Cartas de Deus
Ela já travou e ainda trava
várias batalhascom ela mesma
e com algumas pessoasa sua volta,
uma jovem guerreira,
cada sorriso dela é uma vitória
diante de muitas cobranças,
a maioria interna,
emoções e pensamentos,
mas há também as de fora
e alguns momentos de tristeza,
graças ao Senhor, está ficando
cada vez mais forte, mais madura,
está revestida de amor, é formosa,
às vezes, precisa de um tempo pra ela,
pois o seu ânimo muda
com muita frequência,
mas sabe que não está só
e tem aprendido a se amar com vontade,
sua luta ainda não acabou
e agradece por poder lutar,
então, graças a Deus,
grande é o seu valor,
uma pessoa pra se admirar.
Eu já havia desistido do amor
após muitas decepções
que chegaram a tirar a minha paz
e depois que consegui recuperá-la,
achei melhor seguir só,
até que te conheci e aquela realidade começou a mudar,
fiquei impactado contigo,
eras linda, de um sorriso espontâneo,
tinhas uma alegria de viver,
bem humorada e de um olhar gracioso,
encontrei identificação sobre muito
o que conversamos nos nossos
primeiros momentos despretensiosos,
foste como um raio de sol
que veio clarear meus dias nublados,
no início não fui rápido pra admitir,
não queria nem pensar em amar de novo,
mas depois de um bom tempo,
finalmente, mesmo nervoso,
tomei coragem e te pedi em namoro,
fiquei repleto de felicidade quando disseste sim
tanto que gaguejei um pouco
e assim, iniciamos o nosso relacionamento
de cumplicidade, de momentos incríveis, de reciprocidade,
de alguns desentendimentos também, claro,
entretanto, certamente, graças ao Senhor, fomos muito felizes juntos
e tudo parecia perfeito com nós nos amando
como se estivéssemos sonhando acordados,
fizemos vários planos de nos casarmos,
de viajarmos pelo o mundo,
de constituírmos uma família,
pelo menos dois filhos,
talvez, um menino e uma menina
e também queríamos adotar um cachorro,
contudo, para a nossa tristeza,
naquele dia fatídico, o sonho virou pesadelo
quando descobrimos a sua doença,
um câncer maligno e que não havia mais jeito,
ficamos sem chão, sem saber o que fazer, mas lutamos até o fim,
nunca perdemos a nossa fé em Deus,
foste muito corajosa e grande foi a tua determinação,
mas tristemente, depois de muita luta,
percebi que precisava dizer adeus,
pois a tua jornada estava chegando
ao fim
e sem eu saber o dia exato,
na véspera da tua partida,
tu quase sem forças,
conversamos sobre a vida
que desfrutamos,
sobre tudo o que foi bem aproveitado
e o quanto que fomos abençoados
por Deus nos apresentar,
em seguida, deixei-te dormindo,
no dia seguinte, fui te visitar,
mas já tinhas partido
e como já era previsto,
não quis aceitar,
gostaria de estar mais uma última vez contigo,
então, fiquei muito tempo envolvido
pelo o luto
até chegar na fase da aceitação,
portanto, demorei pra transformar
parte da nossa história nestes versos
pra externar meu sentimento
de gratidão ao Senhor,
já que felizmente parei de lamentar
e quero sempre lembrar
da tua importância,
que fizeste eu voltar a acreditar
no amor
e que foi e é uma honra te amar.
Serás até o término dos meus dias
a minha preciosa lembrança.
Estava tudo escuro entre eu e Ele, meus pecados já haviam me corrompido desde do princípio... Uma vez que Ele está acima do tempo, no meu princípio já conhecia o fim.
Desistir de mim já não era uma opção, tornei isso uma verdade absoluta, e mesmo assim, o seu Espírito pairava sobre mim.
Os meus erros tampavam a minha visão! me sentia sem forma, me sentia vazio... Tentava de todos os jeitos buscar em minha volta, algo que fosse capaz de preencher esse vazio na alma , mas já me encontrava no abismo, e as trevas cobriam a minha cara.
Não existia esperança no meu ser! até que mesmo cego pude ouvir uma voz suave como uma pena que caia ao chão, essa dizia: "Haja Luz.", naquele momento o escuro tornava-se claro, ele havia separado a minha luz das trevas! então consegui enxergar o meu corpo e notar que nele, eu podia ser muito mais que escuridão.
A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm 2:25).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (Jo 3:20).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm 14:24).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm 32:12).
Sigo no meu caminhar,
intercalando com os momentos de cansaço,
contrariando as vezes que pensei em desistir,
alguns obstáculos consegui superar,
não foi nada fácil, mas graças Deus, cheguei até aqui,
ainda tenho meus altos e baixos,
meus desânimos e meus embaraços, tropeço, caio,
levanto e continuo a seguir,
portanto, só quero perto de mim
aqueles que podem agregar o meu caminho e aquela que estiver disposta a caminhar
ao meu lado
e que o meu agir possa ser recíproco,
caso contrário,
prefiro seguir humanamente sozinho,
pois sei que Deus estará comigo.
Outrora, era muito frágil
como um espelho
e tristemente, ficou em pedaços, entretanto, graças ao Senhor,
aos poucos, consegui se reconstruir
e teve o seu resplendor restaurado,
pois em cada fragmento refletia um amor resplandecente que ainda existia de dentro si,
agora, está mais resistente
e, se Deus quiser, continuará a resistir.
Ainda refletindo essa passagem tão significativa na vida cristã, a Páscoa... E vivenciamos o ápice do amor de Deus por nós, por conta de uma prova de amor única, excepcional.
Pensando nisso, entendemos que, Deus não é apenas uma religião, mas, um amor superior e sobrenatural.
Deus não é apenas um momento, ou uma circunstância, mas um amor eterno e incondicional.E nos perguntamos: Alegramos a Deus quando movemos céus e terras para agradarmos aos outros?! Porque às vezes, somos incapazes de perceber quanto sacrifício fazemos para sermos notados, e não somos somos capazes de sermos gratos a Deus, por ter nos concebidos perfeitos?!Será que estamos merecendo de verdade o SEU AMOR?! SERÁ?!
Algumas vezes, é necessário que algo ou alguém nos fale por meio de palavras ou de certos atos,
"Respira, tem calma, não é anormal
às vezes ficar triste, não é aqui que a tua história acaba, os bons momentos também existem, dê a estes o direito de fala, supera os limites que te afligem
e delimita aquilo que te desgasta,
não se precipites,
pois os planos de Deus nunca falham
e o seu amor é constante,
portanto, que a tua alma seja mais grata e que a tua fé seja incessante."
O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.
De uma maneira amarga, chegou a conclusãode que não adianta buscar
a aprovação de todos,
que precisa dar atençãopara aquilo
que vale verdadeiramenteo seu esforço,
transformou a negatividade
em motivação,
agora, quando recebe algum desprezo
ou olhares de reprovação,
ganha mais combustível
pra ficar ainda mais forte
com mais determinação
e graças ao Senhor que isso é possível,
não tem a ver com sorte,
está ciente de que sua vida
não deve ser em vão,
sendo assim,graças a Deus,
está numa constante renovação.
Em noites de imensa escuridão apenas com a luz do luar
Onde gritos tão altos quanto as estrelas nem sequer eram percebidos,
Minha alma acorrentada ao fundo de um imenso mar
Cego com uma venda perdido na dor
A morte era tão bela ao meu olhar
e sem perceber que ela era eu, almas gêmeas, duas almas em um só
E dentro de um olhar frio e penetrante veio uma
luz divina, uma deusa tão deslumbrante quanto a cor do sangue
Agora, solto e liberto sou um Deus,
do mar, as estrelas e da noite
Um imenso poder dentro de mim foi despertado
Um poder capaz de salvar ou devastar
Sim, curar com um simples toque
ou devastar tudo ao redor
As chamas são minhas servas
O vento envolve meu corpo
A terra está enraizada em mim
E a água está completa-se dentro de mim
Só agora serei o deus mais poderoso
As escolhas foram feitas e ainda virão
ao ponto de mudar tudo...
A guerra começou e apenas um pode ganhar
Um deus ou um ser vendado com poderes
iguais mas mentes e poderes tão diferentes
Quem vai ganhar esta batalha de dois seres iguais mas tão diferentes?
Quem dera poder caminhar
por um campo de girassóis,
pra mim, seria um momento raro,
ficaria certamente extasiado
por estar entre flores tão ricas e misteriosas
pelo o grande bem que proporcionam
mesmo de uma maneira inconsciente
e é evidente que é uma das riquezas da flora,
uma benção de Deus numa cor bela e resplandecente,
guardaria felizmente na memória
e torceria para estar lá novamente.
"Procurar refúgio na lógica das coisas e sua compreensão racional, invariavelmente é um caminho que nos traz segurança, porém ao meu singelo sentir não é ali que reside o bálsamo que transborda nossa Paz.
Essa advém não da razão mas da fé naquele que era, é, e será, desde antes e além, do princípio ao fim, nosso Senhor e salvador."
Uma flor formosa
com a graciosidade de suas pétalas,
pois não se deixou ser influenciada
pela negatividadea sua volta
e assim, pôde florescer
sem perder a sua essencialidade,
então, deu destaque para a sua
própria existência.
Este fato de uma maneira singela
traz a reflexão de que é possível influenciar ou, quiçá, também renascer,
apesar de uma má condição,
desde que não se perca a fé
e nem determinação e assim, será,
se Deus quiser.
