Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79930 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Na boa, quero ser feliz o tempo todo mesmo!
Quero rir, ser linda, ser amada, ser segura... Mas nem sempre isso é possível (Me refiro a ser segura... rs). Não vou ficar esquentando minha cabeça com gente pequena, infeliz, frustrada. Graças a Deus, não tenho o mesmo tempo que as pessoas tem de se preocuparem com a minha vida, pois enquanto isso, estou vivendo! Meus filhos são a minha vida! Temos saúde, eu trabalho, isso que importa! Aconteça o que acontecer, sempre vou me confortar por saber que temos um ao outro.
Já viu como está o mundo?

Inserida por arobertamatos

Não repares o meu pouco conhecimento de conquistar a quem me és amada, assistindo os caminhos belos por onde seus passos passaram;
Vagueando junto a mim o teu cheiro me acompanha te comparo para te cultuar, repousar e sonhar o meu coração nunca descansa;
Sou amante de Saron em jardins do bem amado, estandarte entre os jovens nunca me lembro do que foi passado;
És que o frio passou nem me vi dentro dele, pois o meu amor me aqueceu com amor e muitos desejos;

Inserida por JULIOAUKAY

Tudo traçado.


Solucei, tanto que cansei...
Hoje já não sei fui amada ou já amei.
Tudo em volta denuncia, não era amor
Foi baixaria
Mesmo não tendo soco ou gritaria

Que amor é esse que te apequena?
Com o fel da boca te envenena?
Te faz mal prometendo o céu,
Acusando, te torna réu?

Já não sei o que mais cansa,
Parece música que ninguém dança;
A alegria na casa, só na Tv
Percebe a dor que ninguém vê?

Autoestima destruída
Como roupa corroída;
Pare de culpar a traça,
Não espere, faça!

Amor próprio precisa ser seu.
Não importa o quanto doeu.
Existe um futuro de luz,
muito além dessa prisão.

Inserida por Liandi

Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.

Inserida por MariliaMasgalos

Gaita

A gaita ele tocava
para agradar a sua amada
Ela suspirava...
No meio da música ele sempre parava
De súbito tinha náuseas
Na pia tossia, cuspia
lavava a cara
A amada nada indagava
não entendia
o tamanho esforço
que a gaita lhe exigia
Ele mostrava talento
mas tinha dificuldade
com o tal instrumento
Ora gaita, ela exclamou
numa noite fria
Com tantos instrumentos no mundo
Por que ele não escolheu
o que mais lhe apetecia.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Ócio

Sempre foi vigilante para o ócio
Para fazer o que bem queria
Ficar com a sua amada todo o dia
Viajar e viajar.
Grandes são os prazeres inicialmente
Com o tempo um repente
O ócio passa a incomodar
Todos os dias tudo sempre igual
Sem trabalho para realizar
Com pouca habilidade para criar.
As mesmas anedotas
Os mesmos diálogos
O senso comum
Discutindo novelas
Futebol e pouca aquarela
A mesmice de fartar.
O dinheiro ficando escasso
A vida passando ao acaso
Um enjoo de matar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

DEDICO ESSAS PALAVRAS A MINHA FILHA AMADA, LUANA...
"Milagre não é uma coisa incomum realizada por Deus. É somente
uma coisa incomum para os que não O conhecem."
Filha quando vivemos em perfeita sintonia com o Senhor; quando
andamos lado a lado com Ele; quando entregamos todos os nossos
sonhos, ansiedades e propósitos a Ele, então os milagres de Deus
serão comuns e não nos mostraremos surpresos quando
acontecerem. Quem conhece a Deus sabe que tudo Lhe é possível.
Quem conhece a Deus, confia nEle e sabe que os milagres podem
acontecer a qualquer momento.
A fé pode mover uma montanha, pode abrir as portas de emprego,
pode operar curas maravilhosas, pode transformar as circunstâncias,
pode fazer o choro cessar e dar lugar ao mais belo dos sorrisos. A fé
nos faz ver o brilho do sol ainda durante as tempestades, pode
mostrar o caminho mesmo quando estamos completamente perdidos,
pode nos fazer crer na salvação embora ainda estejamos enredados
no pecado.
Às vezes pensamos que um grande milagre é ver um paralítico andar,
ou um surdo ouvir, ou um cego voltar a ver, mas, o maior milagre
que podemos experimentar é contemplar a fé.....Fé em nosso Deus pai que nunca abandona seus filhos.
Parabéns Luana pelo seu aniversário e que Deus possa encher seu coração de muita fé, saúde, paz e amor....
Seu pai.

Inserida por nenepolicia

Ola Cunha, ola povo
És Cunha minha terra amada,
Tu povo quem és, porque tanta raiva e desinformação
Morro por ti Cunha, meu berço idolatrado
Do povo tenho medo, sonhar é somente para os que acreditam e tem fé;
Me sinto preso nesse chão, e cansado de lutar pelos pressupostos irmãos que se vendem por nada...
Sonhos, fé e certeza que minha cidade amada vai vencer um dia!
Não que o "povo" queira, mas porque a minoria das pessoas ainda sonham e desejam, irmãos de perspectivas e de esperanças.
HA quantas emoções desperdiçadas, quantas guerras travadas.
Por ti Cunha 20 longos anos lutei, e continuarei lutando...
Povo perdi a fé que tomes seu jeito, vender a dignidade é imperdoável, apostar no ridículo é indiscutível, fazer se de tolo por desejar a desgraça alheia, é suicídio...
Herois nascem e morrem por uma causa, uma causa justa e jus...
Morrer por desperdício de força, morrer por quem não tem princípios é o mesmo que nascer já vencido...
Mas Cunha por ti morro lutando, mesmo que muitos somente te queiram mal, eu sempre te amarei....
nene policia

Inserida por nenepolicia

⁠Mulher,preta, pobre,criada em favela, filha amada de pais separados, caçula de 9 irmãos com décadas de diferença de idade, 3 desses irmãos assassinados
(uma atropelada as vésperas do casamento),apresentada e praticante do candomblé da primeira infância até a maturidade, visitas a presídios,amigos de infância assassinados, fase de mãe solteira,anti drogas,caluniada, injustiçada, vendida por deslealdade, experiências espirituais dos dois lados DEUS, e o inimigo. Abandono do espiritismo por decisão racional ( com o poder do ESPÍRITO SANTO), 2 anos e meio depois aceitei JESUS dentro de um quarto sozinha,toda honra a CRISTO RESSURRETO.
Trabalhando desde os 15 anos,leitora, estudiosa, e pela FÉ futura reconhecida escritora. Concurseira, buscando notas no ENEM para gratuidade do 3⁰ grau, empata, impulsiva, sincericida (em desconstrução), saindo de um luto atrás do outro,lutando contra ansiedade (vencendo a anos) buscando diariamente equilíbrio, crendo em um DEUS que salva, cura e liberta, trapo de imundície ,corpo de humilhação,e etc.
CRÊ QUE ALGUÉM ME MANIPULE?

Inserida por DeniseFernandes

Medo de escuro, medo do claro. Medo do bonito, medo do feio., Medo de amar e de ser amada, medo de odiar e ser odiada. Medo das definições, medo do indefinido. Medo de ter sempre os pés no chão, medo de voar longe demais. Medo de ficar presa, medo da liberdade. Medo dos sorrisos, medo das lágrimas. Medo do provável, medo do improvável. Medo de altura, medo de ficar pra baixo. Medo de sorrir ate não aguentar mais, medo de chorar e morrer afogada. Medo de acreditar demais, medo de perder a fé. Medo de se expor, medo de ser esquecida. Medo do normal, medo do bizarro. Medo de extremos. Medo de ser, simplesmente ou complexamente ser.”
Medos. Complexamente simples ou simplesmente complexos?

Inserida por ChristieWingler

Estranha noite esta...

Não a sinto...
Não a vejo...

Onde tu estás, oh amada lua?
Onde te escondes?

Permita-me lhe contemplar
Não creio que abandonaste teu filho aqui,
em meio a tolos que pregam a luz
como se fosse algo bom...

Onde tu estás, oh amada lua?
Onde te escondes?
O vento frio já bate em minha pele,
e não é o vento da noite, mas sim o da morte

Se conseguisse lhe ver ao menos mais uma vez...

Inserida por MarcosH

⁠Minha amada mãe dê-nos forças nesta hora de eternas saudades, gostaria que estivesse aqui a desfrutar dos frutos das árvores que plantaste e com tanto carinho cuidaste; justamente no momento em que as árvores floriam e se cobria de fruto tu tinhas de partir. A tudo demos graças por termos tido uma mãe inolvidável como a senhora, dos seus feitos recordaremos sempre em nossas vida terrena.
Obrigado mãe🌹 pelo cuidado que nos mantém.

Inserida por CafuandaBongue

•Canção ao rio de janeiro•

Terra amada, terra querida;
De onde o pássaro gorjeia,
Meu coração bate por você,
Bela terra ao altar te levo;
Tuas florestas e Jardins,
Flores e frutos.

Muito rica e formosa,
Ao meu Pai do céu te entrego;
Com muita dor, minha alma perece,
Desigualdade e maldade;
Noites acordado,
De desgosto, não me deixe morrer;
Ai meu pai,
Misericórdia tenha;
Deste veneno da ganância.

Mas do pássaro que aqui gorjeia'
Oh amada minha;
Justiça vestida tenha,
Verdade como espada;
Em tua balança paz tenha.

Como meu pai,
Honrosa e honesta seja;
Mas do pássaro que aqui gorjeia;
Ao altar de meu pai,
A levarei com amor.

(Pedro Henrique Gomes)

A minha mal amada alma se revolta...


E decidiu dar outros rumos à minha essência...
Fazer-me caminhar por entre flores e perfumes...e muitas cores...
Deixar de caminhar em rumos incertos...
Sentir em minhas narinas aromas de saudades das rosas
Do jardim de minha infância...
E em arrepio e suspiros...
atravessar montanhas floridas de lírios fulgentes...
E abrir os braços ao vento de todas as almas
... e despi-la ...
Esta alma mal amada
quer apenas adormecer nos braços de tua alma querido e
Nunca mais ver nossos devaneios cessados!

Inserida por celinavasques

Ó meu pai proteja essa missão
Com seu poder manifesta
Do fogo do dragão
Proteja nossa amada floresta

Estão matando
Queimando destruindo
Forjando seu destino
Chamando a desolação

Desarrumando desandando
Trazendo destruição
Queimando e destruindo
A floresta da nossa nação

Tudo vai ficar de pé
Não pode ficar tal situação
Mas Mantenho em ti minha fé
Esse problema vai ter solução

Inserida por SamuelRanner

⁠Confete e serpentina
anunciam a chegada.
Lá vem o Pierrot conduzindo a
sua amada.
Rodopiam pelo salão
embalados por ritmada canção.
Colombina bailarina,
desliza com delicadeza.
Quanta beleza!
Pierrot sempre elegante,
esbanja simpatia junto á
amada estonteante.
Arrancam suspiros,
sorrisos.
Quanta emoção!
Aplausos!
Pierrot & Colombina,
um amor que se entende no olhar.
Cumplicidade de se admirar.
Há muitos carnavais
que esse amor só faz a gente acreditar
que sonhos podem se realizar.
Há muitos carnavais
que esse amor
faz estrelas no céu bailar,
faz sol e lua se encantar,
quiçá no mesmo céu se encontrar.
Ainda há muitos carnavais para
Pierrot e Colombina florir
na passarela do existir.
Eles são poesia e canção.
Amor inspiração.

Inserida por Tati7082

QUE SAUDADE DA MINHA AMADA


Ai ai
que saudade da minha amada
Que saudade que tu me faz
Ja faz tempo que não a vejo
O amor da minha vida
Há uma distância entre eu e ela
Que me faz tá longe dela
É uma saudade é tão imensa
Que eu sempre sinto por você
Você de lá e eu de cá
O tempo quis nos separar
Essa distância cruel
Eu choro de saudade
Lágrimas molham o papel
Da carta que eu iria lhe entregar
Oh saudade ou desgraça
Que machuca o coração
Você me vem na memória
Lembro da nossa história
E do nosso coração.

Inserida por rafha_dhemello

QUE SAUDADE

Que saudade da ourora
Que saudade da minha amada
Olhando para o céu, lembro de você,
sozinho deitado na grama.
Vejo um grande universo e o brilho
das estrelas, uma constelação acima de mim.
O vento batendo no rosto, um frio na alma.
Uma saudade imensa um respirar
profundo enchendo os pulmões de tristeza...
Meu coração enche de lágrimas ao lembrar
do beijo doce que você deixou na minha boca.
Aquele gostinho me arrepia o corpo
Que saudade da aurora
Que saudade da minha amada
Sinto seu abraço ainda em mim, olho para cima
vejo o brilho das estrelas e você me vem na memória ...
Fico pensando em ti e imaginado que
em algum lugar você está olhando para mim,
me abre um sorriso no rosto...
Que saudade da ourora
Que saudade da minha amada.

Inserida por rafha_dhemello

MARIA DA FEIRA SANTA

⁠Meu longe à beira, paraíso,
Minha Feira amada,
Pelo rio Cáster banhada,
Que revives em pleno juízo
Os tempos antes de nós.

És mais velha que as árvores
Que te dão cor e refrigério,
Mesmo à sombra do castelo
De tantos louvores
E amores
Tão sós,
Na tua casa, meu eremitério.

Quando choras, eu choro também
No pranto de quando falta alguém
Nos torreões do castelo
Velho,
Magicamente tão belo.

Quando ris com rosto que encanta,
Eu rio também
Como ninguém,
Maria da Feira Santa.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 20-02-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠QUANDO VIERES TRAZ-ME SAUDADES

Quando vieres,
Se vieres
E quiseres,
Ó minha amada,
Traz-me uma coisa de nada...

Sabes que sou como o tronco
De uma árvore a apodrecer,
Inexoravelmente,
Implacavelmente
A sumir-se num ronco,
Que dá dó de se ver.

Ó minha idolatrada,
Desgastada
E dolorosa amiga,
Revela quem me castiga
Este lombo carcomido
Desta árvore corpo esvaído,
Sem saudades já de nada
Nesta vida desditada.

Ó amor desta emoção,
Ó minha ténue inspiração,
Quando vieres e quiseres,
Traz um coro de mulheres
Vestidas de branco ou negro
Que te satisfaçam o ego,
Encostadinhas a ti
E trazei-me saudades,
Sem vaidades,
Que até isso eu perdi.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 08-10-2024)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro