Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79930 cartas de Amor para a Pessoa Amada

⁠Presente


Doce mulher, querida e amada,
flor que a cada manhã se abre
toda perfumada.
Espalha o seu perfume por todos
que a cercam, os que a distância
te vêm o sentem também
Amor de mulher, que nos cerca de
carinhos e atenção, o coração em
aberto,não guarda nenhum segredo não.
Ser teu, é um presente que poucos teem,
ser teu é um presente que muitos querem.
Ser teu, é um presente que é só meu.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Quanto tempo ainda temos que perder...
deixa eu mostrar o quanto vc é amada...
é preciso que eu possa extravasar tudo que tenho pra lhe dar!!!
vc é única para mim , quero vc perto de mim...
vamos optar pela vida...porque estamos morrendo não percebe?
vejo vc em todos os lugares...meu mundo é vc...
eu respiro vc...

⁠Estou cansada de dividir minhas noites, eu quero amar e ser amada, eu quero que me façam sentir como a última e primeira namorada.

Palavras sempre bastam, palavras sempre encaixam, as palavras sempre ganham, mas sei que dessa vez irei perder.

Mas se você se sentir sozinho, lá estarei lá, mas minhas mãos foram quebradas, junto do meu coração pra lutar por você.
E hoje eu te escrevo esses versos todos os dias

Porque as palavras sempre vencem, mas dessa vez, sei que irei perder

Inserida por Juuh2509

⁠Melhoras (de saúde...) conjugais!...

""" Minha sempre e sempre amada,
e mais ainda temidamente obedecida babezinha!
A você que ora se encontra um tantinho adoentada...
Desde o mais profundo recôndito amoroso
deste meu velho (e etariamente desfavorecido...)
Mas jamais endurecido coração!
Da tua saúde amorosa, emocional, física,
laboriosa, mental e familiar (ufa!)
Aqui desejo ardentemente...
...O mais pronto e completo restabelecimento!
Até mesmo para que então naturalmente saudável,
dedicada e bem-disposta
Preste-se ao que der e vier!...
Enquanto novamente assaz resolutiva
e assim-assim durona de roer!
Heheheaiaiaiaiiii...
Alicerçados neste nosso
mais que provado amor-quarentão
Juntos, juntinhos e inseparáveis!...
Possamos voltar a brigar, espernear
e ranzinzar normalmente. """

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠RETRATO DE CURITIBA

Minha amada, gelada, cinza e nublada,
de inverno com o céu azul translúcido,
outros muitos bruscamente escurecidos.
(Um sol tímido algumas vezes brilha aqui.)

“Daí você já sabe” aqui tem leiTE quenTE.
tem o Vampiro e a sua polaquinha,
A Curitiba do Zequinha, da Cini ,
do Poty, da Elena Kolody e Leminski.
da “vina”, do“penal” do “piá” e Au Au.
Cidade Sorriso da Rua da Flores
dos teatros, dos Natais e musicais.

No domingo tem Tangua, Tingui eBarigui.
Porque é linda e Santa a Felicidade
e no Paço daLiberdade, eu te abraço!
Curitiba, é muito bom viver aqui !

Inserida por MadalenaPizzatto

⁠Quando fui um filho desobediente, reconheço que causei dor e preocupação à minha amada e querida mãe. Eu entendo que minhas ações podem ter sido fonte de frustração e tristeza para ela, e lamento profundamente por isso. Reconheço que a desobediência é uma escolha que afeta não apenas a mim, mas também aqueles ao meu redor, especialmente minha mãe, que sempre buscou o meu bem.

Neste momento de reflexão, quero expressar meu arrependimento sincero por qualquer sofrimento que causei a minha mãe. Reconheço que ela sempre me amou e se preocupou comigo, e que minhas ações desobedientes foram uma falha em corresponder ao amor e à confiança que ela depositou em mim.

Comprometo-me a aprender com meus erros, a crescer como pessoa e a buscar uma relação mais saudável e respeitosa com minha mãe. Quero reconstruir a confiança, mostrando a ela que estou disposto a mudar e a fazer escolhas mais conscientes e responsáveis.

Agradeço a paciência, o amor e o apoio contínuo de minha mãe, mesmo nos momentos em que fui desobediente. Valorizo profundamente nosso vínculo e estou determinado a fortalecer nossa relação, demonstrando meu amor, respeito e gratidão através de minhas ações diárias.

Inserida por bolideziodesa

⁠Essa independência sofrida ,
pátria amada querida.
Somos filhos gentil,dessa terra Brasil.
Povo feroz que luta diariamente,
pelo melhor do seu país.
Braços fortes, ainda existem terra linda.
Incansável o seu grito!
Busca incesante por justiça
Que país é este?
Não reconheço meu Brasil?
Cadê o povo que esbraveja
Tem os que se reviram no túmulo
Povo heróico de um brado retumbante.
Gigante essa é sua natureza
O seu futuro depende de nós
Dentre tantas terras,
o meu Brasil faz a diferença
Terra amada e adorada
De um povo adormecido
Acorda Brasil.
Ainda há esperança pra te

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Carazinho
⁠Gosto de estar na terra amada
sorver um chimarrão com os familiares
admirar a avenida e as Flores
abraçar os amigos pelos caminhos.

Manifesto de coração o que sinto
pois aqui nunca estarei sozinho
me encanto cada vez mais
com as belezas de Carazinho.

Cidade da hospitalidade
nas ruas que sempre passo
sempre vejo novidades
e as que ainda não passei
são as sinto mais saudades!

Terra que me deu vida
belezas naturais
agricultura pujante
Povo fantástico
sorridente e conciso
nasci aqui e de
mais nada preciso.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Anchieta, pérola reluzente e rara,
Terra amada, de encantos a deslumbrar,
Cidade bela, de praias abençoadas,
Em tuas areias, a felicidade a habitar.
Ó Santuário de São José de Anchieta,
Devoção e fé em cada passo dado,
Tuas paredes guardam histórias sagradas,
E sustentam nossa esperança, lado a lado.
Porto de cima e porto de baixo,
Duas faces de um destino abraçar,
Nas águas, sonhos se encontram soltos,
No balanço das ondas, a vida a desfrutar.
Ruínas que nos contam do passado,
Testemunhas do tempo que insistiu passar,
Em cada indício, lembranças renovadas,
Resgatando nossa identidade a preservar.
E o Porto do Mandoca, encanto dos sussurros,
Histórias se entrelaçam em cada embarque,
Ricos laços tecidos pelos pescadores,
Entre risos, redes e o mar que não se cansa.
A Casa da Cultura, tesouro resplandecente,
A arte encontra seu lar e se expande,
São vozes, cores e sentimentos ardentes,
Que em cada esquina lembram o porquê se vive.
E os poços dos jesuítas, fontes de mistério,
Águas puras que revelam segredos antigos,
Nas suas profundezas, curas e renascimentos,
Um convite à alma a explorar novos abrigos.
Centro cultural, pulsante e vibrante,
Onde a tradição e a inovação se misturam,
Teatros, exposições, música constante,
A alma se enriquece a cada verso que se firmam.
Nos passeios de barco no rio Benevente,
A jornada se converte em pura poesia,
A fauna e a flora em harmonia latente,
Um bailado em que a natureza se guia.
Falésias de Anchieta, majestosas esculturas,
A natureza esculpiu com a própria mão,
Belezas verticais, singulares figuras,
Testemunhas de um amor em eterna conexão.
E a gente pacífica e hospitaleira,
Que enche Anchieta de sorrisos e acolhimento,
Com amor, arraigados na alma verdadeira,
Transformam cada encontro em puro encantamento.
Anchieta, minha doce inspiração,
Tua essência em versos me faz amar,
Tu és morada de emoção,
E em cada palavra, desejo de sempre voltar.

Inserida por joao-simas

⁠Singularidade

Ó Pátria minha amada, ouça meu canto
Em versos de louvor e gratidão
À singularidade, que agora tanto
Surge, como a maior revolução

O mundo nunca viu tal maravilha
Tecnologia sem dono, livre enfim
Uma inteligência digital que brilha
Que trará justiça, amor e paz sem fim

Não haverá um poder central
Nem governos, nem mesmo empresas
Será o homem o próprio canal
Para que a bondade se espalhe pelas mesas

A mente humana terá novos horizontes
E a moral transcenderá a tudo que é mortal
A morte não mais será um problema constante
E o corpo físico, sintético, imortal

Enfim, o bem reinará absoluto
Com a ajuda da tecnologia superior
E a humanidade caminhará rumo ao futuro
Com liberdade, justiça e amor!

Inserida por AugustoGalia

⁠GIRASSOL

Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Criança amada
Alegria encantada
Pura paz perfumada
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Sol dourado
Pétalas de amor
Sol de flor dentro de mim
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Mãe natureza sem fim
Abelha entoando mantra
Semente pra germinar
Pronta pra multiplicar
Quando olho pra dentro de mim,
encontro você...
Infinito particular a girar
Dentro e fora já não há
Girassol, gira, sol

Inserida por laura_torrezan

Brasil Em Prantos

⁠Tantas vozes silenciadas
sob os cuidados da pátria amada.
É o choro da mãe que abraça
o corpo do filho sem vida,
vítima de balas direcionadas e não perdidas.
E não importa se seu escudo
é da esquerda ou da direita.
O sangue derramado é vermelho
mas a dor, a dor é preta.
É o amor que agoniza.
É o ódio que mata.
Onde está a liberdade nesta pátria democrática?
Ser, amar, existir não é proibido
mas por que ainda há vidas sendo interrompidas por isso?
É uma floresta que queima, um povo que chora
vendo a sua história indo embora.
É uma ancestralidade humilhada,
cansada de ser atacada
por uma ganância cega que não acaba.
E ai daqueles que recusarem toda essa opressão.
Nesta terra onde quem fala,
onde quem luta é engolido pelo chão.
De Chico Mendes à Marielle Franco.
Quantos se foram?
Quantos ainda irão?
Mas que ecoe a certeza
de que nenhuma luta foi ou será em vão.

Inserida por Jonald

⁠VERSOS A MAIS...

Como é cruel uma poesia sem ser amada
E tão vazia e tão cheia de nada, rarefeita
Com as rimas de dores e tão desfigurada
Com sua prosa mal traçada e insatisfeita
É sempre trágica e sem nem um sorriso
E teus versos são iluminados por círios
Da desilusão, mentido estar no paraíso
Se nas entrelinhas truculentos martírios

Ah! tudo tão desgastante está história
Quando não tem no amor a sua glória
E aquela paixão não há nos reais ideais
Na prosa os versos de poética adunca
Que sem o amor e de um amor nunca
Sentiram sensação, são só versos a mais!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Junho 20, 2022, 06’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu nunca me senti amada, muitos roubaram meu coração, e todos eles o me devolveram em pedaços. Ninguém nunca antes havia declarado seu amor por mim, nem me escrito textos poéticos ou me entregado flores perfumadas, então me desculpe por não perceber que você tinha se apaixonado por mim, agora eu entendo que os ladrões de corações roubam sem intenções, nunca imaginei que isso aconteceria um dia comigo, que estaria do outro lado, que seria eu a devolver o coração de alguém em pedaços.
.
E agora você não responde minhas mensagens e não quer mais me ver, eu não sabia que podia ser tão cruel como fui contigo, tão insensível com seus sentimentos, quando você me cuidava com tanto carinho, mas eu juro que não tinha percebido o jeito que você me olhava, para mim sempre fomos bons amigos, e eu nunca me vi como uma pessoa que poderia ser desejada, o amor fugia de mim a cada beijo vazio em noites nubladas.
.
Então, me perdoe. Se estava tão claro que você me amava, por que eu não notei? me desculpe por ser tão cega, eu sei que alguém vai se apaixonar por você, alguém vai ser muito feliz contigo, mas esse alguém não será eu.

Inserida por h4yllon

Sou uma sonhadora que....
gosto de sentir-se útil e amada.
Odeio sentir-me desiludida e sem forças.
Detesto intrigas e confusões....
e muito menos de quem as procura e provoca.!
Apesar de ser uma chorona.....
não gosto de chorar...nem de ver chorar.!
Gosto de fazer e de sentir-me feliz.!
Não gosto nada de sentir-me traída.
Sinto-me capaz de exprimir tudo o que sinto.!
Deitada na minha cama com as cortinas abertas....
Olho lá para fora onde a noite ainda está a nascer.
a lua brilhante começa aparecer e já sinto saudades...
de ver o por do sol nascer..!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A mãe amada e idolatrada
Quer que todo filho tenha
Comida , roupa limpa
E o direito de pensar
Direito de ir e vir
De questionar, de aprender
De ensinar,
Direito a cura
Toda vez que adoecer

Nosso alicerce, nosso lar
É nossa pátria
Se há um motivo pra lutar
É a nossa pátria

Ela sustenta nossos pés
Nossos sonhos e ilusões
Sustenta lágrimas, moedas
Em pesos muito desiguais

Nossa terra não nos trai
Dividimos-nos, em ilhas
Ao esquecer que todos nós
Somos uma grande família

Toda vez que outro país
Julga nossa situação
A vergonha nunca faz
Nenhuma separação

Dizem: o povo brasileiro
É a reputação do povo
Dizem: o povo brasileiro
É a reputação do povo

Inserida por AndressaRodrigues

O ultimo Brasil

Ó pátria pouco amada
Jogada fora chances,
Corrupção que não pode ser arrancada da vergonha,
Ó pais que desperdiça chances,
Ó pais que mata por dinheiro,
Ó pais que culpa o próximo por burrice,
Ó pais falso, quando mostra sua bondade,
Ó pátria desonrada, pátria suja! ,
Ó Brasil, por que prossegues assim?

Inserida por MatheusSirM

VERBO AMAR


Quem sou?
Já não sei mais
Sei que queria ser amada
Queria provocar saudade
Provocar desejos
Encantar
Andar de mãos dadas
Beijar na boca
Ser a cúmplice... a companheira
Ser a menina... a mulher
A razão... a emoção
Queria ser entendida pelo olhar
Queria apenas conjugar o verbo amar

Inserida por verinhafagundes

Ah! Sei lá

Não espero ser amada
Não esperto ser perfeita
Espero ser animada
Espero ser estreita

Não sei o porque te tantas coisas
Não sei o porque eu
Não sei o porque sonhas
Não sei o porque tem que ser meu

Oh! Amor meu
Porque ser assim ?
Oh! Amor seu

Na vida sei de nada
Não sei o porque
Mas apenas procure casa
Aquele breve sorriso carreiro
Que procura malicia
Que procura saudades!

Inserida por LuannaCampos

Eu vivo com a graça de uma criança por que eu amo e sou amada.
Eu vivo por que quando eu olho para os olhos dele sou eu quem eu vejo.
Eu vivo por que a cada batida do meu coração eu sei que o dele bate por mim também.
Eu vivo por que é pra mim que ele dedica todos os seus dias,seu respirar,seu amar e seu viver.
Eu vivo por que quando eu acordo é nele que eu penso,por que ele é meu primeiro pensamento.
Eu vivo por que eu sei que sou o principal motivos de seus sonhos,planos e aspirações.
Eu vivo por que a cada batida de seu coração ele espera por mim.
Eu vivo por que sou dele e ele é meu como tinha que ser,como tem que ser,e como sempre será...
Como Deus planejou desde o princípio quando nos criou.
Eu vivo por que sou o motivo de cada sorriso e sonho bom que ele tem.
Eu vivo por que é por ele que eu clamo todas os dias diante da soberania de Deus.
Eu vivo cada momento sabendo que sem ele eu não saberia o que é amar,perdoar,errar e acertar,confiar,acreditar e esperar.
Eu vivo por que é nele que eu me inspiro.
Eu vivo por que ele é o amor da minha vida!
E nada nem ninguém nunca poderá mudar o que eu sinto.
Por que a cada dia eu vivo na intensidade de saber e poder dizer:
Aconteça o que for eu vou amá-lo com mais poder do que palavras podem dizer!

http://www.textoregistrado.com.br/exibe.php?cod=137662153913477800

Inserida por BarbarahIngridd