Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87197 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Faça uma musica pra ser ouvida, uma historia para ser lida, ou uma peça pra ser vista. Mais não desista, o sonho começa quando você acredita!

Viaje pra longe, pense em você, coma um chocolate antes de anoitecer. Esqueça as dietas, mais corra de bicicleta todos os dias pra não se perder.

Não esqueça dos outros, distribua sorrisos, e "eu amo você."
Sempre é bom dar, como também receber.

Inserida por vivianeduartealves

Sempre em frente, continua sempre
Fiz de mim uma estrada, um caminho
Um trilho, uma rua, um beco sem volta
Percorri caminhos, estradas que eu escolhi
Conheci a dor, solidão, escuridão, amor, paixão
Sofri desilusões, mágoas, cantei, chorei, amei
Sempre em frente num caminho colorido
A vida continua sempre bela, triste e sombria
Trilhos de várias cores, sem medo de ser vivida...!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Meu coração está fechado para aqueles que desejam apenas fazer uma visita. Quero alguém que chegue e construa uma casa, compre móveis, pinte as paredes de uma cor clara, faça chá todas as tardes, sente na varanda e fique!
Dá muito trabalho tirar tudo do coração depois.
Dá muito trabalho ter que derrubar as paredes, jogar os pertences fora, limpar a bagunça que essa pessoa deixou. Então, por isso, eu peço: se for pra vir, fique! Não venha se tiver a intenção de fazer apenas uma breve visita.

Inserida por annybrandao

Voce tem muitas preocupações em sua mente hoje, eu sou apenas uma delas.
Tem prioridades como o casamento. Casamentos custam e muito caro. Tem a troca do carro, afinal 40 mil km ja esta muito veio para uso. Tem os festejos de fim de ano ao lado de seus familiares. Muitos chegando, uns ja aqui. Tem a safra que ainda não sabe se vai ser boa ou ruim. Tem os conflitos internos que não te deixam em paz.
Quando você vai conseguir voar, ou sera que vai querer sair voando mesmo um dia, afinal de contas o mundo la fora parece tão perigoso né. Dentro da gaiolinha ta legal, tem agua, frutas e comida a vontade, sombra, é seguro e confortavel. La fora não é bem como a gente quer, foge um pouco do nosso dominio. Imagine so ter que voar. Bater asas cansa. Mais ver do alto o horizonte, as nuves, e quanto de beleza a natureza oferece não tem preço.
Te digo uma coisa, ultrapasse a porta que separa você da vida real, passe pela porta da gaiola, seu dono não ama mais você que o mundo ou as pessoas que irão aparecer em sua vida. Ele apenas quer dominar você, é comodo para ele ter um belo bichinho preso a tão pouco, a vida vale mais que isto que você é e tem se permitido ser.
E quando você se sentir triste ele troca a gaiola por uma maior, aumenta a quantidade de comida e apetrechos que irão te fazer feliz em troca de ouvir seu canto toda vez que ele chegar perto da gaiola. Sera para ele obejto de encanto, toda vez que alguem chegar perto la vai ele a mostrar que lindo meu bichinho, viu só e como canta, olhe as penas, etc etc etc.
Na segunda parte de minha prosa te direi.
Obrigado pelo tempo que você achou ou acredita ter desperdiçado comigo, para mim ao contrario não houve desperdicio, mais sim falta, te quiz ter por mais vezes, muitas mais vezes do que tive. Beijei muito pouco, amei muito pouco, queria mais. Porem tenho que te confessar que mesmo pouco foi muito bom, foi intenso e aprendi muito com você. Me tornei um novo homem, e ao contrario do que você acredita não sou cafajeste. Você não conhece ou se conhece ou conheceu ja sabe bem a diferença entre eu e um cafajeste. Eu tambem estou numa fase dificil de minha vida, voce ja sabe um pouco de tudo mais ainda não me ouviu, ate porque seus problemas tambem estão ai te rondando. Vou terminar o ano sem ninguem ao meu lado.
è muito triste. Triste não ter você e se você ira me procurar novamente. Peço desculpas se te fiz algum mal, não houve de minha parte a intensão. Desejo a você, sua mãe, seu pai, seus filhos muita saude e que Deus abençoe a todos. Ainda vou escrever qualquer dia destes novamente para você. Mais hoje o que me veio foi isto.
Você é muito especial, seu bico tem um formato especial, suas penas um colorido sem igual, seu porte é exuberante, não se prenda a um universo tão pequeno.
Seja mais forte, saia do comodismo e volte a viver.
A vida é muito mais do que as pessoas querem pra gente.
Eu vou voar, estou me preparando.
Queria voar com você.

Voe enquanto ainda existem penas, pois seu dono esta arrancando suas penas sem você perceber. uma a uma.

Obrigado por compartilhar alguns dias de sua vida ao meu lado.

Fica com Deus.

Inserida por carlosli

Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!

Inserida por espelhodaalma

a uma voz não se cala dentro de mim,
a mundo la fora esperando que grite,
a um trem que devo tomar,
imaginei que tempo não pode parar,
viva sociedade alternativa,
e tenha Deus na vida,
sempre se lembre...
que pode começar tudo na vida...
nunca fique triste pois o coração não aguenta,
tenha fé na vida, tentei outra vez,
se tudo não deu certo, comece de novo
pois mundo gira com sentimentos tudo muda,
não olhe para que passou,
sei que o coração parou,
mais nada nessa vida para,
viva sociedade alternativa,
veja um voz que não se calou,
tentei viver a vida,
pois nada mudou.
de batalhas que se vive a vida,
então tentei sinta o amor,
veja que a vida não acabou,
veja aluz que toca teu coração,
o mundo não acabou
então viva essa sociedade alternativa.
palavra de Raul Seixas maluco beleza ai to comprido parte do que te falei ta certo,
um dia voltaria a escreve e escreveria alguns poemas em tua homenagem,
esse primeiro dedico a tu maluco beleza.

Inserida por celsonadilo

Para reflexão de ambos se ainda houver um porque e uma chance de retorno
Fica as declarações necessarias
Tudo que vivemos foi muito bonito, apesar de haver momentos de muitas tribulações
Tudo que senti foi verdadeiro e me entreguei a você de corpo e alma
Acredito que tenha sido da mesma forma com você
Existe sim uma distância muito grande entr nós apesar de termos tanto em comum
temos dificuldades de entender e mesmo aceitar algumas atitudes um do outro
Mais sempre tambem tivemos um desejo enorme de tentar entender, tentar ensinar, aprender, acreditando sempre que haveria um futuro para nós.
Este futuro sempre foi meio vago e nunca tinhamos a certeza de quando iria acontecer.
Ate queriamos, mais quando estariamos libertos de verdade de nossos compromissos para assumir uma nova postura
ate quando iriamos ficar fazendo de conta que tava tudo bem
eu quero você
mais ninguem para dividir você
hoje vejo que você ainda não se desvencilhou de suas amarras
ta dificil para você tomar a decisão
tão forte de um lado e tão fragil de outro
enaquanto você ficar se diminuindo em prol de outros não podera no futuro culpar ninguem por não ter tido coragem
o tempo passa rapido demais
nem vimos e la se foram quase 7 meses juntos
por você sinto respeito, carinho, amizade e amor
por você me fiz tornar ou reiniciar a ser um novo homem
ainda gatinhado eu sei mais em busca de algo que ja estava inerte e esquecido a tempo, minha vida.
agradeço a cada opinião, sugestão, e critica que me fez, levo comigo sempre onde vou.
o meu futuro ainda esta indefinido, estou sem rumo, mais sei que vou chegar a algum lugar melhor do que estava antes
nada mais sera da mesma forma depois de te conhecer
cresci e estou me tornando um homem
obrigado por me fazer feliz, mesmo que por pouco tempo
continuo sempre mesmo a distancia desejando a você e todos que te cercam muita paz, e muita felicidade
ainda rezo por você todos os dias em minhas orações.
você sempre sera a minha menina linda de olhos encantadores e gêniosa
uma mulher vulcanesa
uma meiga e sensivel mestra

me perdoe se não fui ou não sou o amor perfeito

se um dia achar que deve me ligar ou falar comigo sabe onde me encontrar

fica com Deus

Inserida por carlosli

Um dia sem sol uma eternidade vivida,
A sua ausência presente,
A distância perdida,
Quando aqui está, não há Sol, não há Lua, que brilhe tanto quanto o seu olhar tanto quanto seu sorriso e esta presença enche meu coração de alegria

Apesar de eu ainda estar a sentir uma leve tristeza porque sei que em breve, novamente só estarei, pois terás que partir, e meu dia voltará a ser frio e escuro como uma noite de inverno

Aqueça-me enquanto presente estiver e
amorne-me enquanto longe ficar
pois no tempo presente é o que me vitaliza pra suportar a distância e a espera de um novo amanhecer a seu lado.

Inserida por italeonjur

TEM GENTE QUE PENSA QUE AMA

Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama o que a pessoa representa, a condição de vida que a pessoa lhe pode dar, o status que a pessoa lhe confere, o sentimento que experimenta ao estar ao lado da pessoa, e até mesmo ama ser amado ou amada pela pessoa, mas não ama a pessoa.

Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama um kairós, um tempo e uma circunstância, uma estação da vida, ama bolha que se forma e envolve um conjunto de variáveis onde a pessoa que se pensa amar é apenas um dos ingredientes da cena, da situação e do momento, que logo se dissipa, e a pessoa outrora iluminada pela magia do momento volta aos seus tons de cinza, e o que se imaginava amor se perde na poeira da rotina.

Inserida por Tcheco

Quando vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil, como reagimos?

Temos uma sensação de sofrimento como a tristeza, a injustiça, temos as vezes a vontade de ajudar e muitas vezes ficamos com a sensação de impotência quando não podemos fazer nada, ou dependendo de quem seja essa pessoa, sentimos dó (pena) ou compaixão?

O que é sentir dó de alguém? Ou compaixão? Será que é a mesma coisa?

Já vi, li e achei muitas definições até em dicionário e algumas até dizem que é a mesma coisa.

Bom, no meu entendimento, nós geralmente confundimos a pena com a compaixão, no sentido de expô-la, aplica-la, são dois sentimentos diferentes na compreensão e na execução, ainda que sentimos as mesmas sensação, ambas tem um sentimento de tristeza ou dor em relação a algo ou alguém, mas tem finalidade diferentes enquanto postura que nós adotamos mediante as situações de sofrimento com os outros.

A pena faz com que as pessoas se confundem achando que, quando alguém sofre, têm que sofrer junto para não sentir culpa... e o mesmo ocorre quando estão sofrendo e esperam que o outro sofra para mostrar que gosta da pessoa, queremos que sintam pena de nós. Ficamos na posição de vítimas e enxergamos outros também como vítimas diante das apresentações de sofrimentos.

A pena é um sentimento egoísta se não sofremos junto com o outro? Somos frios e insensíveis se não sofremos e choramos junto com quem está sofrendo ao nosso lado?

Acredito nos foi ensinado a sofrermos com os outros porque se não sofremos junto, somos egoístas ou as pessoas vão nos ver como egoístas e para que isso não ocorra, nós sofremos junto e com esse sofrimento não temos condições de ajudar a ninguém. Incutiram ou nós mesmo aceitamos em nossas mentes que esse sofrimento, nos dá a sensação de que somos bons e que os outros também nos veem como pessoas boas... nos sentimos úteis e necessários na vida daquelas pessoas.

A pena demostra falta de confiança, acreditando que outro é incapaz de resolver o problema... inclusive costumamos dizer “coitado” quando vemos alguém sofrendo.

No sentido afetivo pessoal e familiar quando somos responsáveis pelos exemplos de conduta o sentimento da pena são muitos perniciosos ligados a culpa, as pessoas somente sentem dó é porque o outro é um reflexo de algum aspecto seu. As pessoas não estão interessado na dor ou pena do outro, simplesmente querem somente se livrar do problema que gera conflitos para si e para todos do meio, porque o sofrimento do outro está lhe incomodando ou revelando algo que você tem medo que seja exposto.

O outro está espelhando o próprio sofrimento criado por ele e sentimos culpa por isso, quando não devemos e sim procurar as soluções para resolver os conflitos, isso é compaixão.

A compaixão é sentir que o outro sofre, mas confiar em sua capacidade de solucionar o próprio problema, mostrando alguns caminhos, sendo ele, quem vai realmente resolver o problema, e não eu. Com a compaixão, temos confiança e equilíbrio e não sofrer com o outro e sim ajuda-lo a enxergar um caminho que ele, estando dentro da dor, não consegue ver.

Se nós acompanhamos o outro no sofrimento sentindo pena dele e sofrendo com ele, vamos retardar o processo dele de aprender e de ser forte. Com a compaixão nós não sentimos pena, não sofremos junto, somos solidários ao sofrimento do outro, mas vemos tudo do lado de fora, sem nos envolvermos.

Assim podemos ver com mais clareza o que ele não vê e lhe mostramos caminhos para que ele possa escolher o melhor e solucionar a sua dor.
Nossa melhor ajuda é estar ao seu lado, dando apoio, carinho e amor, mas nunca sofrendo com ele, nunca sentindo pena e acreditando que ele é um coitado.
Todos temos a capacidade de resolver nossos próprios problemas.

Inserida por AGUSTINOLIM

É triste!
uma coisa que eu nao quero mais pra mim é viver de aparências , se quiser pode falar , mas só você sabe o que sente e passa , mas ninguém esta no seu lugar,agora é só seguir em frente ,porque Deus é mais e sabe de todas as coisas , Deus é mais do que uma religião e crenças ,nada me segura vou buscar a minha felicidade,só Deus pode me parar e ele me dá livre arbitrio...

Inserida por SILVIANS

A sua existência mim fez percebe,que um coração precisa de uma pessoa especial.
Capaz de fazer-me mudar completamente meu jeito de ser.
Por amor a você jurei e mudei ,deixei tudo de ruim em minha vida pra traz e por você escolhi um só caminho pra minha história,que recomecei a escrever desde a primeira vez que a vi.
Você é minha vida,meu caminho,
Mas mim perdi de você,
Estou girando tentado achar onde eu mim perdi das tua direção .

Inserida por ThiagoMelo

Querido diário mais uma vez ela está voltando pra mim, estou ansioso e ao mesmo tempo me odiando, pois sei que logo estarás partindo novamente, como eu gostaria de governar este meu coração, cerar que ele nuca cansa de sofrer?
Seria bom que ele se acostumasse com a distância, e se contentasse com a situação do sol e a lua, são eternos namorados porem sempre separados, enfim, estou guardando tudo que a de bom em mim para lhe entregar quando aqui chegar.

Inserida por HomeroRocha

A Dor

Vejo o dia, vejo a vida.

Vejo a noite, vejo a morte.

Vou pegar uma rosa que representa o amor,

sou ferido por seus espinhos.

Gotas de sangue minam de minha mão,

sangue que representam a dor.

Um sentimento profundo

Pessimismo, escuridão, medo da dor.

Existe a vida, existe a morte,

mas quando se sente dor,

não existe o dia, não existe a vida.

Existe a noite, existe a morte.

Inserida por Leosgomes

Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.

Inserida por hellowlu

Dia de semana ela se finge de santinha
Posta coisas lindas mais parece uma menininha
Durante o dia fala o que aconteceu
E termina a noite com Caio Fernando de Abreu

Essa mina tem segredos, vou falar não tenho medo
Ela não liga pra nada…
Chega o fim de semana, ela esquece da sua fama
E cai dentro da balada…

Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê

Eu já to cansado dessa conversa fiada
Com cara de inocente, mais de santa não tem nada
Sei que não parece, pois ela disfarça bem
Fala pra mamãe que não dá mole pra ninguém

De segunda a sexta feira ela paga de princesa
E até passei com o cãozinho…
Sabadão no baile funk, a santinha ta no estante
E ela desce devagar, devagar. Vem devagarinho…

Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê

Essa mina é louca, bebe vira outra. Oh ou ou oh oh oh ♪

Inserida por Lisiialves

Ao nos decepcionarmos com uma pessoa, dizemos que ela morreu pra gente. Mas, vez ou outra, nos deparamos em frente ao seu túmulo perguntando porque teve de ser assim. Então percebemos que a pessoa não está morta o suficiente a ponto de te deixar neutro do que você sentia (na verdade, ainda sente) por ela. Isso acontece porque talvez você ainda a ame. Talvez você ainda sinta uma pontinha de esperança de que tudo ainda pode dar certo, de que o jogo ainda não acabou. Então você percebe que é a esperança que é cega, burra, e não o amor.
Mas no fim das contas o único que pode dar a cartada final nesse enredo é o tempo. Ele que tem poder para fazer do maior sentimento apenas uma vaga lembrança de que tudo na vida passa. Ele que sempre sussurra o tempo todo: "Espera, vai passar. Sempre passou, lembra?"
Então você aprende que a tristeza é só uma fase. E que a alegria também. Percebe que o amor é apenas aquela plantinha que você conserva no quintal de casa, e que basta você parar de regar para ela morrer. Mas o pior de tudo é se convencer disso, parar de encher o recipiente com água e parar de regá-la.

