Cartas de Amor para Namorados em Crise
E fácil magoa alguém só basta dizer oq ela não gosta ou até mesmo maltratar com a distância ou com as palavras, agora amar alguém e sim um verdadeiro teste pois temos que muda tudo para pode agrada aquela pessoa cada vez mais, temos que concorda com o que ela fala até mesmo quando você e contra aquilo, temos que sofrer junto com ela para que possamos supera qualque obstáculo não só mais sim juntos e deixa tudo de ruim para ver aquele rostinho sorrir de novo pra vc!
Eu estava a caminhar sozinho, sem uma pessoa para compartilhar momentos felizes, para compartilhar beijos quentes nas noites frias do inverno. Ah! ah, como é difícil chegar o verão e olhar para o céu azul com um sol amarelo e ver que o inverno passou e ainda estou sozinho. Aih, ai, como é difícil ver homens com 3, 5, 7 mulheres e eu aqui em nenhuma. Ah, aih, aih, como é difícil.
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
Um único momento, um único instante, e após isto nada mais foi como antes. Um único beijo, um único abraço, um único sorriso, isto se tornou suficientemente mais do que eu esperava para me fazer feliz... Era inimaginável alguém me fazer bem da forma que você me faz, alguém me entender da forma que você me entende, sim que cresça mais e mais o amor entre a gente , que a reciprocidade seja initirrupta e permanente👥
A mais alta sabedoria é saber o que ignorar. Aprende-se isso com a mais pura racionalidade e uma pitada de insignificância. O otimismo com o pessimismo apenas acaba nos fazendo ver de um modo mais amplo; aplique-se esta analogia ao conhecimento e a ignorância e verá que a mais pura sabedoria é saber o que ignorar.
GENTILEZA GERA GENTILEZA, a celebre frase do Profeta Fluminense Gentileza....que perambulava pelas ruas próximas a Avenida Francisco Bicalho, Praça da Bandeira, e imediações. Eu tive a honra de conhecer, o homenzinho franzino com cabelos grisalhos amarelados e longos, um sorriso estampado na face entre a barba branca que lhe conferia um ar de profeta, de um único mandamento que precisa se amar o mundo e ser gentil sobre todas as coisas....Andando pausadamente de túnica branca com as mãos repletas de flores na calçada da Avenida Presidente Vargas, o conheci e falei com ele, numa tarde de dia de semana perto do " Mangue" no RJ. Contavam muitas historias sobre ele mas ele mesmo sobre isto não falava. Diziam que perdera toda a família durante um notório incêndio de um circo em Niterói, nunca soube ao certo o que gerou tanta gentileza. Escrevia e retocava as ordenações de esperança e amor nas cores brasileiras e com delicadezas de setinhas, estrelinhas, florezinhas de amorosidade ao próximo, amor pela vida e a gentileza para tudo com todos, a todos os lados, nos pilares de cimento sujos e acinzentados pela poluição do trafego urbano no elevado perto da Rodoviária Grande Rio. Hoje seus versos aparecem em diversas camisetas de jovens pela cidade mas poucos sabem quem é o autor destas emanações de bondade, não vivem e nem experimentam uma centelha deste amor genial e gentil pela vida que o Gentileza pregava por onde passava e o mais grave nossos jovens não conseguem amar nada, vivem insatisfeitos sem saberem o que gostariam de gostar e vivem fechados e embrutecidos dentro deles mesmo exteriorizada somente por uma falsa interatividade virtual. Saudades, do nosso querido Profeta Gentileza e suas caminhadas de amor pela cidade do Rio de Janeiro.
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
—Sabe, eu não tenho mais paciência para conversar com algumas pessoas. —Como assim? —Sei lá, ninguém está conseguindo prender a minha atenção, despertando vontade. Quando meu instinto diz que nada é real, por exemplo, não consigo manter um diálogo. Minha mente explode. —É por isso que você está se afastando com mais frequência? —Sim. Eu não sinto nada profundo mais, não sinto absolutamente nada por algo ou alguém. E eu não sinto que alguém sinta isso por mim. É como se as pessoas só nadassem no raso, e eu não tenho mais paciência para observar nada que não seja interessante.
A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
Os cacos são difíceis de juntar, quase desistimos ao ver as nossas mãos com vários machucados. E começamos a pirar ao ver o sangue, é normal, o desespero sempre bate. Mas sabe, os machucados se curam, não na velocidade que queríamos, mas eles se curam. Seja de forma natural, ou com remédio, e nesses casos, o remédio é a combinação de nós com a força de vontade.
A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida a sensação de estar deixando uma parte de minha vida e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de reencontrar o mais rápido possível para saudades amenizar que me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da palavra “ nos amar “ e faço das minhas feridas se cicatrizam no momento que nossos lábios se cruzar para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar.
Enquanto estiver respirando vou te amar intensamente para que lá na frente a gente se olhar e diz plenamente esse amor que faz as fronteiras serem a passagem de uma jornada inesperada até se fazer presente o que realmente importa é o destinatário do momento que nossas almas se desfaz no ar como aroma de flores com passar do tempo se tornar inevitável o que é indescritível o que sentimos.
As palavras soa como som de cachoeira a verdadeira voz no ouvido dizendo me para todo sempre até posso imaginar eu e você no mesmo lar pássaros na janela ao cantar quando acordar e de olhar que tudo que eu mais preciso está sussurrando no meu ouvido amor fica mais um pouco não é hora de trabalhar ao pensar que tirei uma foto sua dormindo é que me faz levantar ao invés de me lamento no caminho vou chorar na carteira tem uma foto sua e faz acreditar que quando eu voltar vamos novamente se encontra e nos amar dessa vez os lobos solitário vão uiva para constatar que a lua cheia e feita para as noites de se apaixonar.
O beija-flor vôo para bem longe levando vestígios de nossas histórias das flores perfumadas que lhe entreguei deixando um rastro para chegar até onde eu identifiquei que os pólen da flor vez desabrochar um profundo amor que o beija-flor guiou para achar verdadeiro sentido da palavra amor que eu encontrei quando naquelas flores que te dei foi concedido o início do infinito.
Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.
Não se preocupe se eu me afastei, é que ando tendo muito medo, medo do que você representa... Tenho medo de sentir as emoções que sinto quando você está por perto... Eu sei que algo se transformou quando você apareceu, mas ainda não sei se é real... Tenho medo... Eu ainda não tive coragem o suficiente para acreditar naquilo que sinto, tenho ressalvas com o amor e acabo transferindo isso para você... Sei que você merece o melhor, sei que você é incrível e que merece ser feliz, só não sei se sou a pessoa adequada para estar ao seu lado... Não quero que se machuque e nem quero me machucar, te peço apenas um tempo para que eu consiga acreditar que o amor existe... Estou convencida de que ele é a tradução de tudo aquilo que enxergo em você: enxergo paz, enxergo vida, enxergo futuro, enxergo você, só preciso encontrar a coragem para me aventurar a viver esse amor... Espero que você saiba esperar o meu tempo e nesse intervalo seja capaz de me fazer acreditar que o amor é real e que ele é capaz de me libertar das grades que me prendem e não me deixam ser feliz ao seu lado...
Valorize aquele que te ama, aquele que te dá atenção, aquele que se preocupa com você, aquele que se tortura por dentro por sentir muito sua falta, aquele que quer conversar sempre com você, aquele que quer ter um futuro brilhante com você, aquele que quer de dar um conto de fadas muitos não acreditam mais nisso, mas sabe porque? Porque é raro ter alguém assim na sua vida então se essa pessoa existe dê valor porque é super raro e se você perder essa pessoa nunca mais poderá encontrar esse amor perfeito, porque amigos não existem até existem mas só para querer as coisas ou ter inveja se você tem pessoas assim na sua vida da um basta nisso porque quando você perceber você vida vai estar completamente por ralo abaixo amigo nunca vai está sempre ao seu lado quando você precisar porque esse "amigo" não vai se importar porque estará com a vida dele com sua família então esse "amigo" não vai está interessado no seus sentimentos mas uma pessoa que te ama "um esposo" ou "um namorado"(A) perfeito esse sim sempre estará ao seu lado para sempre então pense o que vai te trazer felicidades nesse mundo.
Namorar parece romântico mas é, majoritariamente, uma audição prolongada. O casamento parece chato mas é, majoritariamente, um estado de conforto e aceitação. Namoro é sobre grandes gestos românticos que significam pouco a longo prazo. Casamento é sobre pequenos atos de bondade que nos unem para o resto da vida.
Já me joguei nos braços da morte tantas vezes quanto ela me recusou, mas sei que minha persistência será recompensada como tudo que a ela foi almejada. Se disser que não a deseja também quer dizer que não gosta de evoluir mudar ou aceitar limitações ou seja não gosta de viver, talvez seja confuso esse paradigma mas a razão da vida é a morte e vice-versa...
