Cartas de Amigo de Trabalho

Cerca de 5861 cartas de Amigo de Trabalho

Tudo normal

Não duvide quando digo
Que tenho-te como amigo
Desde antes do sol se pôr
Juro pelo frio que nos abraça
Que desfaço essa cilada em que nos colocou

Tudo que vejo é azul e sereno
As faixas amarelas da estrada são intermináveis
Misturam-se com meus pensamentos
Eu e você
Juntos num quarto pequeno

Que sem você meus dias são nublados
Que você rouba o sol e seus raios
Que o motivo de tudo tem teus olhos amendoados

Se já fiz-te inquilino
Dei-te abrigo
Implorei atenção

Você vive mergulhado
numa realidade alternativa,
ébria e pouco habitual
Afinal,
Esse é nosso normal.

Thaylla Ferreira Cavalcante {A}

Inserida por ThayllaCavalcante

“Meu amigo”

A tristeza é imensa!
Imensa meu amigo.
E ela!
Esta tristeza…
… está pulando fora do peito.
De tanta tristeza.

A tristeza não mede…
… e nem marca território.
Esta amigo!
Esta tristeza que carrego agora…
… ao me lembrar das nossas andanças.
E olha!
Elas foram tantas.

Olha!
A tristeza pede passagem para a vida.
E ela é bela.
Sempre foi bela.
E ela ainda bate para você.
Acredite…
… acredite…
… e espere.

O teu esforço está favorável à você.
Não desista.
Insista…
Não desista.
Lute.
Não desista.
Você tem mais força…
… do que o seu imaginário.

Lembrar de você!
É um espetáculo.
É algo assim.
Sem medidas…
… sem pretensões.
É algo sublime…
… e mágico.

Amigo!
Eu sempre reconheci a tua força.
Apesar de grandes tropeços…
Eu reconheci.
E creio!
Que ela não se esgotou.
E acredito…
… que a volta por cima desta situação…
… será muito vitoriosa.

Meu amigo!
A tristeza pede passagem…
… para a entrada da felicidade.
A sua amigo.
Aquela que é sempre sua.
Não temas…
E aguarde aquilo que é seu.
A grande…
… e magnífica vitória.

Admilson.
05/01/2019

Inserida por Admilsondossantos

Amigo é nunca deixa o outro na mão, não importa o que seja. Aprenda que ninguém faria o mesmo por ti, o que tu fizeste para ele.
A verdade é que muitos te procuraram quando precisam, outros querem informações suas, alguns saem gritando teus planos. Se afaste de pessoas assim, mas não de uma vez, aos poucos, vai com calma.
Uma hora ou outra eles vêem te pedir algo, e você o que vai dizer ? Fale um sereno NÃO bem suave. Não, não posso, desculpe.
Se siga!

Inserida por Anderson_Alfredo

Por causa de um show de uma cantora que você curtia,de um amigo que você conheceu na semana anterior e de uma noite com as músicas que você poderia ouvir no rádio comigo,você mudou todo o rumo da nossa história. Me fez ir embora. E até hoje estamos tentando reparar aquela rachadura imensa que se formou na confiança que tínhamos. E agora aquela amiga? e agora aquelas Musicas? e agora aquela noite e aquele Show? Ano se passou...ninguém vai reparar esse estrago. Nem nós mesmas....
Teve mais shows daquela cantora,e não vomos juntas!

Inserida por GiseleSouza

A virtude de um amor é ser amigo, companheiro, ser o escudo para sua amada, ser a espada para defende-la.
Se você ama os pequenos detalhes mostraram que realmente a ama, proteja sempre esse amor e terá uma mulher feliz sempre ao seu lado.
É assim que eu faço com minha mulher e ve-la feliz me satisfaz.

Inserida por GersoneNilza

Breve amigo esse, que prefere estar fazendo nada do que estar com você.
Breve amigo esse, que inventa doenças só para não te ver.
Breve amigo esse que depois de um convite tão angelical teu, posta fotos fazendo qualquer outra coisa que seja melhor do que estar com você.
Breve amigo esse, que não é amigo. Apoie-se em quem realmente curte tua companhia, e está com você a cada dia.

Inserida por yasmin_tavares

Fedor

Eu não tenho nenhum cheiro
Meu medo vai muito além do receio
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia
Acabou a hora do recreio

E o futuro me mata
Me consome além da conta
E eu ainda não sei sobre o que se trata
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia

O conflito já não é mais o bastante
Quero saciar minha sede delirante
Quero romper a barreira da moral
Criar minhas próprias regras no meu mundo ideal

E se isso não te agradar
Quero que se foda
Pois no meu mundo
Apenas eu vou repousar

E não importa o quanto eu estudar
Esse vermes continuaram comendo meus tendões
Apesar do pesar
Eu sinto prazer sendo atingido por esses ferrões

Ser um adolescente é ser ingênuo
Se meu caráter não se moldar até os 19
Posso declarar minha vida acabada
Pois se depender de mim, minha índole será resumida a punk rock

Oque dizer sobre o amor um sentimento tão estranho; mais quando é verdadeiro meu amigo se segura por que você ira entra numa onda; que você só enxerga aquela pessoa na sua frente e mais nada.
Mais o amor tem seu lado bom e ruim; o bom e quando você é correspondido; já o ruim você só se machuca

Inserida por VillynLove

Tudo podemos, meu amigo
Porque juntos, aprendemos a voar
E o céu se tornou, pra nossa alegria
Nosso território de sonhar, de ir e voltar
E sempre, retornamos mais nobres
Mais felizes, audazes e capazes
Caminhando seguros, fortes e destemidos
Pois, nossa amizade é sentida
É compromisso de honra, de bem querer
É dádiva que jamais irá se perder

Inserida por mucio_bruck

Sobre o Dia do amigo,

Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.

São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.

Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos

Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar

Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido

E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente

Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria

Feliz dia do amigo !!!

Inserida por salvafaria

Como tratar um amigo

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!

Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?

Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?

Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!

Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson

A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os verdadeiros vencedores

Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19

Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.

Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”

Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.

Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.

Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.

Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner

As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O trator velho

Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12

Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.

Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.

Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.

No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).

Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.

Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper

Deus é especialista em restauração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um amigo pegajoso

Há um amigo que fica mais perto do que um irmão. - Provérbios 18:24

A palavra amigo é definida como “um apegado a outro por afeto, consideração ou estima; um conhecido íntimo. ”Jesus definiu a amizade da seguinte maneira:“ Vocês são meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno. . . . Eu te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer ”(João 15: 14-15).

Um amigo é aquele a quem podemos contar tudo e que nunca trairemos confiança. Um amigo de verdade não dirá nada que nos machuque. Quando ouvimos um grupo de cristãos encontrar falhas em outros crentes, podemos nos perguntar o que eles dizem sobre nós quando não estamos presentes.

Um verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo sobre nós e nos ama da mesma maneira. Um jovem garoto definiu esse amigo como "alguém que se apega a você depois que ele a descobriu".

Um amigo é aquele em cuja presença podemos ser nós mesmos sem o medo de ser incompreendidos. Essa pessoa não fala pelas nossas costas, mas é alguém a quem podemos descobrir os segredos do nosso coração, sabendo que não seremos traídos. Esse amigo é Jesus, aquele que cumpre perfeitamente as palavras de Salomão: "Um amigo ama todo o tempo" (Pv 17:17).

Que tipo de amigo você é?

O melhor amigo que já tive
é aquele que não consigo ver, mas
aquele em quem posso confiar,
que me ama e me abençoa. —Shuler

Os melhores amigos são como Jesus - eles ficam com você. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vivo sozinho por opção
Meu melhor amigo é meu violão
Companheiro do meu canto
Alivia muitas vezes o meu pranto
Se tornou um grande parceiro
Quando ponho a cabeça no travesseiro
Minha poesia é o meu sono
Pois me faço o dono
De uma longa noite escura
Mas se um dia por ventura
Eu acordar chorando
É porque passei a noite contigo sonhando.

Inserida por sergiocancioneiro

Lidando com a mudança

Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23

Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "

Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.

Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.

O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).

Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.

Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm

Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Seu amigo que nunca morre

Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em Mim nunca morrerá. - João 11: 25-26

Um homem que me escrevia frequentemente sempre assinava suas cartas: “Seu amigo eterno.” Ele acreditava que sua forte fé em Cristo o manteria vivo até que Jesus voltasse. Ele baseou essa crença em sua interpretação das palavras de Jesus: "Quem vive e crê em Mim nunca morrerá" (João 11:26). Não tenho notícias dele há muito tempo, então suponho que ele morreu. Nesse caso, ele está no céu e agora sabe que seu entendimento desse versículo estava incorreto.

Quando Jesus pronunciou essas palavras, ele tinha em mente dois tipos de morte: física (separação do espírito da alma do corpo) e espiritual (separação eterna de Deus). Antes de recebermos Jesus como nosso Salvador pessoal, todos nós estamos “mortos em ofensas e pecados” (Ef. 2: 1). Mas quando confiamos nele, tornamo-nos espiritualmente vivos. Jesus disse que todo aquele que nEle crê "passou da morte para a vida" (João 5:24). Quando os crentes morrem, seu relacionamento consciente com Deus continua ininterrupto porque eles estão espiritualmente vivos.

Nós que confiamos em Cristo como nosso Salvador, podemos ter certeza de que nunca experimentaremos a separação eterna de Deus. Nesse sentido, seria apropriado assinar nossas cartas com as palavras: "Seu amigo que nunca morre".

Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. -C. Wesley

Nascido uma vez, morra duas vezes. Nascido duas vezes, morra uma vez Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O amigo em comum

O próprio Pai te ama, porque você me amou e acreditou que eu saí de Deus. - João 16:27

Eu conheci minha esposa através de um conhecimento mútuo. Eu provavelmente não teria tido a coragem de me aproximar dela sozinha. Mas uma pessoa que nós dois conhecíamos facilitou a apresentação nos apresentando. Como resultado, nosso primeiro encontro foi quase combinado. Quando a convidei para sair, eu já sabia que ela aceitaria porque nosso amigo em comum havia servido como intermediário.

Cristo cumpre esse tipo de papel entre pecadores e um Deus santo. Através de Sua obra redentora na cruz, Jesus removeu a barreira que nos impediria de ser introduzidos ou aceitos pelo Pai (Hb 7: 25-27). Foi Cristo quem nos mostrou que qualquer amigo Dele também é amigo do Pai.

Jesus assegurou a seus discípulos essa verdade consoladora quando lhes disse que logo os abandonaria. Ele queria que eles, e todos os que nEle cressem, soubessem que, por causa de seu relacionamento com Ele, poderiam, em Seu nome, ir a Deus com seus pedidos (Jo 16: 23-24). Nosso Senhor também deixou claro que qualquer pedido que seja consistente com Seu caráter será respondido pelo Pai, porque Ele ama todos os que amam o Filho (vv.26-27).

Porque Jesus é nosso amigo, também podemos ser amigos de Deus.

Deus poderoso, nós te chamamos Pai,
enquanto nos ajoelhamos diante do teu trono;
Cristo, teu filho, nosso amigo e irmão,
nos reivindica como seus. —DJD

Cristo preenche a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Seja Amigo

O Senhor concede misericórdia à casa de Onesíforo, pois ele muitas vezes me refresca. - 2 Timóteo 1:16

Recebi um e-mail perguntando se eu passaria algum tempo com um pastor doente. O escritor disse: "Mesmo os pastores precisam ser ministrados".

Ela está certa. Todo mundo precisa do incentivo de um amigo. Até o apóstolo Paulo, corajoso e profundamente espiritual, contou com o apoio de amigos enquanto ele se definhava em uma masmorra que aguardava execução. Isso é evidente em seu desejo de que o Senhor estenda misericórdia especial à família de um amigo chamado Onesíforo (2 Tim. 1:16).

Este homem fez um grande esforço para encontrar Paulo, que estava preso em Roma. Suas visitas ao apóstolo foram um grande incentivo. Paulo expressou sua gratidão por Onesíforo e escreveu: “O Senhor concede a ele que ele possa encontrar misericórdia do Senhor naquele dia” (v.18). Como todos os crentes receberão misericórdia quando estiverem diante de Cristo, creio que Paulo quis dizer que Deus dará um reconhecimento especial àqueles que demonstraram bondade especial a Seus servos.

Muitas pessoas estão procurando um pouco de incentivo de um amigo cristão. Uma saudação agradável, um versículo da Bíblia ou uma simples oração podem fazer maravilhas. Onesíforo foi um amigo especial porque demonstrou uma bondade especial. Vamos seguir o exemplo dele.

Nosso mundo à nossa volta surge - os deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas um dever maior exige: não passe por
um coração ferido cujo fardo possamos compartilhar. —Gustafson

Palavras gentis são sempre música para um coração pesado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias