Cartas de Morte
Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
Independente das tuas crenças, prometa que vai se cuidar e se respeitar. Prometa que ainda que o mundo desabe, você vai buscar uma saída. Prometa que nunca vai desistir dos teus sonhos, nem viver os de outra pessoa. Prometa que vai te amar em primeiro lugar e que não vai deixar a tua felicidade na responsabilidade de outro.
O que você tem? Não precisa me responder! Pense se isso afeta o teu ânimo, se interfere no teu sono, ou se atinge o teu comportamento. Se você não se cuidar isso pode agravar e atrapalhar os teus relacionamentos. Se espera uma palavra mágica ou de cura, talvez ela não exista, mas se o teu pensamento domina o teu corpo, talvez, você só precise de um comando: - Levante e ande!
O problema real com o pecado é que ele mesmo danifica e destrói. Destrói o pecador e prejudica os outros. Como o pecado mancha a imagem de Deus no íntimo, a persistência no pecado traz a sua própria punição - a morte. As pessoas que se apegam a uma vida pecaminosa se degradam - de seres criados com dignidade, nobreza e inteligência para nada além de meros animais, criaturas irracionais, movidas pelo instinto. A razão e a consciência, por fim, desaparecem, e as paixões animais assumem pleno controle.
Toda vez que acontece uma tragédia percebemos o quanto a vida é rara. Enquanto alguns estão tendo o melhor dia, outros recebem uma notícia que mudará o rumo de tudo. Todos os dias acontecem tragédias. Uma moto ultrapassa o sinal, um acidente acontece, uma sirene de ambulância é acionada, alguém cheio de sonhos saiu e não voltou mais, todos os dias um coração fica aflito, alguém enfrenta uma dor. O mais assustador é que não tem aviso, você pode estar com alguém agora, e daqui a pouco você nunca mais vai ver aquela pessoa. Eu sei que se você soubesse que aquele seria o último abraço, certamente teria abraçado com todas as forças. Se soubesse que era a última conversa, teria aproveitado cada som ecoado da voz, mas não se culpe, a gente nunca sabe. Às vezes você se despede, às vezes, nem a oportunidade tem. Ambas as formas são devastadoras. Algumas perdas são repentinas, outras já esperadas, mas todas deixam danos irreparáveis. A fragilidade da vida nos lembra que cada instante é um presente, hoje estamos aqui, o amanhã será sempre incerto. Diante do fim, gosto de aguçar o que nos resta dos sentidos para perceber que há algo mais nessa escuridão toda. Há um ponto de luz. Todos nós temos alguém brilhando no céu. Gosto de pensar que cada estrela é um sorriso, é um sinal de que mesmo no fim, ainda existe uma continuação. Há um novo plano, sem dor e sem mágoas. Que a gente não espere a próxima tragédia acontecer para dar valor o agora. Para reconhecer quem está ao nosso lado; abraçar; dizer que ama e viver intensamente.
Em uma noite tão fria venho a te olhar ,entro em seus aposentos subo as escadas olho para o relógio 22:00 fico em sua porta te olhando com tanto desejo olho para o relógio já são 00:00 sinto sua vida se esvaindo de sua matéria entro em seu quarto já não a mas vida aqui olho pra o relógio 06:00 eu lhe acordo pra ver o sol vai ser a última vez que vera a luz os ponteiros do relógio Marcaram seus suspiro e em três tic te levarei e vc tão inocente me pegunta , pra onde me levará quem e você e com toda elegância te respondo eu sou oq você mas teme e temeu eu só o veredito pro bem e pro mau ninguém foge de mim prazer eu sou sua morte 7:00 da manhã desliguem os aparelhos ele está morto .
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
"A vida é muito louca, uma hora é brisa e outra é tempestade, estamos aqui hoje, amanhã podemos não estar mais , então valorize cada momento que ainda lhe resta, com seus pais, amigos e com quem você ama, tanto você quanto eles podem partir sem tempo pra despedida, então valoriza, a vida uma hora é brisa e outra tempestade e no fim sempre é um sopro"
"Como junto às colunas caídas se constroem prédios novos que as substituem, ao morrer, uma religião é substituída por outra, após outra, sendo todas manifestações limitadas pela época e pela situação geográfica, embora sendo encarnações de uma mesma necessidade e emanações de uma idêntica fonte."
Depois do susto, da dor, das lágrimas. Depois do ritual fúnebre, da missa de sétimo dia e do período de luto, esqueça o passado onde ele está, deixe de visitá-lo, de levar flores. Depois que se transforma em passado é impossível devolver-lhe a vida. Pare de reavivá-lo. Isso atrasa o seu crescimento, tanto como pessoa, quanto o espiritual.
Mais um corpo de um morto estendido na calçada, atrapalhando a manhã da grande cidade. Quem foi não sabemos enfim, onde foi o começo e este breve fim. Quem sabe sera mais um afortunado de uma vida inteira de enormes buscas e alguns encontrares por diversos lugares, onde foi confundido como filosofo social e permitido ver com profundos olhares e incendiados efusivos sentimentos. Por tudo isto, agora não é mais nada, não tem documento vai como indigente, um corpo perdido que se expõe ao tempo, pelo mau cheiro fétido de carniça que espalha o vento.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
Definitivamente, a vida é uma ilusão. Todos sabemos que vamos morrer um dia, e mesmo assim vamos levando, como se isso não fosse acontecer com a gente. Viver é uma falácia, um sonho permanente, pois basta saber que a hora está próxima que acordamos para a mais genuína realidade, de que somos finitos e mortais, e não há nada que possamos fazer para mudar isso.
Se pararmos pra pensar que: Da vida nada se leva, que acumular coisas não leva a nada. Porque em breve estaremos todos mortos " e disso não tem como escapar" Teremos descoberto a ferramenta de viver mais importante, o meio para mudarmos nossas escolhas e fazer tudo diferente. Quase tudo que há em nós; as expectativas, o orgulho, o medo de passar vergonha, o medo de fracassar, a vergonha de dizer Eu Te Amo, a arrogância, a prepotência, medo do escuro. Tudo isso perde o valor, fica muito pequeno, ante a Certeza da morte certa e iminente. Daí sim, Daremos valor só ao que realmente Importa.
Já faz alguns anos que venho participando de simpósios, seminários, escolas bíblicas, e conferências. Sempre que se abre um precedente, a localização geográfica do vale da sombra da morte descrito no salmo de Davi, desperta uma discussão acalourada e ninguém nunca tem certeza de nada. As descrições mais aceitas é que se tratava de um desfiladeiro ingrime, estreito e perigosíssimo, onde ladrões habitam as cavernas. Outros dizem que se tratava do vale dos leprosos. Mas, de fato, ninguém sabe se era um local ou uma situação que ele atravessou. De qualquer forma, para quem busca esta informação, a resposta está aí para todos. Nunca o vale da sombra da morte foi tão real, como os dias que nós atravessamos hoje. Afinal, a morte está literalmente no ar e cada um de nós trilhamos por este vale. Não temas, Deus está contigo. Creia!
Penso que a mortalidade de nossos desejos, sonhos e aptidões, seja fundamental pra que façamos escolhas e sacrifícios em direção ao que mais queremos em vida. Para muitos, esta busca simplifica-se em felicidade ou legado. Queremos levar o melhor da vida e deixar o melhor de nós para o mundo, basicamente. A morte nos dá um prazo, uma condição. E nisto fundamos qualquer valor sobre a vida. Sobre nós.
O fato de não compreendermos com precisão o que acontece diante da interrupção da vida - biológica, mental e todas as energias - da mesma forma que entendemos o nascimento de um ser vivo, me leva a imaginar um universo ainda maior na totalidade de suas dimensões. Transcendemos a realidade conhecida? Mergulhamos num sono completamente escuro e sem sonhos do qual jamais despertaremos outra vez? Nossa matriz energética se dispersa e não se converte em mais nada, apodrecendo-se com a matéria de nossos corpos? Melhor, se almas ou espíritos existem, como um tipo de matéria ou energia, a morte seria um estágio natural do processo que nos leva a assumir sua verdadeira forma ou seu perfeito estado?! Uma possibilidade fascinante! Aterrorizante!
Às vezes aqueles que se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.
Os problemas existem para ser resolvidos, se não existe solução para o teu, solucionado está. O que você não deve fazer é ficar contando para uns e outros, as vezes as pessoas se mostram como amigas, mas apenas querem colher informação e na primeira oportunidade te apunhala, cuidado ao abrir seu coração para quem não é de coração.. Conte para Deus, tá passando por alguma dificuldade, algum problema, uma fase ruim da vida!? Conte tudo para Deus, Ele é o único que pode te dar a paz que você tanto precisa, Ele é o único que vai te julgar justamente, é o único que vai ouvir e não vai dizer nada a ninguém.. Conte para Deus, pois Ele pode resolver e se Ele não quiser resolver, Ele vai estar com você durante toda situação, e nos piores momentos te dará forças para suportar a tamanha dor, tamanha perca, desilusão, traição, morte, seja lá o que for que você estiver passando Ele vai estar com você e isso é a solução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp