Cartas de Amigo de Trabalho
Não foi o choro mais doído, nem o desesperado. Foi o choro baixinho, na saída do trabalho. Eu, com minha bolsa pesada e meu par de brincos bonito, chorei com o caminhão de lixo. Nenhuma ideia, nenhum projeto bom, nenhum roteiro bonito pra me confortar. O caminhão recolhia o lixo e deixava seu rastro fedorento. Olhei no retrovisor meu batom desbotando, meu queixo sujo de rímel, o esmalte descascado. Eu olhei o gari de cabelo loiro e sua cara de comigo vai tudo bem. Olhei o outro, despretensioso que atravessava a rua com cara de sonso. Pensei nas esposinhas que os esperavam, limpas. Pensei em limpar toda a sujeira do lixo desmoronando, mas virei a cabeça pra pensar em outra coisa.
apenas no dicionário o sucesso vem antes do trabalho. Na vida real precisamos ter seguir a ordem correta. primeiro trabalhar, em sentido amplo, estudar é preparar-se, portanto é trabalho. E depois o sucesso será na exata medida desta dedicação. Se houver pouco trabalho, talvez o sucesso não seja perceptível, todavia se o trabalho for intenso o sucesso poderá ser imensurável.
A proibição do trabalho infantil sem uma devida política pública de educação, saúde e assistência é, sem dúvida alguma, uma ação errada que passa a ser incentivadora e promotora da prostituição infantil nas áreas carentes do país. Já que não existe programa efetivo para educação destas crianças, deveria haver um programa rígido de mão de obra infantil bem remunerado e fiscalizado pelo governo.
As pessoas fora de série não conseguem estabelecer vínculo duradouro em um emprego ou trabalho que não valorize as suas competências, os seus diferenciais e as suas virtudes. O ser humano que é fora de série precisa, obrigatoriamente, de desafios a sua altura, caso contrário, sentirá o amargo gosto da derrota a cada fração de segundos da sua vida. Quando um desafio toca o coração de um fora de série, ele assume, sem dúvidas o seu posto e, inevitavelmente, o sucesso acontece. Todo fora de série sabe que precisa compartilhar desta filosofia com pessoas que pensam no mesmo nível e reconhecem a dádiva de evoluir com pessoas que desfrutam dos mesmos valores.
Na vida temos muitos colegas, de trabalho, da escola, faculdade, cursos e outros. Temos alguns conhecidos, da rua, do bairro, do transporte publico, prestaçao de serviços e outros. Mas na vida o que se tem em menor quantidade sao os amigos verdadeiros, esses as vezes ja fazem parte da familia, as vezes eles sao melhores do que a familia, sao amigos que estao juntos em todos os momentos, ate mesmo emprestam roupa e dinheiro, dao conselhos sinceros sem bajulaçao, porque os amigos nao precisam disso, sabem que nao precisam bajular para continuar em nossas vidas. As vezes alguns colegas tornam -se amigos. Alguns conhecidos tornam - se colegas e as vezes alguns amigos tornam - se nosso amor, as vezes nao falamos nada pra nao estragar a amizade. As vezes sentimos atraçao pelo colega, as vezes passa, as vezes nao. As vezes nos aproximamos do conhecido quando nos é conveniente, como por exemplo quando queremos um emprego e lembramos do conhecido pra entregar um curriculo ou pedir uma forcinha.existem os amores de nossas vidas que independente de onde estejam nesses grupos sempre marcam, existem aqueles que esquecemos logo e outros que nao esquecemos nunca ou pelo menos ate agora não. No meio de tudo isso temos os amigos com quem desabafamos mas nao contamos todos os segredos porque existem coisas que NUNCA devem ser ditas.
Ao ler esse pensamento, cansada, depois de um dia de trabalho, espero que você dê um suspiro, saia do ar por milésimos de segundos, comprima os músculos da face como sinal de um sorriso interno, feche os olhos pronunciando o som prazeroso da satisfação e termine reforçando que realmente te surpreendo!
Sem trabalho consciente, inteligente voltado para resultados satisfatórios que atendam ao bem comum, a vida simplesmente não funciona, o mundo trava, entramos em colapso, crise, seria o maior cataclismo do universo, morreríamos todos afogados do oceano da insignificância e da inutilidade. Perderíamos o sentido da nossa existência.
"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."
O que pensas do meu eu? o que pensas faço? obtenho sustento no meu humilde trabalho que tanto faço... me agoniou com o teu pavor que possuis a meu respeito, que interceptas no meu intelecto, será que não tens estima me perdoa pelo meu atrevimento mais deixas me com o fôlego amargurado com o pranto esfomeado, deixa me liberto em meus pensamento preciso caminhar sem tormentos deixa de esgrimir o meu sonho larga o gatilho quero ser eu.
As vezes tapamos alguns buracos com comidas, trabalho, pessoas e outras coisas. Relacionamentos que parecia tão perfeito, repleto de projeções e fantasias, começa a sentir os primeiros abalos das angustias iniciais. E geralmente é o primeir...o a ser afetado pelas decisões. Vai terminando a comunicação, e acaba terminando a relação, e é difícil passar pelo luto da separação. Fase dificil da vida, Algumas escolhas são feitas pelo plano da consciência mas fica guardado no plano emocional. Sentimentos e relacionamentos não são negócios, começa e termina quando bem entender. Só relacionamentos construídos na direção de Deus pode aguentar qualquer obstáculo , afinal, quem esta no comando é o mestre do amor. Que possamos deixar Deus dirigir e tomar conta das nossas vidas. Só assim teremos encontrado a verdadeira felicidade.
Agradeça por existir. A cada dia, a cada momento, ao começo e ao final de qualquer trabalho. O hábito da gratidão tornar-se-á um sentimento profundo e lhe mostrará a vida com maior propriedade e sentido. Seja como for, a vida recebeu-te nos braços e todos os dias lhe prepara um espetáculo, em cada gesto, cada movimento, cada olhar. Basta você ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Você vai lá, dá um recado que um colega de trabalho ligou dizendo que não viria trabalhar e o seu chefe resmunga. Mas pra quê ele resmunga pra você se você apenas fez o favor de avisá-lo. Você chega pontualmente na reunião e ouve seu chefe se lamentar que as pessoas nunca chegam no horário e blá blá blá. No elevador você ouve vizinhos se lamentarem por conta da taxa extra de condomínio, da troca do piso do Hall de Entrada que ficou escorregadio e tantos outros defeitos Por que algumas pessoas insistem em resmungar para quem não tem nada a ver com a história do Brasil, será que é pelo simples prazer de falar mal?
Não se sinta sozinho quando a porta do bar fechar, eu também não trabalho nele e provavelmente vou estar do lado de fora procurando mais bebida. Tudo funciona mais fácil numa mesa de bar, mas podemos rumar juntos a uma lojinha de conveniência, comprar uma garrafa de Whisky barato, e sentar na praça. A noite só acaba quando a gente dorme...
Para o vagabundo, o arredio à arte do trabalho, obter a manutenção da subsistência é algo que, como os frutos, bastante se acha entre os galhos das árvores, além daquilo que se encontra convenientemente e com sorte, perdido no chão ou o que se vive a pedir nas praças ou esquinas de quaisquer das ruas!
O valor das pessoas não está no carro do ano, no trabalho que exerce, na bela casa que tem, muito menos na conta bancária. O valor das pessoas está no caráter, na incessante vontade de aprender, na humildade para aceitar o não, na certeza de quando diz sim e em toda experiência de vida. Conteúdo é tudo, embalagens quase sempre vão parar no lixo.
Neste dia do trabalho, não poderia deixar de falar sobre uma das mais belas vocações da vida, simplesmente a mais gratificante que existe; o amar... Mas como qualquer outra "profissão", o amar requer muito treinamento, aprendizado, capacitação, vivência, experiência, empenho, esforço, e acima de tudo, sensibilidade. Amar é se trabalhar! O amor precisa de reflexão, comunicação, tolerância, paciência, alteridade, respeito, afinidade, amizade, habilidade, sentimento, tato, enfim, uma verdadeira infinidade de coisas... E o mais enriquecedor de tudo isso, é que com o tempo, você percebe que o mais gostoso do amor, o poético, o fluir e o deixar sentir, o ser levado, o se permitir, se torna cada vez mais intenso e singular, na medida em que você se empenha em vivenciar, se experimentar no amar...
Pessoas que tem missão não trabalham apenas para ganhar dinheiro. O trabalho e o salário são bençãos, mas, não podemos viver em torno disso, pois eles devem, fundamentalmente, seguir a nossa missão. O dinheiro vem atrás da felicidade. Primeiro vem o propósito, depois, a felicidade e, depois, como consequência vem o salário.
Oportunidades são dadas àqueles que pensam que estão fazendo um bom trabalho, sem nem mesmo saberem que a estão tendo. Quando se dão conta que a oportunidade se foi, lamentam que a vida é injusta. A injustiça dos fracos é saber que a fraqueza só lhes foi dada como punição pela sua incompetência de desconhecer o significado da palavra justo.
Em sua infinita bondade, Deus, junto à natureza, vem fazendo um belo e árduo trabalho para que possamos usufruir da melhor forma possível esta imensa e infinita vida. Tudo está certo. Temos, pois, de avaliar nossa conduta diante da vida, de como estamos levando, tudo é questão de afinidade. Tudo está correto nas leis superiores, avalie, pois, todos os teus acontecimentos, medite para que possas ter um resultado bom e amigável.
O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Carta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo