Carta de uma Futura Mamae
Ei, Eu Estou Aqui
Tem dias que você quer... Não. Você precisa! De uma roupa nova. Aquela que viu na vitrine, linda... perfeita, exatamente como sonhou ter. Então vai lá, e entra feliz na loja. E pimba! Caiu no seu corpo tal qual a sua pele. Beleza! Sai da loja embalando o pacote como se fosse seu próprio filho. No caminho pra casa, de repente, sente que precisa de alguma coisa mais... de um corte novo de cabelo! Mais atual, ou uma cor mais radiante, luminosa! Não dá pra ficar com um cabelo apagado, sem vida! Imagina quem vai gostar?! Nem seu pior inimigo, ou inimiga (vamos supor que você tenha um), ia ficar feliz em te ver assim tão sem glamour. Então, corre até ao cabeleireiro mais próximo... E pronto! Cabelo novo! Se olha no espelho analisando:
- Com certeza ficou beeemm melhor!!! Sua voz faz eco com a do cabeleireiro, que cheio de orgulho, admira sua obra. Tá. Agora é só esperar os elogios, dos amigos... da família... dos transeuntes...
Essa empolgação dura um dia, dois... uma semana talvez!... E, um dia, não muito distante, você acorda com mesmo vazio... se não pior do que antes!
Terrível agonia... de sentir aquele "oco" por dentro, que ao mesmo tempo parece estar crescendo e corroendo seu interior, seu âmago... seu estômago e suas tripas também. O que fazer? O que não fazer? Vai para o shopping... outra veeez??? Talvez, um lanchinho... com batatas fritas e um sorvete, bem docinho... para ajudar na digestão?! Hummm, que delícia! Quem sabe, sapatos?!! Sapatos, isso!!!
Mas no caminho, antes de cometer essa loucura, de seguir essa voz consumista e "comunista"... (hehe.. ta em voga essa palavra), uma outra voz também fala, mais suave, meio apagada, como que sufocada!... Pera aí, ( diz, entre uma tosse seca e outra), vai com calma, pensa! Poxa! Pensa!... É isso mesmo que você precisa? Roupas novas? Cabelo novo? Sapatos? Mudar seu exterior??? E eu, como é que fico?!!
Ei, eu estou aqui!
Quando você vai me dar a devida e sonhada atenção que mereço?! Eu sou o seu melhor! A sua força, o seu Ser verdadeiro! Eu sou quem te faz ser incrível e aceitável no teu meio de convivência...
Então, vai parar e pensar no que me faria feliz? Pensar do que exatamente eu preciso para me sentir plenamente um sucesso?!
Ei, acorda!
Eu estou aqui, ainda... 😎
Eu tentei pensar que não era você a pessoa que eu queria por medo de me machucar mais uma vez
Tentei mesmo dizer pra mim que eu não precisaria de amor pra ser feliz e que as festas e coisas desnecessárias, preciso de você mais do que eu imaginava e hoje eu sei disso pq quando deito a cabeça no travesseiro eu só consigo pensar em você e em nós dois juntos
Mulher...O que somos!
Não é por causa de uma discussão que ela vai pensar em te trocar. Não é por você ter vacilado que ela vai sair por aí procurando outro cara: Não, mulher não é assim.
Mulher aguenta muitos vacilos antes de desistir, mulher aceita muito pedido de desculpa antes de dizer 'chega, não quero mais'. Sabe por que mulher é assim? Porque quando ela te conheceu ela precisou pensar MUITO antes de dar uma chance a você.
Mulher aprende a sofrer desde cedo, já na primeira paixão ela toma um tapa de realidade e entende sobre como um coração quebrado demora para colar os pedaços. Por isso quando a mulher entra em algo ela costuma pensar muito antes de tomar essa decisão. Ela sabe que vocês vão brigar, que um dia vai acontecer de você demorar a responder, ela sabe que vai ter ciúmes das tuas ex... Mulher já entra preparada para esses vacilos. Mas agora vem a parte fundamental: Ela vai dar MUIIIIITA importância sobre como você vai reagir quando ela estiver magoada.
Você é do tipo que bate a porta e vai embora quando a discussão ta pegando? Você é daqueles que prefere ter sempre razão? Sabe manipular quem é louca por você? Beleza, isso vai até funcionar algumas vezes, mas já te aviso: A mulher aguenta tudo isso apenas para criar imunidade, apenas para quando ela falar CHEGA, ser chega mesmo, sem volta.
Então cara, não fica encucado achando que mulher troca o cara assim que as coisas dão defeito. Não, mulher é preparada para muitas coisas que um homem faz. Não sendo traição, cara, mulher AGUENTA MUITO.
Então assim ó, errou? Não erra esse mesmo erro. Errou? Pede desculpa, seja sincero nas palavras e tenha atitude de homem, senta a conversa.
A pior coisa é ficar colocando a culpa nas costas da garota, porque elas até aguentam o peso, mas quando perceberem que você deixou de ser as asas que a deixavam leve, aí é questão de tempo para ela dizer: 'Tchau e até nunca mais'.
"Sou como o alvorecer
Trago uma nova inspiração
A cada dia que vivestes...
Sou como o entardecer
Que renova a vontade
De sempre querer um novo viver
Sem espinhos no chão...
Sou como o anoitecer
Que regenera as forças
Perdidas no dia
Trazendo a paz no coração, acalmando a alma...
Eu sou a sua coragem de viver e doar-se ao seu eterno enamorado..."
menino feio
Flor roxa
Vejo uma Flor roxa no meu jardim
Simples assim, mas delicada,
Pétalas esvoaçantes marcadas pelo sol brilhante,
Pequenas mas bem torneadas apeluciadas de natureza, e traz a beleza e transmite ao seu redor.
Os beija-flores disputam o seu pólen, os mesmos há escolhem.
E as rosas! Essas choram,
como o orvalho que cai derretendo...
Sem sua polinização que foi dispensada.
Pois entendo, que a beleza não está em suas pétalas simples, não menos belas que as rosas,
mas no seu interior onde desperta a natureza é-o fulgor que faz a preferência da beleza de simplicidade,
e sim, do seu sabor...
Essa Flor, que fecha Campos inteiros com sua cor,
Essa cor de vinho que cintila com o orvalho...
Marca seu território com a beleza,
Oe vento! Esse ajuda,
levando-as e trazendo de novo,
na sincronia que faz a natureza,
ser bela...
Essa é ela!
Ha mais bela do meu jardim...
Coração Congelado a Coração Libertado.
Uma vez em um reino nem tao distante uma doce garota resolveu se doar por inteiro, e foi quebrada em mil pedacinhos.Reza a lenda que ele depois se constituiu em em forma de um gelo indestrutivel. E que nada era capaz de afetar aquele peito que morava o coração.
Uma vez, li uma frase, de uma autora muito famosa que dizia
Amadureci vendo as pessoas que amo me trocando.
Clarice Lispector
Quanto mais o tempo passava percebi o quanto essa frase, persistia dia a dia na minha vida. Mas aprendi uma coisa, que sempre que alguem ia embora, ou me machucava de alguma forma, nao depender disso, nao criar dependencia emocional, nao interligar todos meus sucessos e danos a aqueles que insistem ou nao de estar ao meu lado. Foi uma longa jornada em busca do amor, o proprio,quando voce se ama, e se aceita do jeitinho que tu es, e incrivel.
Eu sou imperfeita, cheia de sonhos, e sentimentos a flor da pele, sou espinhos, mas tambem sou flor. Acredito firmemente que quem tiver que ficar permanecera, nao acredito em destino, nem estava escrito, voce mesma molda seus caminhos pelas suas decisoes.
E eu decidi acreditar em mim,nas minhas vontades nos meus objetivos, e eu me amo do meu jeito.
Meu peito e minha alma esta liberto de toda dependencia, basta ter senso critico para se aceitar, e afinal voce se basta. Tu es sua propria casa. E goste de ficar em si. Goste de ser quem voce e, unica, e fantastica.
De peito congelado a minha alma liberta e da coragem de ser quem sou. Se aceite.
Feche os olhos e sinta o amor.
O amor pela vida
O amor pelo irmão
E faça uma oração
Aquela que se faz de coração.
Conseguiu sorrir? Eu também
Não precisamos de motivos para ser feliz.
Porém precisamos de pessoas, aquelas que nos dão um copo de água com açúcar quando não estamos bem.
Verinha
lembro-me bem do dia em que recebi a noticia de que minha avó havia falecido. Em meios a choros compulsivos, gritos e desespero me deparo com minha Gabi com cinco anos me entregando um copo de água com açúcar me dizendo que já iria passar, pego o copo na mão e percebo que dentro do copo havia muito mais açúcar do que água tomei mesmo assim. Não tive como não sorrir para aquele gesto de carinho e preocupação. Então ela me olhou e disse:
- viu como passou? vai ficar tudo bem tá.
anacoreta
zé perneta, mais conhecido por anacoreta,
havia perdido uma perna ao cair da biciclêta.
esse acento da bicicleta é somente pra dar
rima e não dar cisma. pois, bicicleta não rima
nem com corneta. não, não faça confusão
não é acento de seleta de bicicleta,
até porque, zé mané, acento de
bicicleta é assim que é:
assento de colocar
as nádegas,
quase
que
fa
lo
bun-
da na
qual aval
de acidente
é minha gente,
pois, minha mente
quase se aprofunda
numa ideia moribunda.
vamos ao que interessa,
anacoreta é o cara que de
cara fica insulado de um lado
qualquer. bem essa didática está
faltando emoção, vamos lá então:
anacoreta: cara que perdeu a reta
e partiu para solidão, ermitão meu
amado e querido irmão qual está
longe ao meu lado da multidão.
espero, não faça mais confusão.
seleta? sei lá deve ser coleção
de trechos, ai de mim por não ter
“dito” - resumo de benedito.
Ah... sim, selim, ainda bem
que falo de sela e
não: falo de falo
na cela.
agora vou sair do meu tugúrio.
vou andar alhures, obrigado.
jbcampos
É que eu achei que eu era um pouco mais do que eu achava que eu era, entende? Teve uma hora que eu achei que estava sendo suficiente.
Eu sempre vou ser o tapa buraco, aquela pessoa que só é lembrada quando alguém está se sentindo sozinho ou precisando de um favor.
Essa é a verdade, eu sou pedaços de vários tipos.
Sou a companhia de alguém sozinho.
Sou a alegria de quem precisa sorrir.
Sou o ombro pra quem precisa repousar a cabeça.
Sou o colo pra quem precisa chorar.
Sou o saquinho de segredos pra quem precisa desabafar.
Sou a base pra quem precisa se manter de pé.
Sou o alicerce pra quem sente que vai desabar.
Sou o abraço pra quem precisa se sentir seguro.
Sou a proteção pra quem precisa se sentir protegido. S
ou a pessoa presente pra quem se sente carente.
É isso, eu sou um pouquinho de tudo pra todos, mas não sou o suficiente pra ser o TUDO de alguém.
Os olhos e o coração
Um belo dia, uma doce garotinha perguntara ao seu avô:
- Vovô, por qual motivo sentimos vontade de chorar?
O senhor, atento à pequena, prontamente respondeu:
- Contar-lhe-ei uma história.
Certa vez, o coração, tão tímido e apaixonado pelos cristalinos e profundos olhos de sua amada, diante de seu amor impossível, prometeu-a que mesmo não podendo tê-la, estaria sempre presente e que ela o sentiria, mesmo sem poder tocá-la.
Ocorre que fruto dessa paixão, o coração enchia-se como a vastidão do mar.
Gota por gota, a cada suspiro de amor, aumentava lentamente.
Quando não suportando de paixão, transbordava, escorrendo pelos olhos e percorrendo o rosto de sua amante.
Pediu-a que toda vez que sua face encher-es de lágrimas, lembrar-se-ia que esse era o presente mais vívido e constante de seu amor e que logo após, sentiria o alívio de seu amor, aliviaria seus sentimentos.
Diante da história contada pelo avô, a garotinha respondeu:
- Então as lágrimas não são tristes vovô?
- Nem todas. Elas são a expressão da maior qualidade humana, a de sentir.
E devido à paixão do coração pela sua amada, alivia-nos constantemente diante de qualquer sentimento através das lágrimas.
- Incrível vovô! O Coração sim soubera presentear sua amada. Aliviava seus sentimentos através do seu amor, refrescava sua alma tal como o mar nos refresca no calor.
- Certo meu bem! O amor é assim mesmo, imenso e vasto. Quando não cabe no coração, transborda pelos olhos e logo após nos alivia!
- Obrigado vovô!
- Lembra-se pequena, quando sentir-se triste e seus sentimentos transbordarem por através de seus olhos, não esqueça do presente que o coração deu a sua amada! Ele encheu-se de amor para aquecer a frieza da tristeza, refrescar o calor da emoção a ternura da felicidade e aliviar o amargor da emoção!
As lágrimas são um remédio renovador, capaz de encher nosso ser com a oportunidade de recomeçar mais leves!
CONTRA CONTA
A conta que você conta
essa matemática tonta
é uma afronta...
Uma afronta que apronta
essa conta tonta aponta
as pontas desse afronta.
Mas essa conta desbanca
a carranca e a retranca
e trespassa além da conta
na contra pela barranca.
A conta que faz de conta...
Conta, conta contra gotas
gotas brancas gotas pingam
na moringa, cacimba pote
no enfoque que nos arriba.
Antonio Montes
Não deve ser uma Boa Declaração
Sabe de uma coisa sobre você?
Você é incrível.
Tudo que você é, tudo que você faz...
Uau.
E eu estava feliz de estar ao seu lado,
mas não é mais o bastante...
E isso dói.
Eu preciso mudar, sabe?
Me acostumar a esses sentimentos ou talvez me enjoar deles,
Mas preciso de uma mudança.
Talvez devêssemos ter conversado mais sobre o que sentíamos e pensávamos.
Deveríamos ter ao menos tentado
Mas provavelmente eu não acreditei o bastante em mim...
Você foi o único mistério que eu quis resolver....
Isso não deve ser uma boa declaração.
E eu não tô bem, pelo contrário, estou péssimo, mas vou levar isso comigo.
Pois, no fim, aprendi muito com essa emoção.
Então, obrigado.
Esse é meu ultimo adeus.
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
Por vezes uma meditação se impõe,
para tentar acertar algumas arestas...
Sempre é bom pensar antes de agir...
Ósculos e amplexos,
Marcial
MEDITANDO PARA UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
Alguns pensamentos esparsos por vezes podem nos ajudar a chegar a algumas conclusões...
A vida é uma eterna escola...
Devemos ser bons alunos, se a quisermos bem viver...
_______
A luz da Fé, é a luz que ilumina nosso caminho, afastando as trevas da descrença...
_______
Nada nem ninguém é tão importante, que possa parar o tempo...
Portanto... Ninguém é melhor do que ninguém...
Somos todos iguais para o Amigão...
Deveriamos se-lo para os homens tambem...
Mas não é o que acontece...
________
Por vezes vem aquela necessidade de abrir a alma, de soltar o que sentimos...
E faze-lo, poderá nos fazer muito bem...
E sempre é bom pensar antes de faze-lo...
_________
Existem certas decisões que um dia precisamos tomar...
Definir rumos... Pensar... Analisar... Decidir...
E é o que sempre deve ser feito, para evitar certas besteiras que fazemos...
______________
Saiba reconhecer a força de sua alma, e saiba usá-la convenientemente, para deixá-la feliz,
e assim nos ajudando a conseguir a felicidade, permitindo-nos aquela sequencia gostosa de LINDOS DIAS...
Osculos e amplexos,
Marcial
Você é como uma estrela
Tão linda, majestosa e misteriosa
Tão longe mas ao mesmo tempo
Tão perto
Tão eterna mas também acaba
Tão brilhante que até quando morre permanece ofuscando
Tão única como a lua
Você por séculos, décadas e milênios foi e sempre será uma fonte de curiosidade, beleza e duvida....não melhor você será o tudo para todos e não apenas para mim
Você será eternamente minha estrela por mais que que você seja de todos
Mas você é única para mim
Diálogo entre eu e Deus
Um dia com o coração ferido, fiz uma oração ao Senhor.
Disse: Pai, a minha alma dói, meu coração sofre, deixei mais uma vez entrarem e está uma bagunça aqui, arruma pra mim, limpa as dores, cura as feridas, tira todo lixo, e tranca.. tranca o meu coração, e depois Pai que tranca-lo guarde a chave, para que mais tarde eu não venha novamente deixar que alguém entre e faça essa bagunça em mim...
Assim o Senhor Fez.
Ele limpou, Ele sarou, Ele tirou tudo que impedia de ser feliz...
E assim vivi... Até você chegar...
Com esse sorriso de menino, esse jeito todo meigo... Me fez ter vontade e pedir a chave pra Deus.. Ai lá fui eu.. Pedi .
Senhor ... Senhor... Dai-me a chave, quero abrir o meu coração..
E Deus com sua imensa bondade me respondeu:
Filha, está certa do queres, sabe o quanto foi difícil limpar, curar, sarar e deixar seu coração como esta hoje, será que este é o momento de abrir a porta e deixar que entre?
Respondi ao Pai:
Oh .. Pai não sei, mas se não fizer como saberei eu o momento, esta fechado a tanto tempo que nem sei se valerá a pena abri-lo.. Estou lhe pedindo a chave, mas com medo pois não sei o que acontecerá. Mas sinto que preciso abrir a porta e deixar que mais uma vez alguém faça parte da minha vida.
O Senhor olhando para mim me respondeu carinhosamente.
Filha, tome a chave, e saiba que aquilo que acontecer estarei contigo, e se te machucarem estarei aqui para te dar colo e curar-te, pois sou Pai e nunca vou te abandonar, mas peço não permita que quem entre em seu coração te afaste de Mim, por que EU não me afastarei de ti.
Em lagrima disse ao Senhor..
Obrigada Pai, por me deixar decidir a plantação, mas obrigada ainda mais por colher comigo seja em sorrisos ou lágrima.
Senti o abraço do Senhor e assim descansei meu coração e o abri para que pudesse amar de novo, sabendo que eu escolhi abri-lo, mas sabendo ainda mais que Ele o Supremo o Alfa e o Ômega estará comigo na colheita, seja boa ou ruim.
Amor,
O que é amor?
Em suas diversas formas, como dor
Eu queria saber o que significa
Uma emoção?
Uma reação!
Logo que devemos sentir
Ou expelir?
Eu nunca fui amado
Talvez porque não fui suficiente
Para que ser?
Se nem eu posso me ver!
A dor que me corrói
É simplesmente a mesma que me destrói
Como um vento
Vou com o tempo
E sempre que sou deixado para trás
Sem me questionar, me pergunto
O que significa amor?
Paixão maldita
"Sou um louco alucinado, embriagado por uma paixão maldita.
Sou poeta, pensador, escrevo uma grande dor.
Se pelo menos pudesse expor.
Escrevo o que penso, vivo o que jamais alguém imaginou.
Se alguém pudesse me amar, e pelo menos por mim chorar.
Se alguém pudesse enchergar.
Trago em mim uma paixão tão grande, que ninguém pode suportar, nem mesmo eu!!!"
Você é como um sopro, uma brisa numa tarde quente.
Chega em silêncio, repentinamente e me dá aconchego.
Seu sorriso, seu olhar incendeiam meu corpo e alma.
E é tudo que eu quero, penso e me acalma.
E o que acontece quando ouço a sua voz?
Fico radiante, feliz, com o fim do seu silêncio, meu algoz.
Quero tudo que a vida me permitir.
E, mais ainda, o que está por vir.
Mas, quero ainda mais, sonhos e desejos em nossos dias.
É querer a felicidade e tudo que ela irradia.
E quanto a distância?
Ela não importa mas sim, o amor e a sua constância...
O Poeta
Sou poeta
Não daquele que compõe
Sou Poeta!
Que sente, se acalma
Se distorce de uma vez só
Que não tem alegoria
Que canção, nunca mais
Sou poeta de razão
Sensitivo, perspicaz
Que se esquece do "amor"
E se presta a viver
Viver!
Seja como a vida for
Tu se cale, solidão
No silêncio estou cheio de razão
E sou louco, louco!
Enlouquece ter razão do que julgam invenção
E me calo
Pois se ouso, e falo
Eu sou louco!
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