As Mãos de Minha Mãe
As mãos de minha mãe
Me carregaram no colo;
As mãos de minha mãe
Seguraram minha cabeça para que eu pudesse mamar;
As mãos de minha mãe
Me ninaram para eu dormir;
As mãos de minha mãe
Me alimentaram;
As mãos de minha mãe,
Fizeram os salgadinhos do meu aniversário;
As mãos de minha mãe
Me aplaudiram na apresentação da escola;
As mãos de minha mãe
Cuidaram de mim quando estive doente;
As mão de minha mãe
Me pegaram no colo;
As mãos de minha mãe
Me fizeram carinho;
A mão de minha mãe
Segurou minha mão para atravessar a rua;
A mão de minha mãe
Me repreendeu;
A mão de minha mãe
Assinou a cartinha da diretora;
As mãos de minha mãe
Me indicaram o caminho;
As mãos de minha mãe
Acenaram para mim em um momento de despedida;
As mãos de minha mãe
Foram as mãos que Deus usou aqui na Terra para me proteger, ensinar, educar.
Saudades eternas minha mãe, minha heroína, minha fortaleza, meu refúgio, minha Mestra.
Que sua evolução aí no plano Espiritual seja cada vez mais abençoada e que Deus nos permita o reencontro. Te amo muito.
"Mãe tradução da palavra amar.
Colorido que traz beleza ao arco-íris, cuidado a todo instante, diamante raro.
Nem toda mãe sabe amar, mas aquela que sabe une o falar com o demonstrar.
Seu sorriso é como o sol que ilumina e dá vida.
Tu és como um mapa, guiando o mundo até o verdadeiro tesouro que é: O amor. "
Autoria: Natanael Bonifacio
Feliz dias das mães
Um amor grandioso e inexplicável,
fruto de uma conexão
que vai além do sangue,
serve como um incentivo diário
que alimenta uma determinação constante,
a sua fonte é inesgotável,
faz superar limites,
deixando medos e angústias ofuscados,
permite que a sua hospedeira
cometa certos sacrifícios
chegando a esquecer de si mesma
em muitos casos,
então, busca não demonstrar fraqueza,
mesmo que seja grande o seu cansaço,
pois sente a necessidade de tornar-se fortaleza ouuma leoa brava
por mais difícil que seja a situação
ou diante de possíveis ameaças,
portanto, faz questão de estar
presente
nos momentos de felicidadese de tristezas,
assim, sua existência vai ficando
cada vez mais importante,
claramente, de Deus, é uma benção
e deve ser tratada com todo o esmero devido a grandeza deste amor materno
que torna a mãe nesta inestimável riqueza.
A mentira
Ele ama a justiça, odeia a iniquidade
A igreja está pronta, o homem não
A mentira é suja, fácil de saber, dolorosa em ver
Pensa enganar, cruel desvendar
Aquilo que tudo vê, sempre irá me contar
A verdade sempre soará como um antídoto para qualquer mal
É com ela que escolho trabalhar
Repudio aqueles que usam a mentira como se fossem verdades
Pois fácil é saber a mentira, quando trabalhamos com a verdade.
É lamentável quando temos a sensação de que o mundo está desabando sobre as nossas cabeças, ficamos sem chão,
envolvidos por nossas inseguranças e incertezas,
parece que estamos desamparados,
sentimo-nos perdidos, ninguém aparenta nos compreender de fato,
ao mesmo tempo que não queremos ser um peso, também que não sabemos o que fazer,
todavia, com certeza, gostaríamos de nos sentir amparados por meio de uma conversa necessária, alguma gentileza
ou de um simples abraço apertado de alguém que amamos, claro que este tipo de situação é num momento de fraqueza, pois Deus está sempre ao nosso lado, mas muitas vezes esquecemos disso e somos tragados por uma densa escuridão com uma solidão terrível, onde não conseguimos enxergar nenhuma saída, nada que nos traga algum conforto, infelizmente, acredito que faz parte passarmos por isso, não é algo definitivo, mas nunca ficaremos isentos, o que podemos fazer, graças ao Senhor, é diminuirmos a frequência e torná-lo cada vez mais temporário com a resplandecência da simplicidade dos bons momentos, das bênçãos que nos cercam e daqueles que pra nós, fazem uma notável diferença.
Vamos sempre confiar em algo superior a nós ?
Descansar os olhos da alma no azul do céu,
no verde das montanhas, no colorido das flores,
na canção do mar e no murmúrio do vento?
Muito mais há de belo e grátis nessas visões,
são presentes que a vida oferece, vindas de Deus
para acalmar nossos corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Texto de Deus para refletir e confiar
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Textos para mim mesma
- 57 mensagens de carinho para amiga que fortalecem a amizade
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação