Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9917 cartas para Melhor Amiga Distante

⁠Nosso amor distante
Parece sólido e solidário:
Eu te ajudo a viver e você
Me dá forças pra te amar.

O caminho
parece não ter fim
Uma parte de mim
Sempre parece faltar.
Sou estrada sem asfalto,
Às vezes é difícil caminhar.

Eu te sinto tão perto
Tão dentro de mim...
Eu sinto tanta coisa
Que fico anestesiada.

Sou tão tua que me perco,
Mas me encontro em teus
Olhos castanhos
Que refletem o mar
E mergulho.

És tão minha que nem sabes,
Mas te ensino aos poucos,
Num ritmo forte e lento,
Igualmente as ondas...

A gente não pára, não cansa
E continua a nadar.
Sem nada nas mãos,
Sem corrente nos pés...

Somente a correnteza
Desse amor que nos leva
Para onde quiser
Sem tempo
Sem pressa
Nos leva

- Com leveza.
.

Inserida por CarlaRamires

⁠O opressor.

Aquele que diz próximo e está tao distante.
Um exército de classes.
O opressor é real.

Até parece mimimikakaka.
Falo e falo direto e já.
Um tribunal inoperante.
Aliás de acordo com a demanda sistematológica.
Uma dízima periódica sem vírgula, sem ponto e sem fim.

O opressor duela até entre igrejas.
Nas abraçam as janelas.
Fechando as portas delas.

O opressor dentro das instituições.
Se institui com o canal das ambições.

O opressor status, diplomas e diplomáticos.
Excelência e vossa senhoria.

O opressor que rasga a garganta.
O opressor que cria a angustia.
A ciência e uma extensa bibliotecnomia.
Economia.
Economia.
Verás coisa.
O pai já dizia.

Um opressor a cada esquina.
Um bando de fajunto.
Falei.
Meu pirão primeiro.
O resto pode ser oprimido.

Jogam o semelhane no contêiner do lixo.
O opressor somos quando o mundo desagua em sofrimento.
Cada um querendo enfeite, no deleite do seu próprio nicho.

Deus abençoe a todos.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Um dia tão perto
Um dia tão veloz
Um dia dizemos
No outro esquecemos de nós ....
Tão distante de mim
Tão contente de viver assim
Tão feliz da saudade
De regressar ao meu pais🇵🇹
Eu amo a vida
Eu amo viver
Eu amo tudo
O que me faz crescer....
Sou feliz
Sou imperfeito
Porque lá no fundo
Todo o mundo tem seus defeitos....
Dou tudo não recebo nada
Dou paz a guerra me é dada
Dou toda a minha sinceridade
No fundo nunca me contam a verdade
Eu sou assim simples e feliz
Amo quem me ama
Não desgosto de quem não me quer

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠Alguém tão distante
Alguém tão importante
Alguém que amo como amava antes
Alguém especial
Alguém que sabe amar
Alguém que te tem e não te quer largar
Alguém que é capaz de tudo para não te magoar
Alguém que te quer feliz
Alguém que não te quer mal
Alguém que mesmo morrendo nunca te está esquecer
Alguém tão normal
Alguém que quer o teu melhor
Alguém que não espera perdão mas sim te amar para sempre mesmo que esteja num caixão
Alguém que te ama com mas e mas emoção
Alguém que chora sem querer
Alguém que chora de felicidade ao te ver
Alguém que não te quer perder
Alguém hoje está sofrer de dor por não te poder ver nem tocar
(esse)
Alguém sou eu.....................

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠ROSTO DE SONHO
Rosto suave sensual, te vejo bem perto.
Olhar distante, o que será que eles ao
longe vêm.
Penso que sonham comigo, feliz eu ficaria
se o fosse.
Queria ter tua pele bem junto ao meu corpo,
e dessa boca sorver beijos.
Teus cabelos, quero sentir o perfume que eles
têm, e o carinho de os ter entre meus dedos.
Teu encanto eu quero, teu carinho a toda hora
também, todos os dias a todo instante.
Você há de ser minha e de mais ninguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadeêmico da Acilbras - Cadeira - 681 - Função Superintendente
Patrono Comendador Maestro - Armando Caraüara -
Presidente da Acilbras

Inserida por RoldaoAires

TODO MUNDO CHORA – João Nunes Ventura-04/2020

Quando o nosso dia é distante
Vem a noite e parece solitária,
Na oração da prece imaginária
Nessa vida eu vejo o horizonte.

Oh! E que solidão estou a sentir
De mim mesmo eu não desisto,
Se para esse mundo eu existo
Que eu tenho força e sou daqui.

Agora na dor esse mundo sofre
Sim meu bem todo mundo chora,
Até se proteja e não vá embora
Aflição do rico tristeza do pobre.

Como pensamos tudo foi errado
Juntos ficamos e chegou a hora,
Não tenha pressa a lua demora
Chove lá fora é pranto derramado.

Com os amigos tenha esperança
Se estiver triste e assim sozinha,
Ouça o canto da ave na campina
Na manhã solene que se alcança.

Você tem Deus não está sozinha
Vá em frente na estrada da vida,
E sinta o amor à sua terra florida
Um dia você terá saudade minha.

Sou do sertão tenho de ficar aqui
Vou esperar a estrela sair da flor,
Assim unidos cantaremos o amor
Tudo passará você voltará a sorrir.

Inserida por joaonunesventura

Vejo -te distante
Na verdade, estou em um vazio
Repleto de dúvidas marcantes
só de pensar, vem-me calafrios...

Por que não consigo te esquecer?
Saudade, paixão, ódio, raiva,
desespero, ilusões: vou enlouquecer!

Caminhos novos buscarei
Sonhos felizes, passageiras alegrias
de olhos fechados trilharei
Mas conseguirei essas utopias?

O que és a força que me atrai à ti?
Será uma ventura,
ou um sussurro do pior à vir?

Seja como for,
Acabe com essa agonia
Prometo-te amor
Se estivermos em sintonia...

Inserida por supramati

⁠Faz tempo que não volto aqui.
Meu coração tem andado distante.
Estava tentando fugir de algo que sentia sempre que pensava em ti.
Era difícil, pois pensava em você a cada instante.
Estes são meus últimos minutos.
Em pouco tempo te verei em outro mundo.
No lugar onde meus sonhos habitam.
Gostaria de poder levá-la até lá.
Te mostrar todos os cantos da minha mente.
Lá você está em todo lugar.
Seus detalhes são minhas memórias favoritas.
Seu sorriso...
Sua voz...
Seu olhar...
A cor do seu cabelo...
O jeito de falar...
Sinto-me afogando quando mergulho nessas memórias.
Sinto que estou caminhando no paraíso e me apaixono por cada gesto.
Sinto que meu mundo está desabando quando a vejo chegando.
Amo-te a todo instante, mesmo que não estejas por perto.

Inserida por Ysantos

🫀 O amor…
carinhoso ou doloroso ?
recíproco ou distante?
porque raios essa dúvida constante
pessoas anêmicas, imaturas
falam “ nossa, pra que amar novamente?
se eu sei que vou me ferir consequentemente”
outros falam “se dói tanto..? pra que tentar?”
Pessoas dizem isso
pelo medo de novamente amar, disse isso a menina chorando constantemente.
Do outro lado, um garoto.
que não demostra sentimentos
se fecha pra todos, e ela pensa
“porque isso de novo?”
Eles conversam, criam laços
e em um simples compasso…
conversas de 3 minutos duram
horas, esses laços ficam mais íntimos
e na cabeça do menino ele pensa:
“eu não estou pronto para tudo isso…”
ela era muito intensa e ele muito na dele
e num estalar de dedos
o mundo dela desaba…
em uma simples conversa…
gera um noite de choro e de dor.
por saber que aquilo tudo
Acabou…

Inserida por LirianLima

⁠ESPELHO MUDO

Você ainda está aí?
Ultimamente tenho te sentido distante, menos motivado.
Parece querer me evitar, como se eu fosse algum inimigo.
Não sei, pode ser apenas impressão minha.
Porém, você mudou, onde está aquele sorriso que você tinha?
Talvez você não percebeu, mas eu sempre estou bem quando você está por perto.
E eu me acostumei com esse seu jeito confuso de entender a vida.
Agora, já não sei o que se passa, o que te feriu e levou o seu smor.
O amor que eu vi nos teus belos olhos, no seu jeito e em tudo que você fazia.
Todos estão comentando sobre sua fase complicada.
Ninguém consegue conversar como você.
Todos são amadores quando se trata de contar piada.
É você que a gente gosta, você é o dono desse espaço.
Depois dessa fase, você vai dar a volta por cima.
Eu vou estar aqui tá? Pode contar comigo.
Eu não sou tão bom como você, mas sei ser amigo.
Sei ouvir, dialogar e até estou ensaiando umas frases engraçadas.
Sou mesmo do momento, gosto de coisa improvisada.
Aliás, tem vezes que eu me sinto parecido com você.
Quando tudo está bem vem a público, mas quando não está, vai se esconder.
E só volta quando tem motivo novamente para sorrir.
O meu medo em que o pensamento tem prisões, que alguns não conseguem sair.
Por isso te escrevo esta carta, o que você está fazendo aí?
Vem pra fora, vamos conversar, vamos dividir os temores e reduzir as dores.
Volta a tentar ser feliz, não desista agora. Ainda dá tempo de recomeçar.
Se anima, você consegue, não é fácil, mas você consegue.
Hey, psiu, tá me ouvindo?
Você ainda está aí?
Espelho, fala alguma coisa!
Dormiu ...

Sérgio Júnior

Inserida por SergioJunior79

⁠Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com uma flor.

Tão distante lá em alto mar
Fico querendo saber onde ela está
A busco perto da areia
Onde anda aquela sereia
Que fico a admirar.

Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com amor.

Inserida por RJanuario

Um amigo é colo, abraço e acolhida, perto ou distante o amor é grande.
Se puder, carrega no colo e leva pelo caminho melhor.
Tira tempo, tira compreensão do bolso, e tira o remédio em forma de escutar.
Um amigo é doçura e afago, porém, também é sinceridade e serenidade.
Tem horas que brinca, tem horas que ralha, um tempo precioso dedicado a você.
Valorizar o amigo, como uma joia, das mais preciosas que se pode ter.
A vida sem eles é triste. Sei, são poucos os que persistem, mas são os necessários para se ter.
Um amigo é como um tempero na vida, é bênção, presente.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠DESAFIOS DE UM REI

Por Nemilson Vieira (*)

Um certo rei numa província distante, lançou um desafio aos seus provincianos.
Consistia em três perguntas básicas, feitas pela própria Majestade Real aos participantes:
A) — Qual o peso do mundo?
B) — Quanto valia a sua vida? — A do rei;
C) – O que pensaria ao fazer a segunda pergunta.
Os desqualificados seguiriam para a guilhotina. Somente o que respondesse com exatidão ganharia à metade do reino e se casaria com a sua filha caçula.
Pelo risco da competição… O vultoso número dos inscritos surpreendeu.
Pedro (assim o chamo) fazia parte desse grande contingente de participantes.
Quem não arrisca não petisca então não custaria tentar.
Dia chegado bateu um certo desespero não era para menos a sua preocupação.
Nem sei se dormiu direito na noite anterior. Por medo de não dar conta de responder os desafios e perder a sua vida de graça.
Mesmo em súbita melancolia lembrou-se de pedir ajuda ao irmão gêmeo, Paulo e se pôs a procurá-lo, por todos os lugares.
As horas corriam…
Até que o encontrou;
Pediu-lhe uma ajuda em desespero extremo…
Paulo prontamente procurou ajudá-lo; propondo-lhe uma possibilidade viável — segundo ele — para a resolução do problema que afligia o irmão.
Os dois eram bastante parecidos fisicamente e poderiam tirar vantagens disso. Unidos como a carne e a unha; por ele e para ele faria o possível e o impossível…
“Troquemos as nossas vestimentas e eu irei como sendo você, submeter-me e, a responder às perguntas da Vossa Alteza”. — Propôs o Paulo.
O Pedro ficou mais aliviado. O Paulo foi se preparar para o grande momento.
Dia chegado, a lâmina afiada já estava preparada para o serviço de cortar pescoços. — Não dar a resposta certa a cada pergunta morreriam
Fortes soldados da Companhia da Guarda Real, assistia. Nada atemorizava o resignado irmão de Pedro, o Paulo.
Momento chegado lá estava ele — como se fosse o seu irmão.
O rei pergunta:
— Qual o peso do mundo?
— Não me furtarei ao honroso dever de informar-lhe com exatidão, o peso do mundo; desde que me garanta remover dele, paus e pedras. — Faça-me tão-somente o que lhe sugiro e direi-lhe.
O rei nao podia fazer aquilo. Sem palavras passou para a pergunta seguinte:
— Quanto vale a minha vida?
— A sua vida, nobreza, é igual à vida dos seus pais, esposa e filhos. Não tem preço. Mesmo alguém com toda a riqueza do mundo não poderia comprar, caso estivesse à venda.
Essa dádiva que recebemos não tem preço. O Rei Carlos bateu na mesa com a pedra do anel e houve um silêncio profundo. — Pediu um intervalo à comissão julgadora e, licença ao desafiado. Levantou-se, se dirigiu à residência Real.
No interior da mesma encontrou a rainha em prantos, abraçada à filha. Temerosa de perder a formosa princesa e a metade do reino para aquele súdito; que respondia com maestria e autenticidade as perguntas que lhes eram feitas.
O rei pesaroso por ter ocasionado aquela situação conflituosa. Promovendo tal desafio. A consolou, ao dizer que lhe fizesse um pedido.
Então…
— Amor bem sabe que a amo.
Ainda falta uma pergunta; pelo jeito irá vencer. Faça o seguinte: desapareça com esse sujeito. A nossa vida, família e fortuna está em jogo…
O rei voltou do intervalo e fez-lhe o terceiro e último desafio:
— O que pensei quando fiz a segunda pergunta a você?
— A Vossa Alteza no momento em que, fez-me a segunda pergunta, pensou de ser eu Pedro. Estava, e ainda está, redondamente enganado; na verdade, eu sou o Paulo o seu Irmão.
O Paulo acertou precisamente a pergunta da majestade. Fora aquilo mesmo que o rei havia pensado. Ao saber da trapaça ordena à sua guarda que a prenda. Era tarde demais, Paulo o único vencedor daquele desafio já havia vazado no mundo. — Fugido para as montanhas além, ao desenvencilhar da guarda e da multidão. Ganhou, mas não levou.
Não casou com a filha do rei, nem tomou posse da metade dos bens da Coroa Real, mas salvou da morte a si e ao irmão que tanto amava.

*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
(18:09:18)
Fli e Lang

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Quanto mais distante você está de alguém, mais neuroses e mais paranóias preenchem sua mente, toda lacuna criada pelas suas frustraçoës e ilusões distorcem a veracidade do quê acha.
Na imensa maioria das vezes é toda uma ilusão criada sobre alguém ou algo. Vigia irmão pra não viajar em ilusões criadas pelo mundo, ou criadas pela sua percepção incorreta sobre algo!
Não ouvir todas versões pode custar um preço alto. Nunca tente resolver algo com a mesma mentalidade quê a criou, não estar sobrio mentalmente pode distorcer toda uma realidade.
Se liberte de qualquer situaçoës ou coisas quê roubem sua paz de espirito e comprometa sua saúde mental e felicidade.

FÉ SEMPRE NO CRIADOR! SEMPRE 🙌🏽
HUMILDADE É OURO É TESOURO - ESQUECE NÃO 👊🏽

Inserida por welton

⁠A abóbora menina

Tão gentil de distante, tão macia aos olhos
vacuda, gordinha,
de segredos bem escondidos
estende-se à distância
procurando ser terra
quem sabe possa
acontecer o milagre:
folhinhas verdes
flor amarela
ventre redondo
depois é só esperar
nela desaguam todos os rapazes.

Paula Tavares (poeta)
Ritos de passagem. Luanda: União dos Escritores Angolanos, 1985, Cadernos Lavra & Oficina, 55.
Inserida por pensador

⁠AMOR

Olhando para o céu chuvoso, posso sentir teu distante perfume impregnar meu corpo. Quando as estrelas me apontavam, você caiu como meteoro, sabendo me entender em pleno silêncio. Sobre aquele mar verde que refletia os teus olhos, o amor renasceu de uma flor, no improvável lugar distante. Completamos o lindo quebra-cabeça, onde juntos a imagem se torna melhor, e separados seremos sempre peças ligantes.

Inserida por JuanVicthor

E distante penso no abraço - o beijo da alma - que eu faria durar por um bom tempo com você.
Me atormenta, me consola, me protege.
Apenas um pouco de ti, dos teus olhos, do teu cheiro; adormecer juntos aonde quer que estivéssemos.
Você surge sem aviso e castiga a memória. Não sei como tornar clara a ideia da certeza, mas como é bom ter em quem poder pensar. Diminui qualquer distância.
Nossas imperfeições unidas fariam um par de olhos serenos, livre para alçar voos mais altos. E lá de cima seríamos pedaço de céu.
Quero perguntar: quando iremos inventar um fim de semana só nosso?
Espero que em breve.

Inserida por JohnnyKwergiu

Solidão

Em um passado distante, estaria tudo bem,
Eramos bons amigos,
Sabe,
Eu e ela, ela e eu…
Não quer dizer que foi uma época feliz,
Nem uma época triste,
Mas foi uma época marcante,
Cheia de lembranças.
Ficava assim,
Como queria,
Sem se importar com o que os outros diziam,
Sem se importar com os dias.
Não queria saber dos “outros”,
O que importava era quem eu amava,
Família, sabe?!
Mas o tempo foi passando,
Muita coisa mudando,
Eu fui crescendo,
Até que deixei uma vida para trás.
Uma vida e uma amiga,
Uma amiga que tenta retomar uma amizade perdida,
Uma amiga que abraçava e amava,
Uma amiga que com o tempo aprendi a odiar.
Uma amiga que hoje,
poucos querem estar,
Solidão,
É a amiga de quem estou a falar.

@reehmo
http://reehmo.tumblr.com/

Inserida por reehmo

É a ausência presente
Que nos mata:
De saudade por querer
Aquilo que, de tão distante,
É praticamente impossível
De obter.

É a presença da ausência
Que nos consome:
Faz do presentea ânsia pelo passado⁠
A dor dilacerante, que machuca,
Por algo que nos foi tirado.

É o ausente
Que vive em três dimensões:
No passado, quando deprime;
No futuro, quando preocupa; e
No presente, ao ser ausente.

⁠meu sangue, de você tão distante

Era pra você limpar
Limpar minhas lágrimas, escorridas
Lágrimas que caíram
E você as julgou

meu sangue, de você tão distante
Se afaste e negue tudo
E eu negarei tudo a você
Apoia-me, julga-me
Enquanto cuida de mim

Meu sangue em minhas veias ferve
Ferve como fogo
Com sua distância, tão distante

Carregou-me em seus colos
E no pior momento sumiu
Tua, a tua distância me afeta
Como mais um trauma não resolvido

Minha cor favorita não é rosa, nem azul
É roxo
Você nem me conheces
meu sangue, de você tão distante

Inserida por Veecxwll