...
Pela doçura em teu olhar...
Pela doçura da tua amizade...
Pela doçura dos teus gestos estabanados...
Obrigado por ser minha amiga menina dos olhos doces de um anjo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp