Carta para uma Pessoa Especial
"O Verdadeiro Amor
Como é lindo saber que mesmo não tendo uma eventual utilidade, a pessoa não saberá viver sem você!!!
Que ficará até o fim!!!
A presença já será de grande utilidade, pois restaram todos os momentos que viveram e que se eternizaram com o tempo.
Quando se vai além das aparências restando os sentimentos, aflora o melhor em nós e o outro nos enxerga por inteiro, enxerga a beleza interior que há em nós.
Essa é a essência do verdadeiro amor.".
Ninguém ama outra pessoa apenas pelas qualidades, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por uma conjunção do universo. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
O amor vem da alma, não é algo que você pode decidir se terá com determinada pessoa ou não, ou é ou não é.
Após passar por varios percalços que a vida poderia dar, você passa a notar a beleza de um amor que não foi escolhido, o famoso encontro de almas. De repente sua amada passa a ter todos os atrativos nunca visto em uma pessoa comum.
O olhar dela é a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida, o tom de voz, poderia ficar dias inteiros escutando.A beleza você nunca irá encontrar em outro alguém, ela é tão linda,
mas isso vai muito além do seu cabelo ou sorriso bobo, dos olhos brilhantes que penetram ou do jeito tímido. Ela é tão linda apenas por ser ela mesma, pela bondade, pelo jeito em que se preocupa com o mundo, ou até mesmo pelo jeito que não deveria se preocupar. A sincerade naquele par de olhos castanhos, me da a sensação de que a qualquer momento eu poderia me perder, o que me fez crer que o paraiso estava naquele par estonteante de olhos. Amar te faz estar com ela independente de qualquer coisa, ela pode mentir, pode te machucar, você olhará para ela da mesma forma e dirá eu te amo. Deus espalhou anjos pelo mundo, difíceis de serem encontrados, mas não impossível afinal o meu sei que encontrei. Para trazer a felicidade só em existir, deixar o coração mais leve, de repente um mundo que para você não fazia sentido, com mágoas e angústia passa a se tornar leve, te da um alívio e uma grande vontade de ser feliz. Afinal oque seria o amor se não isso? Você sentir que nos braços dessa pessoa o mundo de caos que existe ao nosso redor finalmente desapareceu, que não importa o quão problemática sua vida pode ser, ela está ali e portanto os problemas viram algo banal, trás a esperança e a inspiração para dias melhores. Você gosta de rock e ela de funk, você odeia o sol e ela ama, nem no ódio combina, mas ao mesmo tempo tem um jeito de sorrir que te deixa imobilizado, o beijo é o mais viciante, você adora brigar e ela implicar, ela não tem a menor vocação para ser a pessoa dos seus sonhos. Mas quando a mão dela toca na sua você derrete por inteiro, o bom humor é magnífico e ai você passa a perceber por que a ama. Afinal amar não requer conhecimento, ama-se pelo que o amor tem de indefinível. Boas pessoas existem as pencas, alguém para ser seu par existem milhares. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é ou do que te faz sentir, ninguém vai ser a sua vontade de viver em dias nebulosos ou quem segura sua mão sem ao menos você dizer que precisa ser segurada, pense nisso.
Com todo meu amor para Danielly P Braga.
Eu perdi o meu colo...
Não é fácil lidar e administrar o sentimento de que a pessoa que mais te amava nessa vida e te fazia sentir protegida, abaixo de Deus, não está e não estará aqui nunca mais. E que somente quando eu morrer, terei a chance de vê-la novamente.
Por mais fé e força que eu tenha em Deus, por mais maturidade que a idade e a vida me proporcionem, esse colo de mãe faz uma baita falta.
Imagino como se sentem as crianças e jovens sem colo de pais vivos.
Sabe aquele momento em que você imagina como a pessoa está? Então imagino você nesse momento, a essa hora, 00h20, dormindo com
o celular na mão apoiado na barriga e consigo ver a sua imagem desse jeito... Sei que tu não me ama, nunca me amou e nunca vai amar, mas eu te amo tanto que guardo tanta coisa... Que ainda me corrói de saber que você, essa pessoa maravilhosa, nunca vai me olhar na maneira que eu te olho.
Eu tentei pensar que não era você a pessoa que eu queria por medo de me machucar mais uma vez
Tentei mesmo dizer pra mim que eu não precisaria de amor pra ser feliz e que as festas e coisas desnecessárias, preciso de você mais do que eu imaginava e hoje eu sei disso pq quando deito a cabeça no travesseiro eu só consigo pensar em você e em nós dois juntos
Sempre imaginei como seria minha vida. Cada detalhe, cada pessoa que faria parte dela. E eu o desejei...Eu o chamei...
Mas eu devia saber...Não existe amor verdadeiro. Estava predestinado a dar errado. Tudo é sempre maravilhoso do jeito que ele quer.
E eu sou assim, de um jeito imperfeito, que acredita em tudo, que tem fé de que tudo é possível.
Mas... Não posso ser o que você quer!
Simplesmente queria que "A" pessoa entendesse,
Que amor não nasce em árvores,
Não cai do céu,
Não se compra no mercadinho da esquina.
Putz, chega a ser paradoxal
Estar com alguém, sem estar com alguém.
Empecilhos existem?
Sim, existem.
Mas se não o superarmos, o que sera do objetivo final?
O que sera da conquista vitoriosa,
A qual seria esta, a verdadeira felicidade ao lado de quem queremos e amamos.
Pois então lute,
Seja forte e principalmente firme,
Já passou muito tempo desde aqueles dias,
E o tempo não espera ninguém.
Seja igual antes,
Seja genial,
Seja você de verdade,
Seja aquela que eu realmente conheci e gostei.
Pois só assim tudo acontecerá.
Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.
O meu Pastor
É uma pessoa muito simples
Não é vaidoso, pelo contrário,
nem tem uma boa aparência.
Não é bonito...
Por não ter boa aparência, é desprezado por muitos.
Rejeitado mesmo...Trabalhador, sofrido, homem de dores
Escondem dele o rosto, e dele não fazem caso algum.
Mesmo tão rejeitado, meu Pastor é gentil.
Se aproxima dos transgressores e dos iníquos
Sempre com muito amor.
. Meu Pastor dificilmente frequenta templos institucionais.
Não é religioso, não manipula, não aliena. Sua voz é mansa
e delicada. Suas atitudes são nobres. Seu amor incondicional.
Ao contrário dos religiosos, seu jugo é suave, e o seu fardo é leve.
Por ser tão simples, o impedem de entrar na maioria dos templos,
principalmente naqueles onde os porteiros, obreiros, diáconos, são arrogantes com os mais humildes. O ar de superioridade destas pessoas, afastam este nobre Pastor de olhar tão puro ,que não pode contemplar a opressão.
Meu Pastor, também não é aceito por muitos líderes.
Não entendem por que se aproximar de leprosos, prostitutas,
adúlteros, doentes e oprimidos, sempre com uma palavra
de conforto, e sem pedir um centavo em troca.
Como assim, não ter conforto, não andar de carro importado,
de avião, nos altares de mármore ou madeiras de lei, em templos suntuosos? Não cobrar para pregar?? Como não ter conta bancária milionária no exterior? Não ter um programa de televisão? Não participar da politica nacional? Impensável!!
Como desejaríamos um Pastor como esse?
Afinal, o que diria o meu Pastor, em uma Convenção Nacional.
ou em uma reunião de Sínodo, ou de alguns Presbitérios ou congressos
das igrejas institucionais? Lembrem-se: "Sem aparência e nem formosura...!!"
Tem pouquíssimos seguidores. Nem todos acreditam
na sua Verdade, que é escudo e broquel, provavelmente
por sua simplicidade.
Uns, o vêem como comunista, outros como filósofo,
poeta, político etc...
Meu Pastor, quando corrige, nunca exclui.
Pelo contrário, busca sua ovelha aonde estiver,
e como estiver.
Quebrando assim, todos os paradigmas religiosos
divergentes, e sem compromisso com a Verdade.
Meu Pastor não faz acepção de pessoas.
Nunca desampara quem o procura. Seja ele quem for!
É comprometido com a eternidade.
A despeito de toda rejeição, meu Pastor
é Maravilhoso, Conselheiro. Deus Forte,
Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Meu Pastor, é o que não nos deixa nada faltar.
É o que nos "faz deitar em pastos verdejantes,
e "mansamente" guia-nos a águas tranquilas.
Refrigera- nos a alma, e guia-nos pelas veredas da
justiça".
Este é o meu Pastor. Este é o nosso Pastor.
A Saber Jesus Cristo!! O filho do Deus Vivo!
Que por amar a "todos" entregou sua vida.
E por seu sangue, e por esse amor, somos "Livres".
"Livres", da lei, do pecado e da morte!!
Não faça má imagem da minha pessoa ao olhares para esta imagem, ela não tem sido de mau agrado para mim, mais sim em certas alturas eu abuso dela...
Pois isso não lhe dá o direito de julgar a minha pessoa, pois nunca mudei o meu carácter, nem a minha personalidade, sei o quanto sou chato, mais sei o quanto também sou Humilde. Veja esta imagem como um simples suco de "LARANJA" não queiras questionar o que contém fora este lindo e maravilhoso suco, saborear, frutas não é o gosto de muitos, mais sim tem feito para da minha pessoa, eu gosto de tomar um bom sumo, mais sim sumo mesmo, a quem vai rir-se de mim.
Eu não vejo lógica e nem razão de estares a rir das minhas letras, mais vejo você com estas letras a escorrer lágrimas de tanto rir, vá continua, mais não faça disso falso juízo de mim.
Adoro Sumo de um Boa Laranja, me deixa as alturas, e cheio de água na boca, meus amigos até são meus fãs só de tanta admiração em mim, mais eu sou ainda mais loucos por eles, pelas letras que vão deixar por baixo dente mesmo texto...
Dizer um “Uau” Nos comentários de uma foto de uma pessoa no Facebook, instagram ou em outras redes não é falta de respeito.
Falta de respeito seria depois do “Uau” ter uma complementação com teor de sensualidade ou adjetivos obscenos e desrespeitosos. Infelizmente, tem pessoas portadoras do ciúme patológico que precisariam fazer curso de netqueta (Educação nas redes sociais) ou pesquisar para saber qual o significado dos emotions ou de algumas expressões para participar do mundo virtual. Uau: Significa uma interjeição que exprime surpresa, admiração ou alegria. Do Inglês Wow.
Sabendo bem usar nossa imaginação, ou nossas
recordações, podemos sentir junto de nós uma
pessoa querida que esteja distante, podendo assim,
eliminar essa distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMAGINAÇÃO PODE ELIMINAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry
Para que se possa eliminar a distancia que nos separa de alguém cuja presença desejamos, é preciso que se consiga usar a imaginação, para sentir perto quem está longe, e na verdade, pode parecer insana essa história de sentir junto de nós, alguém que esteja fisicamente longe, mas é preciso analisar que existe uma coisa muito interessante, ou seja, a capacidade que temos de conseguir trabalhar com a imaginação, e usando-a bem, realmente poderemos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe.
Na realidade, não é preciso ficar perto, para estar junto, basta chegarmos à conclusão de que a distancia nada mais é do que algo que separa os corpos, e jamais as almas. Assim, se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós.
Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas, e isso é algo que pode tornar impossível esse amor, ficando no ar a pergunta: "Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão?" Penso que não, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e além dela, temos também as lembranças, e com certeza, lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta que não deixemos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.
Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias vividas juntas.
E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, nesse caso é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras... É bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.
E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, que poderá estar vivo, enquanto vivos estivermos.
Assim sendo, podemos concluir que o pensamento amigo é na verdade aquele que diz que, "Não é preciso estar perto para ficar junto, basta estar do lado de dentro", certamente é algo que deve mesmo ser bem considerado.
Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, sempre imaginando de que podemos faze-lo a cada dia de nossa vida...
Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.
Uma lição de valor a vida e as pessoas.
Valoriza a pessoa que te passa carinho,
Que lhe dá a mão e está ao seu lado.
Isso vale para quem é da família ou uma amizade.
Vale à pena refletir e ver quem se importa com você,
Quem está disposto em lhe ajudar,
Mesmo se a ajuda for apenas a palavras,
Dar atenção a quem te procura e se preocupa por ti.
Quando a pessoa partir, não adianta chorar e homenagear.
Vai carregar para o resto de sua vida,
A tristeza de lamentação junto com o arrependimento,
Por não ter aproveitado a oportunidade enquanto estava viva (o).
Não valorize as coisa e sim as pessoas com amor.
Aproveita cada momento como se fosse o único,
Por mais que a sua vida seja uma correria,
Tire um tempinho para estar ao lado de quem gosta ou
Quem há um tempo não vê e faça uma visita.
Você vai se sentir feliz e a pessoa vai se sentir amada (o).
Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.
Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.
Certo dia ouvi de uma pessoa a seguinte frase:
"Entre quatro paredes ninguém sabe o que sucede".
Muitas vezes criticamos as pessoas, falamos dela, agimos de forma insensível, julgamos sem saber a verdade, apontamos nosso dedo sem saber da ferida aberta que carrega, da dor que sente na alma ou da mágoa que carrega. Que nosso critério seja de calar-se; e o seguinte lema, se não posso ajudar não devo expressar-me.
Uma pessoa verdadeiramente civilizada acredita em todas as religiões, em todas as ideologias políticas, e em tudo o que se possa imaginar.
É aí que está a beleza de se ser civilizado, apesar de se apoiar alguma coisa, acredita-se em todas as outras opções para se criar harmonia e aceitação.
Quando uma pessoa jovem é movida pela paixão e se sente compelida a partir nesse tipo de aventura, eu acho que temos que deixá-la ir. Não podemos pará-la. Na nossa cultura, não temos rituais formais de passagem como em algumas culturas antigas.
Correr riscos pode ser algo pelo qual temos que passar para nos tornamos um homem ou uma mulher.
2012 acaba logo
Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.
