Cartas de Amor com Humor
SOU SOU
Sou uma pequena folha
Sou a erva fresca
Sou o som do vento
Sou a gota de orvalho
Que vive suspensa numa flôr
Sou a sombra da árvore
Sou a luz do sol
Sou uma núvem que passa
Sou a ave que canta
E voa até às estrelas
Sou um poema com o ritmo
Dos sons ao amanhecer
Sou uma raposa que vive na serra
Sou o lobo que uiva forte
No chamamento de cada poesia minha.
🌺 🌺2018
Ela se importa com valores morais
Ela se importa com o caráter
Ela se importa com a integridade da pessoa
Ela valoriza coisas simples
Ela valoriza as intenções
Ela valoriza atitude
Ela valoriza a atenção
Ela valoriza os cuidados
Ela valoriza cada palavra
Ela valoriza cada detalhe
Ela valoriza ela mesma
Ela valoriza o que é de coração
Ela ama quando é reciproco
Ela vê, repara...
O problema é que ela se importa demais
Ela é formada por aquelas células frágeis que se encanta com atitudes simples. O DNA dela é composto de resistência das palavras ponte agudas.
Oxigênio dela é esperança de um dia ser feliz.
O sol dela é aquela força que tem dentro de si .
O vento dela é quando as palavras negativas e ofensas são lançadas mas como o vento passa e leva.
A chuva é toda aquela tristeza que ela carrega durante o dia e que de noite se torna lágrimas .
O vulcão é aquela alegria que ela sente quando recebe aquele abraço apertado que tem o encaixe perfeito.
A nuvem é aquela noite de sono bem dormida e com belos sonhos.
As estrelas simboliza todas as vezes em que ela pensou em desistir e estava fraca mas conseguiu se reerguer.
Assim é o mundo dela, intenso mas real.
Quero que saia milhões de poemas de mim
Expressando o que sinto por você
Irei usar cada palavra com exatidão
Expressar essa minha gratidão
Ter você na minha vida , obrigada por me trazer toda essa alegria
Não consigo parar, de me declarar . Quanto mais fundo seu coração alcançar
Mais feliz eu quero estar.
Meu coração diz "que sim"
Minha mente racional diz "depende dela"
O tempo diz "talvez"
Ela diz "não saber"
Você apenas torce pra dar certo
Os amigos dizem "que pode dar certo"
E no fim apenas meu coração diz sim
E a Bíblia fala que o coração é traiçoeiro.
A consequência é eu no meu quarto sozinho chorando e escrevendo sobre a solidão e sobre o amor que já não sei mas se consigo entender.
Lembrança
O que eu tenho que fazer para te esquecer,pois depois do dia que eu te conheci sempre me vejo lembrando de ti e é uma lembrança maravilhosa,foi quando me apaixonei por você e agora percebo o quanto sou bobo pois você é muito perfeita para alguém como eu.
Podemos dizer que ocorreu em minha parte de amor a primeira vista e isso é uma coisa bela,pois mostra que com apenas um olhar você me ganha facilmente,como posso deixar minha timidez de lado e ir falar com você?Toda vez em que fecho os meu olhos eu te vejo e isso faz com que o meu coração dispare e minhas mãos suadas pois fico nervoso só de pensar em você,nunca senti nada igual você é a garota que me mudou com um olhar.
Só quero que entenda que eu me apaixonei por você a partir do momento em que eu te vi.
Eu sei que a sua fruta preferida é maracujá mas ele tem que está bem azedo pq você ama fazer suco sem colocar nada de açúcar e depois me oferecer pra ver minha cara de quem está tomando tempero de salada ao invés de suco.
Eu sei que a sua cor preferida é preto pq inconscientemente tudo o que você escolhe é dessa cor e é mais fácil de combinar com a sua praticidade pra mim incompreensível na hora de se vestir.
Eu sei que quando você está ansioso você segura o lábio inferior com dois dedos como se fosse assobiar, não confundir com quando você está nervoso pq dai se formam 3 vincos profundos entre as suas sobrancelhas e você não sossega enquanto não coloca pra fora.
Eu sei que você prefere tomar banho depois de mim pq não suporta a ideia de que tem alguém esperando você sair do banheiro pra poder usar em seguida.
Eu sei que você tem tanta vontade de tanta coisa mas não consegue colocar essas vontades em pratica e se sente culpado por isso. Eu sei que você tem um sonho de fazer trabalhos sociais mas também ainda não conseguiu tirar isso do papel.
Eu sei que você canta bem mas não se sente confortável quando alguém se toca que você canta bem e que você odeia ser o protagonista de alguma coisa então quase nunca canta em público.
Eu sei que você adora debater assuntos polêmicos comigo pq isso apesar de parecer que estamos brigando na verdade é uma das coisas que mais nos aproxima.
Eu sei como você gosta de cuidar de pessoas, que gosta de receber todo mundo bem e se irrita com meu jeito quase que preguiçoso de receber as pessoas em casa.
Eu sei que você não gosta de datas comemorativas, feriados, aniversários e nem nada que te obrigue a ser feliz naquele momento. Do Natal eu sei que você gosta.
Eu sei que você sorri ainda mais que eu quando você faz aquele barulhinho engraçado de cachorro farejador e eu falto fazer xixi nas calças de tanto gargalhar.
Eu sei dos seus traumas do passado, eu sei dos seus traumas do futuro, eu sei das suas vontades indizíveis, eu sei que se sente sozinho, eu sei que nada do que eu sei vc me disse em voz alta, eu sei que se te perguntar sua cor preferida, sua fruta, seu filme você não vai saber responder mas eu sei, eu sei de tudo, mesmo das coisas que nem você sabe sobre você mesmo.
Eu sei das suas confusões mentais e sei de tudo o que você pensa de mim.
E eu sei tudo isso pq você é tão importante, mais tão importante que procuro conhecer cada milímetro seu, procuro dissecar cada gesto que vem de você. Eu sei de tudo isso pq te adoro tanto que decifro cada vírgula sua antes mesmo de que tenha saído qualquer palavra da sua boca.
Só queria te dizer que eu sei.
Só queria te dizer que de todas as certezas a mais certa delas você também sabe.
Só queria dizer que te amo.
To com saudade da minha casa
Das minha almofadas coloridas
Do meu assento de vaso que precisa ser trocado
Das galinhas estáticas encima dos livros.
To com saudade da minha bagunça
Das roupas que jogo pelo quarto
Dos meus imãs de geladeira engraçados
Do passarinho derrubando folhas pela cozinha
To com saudade das minhas contas atrasadas
Dos meus DVDs falsos
Tanta saudade do Glee e dos Friends
Do tapete de juta que não deveria estar no banheiro.
To com saudade do cheiro da minha cama
Do cheiro do meu travesseiro
Dos cheirinhos que eu mesmo fiz pra por na sala e no banheiro
De quando o Di passa a carne na manteiga.
To com saudade da minha tv
Saudade da Jô comentado comigo cada bobeira que passa
Saudade da gente chorando de dar risada
Enquanto o Lê ronca ensurdecedoramente deitado no chão
To com saudade da luz do IPad batendo no rosto do Di.
To
Com
Saudade
O tédio pesa uma tonelada trancado nesse quarto de hotel...
As vezes (não q isso tenha q ser necessariamente dolorido)
Temos q baixar os ombros
Encarar as palavras ditas ou escritas
E simplesmente admitir não sem uma pontinha de dor
q pessoas vem e vão
Deixar de lutar para ser ainda "da velha turma"
Não quer dizer absolutamente q se trata de uma atitude derrotista
Quer dizer sim q uma hora ou outra
Vc veria nomes marcados e o seu não estaria entre eles
Normal,simples assim...
É como deixar de pedir a bola
É como deixar de se convidar de uma forma constrangedora
É como um sentimento q acaba de um segundo para o outro
Sem magoas,sem rancores
Só busca de todas as formas não se afogar
E de repente entende q essa luta é em vão
E se deixa submergir
E não mais q surpreso
Vê q o seu lugar não precisa mais de oxigênio
Não precisa mais de risos antigos
Não precisa mais de historias passadas...
Oración del Enfriamiento Mental
Dios todopoderoso, Creador universal de todas las cosas, y guardián y de mi alma. Señor, Salvador de infinitas vidas, de poder absoluto, perdona mis pecados y mis fallas, y líbrame de las veredas secas y de las espinas malignas, del miedo, de las enfermedades del cuerpo físico, de las enfermedades mentales y espirituales, de los accidentes del cuerpo el mundo, la muerte repentina, la envidia, la injuria, la falsedad, la depresión, la ansiedad, el pánico de cualquier especie, las aflicciones. Necesito su ayuda, enviándome ángeles de Grandiosa Luz y mentores elevados y coronados con Halo color de oro y plata. Me refrigera, con la sangre de Jesucristo, que sacrificó para salvarme en todas mis encarnaciones, como ha hecho sin cesar por cada uno de mis hermanos, dándonos oportunidades de hacer el * Enfriamiento Mental *, para que fortalecemos nuestro Yo íntimamente desconocido, el Señor de maravillas infinitas, dame sabiduría y el don de la bondad para que yo pueda compartir, el amor, la humildad y la gratitud, con el mundo cósmico de la nueva alianza del amor, que nos uni en la temperancia del amor, Sólo el Señor que habita yo, tiene poder para ayudarme a ver con los ojos del corazón y la inteligencia Mental, me instruyendo a vencer las luchas del día a día, fortaleciendo contra las nubes y que no se sienten como si estuvieran en el lugar de la muerte.
Amén. Un Padre Nuestro y un Ave María.
Aconsejable hacer esta oración a las 06:00 ya las 18:00 horas.
Terapeuta: Natalirdes Botelho
Você é meu melhor amigo, sempre que estou mal, basta te olhar para eu melhorar.
Foi doloroso te amar calado todos esses anos. Não sei direito o porquê de eu esconder esse sentimento, talvez seja o medo da rejeição, ou então, o medo de a gente brigar e acabar com a nossa amizade, mas eu preciso te dizer agora, dizer antes que seja tarde. Eu te amo, quero passar o resto dos meu dias com voce, é com você que a vida quero dividir a vida!!!
Você é tão linda
Quando te vejo é como estive se atordoada em uma cidade barulhenta querendo fugir do que não quero ver e entrar em uma sala qualquer de um lugar qualquer e me suspender com o universo pois neste lugar não era so um espaço vazio e sim uma galeria de escuturas de anjos de gelo e em meio a estas escuturas vejo a mais linda, você! E ali parada sem palavras só te admirando, penso, será que Picasso voltou so para te esculpir, aí olho em volta e vejo que talvez não seja um presente, sou fogo e você gelo mas poderia esvaziar minhas veias e me torna fria e mesmo assim de nada adiantaria, nunca será certo amar anjos e mais eu que não sei ainda se sou demônio.
Não vejo a hora de te ver de novo
Não vejo a hora de sentir vc aqui
E Eu faço tudo pelo teu sorriso
E a cada dia eu só quero mais e mais
Vc virou me vício e vc sabe disso
Quero mais e mais
Ouvir a tua voz não só por celular
Quero te abraçar
E vc sabe disso eu amo teu sorrio e eu só Quero mais e mais
Pegar na tua mao ouvindo essa canção
E eu te espero o tempo que for mais vem logo vem, e eu te espero o tempo que for ...venha logo meu bem
ANTES, BEM ANTES
Antes ouvir suas broncas
Que conviver com seu silêncio
Antes sua presença ali brava
Que um rastro de saudade
Antes a visão clara da realidade
Que a miopia de um
sonho
Antes sua teimosia
Que um adeus inesperado
Antes ver seu rosto virado
Que a lembrança do seu
corpo
Por ter-se ido
No meio da minha memória,
Encontra-se um arquivo.
Nele, contem arquivos preciosos,
Mais valiosos que ouro,
Mais impressionantes que joias.
No meio da minha memória,
No chamado "aquele arquivo"
Encontram-se recordações,
Encontram-se tudo o que preciso.
Nele esta nossa história,
Momentos jamais esquecidos.
Como aquele beijo fora de hora,
Ou o roubo sem prévio aviso.
Que tal aquele do lado de fora,
Em que todos nos deixaram,
Parecendo até ser escondido.
Há muita coisa nessa história
E muito mais será construido.
Este arquivo de minha memória,
Jamais será apagado,
Nunca será excluído.
Você hoje é minha história,
E agradeço a Deus por isso.
No ato de tentar te entender,
Eu te encontrei.
Encontrei minha luz,
Meu caminho,
Meu sorriso bobo.
No simples ato de tentar
Eu consegui o inesperado,
Consegui entender o quanto você é valiosa,
O quanto não posso mais viver sem ti.
Aprendi e viciei em tê-la comigo,
Me apaixonei por você.
Alegro-me em tê-la por perto,
Alegro-me em conhece-la.
Mas principalmente,
Amo,
Ter me apaixonado por ela,
Esta que me faz feliz,
Que me faz sonhar.
Aquela, por quem apaixonado sou,
E a cada dia mais,
Estou a me apaixonar.
Se você é a pessoa errada para mim, onde está a pessoa certa para você?
Onde encontro o caminho de tijolos amarelos para evitar erros, firmar e afirmar acertos?
Por favor, não me tenha como ignorante, mas,s e você a pessoa errada para mim, que a certa não apareça.
Quem faz a linha de certo ou errado não somos nós, mas sim o coração, e me arrisco em tentar, pois prefiro chorar por um "erro" cometido, do que por nunca ter tentado!
E lá ao norte nasce o sol,
E lá ao sul sul o sol se põe.
De lá de cima vejo o sol,
E lá de baixo vejo a lua.
Ambos são muito belos,
Lindos.
Mas nada iguala a beleza tua.
Da brisa leste que me sopra,
Ao vento oeste que me leva.
Da estrela que me guia,
Ao cometa que me carrega.
O amor que já vivi um dia,
Não e´de longe,
A paixão que me envereda.
Olhos que me acusam, que se inclinam em minha direção
Procurando não a minha salvação e nem uma solução.
Deixo então o meu ponto de interrogação
O que te fez tão monstro assim?
Se tudo passa, talvez seja o momento de você partir daqui.
Pra me acusar já tenho uma mente insana, não procuro ninguém pra isso.
Meu coração clama por ajuda, ajuda não corrupta
Que não se deixará levar pela conversa adúltera.
Um coração sofrido cheios de remendos que encontrou
A cura para todas feridas, até mesmo as que achou que era sem cura.
Tenho dúvidas, e sobre as dúvidas me encontro em inércia
Não que eu não queira resolver, justamente ao contrário, quero resolver, porém tenho medo do que eu venha sofrer
Se quem eu amo não tem amor por mim, oque será de mim?
Um jovem louco solitário que caminhará para à loucura mais pura talvez sem cura.
Por isso clamo por ajuda, não que eu não ame minha loucura
Mas eu prefiro ela junta com a sua.
Te quero
Não vou dizer-te tudo que desejo,
Mas deixarei você sentir.
Sentir que te amo,
Sentir que te quero...
Se olhares em meus olhos,
Saberá que já sou todo teu.
Se me abrires os braços,
Saberá que cheguei pra ficar.
Ficar no teu toque,
Tocar o teu coração.
Ganhar teu amor
E lhe dar meu coração.
Edney Valentim Araújo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp