Cartas de Amor para a Pessoa Amada
"De onde vim as ruas eram tão calmas onde só o barulho do vento podia ouvir e sentir, as pessoas não sabiam por onde se passava o tempo.
Todo dia era um dia qualquer...
Sem novidades, apenas as mesmas coisas, já não mais fazia sentido.
E hoje acordei mais cedo e vi que o problema não era no tempo e sim as pessoas que utilizavam nesse tempo".
Provocações
Se uma pessoa gosta verdadeiramente de outra.
Não precisa muda-la. Porque não ira caber na
Sua teia idealizada. Apesar de toda, sua boa intenção.
O ser humano, carrega dentro de si. Sua própria angustia
E natureza. Tudo o que foi necessário para sobreviver
Até aqui. Inclusive as imperfeiçoes.
Disso é composto os humanos.
Inclusive alvo de provocações narcisistas,
Projetadas no objeto. Para satisfazer
pulsão perversa. Que tem;
Na Origem. O defeito natural daquele,
Que procura fugir de sua própria
angustia existencial , que ainda
e ainda não encontrou a forma de
entender e mudar esse gênio.
que escraviza a própria mente.
Que; pelo próprio desconhecimento.
É apenas um vício para distrair-se de si próprio.
E o mundo gira e a graneiro roda.
Marcos fereS
Qual o tipo de pessoa temos sido para as pessoas que convivem conosco?
Muitas vezes não paramos para prestar atenção como nos comportamos, e mesmo sem perceber em alguns momentos focamos só em nós, olhamos para o próprio umbigo, não ouvimos os outros, não lemos os sinais que estão lá mostrando que precisamos parar de infrar o próprio ego e ser mais coração, doar reciprocidade, trocar experiências, colaborar...
Em outra extremidade, algumas pessoas estão à todo instante ajudando o próximo, pensando nos outros, fazendo tudo pela felicidade alheia e esquece de olhar para si mesmo, de se priorizar em algumas situações haver a troca, ser feliz e contribuir com a felicidade do outro...
Como dosar e não ser só sugador ou só ajudador?
Equilíbrio, andar entre as duas extremidades!
Insta: @elidajeronimo
"Dinheiro, poder e falsidade: não houve uma só pessoa que escapasse da sua espada pelas costas." poderia ser a melhor descrição para a sua lápide!
E às suas testemunhas, aplicou-lhe golpes mortais, deixava-lhes sempre a respirar, mas cumpria a sua promessa de levar as suas caras ao pó e a sua credibilidade às sarjetas...
Mas, por fim, a casa sempre caiu...
O trabalho de amar uma pessoa..
que te agride, te trai, não te faz bem
um momento o seu coração soa
e seus pensamentos vão além...
Um amor, aquele amor
era tão belo, tão querido
quem diria que traria dor
a dor insuportável de ser traído!
Meu psicológico está explodindo
meus pensamentos estão borbulhando
meu coração está se destruindo
minha alma está vegetando
Se você não mudar
perderá um amor verdadeiro
se você não melhorar
viverá como um prisioneiro
Prisioneiro da sua mente enganosa
Prisioneiro dos seu pensamento suicida
Prisioneiro do seus abusos venenosos
Prisioneiro da sua vida, vida poluída.
eu não sou um Drummond
e nem tão pouco um Pessoa
mas gosto de fazer semi-poesia
mesmo sem rimas
assim à toa
não importa é a maestria
com que o semi-poeta
descreve :
o que sente
o que pensa e
o que ver
e apesar das batalhas
no meio disso tudo
EU NÃO ME CANSO
Do livro E5PELHO5 POEMAS
DE CINCO AUTORES
ESTA SEMI-POESIA
É De : Lúcio Cleto Paiva Uchôa
Para a coleção lúcius éon
Abra-se à vida!
Eu era a pessoa mais bem-humorada do universo, respeitava meu ponto de vista, depois fiquei um pouco maluca do nada. Parei de me meter em confusões, achava que quando dois brigavam a culpa era dos dois porque quando um não quer, dois não brigam.
Estou tentando viver sem meu filho, nunca imaginei passar por esse sofrimento, qualquer coisa me deixa a zero, mas nada me fez perder o gosto pela vida do que sua partida.
Apertei o passo naquele dia, sabia que algo ruim estava acontecendo, eu sentia. Não prestei atenção em mais nada, só queria voltar para casa o mais rápido possível. Muitas pessoas se encarregaram do que abandonei, fizeram muito por mim, me tiraram da lama várias vezes.
O mal-estar nascia de qualquer detalhe, qualquer lembrança, eu tinha um trabalho a zelar e fazer e não tinha cabeça. A minha vida foi decidida por esse acontecimento. Eu não conseguia seguir em frente.
Um dia apreciei por minutos um céu estrelado e sem nuvem com uma lua gigante e foi meu primeiro momento indescritível. Não desprezei nenhum detalhe e aquela contemplação me deixou bastante feliz.
Durante muito tempo ou estava dormindo ou estava delirando, acreditava que tudo não passava de um pesadelo e que ao acordar estava tudo do jeito de antes. Era conhecida por fazer o bem e agradar a todos, mas me fechei em mim mesma.
Eu não queria ficar sozinha, tinha nascido para ser mãe, mas agora eu só era mãe no plano espiritual. Eu era amada, bajulada. Várias pessoas me apresentaram o caminho da bondade, do desapego, da religião, mas eu sempre desistia, era fraca para lutar.
Sempre fui atenciosa com os outros e fazia descaso de mim mesma. Nem fome sentia mais, aquela agradável sensação maravilhosa ao comer não existia mais.
Recebi telefonemas, abraços, elogios, carinho e até bronca por chorar demais. Reconheço que os amigos e familiares são peças chaves para que a gente saia do fundo do poço, eles fazem todas as coisas que acham que são boas para nós e muitas vezes erram querendo acertar e outros tantão de vezes salvam a nossa vida literalmente.
Não desperdice nenhuma oportunidade de agradar quem você ama. Não importa se é criança, bebê, jovem, não caia no conto que você vai morrer primeiro.
As orações eram constantes, eu precisava criar laços afetivos para me manter viva e lúcida e por vezes ficava só respirando o dia inteiro para fugir de mais uma crise de ansiedade.
Quando encontrei o amor, duvidei se era realmente comigo que ele queria estar. Eu só falava do meu único amor, dos objetos que me lembravam ele, das aventuras que vivemos.
Eu sempre escolhi viver na paz, mas existia a violência dentro de mim, a revolta interna quanto aos mistérios da vida, quanto seus motivos. Vivi de tudo, ninguém gosta de ser bruta, tem tanto anjo na terra sendo reverenciados até por pessoas de outras religiões.
Tanta gente humilde que nem parece letrada para falar com os humildes, eu não poderia nem deveria desumanizar meu próprio ser.
Eu era desagradável porque não consegui dizer sim a vida da forma como ela se apresentou, tinha que acabar o choramingo e lutar. O amor do próximo para comigo me ensinou muitas coisas. Foram só coração, sem desistências.
Aprendi grande ensinamento: O homem põe e Deus dispõe. Tinha que decidir entre viver ou sobreviver. Eu estava jogando sujo comigo mesma, eu achava que desgraça só acontecia com pobres e que a burguesia estava livre de tudo.
O mundo é cheio de pessoas dispostas a salvar sua vida e jamais pensei que separação e saudades pudessem ser vencidas pelo amor.
Muitas pessoas estão perdendo a referência do que seja viver
A pessoa apaixonada realiza mais, mas não deve se anular. A gente deve agradecer o que recebeu e o que vai receber, mas muitas pessoas simplesmente vegetam achando que tudo cai do céu.
Temos a nossa existência para viver com plenitude, a vida traz tantas surpresas, a felicidade pode estar esperando a seu lado exatamente neste momento, temos que ter paciência em esperar o melhor da vida.
O pior da vida é ser acomodado, parado, incrédulo, achar que a vida é sem sentido mesmo, que tanto faz, ter uma vida sem estímulo e sem conhecimento da realidade, sem abertura à discussão e críticas.
A superação das falhas e o aperfeiçoamento constante faz parte desse jogo incrível, estamos sempre nos comportando de uma maneira ou de outra, queremos seguir padrões ou tomamos decisões políticas infelizes, a gente vive nos extremos do começo e do fim.
Eu o amava tanto que não quis enfrentar a verdade, ceguei para tudo que ele dizia ou faiza, manifestações tão diferentes entre si, palavras e gestos diferentes do que sonhei, sem reciprocidade.
Além de tentar explicar a vida de forma dinâmica, eu procurava ser amiga dele, conversar, interessar-me por seus problemas, eu me entusiasmava em saber que poderia tirar ele ou tantas pessoas do marasmo.
Cedo ou tarde compreendi como devia agir, era formadora de convicções a partir de informações falsas ou parciais, de simpatias ou antipatias e isso me levava a avaliações erradas ou preconceituosas sobre fatos e pessoas. Eu queria mudar o mundo sem entender meu próprio mundo.
Ele tinha problemas de comportamentos, eu não era absoluta, nem dona da verdade, jamais disse aos outros coisas que não gostaria que dissessem a mim, eu era considerada um exemplo, mas o mundo dos outros e a forma leviana como levavam a vida me atingia como um tiro.
Eu tinha capacidade de compreesão, mas também tinha necessidades e aspirações. Não sabia motivar no sentido do aproveitamento e das oportunidades, acreditava piamente que o universo material, mental e espiritual era uma coisa só e que tudo tinha conexão.
Uma coisa eu sei, quase todos os nossos comportamentos são aprendidos, mas não todos, os psicólogos não acreditam que uma pessoas aprende simplesmente porque a outra ensina, eles aprendem por vivências, por experiências, pela dor ou pelo amor. A gente só consegue ajudar quem quer ser ajudado.
Eu sempre tento me colocar no lugar do outro, sou o tipo de pessoa que sempre esteve disposta a entender todos ao meu redor, nunca aceitei perder seja uma amizade ou qualquer coisa.
Mas tem situações que fogem do nosso controle, que a partir de um momento já não condizem mais com a realidade da sua vida e oque você busca interiormente para si mesmo.
Me dói profundamente ter que seguir em frente, ter que deixar muitas coisas para trás, grande parte que fizeram ser quem eu sou e quem eu queria ser.
Mas não podemos ignorar os fatos, não podemos voltar atrás de uma situação que já havia sido pré definida.
Tão pouco podemos abrir mão de nós mesmos para manter sempre as outras pessoas felizes.
Espero que essas minhas decisões reflitam apenas de maneira positiva na minha vida eu sei oque estou fazendo e assumo os meus erros.
Apenas temos que aprender a buscar uma evolução interna, acima de qualquer coisa.
Jesus Cristo
Meus caros leitores, queria vos falar agora sobre a pessoa mais importante do ser existencial. Claro que cada um de nós tem a sua, convicção sobre este aspecto. Mas eu considero a pessoa mais importante, o grande mestre Jesus Cristo. Quem é Jesus Cristo? E quando eu digo, quem é Jesus Cristo? É porque sem dúvida eu tenho base para o defenir. Foi o modo como ele se revelou a mim, que me fez ter estes verbos, estas palavras, este logos, do escrever. JESUS CRISTO É um homem do histórico da humanidade. Mudou a história da humanidade. Mas como homem ele não está morto, permanece vivo, como humano que influencia a nossa vida. Digo pois como homem ele foi perfeito, por isso dou mais um passo no meu raciocinar, ele está mesmo vivo. Como homem venceu a morte e saiu dela, por ser perfeito. Mas ele me diz agora, também que teve pré - existencia isto é existia antes de ter sido gerado ou seja, antes de ter vindo ao mundo já era. Ele é o verbo, a palavra e a palavra era Deus. O verbo estava com Deus, o verbo era Deus. Assim Deus arquitecto do universo, que é o Pai, mais Deus o agente da criação, que é Jesus Cristo, são dois em um. O verbo é Deus, o arquitecto do universo é Deus . São duas pessoas, todas as duas, divinas, na sua essência. Um é o Pai outro é o filho. Mas o pai não é o filho, nem o filho é o pai.Temos também o Espírito Santo que é a terceira pessoa da divindade. Não são três deuses mas um Deus só, numa unidade perfeita. Jesus Cristo Cristo é o criador de toda a criação. Deus não foi criado, Deus é agente Criador. Nós que somos finitos e não eternos como Deus, não podemos compreender, na sua totalidade o infinito de Deus, pelo menos por agora, pois em Jesus Cristo, temos agora vida eterna. Logo que entremos na eternidade e isto Deus não me revelou, não tenho de momento revelação, para dizer, se em alguma vez vamos ter o conhecimento do infinito. Mas vamos fazer parte do eterno, embora tenhamos sido criados, ao invés de Deus que é criador e eterno.
Jesus Cristo não é um Deus mais pequeno, ele é Deus totalmente. Não foi a primeira criatura de Deus. Ele é o criador de tudo, o que foi criado. Quem morreu por nós foi o verdadeiro Deus do universo, que sendo Deus perfeito e homem perfeito sem pecado original, veio a este mundo, para morrer em nosso lugar. E isto foi para tomar a nossa penalidade, do nosso pecado. Ele não morreu por ele, mas por nós, porque ele é sem pecado. Mas ele é sem pecado, não por ser filho de Maria, mas por ser filho de Deus. Ele encarnou em Maria já sem pecado, porque nunca o teve. Maria não é sem pecado, tem o pecado original. Não é imaculada Conceição. Foi-he tirado o pecado, pelo verbo encarnado - Jesus Cristo. Maria foi agraciada por Deus para ser a mãe, não de Deus, mas a mãe do Deus encarnado. Por isso o anjo lhe disse, Salvé tu agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres, bendito o fruto do teu ventre Jesus Cristo . MARIA É BEM-AVENTURADA E NÃO É DEUSA. NÃO DEVE SER ADORADA. Só Deus é adorado. Jesus Cristo ressuscitou e foi para a direita do pai com o corpo de homem perfeito e Deus perfeito. Jesus Cristo é o Rei do universo. Ele omnipresente, omnipotente e omnisciente. Jesus Cristo está acima de todo o nome que se nomeia. Ele está já voltando.
A mente pode ser o que a pessoa quiser: seu refúgio, seu jardim, seu céu azul, seu hospital e sua paz. Mas também pode ser seu martírio, seu pântano, sua tempestade, seu manicômio e seu horror.
É preciso encarar a vida como ela é, sem deixar contudo que a realidade penetre a alma com seus espinhos dilacerantes.
Um olhar de ternura e compaixão altera imediatamente a percepção espiritual acerca da paisagem que nos rodeia.
Cada fato, por mais triste ou sombrio, traz em si algo de bom e que vale a pena memorizar.
Entre a realidade e o coração, coloquemos o filtro do amor para que a alma registre, apesar de tudo, mais cores e menos dores.
(Instituto André Luiz)
"Não se impressione com as batalhas alheias.
Cada pessoa está as voltas com sua dificuldade, sua provação.
Ninguém se encontra isento delas
Não critique, e nem menospreze.
Concentre-se em si mesmo (a).
Preste atenção ao que a vida lhe pede e faça o seu melhor!
Porque no final, é só isso que será levado em consideração: você, suas lutas e o que você fez delas."
(Instituto André Luiz)
Da medo de dar esse passo, pois vem aquela dúvida, acabou meu mundo, pois achamos que aquela pessoa era o "nosso mundo"..
Mas daí vemos que o mundo vai muito mais além, a vida te da muitas oportunidades, mas a oportunidade não vem do comodismo , temos que dar um salto, disfarçar o medo e ir. Pois há 2 chances , tentar e ser feliz ou tentar, porém acabar quebrando a cara , mas aí que tá? As vezes dói mais sofrer pela pesssoa que achamos nos "ama", do que por quebrar a cara, indo em busca de tentar ser feliz .
Escola tem que ser um local simples e ao mesmo tempo ousado.
Simples para que qualquer pessoa que nela entre, por mais leigo que seja, possa compreender que ali é um espaço de aprendizagens significativas
E ousada o suficiente para, sem planos mirabolantes, fazer com que os alunos aprendem o essencial, mas que lhes dê retorno garantido em busca de um futuro melhor.
Se quiseres preparar um discurso, filosofar, calcular, ou tentar entender os motivos daquela pessoa que te magoou ou te elogiou de maneira tão especial, faça isto por alguns minutos na madrugada, pois jamais chegará a uma conclusão confiável tendo apenas um dia inteiro para isto.
É só na magia da madrugada que encontrarás as melhores respostas.
Quando todos perceberem que o verdadeiro valor de uma pessoa se revelará quando esta for vitima da falácia de alguém, certas injustiças cairão por terra.
No exato momento que ouvimos quem faz a critica e quem é vitima desta critica, já passamos a conhecer o íntimo dos dois.
Um por querer ser aquilo que o outro é, mas não é, e este segundo, por ser, no mínimo, vitima da inveja do primeiro.
(Teorilang)
Quero achar lindo tudo que há em mim, como você achava.
Quero ser a pessoa que seus olhos viam e a sua boca descrevia.
Quero ser a pessoa incrível que você fez com que eu me sentisse.
Quero me amar da mesma forma que você dizia que me amava.
Quero me aceitar como eu sou, sem pensar que preciso que outra pessoa faça isso por mim.
Você é especial.
Sim, você é, mas, somente reconhecerá isso, se aprender a ver que as outras pessoas também lhe são especiais.
Vivemos em um cotidiano em que pessoas entram em nossas vidas, nos ensinam algo por algum tempo e, depois saem, ou são substituídas.
Com quantas pessoas você já se deparou em algum lugar, e estas, lhe chamaram pelo nome, e você ficou perdido? Ora, chamar pelo nome, pode ser um indicativo de que você em algum momento, teve impacto na vida daquela pessoa.
Como somos acumuladores sociais, devemos aprender que todas pessoas, cada um a seu jeito, impacta nossas vidas e nós a delas.
Sabendo disso, pergunto, como você quer impactar ou marcar a vida de alguém?
Como você gostaria de ser lembrado por estas pessoas?
Quando digo que você é especial, é porque você tem esse dom de impactar a vida das pessoas.
Se você pode impactar, que seja no mínimo com algo positivo.
Há uma canção de Oswaldo Montenegro, A Lista, que retrata isso muito bem.
" Faça uma lista de grandes amigos. Que você mais via há dez anos atrás. Quantos você ainda vê todo dia. Quantos você já não encontra mais..."
A vida passa muito rápido. Por isso, marque positivamente sua passagem.
Nada você irá levar desta vida, mas, com certeza, irá deixar.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako
eu sou o tipo de pessoa que tem suas proprias opinies mas nao falo elas e nem as demontro pra ninguem
porque nao quero me tornar o tipo de pessoa que fala se importar com algo mas demostra pouco interesse em preucupacao
pois uma atitude vale mais que 10 palavras
e para nao ser julgado pelos condenados e presiso o silencio
pois as vezes o silencio ea propria sabedoria
Mais e que nem diz aquele ditado
''quem nao faz acontecer,ve acontecendo''
e depois e tarde pra voltar atras,mas como eu nao posso fazer nada so vou refretir uma verdade,
fazendo o certo eo errado voce sempre e julgado!
Você, a pessoa que eu menos esperava, foi a que mais me magoou.
Mesmo sabendo de tudo que já aconteceu na minha vida, e de quanto eu já
sofri (ao ponto de querer de tirar minha própria vida), teve a capacidade
de me magoar. E o pior, é que nem desculpa você pediu. Você era meu melhor
amigo, a pessoa que eu mais amava no mundo, e por quem eu faria de tudo.
Ter sido magoada por você foi pior do que todas as outras vezes. Sabe por quê?
Porque você era a última pessoa que eu esperava que fosse fazer isso.
Você não imagina, o quanto dói, ver uma coisa que me lembra você, ou a gente, e não poder ir te contar, porque você já não liga mais pra isso; e nem pra nossa amizade.
Nunca brigamos dessa maneira, e nem nunca ficamos sem se falar por tanto tempo, porque nunca conseguíamos. Mas pelo visto, parece que você aprendeu rápido, a conseguir. Pena que não me ensinou a conseguir também...
Eu sei que se você mandasse um simples pedido de desculpas, eu te perdoaria na hora, mas eu sei que você não vai fazer isso.
Não sei o que te fez mudar, e nem se aconteceu realmente alguma coisa pra isso, mas eu ainda tenho esperança, de que algum dia, nem que seja daqui a alguns anos, você vai se lembrar da nossa amizade, e vai realmente sentir falta da gente. O único problema, e que provavelmente, já vai ser tarde de mais pra isso.
Desejo-te toda a felicidade do mundo, para você, e espero que você um dia, volte a ser aquele garoto que por tantos dias, me fez mais feliz do que qualquer outra pessoa já fez.
-De sua (ex) melhor amiga, que um dia, você amou mais que tudo.
