Cartas para Melhor Amiga Distante
As vezes é melhor ouvir do que argumentar. Do que adianta tentar explicar a situação, se a pessoa não esta disposta a te ouvir? Não esta disposta a ouvir porque só sabe enxergar o lado dela das coisas, não sabe ampliar a vista e enxergar a situação por inteiro. Para mim a melhor saída é ficar calada, mesmo estando errada. Estou certa? Eu não sei. Não vem a questão, só não estou afim de discutir.
Antes de acreditar no que dizem sobre você, faça sua própria análise. Ninguém lhe conhece melhor do que você mesmo. Há muito gente má nesse mundo, que percebe a fraqueza do outro e não ajuda, ao contrário, puxa pra baixo. Critica, acusa, diminue, impõe defeitos... Muito cuidado com essas aves de rapina! Queira próximo de você pessoas de boa índole que procurem lhe ajudar a elevar a sua alto estima. E acredite, ainda há gente boa por aí é só procurar com jeitinho e reconhecer com o coração.
Nunca mim arependo do que faco e se do que nao fiz e melhor ter uma vida cheia de nao acredito que fiz isso do que deveria ter feito isso nao deixo de fazer o que gosto com medo do que as pessoas vao falar a vida e minha faco o que quero e tenho vontade tolo e aquele que deixa de fazer o que tem vontade com medo da opiniao dos outros nada e errado se te faz feliz viva a vida sem medo sem culpa pois a vida e uma so e temos que aproveita o maximo que poder.
" Temos de demonstrar o melhor de nós a cada dia que passa, não para deixar a sua imagem perante aos outros , pois isso não importa , você já tem uma aprovação mais que especial a de Deus , não somente por ele lhe conceder o milagre da vida , e sim por você estar vivo(a) , não somente para encontrar o seu destino , e sim para encontrar um novo você , um novo amor , uma nova vida e um novo caminho"
Sou capaz de entender, ou melhor, compreender o que se passa comigo. Aprendi que sou uma criatura em constante mutação. Como posso exigir conhecimento de tudo se não vivenciei tudo? Ou ademais, como posso cobrar uma postura sensata se minha realidade sempre foi linear... por isso aprendemos mais com os problemas, eles geralmente oscilam nossa forma de pensar.
Evangélicos somos todos nós que lemos a Bíblia e guardamos os seus ensinamentos, ou melhor explicando, são todos aqueles que se congregam é uma igreja, seja qual for essa igreja, agora, o verdadeiro evangélico verdadeiramente é aquele de coração humilde e puro que o Senhor habita e conhece os seus propósitos.
Desde que você consiga convencer você mesmo de que para avançar na vida o melhor que conseguir, você tem de ser otimista, você vai ser olhado como "um dos que tem fé". Você será uma daquelas pessoas que podem dizer "Algo bom vai acontecer, vamos continuar tentando. Não vamos desistir!"
Hoje amanheci com vontade de escrever, a forma melhor de se expressar, o desprendimento quando o temos e doloroso mas devemos seguir para que assim possamos de alguma forma adquirir o bem estar de todos em volta, não podemos dizer que somos melhores, por que nunca seremos, temos falhas e erros, mas o acerto cabe a nos mesmo tentar de alguma forma ser melhor na vida que nos foi destinada, ah como seria em tudo as maravilhas do mundo, ao contrario sempre teremos algo a carregar, somente e nos enviado o que possamos liderar, então o desprendimento não e uma forma de adeus e sim uma forma de sabedoria de poder dizer chegou a hora vamos seguir seguir!
Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar com um amanhã melhor mesmo que em meio as aflições eu diga que não acredito num mundo menos cruel, menos preconceituoso...sem violência, sem pessoas te olhando e julgando quem você é e o que pensa. Prefiro chorar e ter a certeza que fiz o que pude, que sou mais humana e compreensível...que não sou perfeita mas sou eu mesmo, sem maldades e rancor.... Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo, quando me sinto amada, quando não tenho medo... Prefiro me calar e quando eu disser alguma coisa, basta um olhar de amor e harmonia, de carinho e de compreensão por parte das pessoas.
Sigo minha vida como sempre segui, sozinho trilhando pela retidão e buscando ser alguém melhor, as vezes andando pelo escuro, algumas vezes com os pés encharcados pelo lodo, respirando o ar fétido do pântano que me rodeou, mas nunca me deixando cair, mesmo quando cambaleante pensei em olhar para trás, mas não o fiz, sempre tive em meu coração a certeza que dias melhores chegariam, nunca me deixei abater pelas derrotas mesmos quando elas batiam tão forte que me asfixiavam e me faziam dobrar os joelhos. Sigo o meu caminho, trilhando os passos cravados no solo pelo exemplo dos meus genitores, cabeça erguida, porque a vida me ensinou mais do que as escolas e academias, ter vivido uma vida intensa me deixou marcas, umas boas outras nem tanto, algumas superficiais e outras tão profundas que a simples lembrança dói, mas esta dor me faz lembrar onde errei.
O Dialogo é uma das soluções para os problemas existente em nossas vidas, nada melhor do que uma boa conversa para ver os erros, acertos, tristezas e alegrias. Somos bombardeados todos os momentos por crises e dificuldades, mas encontramos socorro onde nunca esperávamos ou se que pensávamos que existisse. Deus, por sua infinita Graça, nos concede pessoas com quem possamos desfrutar bons momentos e venhamos a ter uma nova forma de olhar o mundo. Assim, fazendo com que seus corações sejam cheios de amor e esperança buscando um sentido verdadeiro naquele que conhece os corações e suas intenções.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos... Estar nos seus braços, sentindo seus carinhos me trouxeram uma tranquilidade que há muito tempo eu não sentia... Mas me trouxeram também milhares de sentimentos que eu nem sabia que ainda poderia sentir... Tudo muito novo pro meu coração... Agora mais uma vez estou aqui, sem saber o que fazer e como agir... Morrendo de medo de não poder te dar todo esse amor maravilhoso que você plantou em mim; Morrendo de medo desse amor não caber na sua vida, e até mesmo de você não querer todo o pacote de problemas que tudo isso possa te trazer... Mas sei também que esse amor é só meu e que eu sou um ser mutante... E que tudo isso pode mudar à uma fração de segundos... As mesmas que fizeram meu coração chegar tão perto do seu, as mesmas que levaram os seus abraços pra tão longe de mim e me deixaram sem chão... Não quero ser aquela que passa a vida esperando uma possibilidade, aquela que vive aceitando o "quando der" o "talvez" ou "mais tarde"... Eu sou o agora! Mas não sei se estou preparada para fazer você passar por tudo isso. Ontem você me fez sentir o ser mais completo do universo, mas me fez lembrar que eu posso te perder ou que posso nem ter tido... E isso me apavora... (Sentimentos Bagunçados).
Não sei porque nunca mais nos abraçamos sendo que o nosso abraço sempre foi o melhor. Não sei porque nos distanciamos sendo que tudo o que queríamos era ficar perto um do outro. Não sei porque toda vez que eu estou perto de você tenho vontade de te beijar, mas não o faço por medo. Não sei…
Chegou a hora de você se decidir Deus ta te chamando é melhor você ouvir derrube as barreiras que lhe impedem de seguir,abra seu coração pra Deus tocar com suas mãos ele te ama lembre-se disso meu irmão tenha certeza que as provações virão a hora é essa é melhor você ter pressa Deus tá pra chegar é melhor não vacilar Deus ama os seus filhos não importa o pecado ele os quer todos do seu lado e lá do céu os anjos estão cantando pro novo dia que ja vem chegando levante suas mãos pessa perdão a Deus e que aceite o pedido seu, Deus tá pra chegar é melhor não vacilar,ele te ama e pra sempre vai te amar!
Não tenho medo de te amar infinitamente, pois você é a melhor parte de mim... eu tinha medo de amar tanto alguém a ponte de esquecer de mim, de amar tanto alguém que não pudesse jamais esquecer, mais hoje já não tenho mais medo, pois te amar é incontestável, te amar me torna o melhor que sou, sou um cara simples, com talvez pensamentos simples, desejos simples, já quis ter tudo de bom que a vida pode nos oferecer, mas hoje o meus pensamentos mudaram, e te amar basta!
Meu melhor amigo durante tantos anos e anos, talvez não era pra isso ter mudado. Seriamos sempre melhores amigos, você não teve culpa de gostar de mim e nem eu de você. Apenas estou mudando minha ideia de melhor amigo, acho que na verdade ele é um irmão que por algum erro que não caiu na sua família .
Minha educação foi a melhor que poderia ter recebido. Equilibrada. Minha mãe é a palavra dura e meu pai a mensagem de mansidão. Não posso reclamar do carinho que recebi desde sempre. Quando penso em tirar os pés do chão, meus pais se manifestam como seres simples e humanos que são, e me mantém firme e enraizada. Isso completa a idéia que tenho da família como sendo um dom divino.
Tenho ficado com alguém que me leva na melhor direção. As vezes que tentei soltar suas mãos, esse alguém veio e me deu as mãos de forma sempre singular. Quando estive triste, esse alguém me lembrou o quanto a vida é bela e me fez ver as opções de risos que posso espalhar por aí; ao esbarrar num mendigo, ao dividir meu pão, ao compartilhar uma história, ao dançar com olhos fechados, ao abraçar o vento, ao toque da natureza... Entre tantas escolhas. Esse alguém tem feito de mim uma morada e o tenho recebido com dedicação. Porque gosto de ficar com quem me faz sorrir com pequenos gestos e só o dele querer ficar é tudo. Tudo que escolho todos os dias para estar ao meu lado não precisa de chaves nem fechadura, precisa que seja livre e espontâneo. De beleza desenhada, figurada, apreciada, interna, externa, sentimental. Porque esse alguém que estou ficando é muito espaçoso, quando cai é de braços abertos para poder levantar com uma experiência a mais. Quando tropeça é apenas um ponto que faltava na história que vai contar aos seus netinhos futuramente. Esse alguém é algo que está no nosso caminho, basta que seja escolhido. É assim que tem sido para mim todos os dias porque eu não abro mão da FELICIDADE.
Penso que seria bem melhor se pudéssemos escolher quem amar. Certamente ele seria exatamente do jeitinho que sonho; o molde dos desejos se encarregaria de fazê-lo sob a encomenda do coração desejoso. Meu mundo imaginário me chama para dizer que a outra metade tem mais da metade das exigências que busco... Seu corpo corresponde com a perspectiva de minha estatura mediana, seus olhos têm um brilho do amor que ao deparar com minha imagem diante da rua estreita de meus pensamentos, eles vibram e despertam a certeza em meu coração de que aquele ali é mesmo o ser que busco para completar meus dias que por ventura estão incompletos. Continua meu mundo imaginário imaginando no decorrer da noite que percorre as ladeiras da imaginação... Quanta emoção! De repente sinto as batidas de seu coração batendo insistentemente em minha direção, é um apelo da emoção desfilando pela alameda da minha solidão. Perfeito nas suas imperfeições, seu jeito, seu cheiro, seu humor; a cor, o amor, não há mais temor. Ele já está pronto, no ponto de ser apresentado enquanto o sonho é desenrolado, este ser que será amado sem as reservas da incerteza da escolha involuntária, de um coração que desconhece as razões óbvias de escolher alguém para amar. Acordo e fico a imaginar como seria viver no meu mundo imaginário.
Pegue tuas malas, corra atrás do seu melhor, sem medo de errar olhe para lua e veja o quanto ela é bela, o quanto ela simplesmente ilumina tua vida, veja em que pouco tempo tua vida pode mudar pra todo o sempre, mesmo que essa sua estrada seja cheia de obstáculos siga em frente, não desista, apenas persista, se você não seguir em frente quem irá te levar? Tente olhar pro sol tente lhe encontrar sem medo de talvez errar então, sempre viva assim, sempre no teu lugar sabendo que é o certo que você está fazendo, não fique parado, se mova corra atrás seja como for, deixe acontecer, não espere faça acontecer, sempre queira mais, sem desespero veja o dia amanhecer, saiba que quem luta nunca vai ficar para trás então sempre queira mais, vá atrás do seu melhor, faça tudo mudar e que seja para melhor, pense positivo que é isso que te move.
- Relacionados
- Carta para melhor amiga 💕
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Carta para uma amiga especial
- 1 mês de amizade: textos para celebrar o novo vínculo 💫
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
