Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9917 cartas para Melhor Amiga Distante

⁠Amor Sob as Estrelas**

Atais, meu amor distante,
Nosso amor é um segredo brilhante.
No silêncio da noite, eu te sinto,
Um amor platônico, puro e distinto.
Sob as estrelas, encontramos nosso lugar,
Um sentimento que só o céu pode explicar.
Cada estrela é uma promessa, um desejo,
De um amor eterno, sem fim e sem pejo.
Eu, apaixonado e sincero,
Atais, meu sonho, meu mistério.
Nos versos do universo, nosso amor persiste,
Platônico e eterno, sempre existe.
Que as estrelas guiem nosso coração,
Em cada brilho, a confirmação.
Atais, em amor platônico,
Sob as estrelas, nosso laço harmônico.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Perdi o tempo, no seu tempo,
Parado, quebrado, jogado,
Distante do nada,
Aqui não passa nenhum ser,
Aqui estou livre de você,
Me condenei pra viver, viver pra quê?

Viver no silêncio, sem ter porquê,
A saudade me leva pra longe de você.

Viver pra quê, livre de você,
Viver sem ter,
Mas não volto pra você.

Viver pra quê, viver sem ter?
Condenado, mas livre de você,
Preso à farsa, preciso viver,
Mas não volto pra você.

Viver no silêncio, sem ter porquê,
A saudade me leva pra longe de você.
Viver no silêncio, sem ter um porquê,
Seguindo sem saber se ainda sou
Ou deixei de ser.
Preciso viver,
viver pra quê,
Livre de você.

Inserida por AdaComposer

⁠Grito e parece que
não sei onde grito
sinto o hálito distante
de uma boca infinita
e se me calo
ouço um murmúrio
lastimável entre as árvores
uma voz selvagem
baixinha
entre folhas caminha
o cheiro úmido
da terra ao lado
― petrichor ―
o temporal chegou
uma pandorga
desconhecida
some no infinito
― fico sem alma.

Inserida por MoacirLuisAraldi

"⁠O mar está tão distante da vista e mesmo assim vivo sonhando com garota dos meus sonhos, e pra mim viver sonhando já não basta. Quero me apaixonar pelo primeiro sorriso, quero me perde e tropeçar na saudade quero mergulhar os olhos em lágrimas, e me afogar nos talvez que o tempo pode trazer., Quero sentir tudo aquilo que descongela o coração e faz bater mais forte. Sobreviver já não basta quero o amor e cometer todos os pecados possível para que no fim quando voltar a ver o mar e sentir toda imensidão, eu possa partir sorrindo com aquela certeza que vivi."

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠Meu Céu e Minha Sina

Ó solidão que amarga em cada minuto distante,
Um tempo que se estende, qual dor incessante.
Foi assim que vieste, destino imprevisível,
Qual sombra fugaz, mas tão indivisível.

Entraste em minha vida, sem aviso, nem razão,
E já roubaste os sentidos do meu coração.
És singular, meu norte, minha inspiração,
Um universo onde perco toda a noção.

Teus olhos, verdes como o mar em alvorada,
São para mim estrelas numa noite estrelada.
Ao sorrir, abres portas do paraíso eterno,
E me lanças num mundo onde tudo é moderno.

Todos esperam o sol, num alvorecer constante,
Mas tu chegas sempre, em um brilho fulgurante.
Minha sina, meu sol, meu sistema solar,
Tua presença é farol, no céu a brilhar.

Se um dia partires, meu rumo a mudar,
Saiba que espero — há de voltar.
E quando em tristeza teus olhos se fecharem,
Que seja por um dia, não por dores que se alastrem.

Faz feliz teu coração, te peço e te imploro,
Pois és meu astro, meu céu onde moro.
Tua existência, constelação que me guia,
Minha Estrela Dalva, minha eterna alegria, meu pedacinho de céu com cor de esmeraldas.

Inserida por matheushruiz

Resumo:
O Toque da Luz

No fundo do vazio, onde a dor me consumia,
Uma luz distante apareceu, desafiadora, intensa.
Caminhei em direção a ela, apesar do sofrimento,
Cada passo mais doloroso, mas a luz me atraía.

Quando a alcancei, algo me empurrou para a escuridão,
Mas a luz se manteve distante, como se me aguardasse.
Na escuridão, outra sombra entrou na luz,
E eu pensei que nunca mais encontraria meu caminho.

Então, a luz veio até mim, firme e paciente,
Desafiante, mas ao mesmo tempo, acolhedora.
Quando cheguei, vi um anjo, perfeito e sereno,
Seu sorriso brilhava como a própria luz.

Mas eu me afastei, sentindo-me indigno de sua pureza.
Ainda assim, a luz me seguiu, me chamando de volta.
E quando retornei, o anjo chorava, mas não me afastou.
Em seu abraço, a dor se dissipou, e a luz se tornou mais forte.

Ela me disse: "Você é meu."
E, sem julgar, me aceitou em minhas imperfeições.
"Você é perfeito para mim", ela respondeu,
E, pela primeira vez, senti que eu era digno de seu amor.

Agora, mesmo sem asas, eu sei onde pertencerei,
Com meu anjo, minha luz, que nunca mais vou deixar.

Escritor: Arthwr

Inserida por Arthwr

Sonho Distante
⁠Talvez o amor não seja pra mim,
Um destino que não me foi designado.
Talvez eu seja apenas um viajante,
Que passa pela vida, sem um lar.

Talvez o amor seja um sonho distante,
Um horizonte que não consigo alcançar.
Talvez eu seja apenas uma sombra,
Que vagueia sozinho, sem um amor.

Mas ainda assim, eu sinto,
Uma esperança que não morre.
Talvez o amor não seja pra mim,
Mas eu não vou desistir de sonhar.

Inserida por samuel_ferreira_1

"⁠Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"

Inserida por FilipePierre

⁠VOCÊ... VOCÊ.. VOCÊ...

Aqui distante, eu penso
Em você, você, você
Você que um dia eu amei, e o destino nos separou
Você que sem nada me dizer, um dia me deixou
Você que disse que me amava, não sei por que me abandonou

Entre vocês
Penso que não tem ninguém que me ama.
Mas é por vocês, que meu coração reclama
Não sei qual de vocês, meu coração mais ama

Fico sempre à espera
Que uma de vocês venha me amar
Quem será que vem a minha dúvida tirar?
Aquela que vier primeiro, vai ser privilegiada
Com o amor que tenho por três
Somente uma vai ser contemplada

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

Ontem sonhei com você

E se a gente se mudasse para uma casa distante, longe de tudo e a praia em frente?
Amor, por que a gente não se entende?
Se tudo que você faz e sente é movido a mim,
Se tudo que você menos quer é o nosso fim.

As noites seriam tranquilas e as taças de vinho seriam mais quentes
E sempre que entrelaçássemos nossos corpos, não seria apenas amor…
Seria pura poesia, aquela que agride, que toca bem no fundo
E me faz soltar o melhor suspiro do mundo.

E todas as vezes que você me faz sentir o seu amor eu sinto medo…
Sua paciência sempre cessa com todo esse receio.

"Por que sentes medo?"

Medo de que tudo não passe de um devaneio.

Inserida por alexyavidal_

⁠Poema: "Real"
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

sempre tão distante,
me empenhando em permanecer
no controle,
pois aqui dentro tudo pesa,
e o ar sempre sufoca,
o peito dói e a garganta machuca
toda vez que lembro não querer mais lembrar.
todo dia, um novo dia,
fantasiando o que poderia ser
tão real, ser real.
será que sou real?
eu nunca me senti real.

Inserida por diego_fernandes_5

⁠Pai

Você é distante;
Parece solitário;
Você me ama mesmo? Ou só finge;
Você é cruel;
Você me deixa mau;
Você me dá tantos motivos pra te odiar;
Você me machuca;
mais me trata como uma princesa;
Será que eu deveria te odiar?, não sei
Mais eu não consigo;
Querendo ou não eu ainda TE AMO.

De I.S para A.B

Inserida por Wski5a

⁠talvez,
em um passado distante
eu te reencontre.
talvez,
se nossos caminhos se cruzarem
eu consiga falar e expressar
tudo aquilo que um dia senti.
talvez,
aqui, em algum lugar, a qualquer momento
eu consiga olhar no seus olhos e dizer,
que sinto sua falta.
talvez,
mas só talvez
consiga expressar e te falar mais uma vez
que ainda amo você.

-ela só queria poder reencontra-lo e dizer tudo que á de mais romântico.

Inserida por dudapostaue

⁠**Nas Órbitas do Não Correspondido**

Em teu olhar distante, vejo estrelas a brilhar,
Constelações que não alcanço, no firmamento a desenhar.
Minha alma, como um cometa em sua trajetória solitária,
Arde em chamas ao rasgar tua atmosfera imaginária.

Anseio por tua luz, como a Terra pelo Sol a girar,
Mas, em meu eclipse, somente tua sombra a passar.
Tua presença, como a lua, controla as marés do meu ser,
Nas noites de solidão, tua ausência é o que vem a crescer.

Tento decifrar-te, qual astrônomo ao céu profundo,
Buscando em teus gestos um sinal, um mundo.
Mas, como um buraco negro, teu coração oculta seu brilho,
Deixando-me a orbitar em torno do vazio, sozinho.

No entanto, como a esperança de uma nova aurora boreal,
Guardo o desejo de que um dia meu amor possas notar.
E embora sejamos dois corpos celestes em fuga orbital,
Sonho com o alinhamento que possa nos juntar.

Será que devo seguir este curso, persistir neste vão amor,
Ou como as marés mudam, devo encontrar nova direção?
No universo de possibilidades, procurar um novo calor,
Ou resignar-me nesta galáxia de tua eterna rejeição?