Inserida por jeozadaquemartins

não á nada nessa vida que me agrade,
pois tudo já amei morreu,
estou tentando amar mais uma vez,
mais não a comparação,
só vivo um dia de cada vez,
toda esperança que tenho,
está em algum lugar, que eu não sei,
sei que um dia vou te encontra,
sinto que meu coração estará completo,
quando teu coração encontrar o seu coração,
minha vida só tem sentido se você está na minha vida,
tudo que penso tem você no meio,
meu coração é uma pequena gota no mar do seu ser,
a profundidade de nossas vidas nosso amor,
estava escrito em linhas de solidão,
sempre penso vejo a luz do olha refletindo o teu bem querer,
vejo sem o luar e clamo meu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Nem tudo que se planta ,colhe!
Para ter uma colheita abundante é preciso : escolher boas sementes, preparar o terreno, fazer uma boa adubação, regar na quantidade ideal. A colheita vem no tempo certo . Assim é a nossa vida! se colher antes do tempo, não vinga! Se colher após, estraga!
Tudo tem o seu tempo determinado.

Inserida por jbeber

desORIENTE
CONTO DE VIDRO.

Depois de várias tentativas frustradas, na emergência de uma respeitada clínica carioca, uma médica de sobrenome Tagata (sim, oriental), dá o resultado de uma tomografia computadorizada e finalmente um diagnóstico para uma paciente um tanto atônita e desconcertada:

- Duas costelas fraturadas e você me diz que não houve trauma...

- Doutora... Não houve. Eu estava em um show, fui ao toillette, senti uma fisgada e a dor não parou mais.

- Nenhum esbarrão, nenhum beberrão folgado te puxando pela cintura ou pelo menos uma série mais puxada de malhação?

- Não, não... Passei a noite inteira com um grupo de amigos e todos são testemunha... Até sentada eu fiquei! Só pode ser obra de outro tipo de energia...

- Olha, vejo casos assim todos os dias... Esteja certa de que algo aconteceu e foi de grande impacto no seu corpo.

- Como isso poderia acontecer sem que eu me lembrasse? Duas costelas? Um hematoma daqueles? Impossível!

- Bom, eu sou médica, meu norte é a ciência. Pra mim, você certamente sofreu alguma tensão grave no local...

- O que eu sei é que quando cheguei em casa me contorcendo de dor, fui vestir algo mais leve e me deparei com a tal mancha... Olha aqui ó... Fiquei tão chocada que fotografei com o celular...
(Nesse instante a paciente exibe a foto que contém a imagem da escoriação)

- Nossa... É quase uma garra...

- Garra? Como assim? (a paciente franze a testa) Você acha, doutora? Não tinha pensado nisso...

- Como assim? Garra te diz alguma coisa? Andou com algum bichano indócil?

- Não, não... Quer dizer, quais são as chances de isso ser resultado de digamos, uma fusão explosiva?
- Seja mais específica...

- Coisa de uma semana antes do hematoma ser notado e...

- Ser notado? Como assim? Você não disse que tem certeza de que ele não estava lá antes?

- Ah, Doutora, a gente checa o decote, o bumbum, não as costelas no espelho, né?

-Hum... Prossiga... ( a médica já sinaliza um riso vitorioso no canto da boca)

- Então... Se isso não foi uma macumba braba, só pode ter sido uma coisa... Mas... Será? Não faz sentido... Eu teria sentido alguma dor...

- Não se estivesse sob efeito de álcool ou entorpecente... O pavio da lesão pode ter sido aceso no que você chamou de "explosão", mas a coisa pode ter acabado só explodindo mesmo quando fez qualquer esforço bobo, como por exemplo...

- O de agachar pra ir ao toillette!

- Elementar, minha cara! Mais uma vez a ciência prevaleceu!
(A paciente sorri maliciosamente com as sobrancelhas levemente erguidas. Em seguida fita a Dra. Tagata em tom de desafio. Percebendo seu ar provocativo, a médica prossegue)

- Mas, você me deixou intrigada... Porque essa expressão de triunfo?

- Sabe o que é, Doutora? Adoro ver provado o valor da ciência na nulidade da sua probabilidade indeterminada... Essa coisa de tentar justificar paredes de vento com vidros de janelas quebradas...

- Vidros? Janelas? Vento? Desculpe, não entendo...

- É elementar mesmo, estimada doutora... Quando explode dentro o que é vidro, de nada adianta a vidraça da janela estar fechada. É ciência pura, acredite. E a fissura do osso, só uma metáfora materializada.

Inserida por natyparreiras

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp