Cartas de Perdão

Cerca de 3202 cartas de Perdão

⁠Pratique a humildade ao liberar o seu perdão, não envolvendo outras pessoas e comentários adjacentes como justificativas pessoais, porque quem sofre o dano e exerce misericórdia, perdoando, é apto para ser um exemplo de como vencer as fraquezas da alma, onde tantos sofrem, lembrando as suas angústias, mágoas, raivas e ressentimentos, alimentando a covardia e a vingança por anos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Pedir perdão à alma após a sua morte de quem foi semeado pelos próprios atos é o mesmo que confessar aos seus semelhantes, amigos, parentes e familiares, pondo na balança da sua degeneração espiritual os estragos, as perdas e a vergonha de seu crime, achando que tudo será normal, passado à limpo na terra e entrar na eternidade sem a condenação divina.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠Ame o próximo, demonstre empatia, ajude se for possível, peça desculpas, até mesmo perdão, ajuda, agradeça quando necessário, porém, não permaneça onde não se sente bem vindo, não consegue ficar à vontade, já que ser apenas suportado não é suficiente, logo, não espere tanto dos outros, não se prenda a uma obrigação falsa, pare esta busca inalcançável, abandone a angústia do querer agradar a todos por ser este uma triste ilusão inevitável, capaz de trazer um grande desconforto, o dissabor da decepção, danos à mente, frieza ao coração, a razão não será sempre desfrutada, seja para não se perder a paz ou por não merecê-la, considerando que o tempo não se refaz, a vida é passageira entre forças e acertos, erros e fraquezas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ser feliz é ter a verdade na hora do perdão, ter a esperanças nas batalhas, e adintir as derrotas, obter segurança na hora do medo, buscar amor nos desencontros da vida, ser feliz, é agradecer a Deus por cada minuto vividos pelo milagre de nossa vida, Um lindo e abençoado dia com paz amor e muita luz divina em seu coração

Inserida por JoseaNascimento

Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.

Inserida por ricardovbarradas

Quando parecia não haver mais saída... seu amor me trouxe de volta à vida... me perdoou e me ensinou a perdoar... me deu alegria... novos amigos... outros nem tão novos assim (e eu amo isso!!), me ajudou a recomeçar... Hoje, quando não sei o que fazer, já sei onde ir... na verdade... estou aqui desde aquele tempo... não quero sair mais... pertinho.. com Você... Seu amor me reconstruiu... me levantou.. me ajudou a deixar o passado para traz.. Sou Tua.. demorei pra me render... havia muita dor... culpa... raiva... Seu amor me limpou de tudo o que me distanciou.. Obrigada, meu Deus! Algumas pessoas são incapazes de perdoar nossos erros... Mas encontrei o Seu perdão!! Minha gratidão é eterna.. usa-me! Quero levar o consolo que me curou..o Amor que expulsou o medo... a paz...liberdade... força.. que ainda hoje me mantém de pé.. ABA

Perdoar sempre é melhor que vingar-se. Claro que essa atitude não inibi a punição, todavia quando paramos para pensar, vemos com claridade qual a ação a ser tomada. É bem verdade que o " olho por olho e dente por dente " esta enraizado no nosso coração, no entanto é certo que uma vingança tomada por uma ira brutal, não é em sua totalidade satisfeita, mas é somente uma "bola de neve" de problemas que se acumulam, até se desencadear numa avalanche de violência, revoltar, rancor e ódio.

É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.

Muitas vezes eu disse: Eu te perdoo", mas mesmo quando dizia essas palavras, meu coração permanecia zangado e ressentido. Eu ainda queria ouvir que eu, afinal de contas, estava certo; ainda queria ouvir justificativas e desculpas, ainda queria ter a satisfação de receber de volta elogios, pelo menos reconhecimento de ser tão capaz de perdoar! Mas percebi que o perdão do Poder Superior é incondicional; vem de um coração que não pede nada para ele mesmo. É esse perdão que devo praticar na minha vida diária, preciso passar por cima daquela parte do meu coração que está magoada e ofendida e que deseja manter o controle, colocando tantas condições entre mim e aquele a quem devo perdoar...

Inserida por cesar_chaves

Fale "eu te amo" hoje, valorize hoje, perdoe hoje, converse hoje, deixe o orgulho de lado, permita-se viver todos os momentos, porque a vida é literalmente um sopro, e não sabemos o dia de amanhã, então oque tiver que fazer, faça hoje , valorize cada momento com os amores da sua vida, só quem já perdeu alguém importante sabe a dor da saudade...

Inserida por Pie

Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)

Inserida por leofraden

As vezes, quando começamos a evoluir nós precisamos perdoar e esquecer, sempre.. Perdoar a pessoa, e esquecer que ela existe, perdoar, mas tirar da nossa vida. . Quando perdoamos não é nescessario convivencia com a pessoa, para provar que o perdão foi dado. Podemos sim tira-la de nossas vidas, desejar o seu bem, mas que ela vá ser Feliz longe de nós, pela toxidade que algumas pessoas teem, ficando ao nosso lado teremos que estar perdoando sempre.

Inserida por iracema_f_n_romano

Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida... Então, hoje sorria, ame, perdoe, diga para as pessoas a sua volta o quanto são importantes para você e o quanto você as ama! Porque em fração de segundos poderemos não estar mais aqui... Devemos deixar apenas amor e boas lembranças para todos sobre nós!

Inserida por Hedy_lamar

A culpa costuma andar ao lado da autopiedade. Quem sente culpa e não consegue se perdoar, desenvolve em si mesmo a autopunição e, então, começa a sentir piedade de si mesmo, por estar nesta situação. Sentir culpa e piedade de si mesmo é, muitas vezes, um movimento de fuga. É mais fácil sofrer e se sentir um coitado, do que tomar nas mãos a responsabilidade por construir a própria felicidade, pois isto só acontece com esforço pessoal.

Inserida por ElianaBarbosa

Forte é aquele que ri na face da adversidade, e com um sorriso nos lábios perdoa o imperdoável, esquece o inesquecível, arregaça as mangas da camisa, promete a si próprio que jamais será derrotado pelos fracos, promete ser feliz todos os dias e parte para a vida com a certeza de que o perdão é a arma mais eficaz e mais terrível do homem forte.

Inserida por MichaelHayssus

Dizem que perdoar é divino, mas como não sou deus algum não perdoo ninguém, nem adianta pedir. Desculpar é outra história. Se alguém pisa no meu pé sem querer e se desculpar, eu aceito. Se alguém pisa em cima de um sentimento meu, dificilmente será sem querer. Vou perdoar por quê? Para dar aval para fazer de novo e de novo? Prefiro pensar que esquecer é mais digno que perdoar, se isso não sai de verdade do coração. Ou pode-se esquecer a pessoa, tudo depende do que aconteceu. Sempre fomos instados a perdoar em função de religiões e crenças, só se esqueceram de dizer que somos humanos e que - mesmo assim e apesar disso - temos sentimentos. Não perdoo e nem quero que me perdoem, se eu pisar no pé de alguém sem querer. Se aceitar meus pedidos de desculpas, só isso está bom e é muito.

Inserida por swamipaatrashankara

"Os alemães devem ser anjos ou santos para esquecer e perdoar o que eles sofreram duas vezes com injustiças e atrocidades em uma geração, sem que eles tenham desafiado os aliados. Se nós norte-americanos fôssemos tratados assim, nossa vingança pelo nosso sofrimento não conheceria fronteiras."

Inserida por thieryradtke

A mágoa é como um amontoado de dejetos dentro da alma. Perdoar é ir em direção à toda essa podridão malcheirosa e desagradável, tendo que remexe-la e retirá-la com às próprias mãos. Para alguns é mais fácil não tocar em nada disso, mas eu prefiro limpar os dejetos, antes que o mau cheiro se espalhe e contamine todo o meu ser.

Inserida por rbas10

Da série " cada dia um pensamento": Saber perdoar é uma grande virtude, mas se você se defrontar com uma pessoa que, ao receber um tapa, oferece a outra face, fique atento. Ingênuos não sabem distinguir um amigo de um adversário e, mais cedo ou mais tarde, quando você precisar, verá que ela não estará do seu lado, pois, dispensará, a quem a afagou, o mesmo tratamento que recebe quem a fustigou.

Inserida por lcapuano

Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.

Inserida por iracema_f_n_romano