Cartas de Tristeza
É um sentimento que não deixa-me guardar rancor, tristeza e muito menos raiva. É uma coisa tão forte tão forte.. que eu não consigo nem tirar os momentos da minha cabeça, tudo que aconteceu de ruim eu absorvo e deixo só os bons, e isso só me fortalece, e esse sentimento é o velho AMOR que não sai, e nem vai sair de mim de forma alguma. Com a minha concepção ou sem ela !
Aquele momento foi exageradamente perfeito. A tristeza que ela sentia, a luz, a parede, o lençol xadrez de marrom e verde, a música... Ah, a música... Não poderia ter sido outra “Meu refrigerador não funciona”, ela mergulhava nas ondas de som borbulhante que a música oferecia, por vezes ria um riso de êxtase profundo e depois a lágrima escorria com a mesma intensidade e temperatura que seu estado de espírito permitia.
Tô acostumada a ficar muda diante da tristeza. Ela já se adaptou tanto que não chora, não faz alarde, não tenta dialogar comigo. Ás vezes faz cócegas nos meus olhos, mas em vão. Disse a ela certo dia: 'Deixa de ser boba e fica quieta aí no seu canto, tristeza idiota. Ficar te mostrando para os outros só causa transtorno'. Muito sentimento pouca razão. Prefiro engolir o choro.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
Chorei muito estes dias! Foi tão bom, obtive poder e consegui vencer a tristeza molhando-a de sal. Normalmente, repetidas vezes em minha vida estou percebendo e sentindo na pele a fragilidade das palavras. Vale muito mais do que corais a humildade de viver aprendendo a perder para o tempo. O tempo nos engana, o tempo somos nós, nós é quem envelhecemos não o tempo, nós é que passamos. Vivemos quando não percebemos que estamos vivendo, vivemos quando esquecemos o passado ou o futuro, pois o passado é você e o futuro será você, e você o que é no presente? Você está entre a matéria e o estudo: o movimento. O movimento da matéria é o sentimento, o movimento do estudo é a razão. Coração e decisão. Cabe a você ser a felicidade ou a tristeza, pois eles estão no mesmo plano. Mas a chave para tudo é amor. A chave da criação, da realização, do desejo, da compaixão, da vitória, do conhecimento e do poder, e do poder de viver feliz sendo o reflexo de você mesmo sendo isto o que Deus deseja que alcancemos. Tendo nossos sentimentos nos corações dos outros.
Deve-se aprender que a maior frustração do ser humano não é a tristeza de não ter vencido uma batalha, conquistado um sonho ou almejado um objetivo, mas sim, a vergonha de não ter lutado. Por isso, lute pelo que sonha, busque o que deseja e acredite que podes, mesmo que as circunstâncias provem ao contrário. Porque no final poderá se alegrar, mesmo na derrota, por não ter se acovardado!
E de repente a tristeza toma conta do meu coração. Você me deixou assim, tão ligada em ti. E de madrugada toma conta dos meus pensamentos e um sonho bom então se forma, aquele sonho que parece real, mas quando abri os olhos e vi que tudo não passou de um sonho uma lagrima então brota do canto dos olhos. Mas ninguém entenderia, então guardei só pra mim.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
Traição acontece quando você tira os olhos do amor. Tristeza acontece quando você tira os olhos do que lhe faz feliz. Fracasso acontece quando você tira os olhos da tua fé. Desespero acontece quando você tira os olhos do caminho correto. Por isso, volte os seus olhos para o que realmente importa, esqueça todas as opiniões que não lhe fazem bem. Mantendo seus olhos no seu objetivo você não verá nenhum abismo de dificuldades, não ouvirá os desmotivadores e quando dar-se conta estará vivendo os teus sonhos. Só lembrando da velha máxima: "Quanto menos pessoas souberem da sua vida, do seus projetos, dos seus sonhos e de tudo o que não condiz respeito aos outros mais feliz e bem sucedido você será." Assim, feche a boca e abra os olhos, pois os maiores vencedores vencem em silêncio olhando ao longe, sempre.
A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.
Em um certo dia, cansei-me da tristeza, senti exaustão em carregar uma melancolia que já fazia parte do meu ser. Optei então por viver de maneira mais positiva, enxergando a beleza da existência nas pequenas e mais simples coisas do universo. Reconheço hoje que apesar de passarmos por fases turbulentas, o que sobrou de ruim serve para aprendizado, é experiência. Nada acontece em vão. Assim como a terra, passamos pelo ciclo de términos e recomeços, tudo se regenera. Eu já tive uma vida triste, mas decidi não querê-la mais. Sinto-me melhor assim, leve e zen.
Dói saber que eu sou o motivo das lágrimas derramadas no teclado, e que eu sou o motivo da tristeza estar te perseguindo, eu nunca quis te fazer chorar eu apenas te amo, e isso machuca de uma forma tão dolorosa que nem um abraço cura, essa saudade aperta e as musicas amorosas estão ficando triste sem você para eu dividir meu fone, o céu já não é mais o mesmo e as nuvens sumiram, o sol não brilha mais, mas as estrelas ainda são as mesmas, na calada da noite eu olho para o céu e vejo você feliz, mas não sou eu que esta segurando a sua mão, mas eu ainda acredito nas estrelas.
Apesar da discreta tristeza, há explicitamente calado um sonho que suplica por voz. Um projeto de vida que é diariamente construído, hora a hora alimentado. Uma causa nobre é o que dá forças a essa tão distinta mulher. Ela é decidida, persistente, dura na queda. Ela, incrivelmente, consegue ser ao mesmo tempo séria e engraçada. Onde chega é o centro das atenções, não só e simplesmente devido à beleza; sobretudo destaca-se seu caráter, seu jeito de ser mulher. Seus discursos optativos são sinceros, os abraços são verdadeiros e as intenções sempre as melhores.
...Sai arrasado de tristeza, a saudade dizem que é passageira, mas essa que sinto fará muito tempo de viagem ao meu lado. Bastou um dia para que tudo se tornasse nada, para mudar completamente o rumo de uma vida. Aprendi com o sol a recomeçar todas as manhãs, mas esqueci de pedir se ele é capaz de esquecer todos os seus ontens. Rumo tenho, caminhos ainda me restam, só não sei como, por onde, para que lado seguir, só sei viver com uma única certeza, a de quem tenho que encontrar...
Tem alguns dias que são cinzentos para mim, que a tristeza acaba vencendo-me, e que a solidão começa a machucar mais do que nos outros dias... Nesses dias prefiro ficar quieto, ficar ali no meu canto, só para não dá explicação a ninguém do porquê de está assim... Enquanto espero tudo isso passar!
A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.
Um sorriso no rosto tentando esconder a tristeza, o coração tá apertado se enganado junto com o sorriso tentando enganar que tudo vai passar, mas o presente se faz futuro e dói pensar nele sem você, e como está fora de casa em um lugar estranho, os olhos pesa as lágrimas quer cair mais tento resistir espero chegar em meu lar pra desabar sozinha, embora chegue outros abraços a solidão me rodeia nada consegue preencher o vazio que você deixou em mim, enquanto nada faz passar fico aqui esperando esse tal de tempo curar se é que isso tenha cura.
O cérebro não sabe a diferença do que é real e imaginário a tristeza vem do pensamento e não da realidade. Dica feche os olhos um pouquinho inspirar e expirar um minutinho, começe a pensar em coisas boas toda vez que você pensar em desistir você acalmar a mente colocar os dois pés no chão feche os olhos calmamente e lentamente poucos segundos a estrutura do pensamento vai mudar e transformar e aí você irá pensar eu estava péssimo parece milagre mas não é quando estiver mal e triste feche os olhos guarda está a tua vida e ela respire e começa a lembrar as coisas boas da sua vida pode ser as coisas bem simples você vai mudar um padrão mental a química do corpo e isso é fisiologia nem comportamento é difícil fazer isso nós somos a história que nós contamos da nossa história.
A tristeza e decepção acontece, quando colocamos as expectativas em pessoas que anteriormente tínhamos nelas nossa confiança, segurança e dávamos todo o crédito e que ao serem descobertas , percebemos que não eram transparentes em sua maneira de viver e que sempre camuflavam suas verdades, vivendo de fato o seu mundo de mentiras .
Hey mulher?! Você mesma! Vem pra roda, a vida está chamando! Desata os nós da tristeza e faz um laço de alegria. Coloca aquele teu sorriso bonito na boca, solta o cabelo e sente a batida do tambor, a energia, a vibração da música, relaxa até sentir o corpo leve e alma flutuar entre as notas da emoção dessa canção indescritivelmente mágica que é viver. Vem?
