Cartas para Melhor Amiga Distante
Nunca pense que Deus está distante da sua vida, porque Ele está, na verdade, no seu coração o tempo todo, dando forças para você seguir em frente com esperança. Ter Deus em você é carregar a certeza de que, aconteça o que acontecer, todo o seu esforço será recompensado e o dia da sua vitória vai chegar antes do que você imagina. (Código 0206)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Hoje, fui até a janela...
E lá estava ela,
tão perto, mas tão distante,
entre o vidro e a luz que entra pela fresta.
A vi. Jovem, bonita,
como quem não quer ser vista,
mas é vista.
Sorriu. Acenou.
Acenou para mim, ou talvez para alguém
que eu não sou,
alguém que ela inventou,
ou apenas imaginou
do outro lado da rua,
junto a tantos outros que não significam nada.
Quantas janelas existem, e quantas são abertas?
E por um momento, me vi em outra vida:
um homem com coragem,
um homem que caminha até ela,
que diz o que nunca sei dizer.
Talvez um "como vai?",
ou apenas um olhar —
silencioso, sem palavras, sem promessas.
Mas não sei.
Nunca soube.
Eu sou só o homem do outro lado da rua,
um qualquer, um ninguém.
Quantos outros existem,
em cada janela, em cada lado, em cada rua?
E ela, tão real quanto o impossível,
como o céu, como as estrelas,
como esta metafísica que nos envolve,
que permeia o que somos e o que vemos,
mas que jamais entenderemos.
Como o mistério das coisas,
que olhamos e pensamos entender,
mas que nunca saberemos.
E eu, o estranho do outro lado da rua,
sem coragem de atravessar,
sem palavras, sem ousadia de ser:
um ninguém.
E ela, com aquele sorriso,
me vê por um segundo.
Mas será que me vê de verdade?
Ou será que me inventa,
como todos inventam a si mesmos,
como eu invento o que sou?
Então ela se vira.
Ela se vira e vai embora.
E com ela, meus pensamentos,
meus sonhos, minha vida.
E eu, aqui,
do lado de cá da rua,
vendo a vida passar —
a vida vivida e sonhada —
sabendo que nunca farei parte de nada disso.
Nunca farei parte de nada disso,
nem daquilo outro.
Nunca farei parte.
São João iluminado
Noite linda, céu brilhante, Fogueira arde sem cessar, O balão sobe distante, Colorindo o lindo ar.
Tem quadrilha bem formada, Com sanfona a dedilhar, Povo dança animado, A alegria faz cantar.
No tempero do baião, Milho assado e quentão, Cada canto tem encanto, É festa de emoção.
Menino corre no mato, Solta estalo pra brincar, A viola chora forte, Faz o povo se animar.
E assim segue essa festa, Com amor e tradição, Que brilhe sempre forte, O São João do coração!
L’amour
Oh! Minha amada porque está tão distante?
Eu estou nesta profunda agonia...
Não penso na hipótese de nunca mais vê-la!
O seu nome está tatuado no meu corpo.
E espero que os dias passe e essa semana acabe...
De novo, eu quero encontrá-la...
Os meus lábios chamam pelo os seus...
E agora? Como devo fazer?
Eu a imagino aqui. Essa chuva que não passa...
Talvez, eu vá me molhar. Tudo para encontrá-la...
Com a força do vento, a minh ‘alma tornada.
A força da tempestade irá buscá-la... E eu a encontro chorando.
Uma jovem perdida no tempo.
Com o vestido de vertigem. Ela havia perdido o amor.
Perdida estava com o tempo, A chuva era a canção.
Oh! Minha amada que que está tão perto. Por que se mudou?
Quando você se foi, a cidade perdeu o brilho...
Hoje, eu estou aqui... Chorando, como uma criança, pedindo por você.
Está solidão me causará medo... E eu não sei, se vou suportá-la.
Oh! Meu anjo, tão perto entre as flores do jardim.
Porque foi-se embora? E não a entendo mais...
Você ficará ou vem comigo? E eu não sei, qual é uma decisão...
Nessas horas o amor é uma aposta. Em que todos perdem.
E mesmo que fique, é um jogo sem ganhadores.
Eu não vou deixar você tão sozinha...
E eu vou voltar para te buscar...
... E como a chuva que lhe trouxe,
Não vou dividir o nosso amor,
Uma parte ficará comigo,
... E a outra, levará com você.
Titânico Mello
A lua
Mesmo distante, ela apareceu — linda, sedutora e brilhante. A Lua é de fases, mas apareceu pra mim no momento exato. E, dentre todas as suas fases, ela me encontrou na minha melhor. Ela me ilumina e me faz transcender. Faz com que eu mostre o meu melhor lado e seja quem sou hoje. Todas as conversas com a Lua sempre enchem meu peito de um sentimento inexplicável. Às vezes, eu acho que a Lua não me “vê”. Só espero que ela entenda — entenda que o brilho dela me ilumina e me faz ser quem eu sou. Que, de alguma forma, a Lua me escute...
Por amor; Dei adeus a minha desilusão.,
Busquei você que estava tão distante,
e tomei as rédias do meu coração.
E por um instante eu parei pra pensar...
Vi que a vida não tem graça sem você,
pra que chorar, pra que sofrer, pra que
viver sozinho nesta solidão; Quero viver somente para ti meu amor,e nossos
sonhos que estavam adormecidos, acordou. Pra que viver sozinho nesta solidão; Se existe o sol, se existe o mar,
e se ainda existe amor em nossos corações.
LONGA ESPERA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Vivo triste a esmo, quando estais distante
Esperando amor, o dia que irás voltar
O dever te chamou onde foi que te levou?
Mar adentro adentrasse, meu marinheiro
Meu amor!.
São as dúvidas de alguém que ama
E o medo aumenta a cada partida tua,
Sou ré confessa deste grande sentimento
Mas meu amor, entende,não aprisiona.
Simplesmente te espera.
Meu amor é paciente. Espero, então.
Meu amor tudo suporta. Eu suportarei.
A distância em que vivemos, na certeza,
De que um dia, juntos ficaremos,serás só meu.
Esse amor já fez de mim uma prisioneira,
O que me conforta e saber que sou correspondida
A saudade que em mim, maltrata e te maltrata,
Sentes o mesmo, pois nas paradas ligas pra mim.
Conto as horas, em total esperança,
Esperando, em aflição, meu amor voltar
Ha!! Dessa vez, não estou sozinha,
Um lindo presente te espera! Nossa filha,
Deus nos deu!
Ela era como um sol distante
Que brilhava na escuridão da minha alma,
Uma estrela tão única
Destoava de todas as outras no céu noturno,
Tão suave
Me fazia encantado por seu olhar
Um jeito tão simples e tão sereno
Fico entorpecido por sua voz
Como um dependente
Necessitando de sua presença
Um bobo apaixonado
Queimando suas asas neste sol
Como um sol distante
Parecia se mover para cada vez mais distante
Distante o suficiente para nunca alcançar
Fazendo-me cair de volta para a escuridão
Uma nova e mais profunda escuridão
Que me mostra mais calorosa que o sol
Contento-me com esta existência
Vislumbrando o sol negro no horizonte
Mas as vezes ouso sonhar um pouco
Com um amanhecer radiante
Tão belo novamente
Que me faz querer viver mais um dia
"O minuto seguinte"
O que esperar do futuro distante se nem sei como será o minuto seguinte!
Viver cada minuto presente se torna mais leve a espera do minuto que provavelmente virá.
Aproveitar o maximo o minuto presente e agradecer sempre pelos minutos seguintes que desejamos ter.
Numa floresta bem distante vivia um leão que era muito temido por todos os animais que lá moravam. Ele gostava de caçar e andar por todos os lugares.
Certo dia cansado de tanto caçar e já com a barriga cheia, dormia espichado debaixo da sombra de uma boa árvore. Veio um ratinho passear por cima dele e ele acordou.
O leão acordou muito nervoso e prendeu o ratinho debaixo de sua pata. O ratinho ficou apavorado com a situação que se encontrava. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de comê-lo e deixou que fosse embora.
O tempo passou e o leão estava em seu passeio matinal, sem perceber, ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguindo se soltar, fazia a floresta tremer com seus urros de raiva. Não tinha quem não escutasse os urros do leão feroz.
O ratinho, que não estava muito longe do lugar, foi ver de perto o que estava acontecendo. Quando chegou, se deparou com o leão preso na armadilha, no mesmo momento o ratinho, com seus dentes afiados, roeu as cordas e soltou o leão.
INSATISFEITO
Cerrado, vivo tão só, na solidão
Aflige o peito, o peito em pranto
Distante ide o tempo, o encanto
Preso na tristura e na desilusão
Tão longe ando de ti, ó emoção
De ter-te no fado meu, no canto
Da prosa, amando tanto e tanto
Multiplicando, assim, a sensação
Ando calado, e inquieta a poesia
Desses desejos de mim ausente
Pelejo com o silêncio de cor fria
E nada me diz, nem o sol poente
Tudo é cinza e apagada a fantasia
Se sente querer, a força não sente.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/12/2020, 17’54” – Triângulo Mineiro
Há dias que me sinto tão distante de tudo, parece que nem pertenço a este mundo, é como se eu estivesse sozinha e somente Deus me entendesse.
Mas ainda sim, penso que em algum lugar, existe alguém que seja parecido comigo no meu modo de pensar. As vezes, antes de dormir, ou até mesmo quando perco o sono no meio da noite, me sento na cadeira ou em qualquer lugar na área de fora, olho pro céu e fico conversando com Deus ou fico perguntando milhões de coisas a Ele. Eu sou uma eterna apendiz, e sinceramente, me acho obssecada por coisas espirituais... E quero deixar bem claro que sou cristã, não me interesso por coisas demoníacas... Sou interessada nas coisas de Deus, sou evangélica e temo ao Senhor.
Eu não me canso de olhar pro céu, porque sempre que observo eu aprendo algo, sempre que observo eu descubro que eu nunca irei parar de admirar as coisas de Deus, e sempre que observo eu tenho a certeza que Deus é grandioso, e toda as vezes que os meus olhos se desviarem, eu já estarei grata por tudo que Ele é e faz.
A Beira
Estou me afastando
Da Beira
Pois estou naufragando
Distante
levei uma rasteira
Da vida
Na qual nem foi vivida
Me sinto em dívida
Com a solidão
Estou triste
Com desilusão
Me afasto cada vez mais da luz
Estou caindo cada vez
mais na escuridão
Estou a imergir
Numa maré de dúvidas
Na qual não irei emergir
Pois estou me afastando
Da Beira
A estrada da vida
Um caminho com baixos
E altos
Ser forte não é difícil
Mas ser fraco é muito fácil
Em minha cabeça
A um tiroteio entre os positivos
E os negativos
Uma guerra de pensamentos
Uma guerra fria
Estou lutando para voltar
À beira
E deixar de fazer asneira
Pois estou perdido
Nesse mar
Há muito tempo
Esperando o momento
Certo para voltar à beira.
“Distante De Mim”
Estou de luto
Na dúvida se desisto ou luto
Coração tão inocente para sofrer
Sentimento tão longo para encolher
Momentos tão únicos para te esquecer
E mesmo que eu tentasse seria apenas uma tentativa
Distante de mim
E tão perto do fim
Sol nascendo duas vezes para tirar-me da escuridão
Você me magoando milhares de vezes para manter-me na solidão
Tão Distante de mim
E tão perto de ver o alvorecer
Ver-me na depressão e vendo-me sofrer
Tão distante de mim
Foi demasiado bom o hoje
Até que o amanhã tornou-se o fim
Assim descansarão sentimentos Mórbidos perdidos no meu coração
O hoje já não importa
Acho que desisto
Pós só continua quem tudo suporta
#Últimopensador
Pandemia.
Ouvia muito essa palavra em filmes.
Pensava ser apenas ficção, ou um passado distante.
Hoje vejo com lágrimas, idas sem retorno, sem despedida...
Pensei que talvez a dor mudasse a humanidade, tornando todos muito mais humanizados, que o mundo nesse momento iria se unir, num único propósito. O AMOR.
Pura ilusão...
Vejo um mundo dividido, entre o bem e o mal, onde a ambição sucumbiu à morte.
Enquanto uns choram, outros festejam.
Cadê o amor!
MONÓLOGO Um Futuro (não muito distante)
Oque seria um futuro(não muito distante)?
Algo amanhã? Ou daqui anos?
Oque esperamos do amanhã?
Oque queríamos pra hoje?
Essas são umas de tantas perguntas que
EU ou Nos não conseguimos responde;
Já percebeis como uma musica
Pode colocar o seu dia de ponta cabeça
Ou fazer você caminhar de novo e as
Palavras que escutamos que podem
Nos fazer sorrir,chorar,os dois ao mesmo tempo
Ai percebemos que todo tem dois lados
Um dia bom,um ruim o uma vida feliz,uma triste
Será mesmo que precisamos definir tudo
Com dois Lados?
NÃO,não precisamos!
Pois em um Hoje ou em um Amanhã
Você foi ou será feliz...Triste...
Oque os resta são as pessoas,Sim pessoas
Que conhecemos...ou iremos conhecer
Pois elas sim são o FUTURO
E ter a certeza que o amanha é INDEFINIDO.
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
Um homem numa Margem Distânte 🌅 como dizia a profecia, vítima de um olhar que petrifica. Não consigo resistir quando vejo aquela mulher com cabelos enrolados, ainda que seja minha musa nunca tive tanta aldacia pra olhar no fundo dos seus olhos e dizer o que sinto por você. Em meus sonhos mais profundos escuto o seu canto, me petrificou com o seu olhar penetrante e me eternizou como o ser mais importante. Estarei sempre na margem distânte uma estátua enfeitando a paisagem.
24/07/22❤️💍
A espera.
Tão perto, mas tão distante.
Sentimento esse que corrói,
Não sabemos bem em qual instante
Tampouco se será real o que se constrói…
Com o sol no meu rosto, te vi em um lapso de segundo,
Tempo suficiente que me fez questionar
Almas afins tão próximas no mesmo mundo
Quão insano é o universo em nos aproximar…
Qual será dessa vez a minha provação?
Um Dejavú que certamente sigo condicionada
A esperar entre a voz do ego e a do coração
Fadada a encontrar o amor e não ser de fato amada…
A esperar…
SOZINHO
Eu distante de você,
O coração grita
A chuva agita lá fora
E dentro em mim um vento frio
Um vazio esperando por ti
Então deixo tudo e ainda o medo,
Vou para o chuveiro me energizar.
Procurando me libertar da solidão.
E a sensação da noite é esta na contra mão.
No bosque embaraçado escrevo teu nome,
Sem saber se existo dentro de você.
As lágrimas dessem quentes dos meus olhos sem porquês,
É como a chuva que caem do telhado lavando as janelas de ipês amarelo.
Um relâmpago o coração dispara
De dentro da alma sai o seu nome,
É o som e o grito
A fome que me consome...
É a saudade sentida e o sentimento ofegante.
Ainda existe muitas horas de noite,
Agora pergunto aos anjos da corte celestial.
Onde você esta que não ouso tua voz.
O gemido mais bonito que sempre enraizar,
Esse pobre infinito de minha alma.
Será que está fazendo o mesmo?
Assistindo a chuva cair sem poder fazer nada.
Porque esse estrada de destino por mais sagrada.
Há de ter uma parada para as duas almas se amar e se dar a eternidade.
- Relacionados
- Carta para uma amiga especial que transforma carinho em palavras
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
