Cartas para a Autoestima

Cerca de 581 cartas para a Autoestima

Sabe como ficamos fortes? Sabe quando nos tornamos insuperáveis? Não é quando vencemos todos os desafios. Não é quando rompemos todas as barreiras e batemos todos os recordes. Nos tornamos imbatíveis quando conseguimos enfrentar os desafios que são maiores que a gente. Nos tornamos vencedores quando superamos o medo de perder e vamos para as batalhas diárias com muita vontade de ganhar. Somos maiores que tudo, quando nos permitimos chegar por último, quando perdemos, quando caímos, quando choramos e mesmo assim nos mantemos de pé e de cabeça erguida. Nos tornamos melhores quando continuamos. Sabe aquela lágrima que cai quando o primeiro lugar não chega depois de tanto esforço? Ela é tão bonita quanto um troféu de ouro. Vencer as más línguas, vencer a dor de cada queda, vencer os gigantes, é tarefa para os fortes. Vencer à nós mesmos é ter alma de guerreiro. Essa é a maior das competições, lutar com tudo o que é contra você e não desisitir nunca. Isso garante a maior das vitórias, a satisfação pessoal. Saber que fez o melhor possível é realizar o impossível. É se tornar imbatível. Quando enormes obstáculos te cercarem, olhe pra dentro e procure sua força, olhe pra cima e procure o seu Deus, pois aquele que te fortalece é maior que todos eles!

Vá e vença, mas se não der certo, tente novamente!

Inserida por CleonioDourado

Faça aquela sua força adormecida ressurgir dentro de você. Desanima agora não. Se você não acreditar no seu sucesso, fará todos acreditarem no seu fracasso. Os dias felizes não virão por sorte, virão depois de muito trabalho, esforço e perseverança. Então, ainda há esperança. Renove seu passaporte para uma jornada muito maior do que você pode imaginar. Aperte o sim, não tenha medo. Deus te deu poder para isso, vai por mim, é Ele quem vai te levar. Retire essa pedra de cima de ti, que não te deixa sair e nem desenvolver. Ainda há tempo, basta crer.

Tempo é o conjunto de momentos que espaça o início de nossa vida e o instante da nossa morte. Para muitos é pouco, para muitos é demais. Para Deus é o suficiente. Se não soubermos dominá-lo, ele nos domina, nos derruba e nos deixa para trás. Muitas vezes será necessário dar um salto no escuro, acreditar quando ninguém mais acredita, ter perspectivas quando ninguém mais as tem e fazer o tempo virar um aliado, se tornar parceiro. Nada de desespero. O tempo de Deus vem no momento certo. Crie novas oportunidades e tente mais uma vez, sempre quando a única alternativa esperada for desistir. Vá além da dor. Deus é justo e gosta de nos ver batalhar pelo que queremos. Só para ter a certeza que merecemos. Se você consegue ter fé onde ninguém mais tem, você tem quase todo o necessário para ser um vencedor.

Se as oportunidades não surgem, não se iluda, elas não irão cair de paraquedas no seu quintal. Vá busca-las, elas estão em algum lugar, não se canse de procurar. Quando a gente não as tem fácil e nem tem quem nos dê, a gente tem que ir atrás, buscar aonde as chances estiverem. Vai ser difícil? Vai sim! Para muitos foi mais fácil? Ah...Com certeza! Mas se a gente sempre ficar aguardando o prato ser servido na mesa, iremos morrer de fome. A gente precisa de muita força para ser sincero e reconhecer nossas fraquezas, mas nunca dar elas lugar de destaque. Tenha disposição para encarar, suar a camisa, queimar muitos neurônios e buscar a melhoria que tanto pede para receber. Faça sua parte, Deus providencia a dele. Faça seu sonho acontecer.

Alguns sonhos não foram feitos para a gente viver, mas para a gente se sentir vivo e nos impulsionar como uma fonte de combustível que nunca acaba. Sonho deve ser algo inesgotável. Correr atrás de mudanças, cansa. Ficar esperando parado, mata. Sonhe alto, mas com o pé na sua realidade e busque se desafiar para realiza-lo. Supere-se. Não seja mais do mesmo. Alguns sucumbem perante as mais simples batalhas. Para outros, mesmo enfrentando as guerras mais sangrentas, feridos e já sem forças, a rendição é algo inadmissível. Inaceitável. Para estes, o sucesso será o prêmio esperado. A sua conquista, muitas vezes será motivo para que o outro se sinta derrotado. É essa a diferença entre os conquistadores e os conquistados. Que qual lado anseia estar? Sabe onde nascem os fortes? Os fortes nascem dentro de si mesmos. Os fortes nunca se cansam de lutar!

Inserida por CleonioDourado

tradução:
Eu não quero ver seus corpos no instagram eu quero ver o que tem dentro. Porque eu tinha tudo, mas estava completamente quebrada por dentro, e aguentei para não decepcionar você, mas eu me desapontei, se você está quebrado, você não tem que ficar quebrado.

Verdadeiro:
I do not want to see yours bodies in the instagram i want to see what have inside. Because I had everything, but it was completely broken inside, and I put up with it so as not to disappoint you but I disappointed myself, if you are broken you not have to stay broken.

Inserida por schmidt_

Você existe; você é, e você sendo, você é uma AÇÃO. E para que essa ação se transforme em vibração positiva na sua vida você precisa se autoconhecer – não se rotular ou se julgar.
Deixe de lado as crenças. Ninguém é a mesma pessoa o tempo todo, somos o resultado do que fazemos.O resultado de nossas AÇÕES e ESCOLHAS.

Inserida por roberta_froes

Você tem amor próprio?

Amor próprio é aquele sentimento que uma pessoa sente por si.

É um sentimento de dignidade, uma espécie de respeito que uma pessoa nutri por si. Quem tem amor próprio tem autoestima, se aceita e não busca ser aceito. 😉

Quem tem amor próprio sabe onde quer chegar; Sabe do que gosta, do que lhe faz bem e também onde não quer estar e aquilo que lhe desagrada.👆🏼

Quando bem dosado, o amor próprio nos torna seguros e motivados. Capazes de correr atrás de nossos sonhos e de lutar por nossos interesses, sem se preocupar com as opiniões alheias e influências externas. 😀
É graças ao amor próprio também que somos capazes de nos envolver em relacionamentos amorosos sadios: relacionamentos engrandecedores, experiências ricas, edificantes, prazerosas e ternas. ❤

A falta de amor próprio nos traz o risco de nos entregarmos a qualquer relacionamento para escapar da carência e da solidão, buscando no outro alívio para nossa insegurança e nosso vazio.

Aquele tipo de relacionamento que te faz dependente ou um refém emocional da outra pessoa. 🚫

Amor próprio é Autoconhecimento
Amor próprio não tem nada a ver com corpo, com seu físico, com a aparência.
O amor próprio vem de dentro pra fora e reflete principalmente no que você é CAPAZ de FAZER por você.💡😍😘

Ame mais! Ame-se mais ainda!
❤❤❤❤❤❤

Inserida por Coach_Alice_Maior

Apenas um convite:

Faça o que der na telha, mas não faça o chão brilhar mais que teu olhar.
A vida por si só, já é muito corrida.
Mas isso não significa, que é preciso levar tudo tão a risca.

Para aproveitar bem,
é preciso olhar pra você mesma, como o melhor bem.
A semana tem 7 dias, faça isso pelo menos num deles.
Deixe as roupas sujas para depois, cuide um pouco de você, se olhe com amor.

Coloque o vinho na mesa, a música preferida, solte os cabelos, e dance com a melhor companhia, você.
Tome um cafezinho, lê, e viaje num livro. Radicalize seus cabelos, mude a cor, o corte, ou o jeito de prende-lo.

Nem sempre estar só, é sinal de ser.
Vez ou outra, precisamos nos encontrar em nós mesmas.
Precisamos fechar os olhos para as regras, não ter hora marcada, jogar às incertezas pela janela, e seguir o baile.

O baile que toca no próprio coração, no qual, só nós mesmas, temos o poder de sintonizar para se descobrir num mundo só nosso, no qual podemos ser quem a gente quiser.

Chega um tempo, em quê, a gente percebe o quão bom é, a própria companhia.
E por fim, se tornamos dona do próprio tempo.
E se reinventar, vira prioridade em alguns momentos.

Sabemos que nem sempre são flores, mas em terra fértil, tudo nasce e volta a florir. Desde que o amor, seja o primeiro sentimento a acordar e o último a dormir.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 30/09/2019 às 22:00 horas

Manter créditos para autor original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Gratidão, ô palavrinha que se banalizou nesses últimos tempos...

É interessante ver isso já que a gratidão é referenciada na Bíblia como algo fundamental: “em tudo daí graças” - 1 Tessalonicenses 5:18, mas só que hoje ela virou uma forma bonitinha de ser simpática ou uma forma barata de justificar a inércia corruptível de vidas que se aprisionam em seu comodismo.

Porque vamos combinar, somos mestras em dizer o que queremos ouvir. E noutro dia vi uma mulher que era moralmente abusada pelo companheiro dizer: não posso reclamar, tenho que agradecer por ser casada.

Ei, isso tudo é medo de ter que agir?

E a outra que me disse: não quero mais preocupar com o tamanho do meu corpo, sou grata porque tenho um...

Fala sério? Será que é grata mesmo? Porque quando você é grata você quer bem, ou eu estou enganada?

Então para de achar que a gratidão precisa ser simplista e passe a observá-la num contexto.

A moça do primeiro exemplo deve ser grata sim: mas por ter aberto os olhos e observado que ela precisa viver uma vida de medo e submissão.

A moça do segundo exemplo deveria ser grata sim por ter o corpo, mas ela deveria fazer dessa gratidão um motivo para se cuidar e não uma desculpa para justificar seu descaso ou sua preguiça de sair da inércia.

A gente é bem espertinha quando quer, não é mesmo?

Veja meu exemplo, morro de vontade de correr (mas insisto na história de que tenho uma lesão – sem ao menos ir ao médico para fazer acompanhamento) e daí, justifico tudo dizendo apenas que não posso correr e que sou grata por ter pernas e andar. E quer saber o pior? Eu muitas vezes sou tão convincente que acredito...

Só que o que eu e as outras citadas temos é preguiça: preguiça de sair da inércia, preguiça de ter que tomar um rumo novo, preguiça de deixar a zona de conforto, preguiça de viver...

Mas daí, a gente diz que é grata e fica bem na fita do politicamente correto, não é mesmo?

Fala sério! Seja grata, tenha força, tenha fé, tenha foco, mas, por favor, tenha coerência de atitudes no você tão banalmente que verbaliza. #vocepodemais #coachrobertafroes #emagrecerdepoisdos45 #vocenocontrole

Inserida por roberta_froes

Saber dizer"não", muitas vezes, não significa perder, desistir, ser precipitado, teimoso ou mimado. Saber dizer não, está ligado a autoestima equilibrada, quanto mais a autoestima estiver em equilíbrio , mais fácil será identificar o certo do errado, o bom do ruim, o justo do injusto, o mais ou menos, do ideal. Autoestima equilibrada traz a sabedoria da melhor escolha a ser feita no momento, traz o alívio de saber negar com a alma leve.
Autoestima equilibrada nos guia a dizer não com responsabilidade."

Inserida por LuciaCastalen

Leia este texto de baixo para cima:
Vence.
Realiza.
E chega.
Tem foco.
Não desiste.
É persistente.
Segue em frente.
Tem metas claras.
E continua subindo.
Ousa ser quem quiser.
Se cai, sempre se levanta.
Acredita que não há limites.
Não esquece dos seus valores.
E é melhor hoje do que foi ontem.
Será melhor amanhã do que foi hoje.
Acha desconfortável a zona de conforto.
Possui uma mente e um espírito inabaláveis.
Tem fé de que algo maior pode e vai acontecer.
Fortalece suas crenças positivas, e continua subindo.
Ataca o medo, porque não admite ser derrotado por ele.
Enaltece o amor próprio, e tira o peso da opinião dos outros.
Entende que falhas não são derrotas, mas grandes aprendizados.
E continua caminhando firme, apesar das dificuldades que se impõe.
Tem coragem para dar o primeiro passo, mesmo que pareça muito difícil.
Quem tem confiança, é capaz de subir os degraus que levam até as conquistas.
A vida é como uma montanha, e para alcançar o topo dos sonhos é preciso confiar.

Inserida por guifleury

Ser mãe:

É amar incondicionalmente. É ter a força de uma guerreira na defesa de sua família. É ser matriarca. É prezar pela união. É se desprover de orgulho e renunciar as próprias vontades por aqueles que mais ama, na esperança de um dia ter o reconhecimento merecido e receber a maior recompensa do mundo: a reciprocidade e o amor incondicional de sua família.

Inserida por crismonteirooficial

Abram as cortinas dos seus olhos. Liberte-se do preconceito e da discriminação.

A liberdade começa em nossas mentes. Se a sua mente não pode ser livre, não tente a minha aprisionar.

Abram as cortinas para a vida. Vivam suas vidas e deixem eu ser feliz como desejar.

Abram as cortinas de suas mentes. Respeitem a minha liberdade de expressão.
Sou livre para me expressar.
A maldade, não está nos meus olhos, mas sim no seu olhar.

Inserida por Marthasil

Tudo começa num lampejo de saudosismos de um tempo romanceado de acordo com a nossa perspectiva.

Quantas vezes você não tirou do baú um acontecimento passado aonde se sentiu injustiçada, e aonde afirmou, com toda a certeza, que você não mereceu com uma indagação do tipo: por que logo comigo? Ou ainda, algo como: se fulano não tivesse feito isso eu não estaria assim....

Saiba que essas reações são típicas do nosso cérebro adolescente que foge da autorresponsabilidade e que você não é a única pessoa a acreditar que fez tudo certo, ou que fazia tudo de acordo e que teve algo roubado ou não concretizado por uma injustiça – seja do destino, seja provocada por outrem.

E mesmo que num primeiro momento não tenha percebido isso, eu quero que me diga honestamente: quando as coisas deram errado, o que você fez:
( ) Ficou preocupada e sem saber o que fazer.
( ) Até pensou em uma estratégia, mas não colocou em prática – haviam coisas mais urgentes acontecendo.
( ) Deixou como estava.
( ) Teve várias ideias, as colocou em prática, mas nunca analisou de verdade se elas estavam de acordo com o que realmente necessitava – morrendo na praia mais uma vez...

Se você marcou uma ou todas as alternativas, isso não importa, eu quero que entenda: a responsabilidade foi toda sua.

Mas é claro que sua mente vai omitir fatos a seu favor. Ela vai te fazer acreditar que foi vítima de um golpe, do azar, de uma zica, de olho gordo ou qualquer tipo de pretexto que não te faça ver, com clareza, que, na verdade, você estava andando em círculos e não soube direcionar seu foco para a solução, ficando presa ao problema como quem afunda desesperada em uma areia movediça.

Mas também não adianta nada apenas dizer: eu sei que foi minha culpa e continuar aí, sentada, sem tomar nenhuma atitude. Culpados ou não, o fato já ocorreu, o tempo já passou e se você quer mesmo mudar a sua história vai precisar focar, antes de tudo, no seu presente.

Sei bem que haverá uma necessidade urgente de colocar tudo em dia, ou fazer tudo acontecer muito rapidamente.

Mas essa é a grande questão que leva milhares de pessoas, todos os dias, a darem murro em ponta de facas, ou melhor dizendo: a ficarem ali, insistindo no erro de buscar resultados sem, contudo, conseguir criar estratégias de ação.

Você precisa viver o luto do que passou, porque, assim como alguém que parte para a eternidade, o seu passado, não volta e querer ficar “ajeitando” ele só vai te provocar ainda mais sofrimento.

Pense nele como uma lição, mas faça as coisas acontecerem hoje.

Não queira corrigir tudo ao mesmo tempo – uma coisa bem feita de cada vez trará muito mais resultado.
E se cair na tentação de colocar tarefas acumuladas em dia, saiba de uma coisa muito importante: seu cérebro poupador de energia vai fugir desse dia como o diabo foge da cruz e você, nunca vai concluir o que planejou – em outras palavras, você vai continuar andando em círculos.

Quer um exemplo?

Peça a um estudante que já está no segundo semestre do ano letivo que faça uma maratona de estudos para refazer suas provas com a oportunidade de melhorar as suas notas: ele até pode fazer as provas, mas jamais irá estudar tudo o que já deixou pra traz e, provavelmente, na agonia da cobrança, deixará de estudar a matéria atual – pois sua mente estará o tempo todo martelando que ele deve aproveitar a oportunidade e revisar – endente?

E isso só acontece porque a vida é feita no HOJE.

Então me diz: o que você pode fazer AGORA para dar um passo rumo ao futuro incrível que te espera?

Inserida por roberta_froes

O lema de hoje é renovar...
Renovar ideias, pensamentos e atitudes...
Renova a energia e o propósito da vida...
Renovar a vontade de chegar...
Renovar os sonhos, a fé, a alegria...
Renovar os sorrisos, a vivacidade da pele...
Renovar a cor e o brilho da vida...
Renovar a autoestima...
Renovar-se e sentir-se renovado.
Renovar o compromisso de ser FELIZ.

Inserida por SIGMARSABIN

Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.

Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)

Inserida por EmOutrasPalavras

A persistência

Nunca é tarde para mudar o rumo de sua vida. Não desanime diante das dificuldades. Tenha persistência. Seja capaz de entender que a vida é uma passagem e que temos de aproveitá-la o bastante. Neste mundo conturbado em que vivemos, se cada um fizer a sua parte, com muita persistência e perseverança, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo onde a colheita será uma bênção para todos e ajudaremos o mundo a ser melhor. Lembre-se que a árvore mais alta do nosso planeta, um dia foi uma semente; a casa que moramos hoje, ontem foi um simples projeto; o sucesso que temos hoje foi devido a nossa persistência em querer aprender com nossos erros e transformá-los em aprendizado. Planeje o que você quer e onde quer chegar. Abra em seu coração novas portas. Acredite na sua força; trabalhe com pertinácia e obstinação. Conquiste seu espaço, lute por seus ideais. Lembre-se de que você não está sozinho. Deus estará sempre ao seu lado. Não tenha medo das atitudes das pessoas que o cercam; tenha o hábito de pedir ao Poder Superior força para não desanimar diante dos obstáculos, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar que cada dia seja melhor. Procure semear amor, distribua sementes de carinho, serenidade, paciência, respeito, humildade, generosidade e você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nunca deixe de valorizar a vida. Somos responsáveis por nossas decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais e nossa vida. Não se esqueça de que você não vive só neste mundo e que suas prioridades não são as mesmas do outro. Portanto, tenha paciência, persista em tornar o ambiente agradável para todos, relacionando-se bem, fazendo o melhor que puder. Procure valorizar sua vida, amando a você mesmo. Sem amor estamos perdidos. Estaremos caminhando de costas para a luz. Por esta razão, é muito importante que apenas o amor inspire as nossas ações para que possamos alimentar a persistência em nossos atos e acreditar que ela é o combustível da esperança. Finalmente, o segredo de transformar um sonho em realidade é ter persistência, determinação, fé e coragem. É acreditar que tudo depende de como enfrentamos os desafios. É acreditar que todos nós podemos mudar nossas vidas se exercitarmos a persistência no dia a dia. Lembre-se de que persistir em querer mudar.

Inserida por grigasbar

"Existem conceitos de amor estranhos por aí, como se existissem diversos tipos de amores: amor que proíbe, amor que julga, amor que condena, amor que permite, amor que sufoca, amor simbiótico, entre outros. Amor é amor...simples e absoluto, é o sentimento de se querer bem, aceitando tudo de bom ou não de uma pessoa.
É como o ar...ar é ar...é como o sol...sol é o sol...
Amor é olhar nos olhos, e deixar se ir por aquele olhar...só isso!
Sem máscaras, sem defesas, apenas viver o momento integralmente, seja num abraço, seja num sorriso, numa palavra, seja num contato corporal...o amor só é sentido quando nos libertamos de amarras e apenas nos permitimos, sem medo de julgamentos, dores ou de não ser exatamente o que o outro deseja."

Inserida por telmanogueira

Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.

Inserida por marachan

A vida é considerada como algo grandioso, capaz de acolher seres diferentes -o homem e a mulher, pares distintos, dotados de razão e emoção, dualidade que outorga a ambos uma semelhança incontestável, como a necessidade de amar e ser amado, ou seja, de compartilhar uma vida- a- dois.

Neste sentido, aos olhos um do outro, movidos por uma atração que os tornam especiais, o homem e a mulher se unem, formam uma parceria permeada de sentimentos e incertezas que se não forem bem compreendidas podem desequilibrar o relacionamento.

Sendo assim, a abordagem de assuntos pertinentes ao casal, exposto diante do grande grupo, de maneira generalizada e sutil, favorece o entendimento de si, do parceiro e do cotidiano em geral, percebendo que os problemas só mudam de casa.

Desse modo, aspectos como dar e receber amor, prazer, companheirismo, respeito são primordiais para quem quer ser feliz a dois; garantindo uma convivência sensível, reflexiva e crítica, capaz de associar realidade e fantasia, elementos essenciais para a produção de um grande show.