Astronomicamente falando, somos universos em expansão,
Movendo-nos juntos, ainda que apartados pela imensidão.
Cada estrela cadente, um desejo secreto em confissão,
Neste cosmos do sentir, buscando gravidade, encontro ou não.

Assim, permaneço um astronauta perdido no espaço de ti,
Navegando no escuro, guiado pelas estrelas de tua indiferença,
Até que talvez um dia, por algum milagre cósmico, aqui,
Encontres em minha órbita, tua casa, tua essência.

Inserida por matheushruiz

⁠Entre sonhos e suspiros, busca-se abrigo
Num amor distante, que o coração faz mendigo.
Seu anseio é simples, deitado ao seu lado,
Mas a indiferença dele me deixa assombrado.

Na cama fria, o vazio se alarga,
E a distância cruel como uma chaga.
Só deseja o calor, o toque, o carinho,
Mas ele se vai, sozinho no caminho.

O medo cresce, o peito se aperta,
Queria só aconchego, uma alma aberta.
Mas esse calor vai se apagando,
E o silêncio ecoa, tão cortante e tão brando.

Inserida por Ellysi

⁠Amor pelo jornalismo

Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.

O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.

O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.

Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”

Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.

“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.

“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”

Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.

Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.

Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.

Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.

Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.

O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.

É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”

Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.

Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.

Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”

No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.

Inserida por JamisGomesJr

Certo dia, encontrei um senhor que, com o pensamento distante, perguntava a Deus o porquê de tantas provações.
Ele se considerava uma pessoa de boas atitudes e posturas, alguém de grande valor.
No entanto, a vida não correspondia às suas expectativas. Na verdade, ele não esperava muito, apenas queria viver o que lhe era permitido.

No contexto, havia outras pessoas que o acompanhavam e, mesmo percebendo que a vida não fluía, demonstravam insatisfações. Até ele, em alguns momentos, apresentava essa insatisfação, mas seguia em frente.

Depois de muito tempo alternando entre resiliência, resignação e ressignificação, esse senhor decidiu mudar suas atitudes. Deixou de se preocupar com opiniões alheias e resolveu viver, mesmo sem saber o que o esperava.
Percebeu que sua vida não estava trazendo nada de significativo e, além disso, causava insatisfação e infelicidade às pessoas próximas. Assim, optou por abrir mão de seus objetivos e sonhos.

Ele abriu mão de tudo, mas não quer mais reter. Que sua atitude gere uma energia tão grande que a felicidade invada e tome conta das pessoas que não acreditam nele.

Inserida por ToniRosa

⁠Serei eu o reflexo de um passado distante,
Uma sombra que caminha comigo?
Serei eu o espelho de um futuro errante,
Um sonho que se apaga ao amanhecer?
Ou sou apenas o reflexo de agora,
Um instante que mal se segura,
Que nasce, respira e logo vai embora,
Sem deixar rasto, sem moldura?
Serei eu reflexo ou serei origem?
Sou a pergunta ou a vertigem?

Inserida por Matetentaluma

⁠Quando Eu Te Quis

Quando eu te quis, eras horizonte,
distante, intocável, como o pôr do sol.
Chamei-te em silêncio, e o eco das horas
respondeu com um não, seco e só.

Eu te olhava, desenhando futuros,
enquanto teus olhos vagavam além.
Te dei meu afeto, sem medo, sem muro,
e recebi o vazio que me cabia tão bem.

Agora, chamamos de amizade
o que restou do que nunca começou.
Somos risos breves e uma saudade
do que talvez, um dia, se formou.

Mas te confesso, sem mágoa ou lamento:
quando eu te quis, era puro e real.
Hoje, somos brisa num tempo cinzento,
amigos, talvez, mas nada igual.

E assim seguimos, distantes e perto,
trocando memórias sem aprofundar.
O que era desejo ficou deserto,
mas te guardo ainda, como o mar guarda o luar.

Inserida por matheushruiz

⁠Certas coisas da vida eu não entendo, ou não procuro entender
Mesmo você distante, eu só queria estar com você
O jeito que você olha pra ele enquanto eu olho pra você
E o jeito que eu queria que cê me olhasse toda vez que fosse me ver
Pra quê essa incerteza?
Somos barcos sem leme que se colidiram nessas correntezas
Falar de sentimento é difícil mesmo que não pareça
Minha única certeza é que eu queria poder estar com você
Só queria ser amado mais uma última vez, falar pra minha família a mulher que eu conheci a quem meu coração eu entreguei...
É difícil falar de sentimento, deve ser por isso que eu tô só a muito tempo
Toda vez que tento a garganta da um nó
Já perdi muito tempo e esse ano prometi que não irei mais perder
Mesmo que eu te perca, eu sempre vou estar com você
Mesmo que não queira sempre pensarei em você

Inserida por m4rcol4