Inserida por Sibelecristina

A intolerância

Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A intolerância prejudica o relacionamento das pessoas, impedindo uma convivência saudável. O intolerante não consegue viver em sociedade, pois é uma pessoa insuportável. Ao contrário da natureza que suporta as queimadas, as enchentes, os temporais, os seres humanos não sabem ser tolerantes com a vida, com o nosso semelhante, com o que acontece e não aceitam as diferenças, pois só eles são os donos da verdade. Tudo que incomodam os deixam irritados e intragáveis. Precisamos mudar esse cenário e para isso, temos que nos amar mais, sermos mais humildes, pacientes, serenos e perdoar mais. O problema é que queremos que todos baixem a cabeça diante de nós. Ficamos irritados quando nos deparamos com situações contrárias que tiram o nosso conforto. O caminho para a tolerância é você ser uma pessoa que sabe conviver com todos, que sabe perdoar, que sabe respeitar as individualidades, que sabe amar, que sabe reconhecer os seus erros, que sabe renunciar para ser feliz, que sabe contemplar o belo e que sabe conviver com pessoas que possam ajudá-lo a construir um mundo melhor. Portanto, a tolerância ajuda as pessoas a serem mais livres, felizes, maleáveis, amáveis e permitem a convivência sadia com todos. A partir de hoje abra a janela do seu coração para que o sol entre e ilumine o seu interior. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade e só permita que entrem pessoas impregnadas de amor, marcadas da fé em Deus, fazendo com que você mude e se transforme em uma pessoa feliz e querida por todos. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas e passe a ser uma pessoa tolerante com todos. Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus. Aproveite a vida, pois o nosso tempo aqui na terra é curto.

Inserida por grigasbar

Aproveite o tempo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Tenha pressa em viver bem. Não desperdice o seu tempo deixando de fazer o que é importante em sua vida. Não deixe nada pra depois, pois amanhã será tarde. O tempo não está a sua disposição. Não espere para pedir perdão, para ser generoso, para dizer que ama, para ser humilde, para ser solidário, para fazer alguém feliz, para mudar o seu interior, para orar, para dar carinho, para pedir desculpa. Saia da plateia e vá para o palco. Faça o que tem que ser feito , não se demore. Procure sempre ocupar o seu tempo, seja no trabalho ou em casa, pois o maior risco da vida é não fazer nada. Nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure aproveitar o tempo para fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor. Procure ter tempo para sua família, para seus amigos. Procure compartilhar seus problemas, alegrias e vitórias. Procure aproveitar o tempo valorizando sua vida, amando a você mesmo. Não deixe para depois colocar em prática uma ideia salutar. Não espere. Não perca tempo. Você pode perdê-la. O tempo é precioso e não tem volta. Não perca as oportunidades da vida, elas estão ao seu redor. Aproveite o tempo para acertar o que precisa e até mesmo para recomeçar uma nova vida. Não fique depois arrependido por ver o tempo passar. Lute para que cada dia valha a pena e faça o melhor que possa, na certeza de construir uma vida melhor. Aproveite um pedaço de seu tempo para ficar com as pessoas queridas, porque elas não estarão aqui para sempre. Aproveite seu tempo para ouvir mais o seu interior. Aproveite seu tempo para calar-se diante das ofensas. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, o amanhã poderá ser incerto. Aproveite o tempo procurando acertar. Levante-se quando cair e recomece, mesmo sabendo que a estrada é longa. Não perca o seu tempo se lamentando da vida, pois os maus dias lhe dão experiência e os bons lhe dão felicidade. Todos são necessários para que você possa crescer. Procure aprender com as quedas e, se precisar comece tudo de novo. Aproveite seu tempo ajudando as pessoas que estão ao seu redor a se sentirem mais confiantes e seguras. Saiba aproveitar o tempo, pois ele não volta. Aprenda a utilizá-lo da melhor maneira possível, a fim de melhorar sua saúde física, mental e espiritual. Aproveite o tempo alimentando pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Finalmente, aproveite o tempo festejando os bons momentos que a vida lhe proporciona. Mantenha acesa a esperança de viver bem, praticando diariamente a humildade, a bondade, a renúncia, o amor, a paz e a caridade.

Inserida por grigasbar