Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88015 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Uma mulher bonita
Não precisa virilidade escandalizar
e o corpo notoriedade querer mostrar!

Basta apenas
Um sorriso com doçura
de passarinho
Um olhar de anjo sereno
fazendo pouso em seu ninho
Um enfeite de discrição
em seu cabelo de vento com ternura
e a simplicidade dentro do seu coração.

Uma mulher para encantar ...
Não precisa a vaidade escancarar.
Porque a sua beleza discreta
habita num lugar
em que Deus gosta de morar.

Inserida por Paulamonteiro

Um novo alguém
Um novo beijo que ela gostou...
Um novo abraço que a prendeu...
Um novo sorriso que a encantou...
Um novo perfume que ela não esqueceu...
Um toque entre dois corpos que fez diferença no coração dela...
Um coração machucado, ressabiado, disposto a se dar uma nova chance...
Pois algo de diferente despertou o seu interesse...

Inserida por suziLuvisa

25/09/2018

Bom dia, lindo anjo do amanhecer!
Dê-se a chance
Quando necessitar do passo decisivo, que poderá marcar a própria vida...
dê-se uma chance e acrescente o passo que falta.
Mudanças na vida são necessárias,
para um crescimento harmonioso, fecundo e feliz.
Na encruzilhada da vida, pondere,
e dê-se a chance de optar pelo caminho a seguir.
Siga confiante,
com a conciência tranquila,
de que o caminho escolhido é o que te levará a plena realização.
A chance que lhe falta é aquela sensação de perda,
em deixar o que possui,
para tentar o que pretende conquistar.
A vida é isso, como um jogo,
te leva a agir para que se saia bem.
E é neste clima de superação que as lições vão sendo realizadas
e as conquistas tão desejadas, alcançadas.
Viva a vida, não apenas como jogo, mas como lição e aprendizado!
Dê-se lhe a chance!!!
Bjsss

Inserida por Annnttonious13

Uma coisa rápida e pouco considerada é o desamor

Reconheci meu problema de raiva e aprendi a dominá-la, sim, não dava para viver o resto da vida com sentimentos negativos dentro de mim, ódio, raiva e rancor não eram sentimentos que eu queria ter na bagagem.
Vocês dois nunca deveriam ter se casado era a frase que eu mais escutava, talvez essa afirmação seja verdadeira, talvez não, apesar dos percalços eu aprendi bastante com essa experiência.
Parei de ser educadas quando estava acompanhada, a energia não era boa, eu não me sentia feliz e era um saco tentar entender aqueles turbilhões de sentimentos confusos que nada tinha a ver com os meus propósitos iniciais.
Gerações e gerações de gente que não trabalha era uma realidade tão diferente, gente que se acomodou e deixou de buscar emprego, gente que se escora em outra pessoa para ter vida boa, gente que acha que o universo gira em torno do umbigo.
Ótimos retoques foram se moldando nos meus pensamentos, eu pensava em tudo ao mesmo tempo e sentia tudo com muito mais intensidade, eu agia com naturalidade, mas ao mesmo tempo ficava chocada em perceber algumas coisas. Parecia julgamento.
As roupas de gorda já estavam apertadas, fiquei no meu maior peso, descobri nessa fase que gosto de elogios, me definir como pessoa significava simplesmente tomar o controle do meu corpo.
Às vezes não me importo com as histórias ou necessidade das pessoas, parece que a minha é mais importante, sei lá, é tudo estranho, acho que dava impostância exagerada, talvez seja a nossa cultura de ser feliz com par.
Tentei assumir o grande sentimento que os unia: o respeito, tentei que fôssemos independentes, que cada um pudesse seguir sua vida com admiração ao outro, tentei primeiro salvar o casamento para mais tarde não ficar com sentimento de culpa, mas isso não funcionou.
Por fim, todos os resquícios de ex-marido foram “cirurgicamente” removidos pela psicóloga, que levou para longe os meus pensamentos, que me fez parar de me manifestar cada vez que discordo de algo, eu achava isso salutar e ela acreditava que não levava a lugar nenhum. A paz que sinto hoje é mais potente que a força do raio de sol.

Inserida por Arcise

Nao sejas orgulhoso como eu fui
a filosofia e e a ciência não me levou a lugar algum
Apenas para noites de insonia e pesadelos reais
Todo aquele em sã consciência presiza de Deus e no isolamento, quem pode estar contigo a não ser DEUS?
Tudo passa ate mesmo momentos bons entao nao seja vaidoso pois os dias maus viram

Inserida por sociedadepensadora

Quando as relações se deterioram é como um cristal que se parte.

Não há remendo que resolva. Melhor abandonar uma causa perdida do que continuar a procurar remédio para o que vai continuar sendo só remediado.
Só se vive uma vez e se você tiver isso presente, vai ver que a perda de tempo talvez seja o único erro que não pode ser repetido.
Só se vive uma vez, uma única vez.
Não perca nenhum tempo com quem não merece, porque essa pessoa estará roubando a sua vida.

Inserida por marinhoguzman

Nada...

Há dias, em que as noites passam num piscar de olhos.
E há noites, que os olhos fecham e abrem, abrem e fecham e as horas parecem não passar.
Diferente, mas quase igual à vida, que apesar do dia a dia, do ano a ano, passa como num piscar de olhos e quando a gente vê, faltam menos dias para viver do que a gente já viveu.
Não há insônia que resista ao cansaço, o sono vai chegar e não tenho medo que demore.
Sem fórmulas, sem conselhos, sem alternativas.
Como toca a música, nada do que foi será, de novo como já foi um dia.


Ouça Como uma onda.Lulú Santos
https://www.youtube.com/watch?v=92XMGTkpu2E

Inserida por marinhoguzman

Jamais quis estar de tal maneira
Jamais quis não ter nada além de memórias,
Memórias perdidas
No meio da escuridão de minhas palavras
Em minha triste lembrança,
Eu tento me aconchegar próxima a parede
Canto gélido e úmido.

Eu jamais pensei estar assim
Perdida em minhas próprias palavras,
Escondida em meio à trevas
Eu não sei para onde ir,
Eu não tenho um lugar para ir,
Eu não sei mais quem eu sou
Ou quem você é.

Sem minha máscara
Eu não sei quem devo ser,
Sem minhas decisões
Jamais teria chegado onde estou
Jamais seria isso,
Esse poço de dúvidas
Suas doces palavras me levaram à ruína,
Eu sou uma ruína
Quando você não está longe de mim.

Inserida por KarolineGusmao

Brindemos a uma feliz vida de casados

Pedi à vida que que me desse uma nova oportunidade de encontrar o amor, pedi a vida que meus sonhos se tornarem realidade, pedi a vida que me desse pelo menos dois rebentos e um homem que me faça tão feliz.
Pensei com calma nas características da pessoa que eu queria compartilhar minha vida para sempre, escolhi a dedo todas as qualidades, algumas não dignas de mim, eu não me conformava em ficar sozinha, já estava na profissão errada, já tinha perdido a calma para a vida amorosa, eu que sempre amei de verdade.
Pois é amor, a distração do meu coração entende. Por muitas vezes não me apaixonei pelos homens com quem eu estava e sim pela fantasia que tinha a seu respeito, uma vontade de dar certo, com várias boas razões para ser assim.
Eu soube que era ele assim que o vi pessoalmente, eu gostaria muito de aprender todas essas coisas sobre o amor, não escondia de ninguém que não me sentia à vontade sozinha, aceitei os fatos com entendimento, porém discursava o inverso, tinha o discurso autossuficiente.
Sempre senti que ele não me aceitava do jeito que eu era, ele sempre falava em tom de pesar, porém o laço que nos une é forte e verdadeiro, numa hora felicidades e risadas, noutras, esporros e desentendimentos, como tem que ser.
Uma das coisas que eu não gostava era o fato dele me tratar como autoridade, parecia o tempo todo diminuído, tentei achar justificativas para isso, mas não consegui.
Ele prometera a si mesmo nunca mais se envolver com ninguém, tinha sofrido decepções graves, abandonado no altar, então se entregar ao amor não aconteceria tão cedo. Eu o amava e nunca senti por ninguém o que sentia por ele, então o coração foi mandando no corpo inteiro e de forma racional, amorosa e diplomática fomos nos entregando.
Nenhum rancor nos envolveu, nenhuma tristeza tomou conta, nossos “baixos” eram normais de qualquer casal, nossos “altos” era incrivelmente felizes.
Estou certa disso! De que seremos felizes na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, sem a “inevitável” separação, sem o “adeus” e sem o “te cuida”.
Criamos expectativas fora da realidade para esse momento a dois, sua mãe vinha cheia de conselhos, os seus pais achavam cedo demais, a conversa degringolou a partir daí num tom de façam o que nós dizemos.
Anotei as dicas automaticamente no inconsciente, dei notícias de que vida de casada era mais fácil do que eu pensava, eu não queria ver nem ouvir nunca mais qualquer assunto que se referisse a qualquer ex amor ou da minha parte ou da dele, mas peralá se tudo está uma delícia porque vocês se matavam de insegurança? Porque já conhecemos história de casamentos em crise por ex ou por amiga do casal.
Apesar dos desentendimentos, somos felizes, somos diferentes até em classes sociais, somos merecedores de todo o esforço, buscamos a felicidade, demos a nossa vida um caráter de competição em sermos serenos, sensatos e felizes.
Nenhum de nós é o mesmo, algumas características melhoraram, outras pioraram, nossa sedução mútua aumentou, buscamos o prazer sem limite e nos alegramos em experimentar coisas novas sem sombra de dúvidas.
O bem-estar tomou conta, nos tratamos com deferência, ficamos mais quietos e despretensiosos me tornei amiga do meu amor, não parávamos de conversar nem de dia nem de noite, tornei-me mais discreta, foram muitas tentativas frustradas, muitos erros, mas honestamente a independência da nossa relação nos uniu e une até hoje, com as imperfeições do amor temos uma família feliz.

Inserida por Arcise

A ESCADA DE GENTE

Nove homens frente a um muro intransponível.
Entre olhares perplexos se encaram e ao muro.
Olham o céu e o chão como em prese por ajuda.
O muro não se mexe, o céu se mexeu,
mas não em sua direção.

As nuvens continuam passando lentas,
seguindo os seus caminhos de vento.
Um dos homens propõe um intento.
Uma escada de gente.

Quatro homens se apoiam na rocha dura.
Um sobre o ombro do outro.
Serão o apoio de todos para o lado seguro
o outro lado do muro.

Assim foi feito e concretizando o intento.
Um a um foram subindo
alcançando o ponto mais alto
e de lá ajudavam
quem a suas costas iam vindo.

O último porem estava muito distante.
Os braços não o alcançavam a o pé do muro.
Foi quando os homens se despiram
Usaram as próprias vestes para içar o companheiro
E todos ficaram em um lugar seguro.
Fraternos.

Pobre o homem
que acha que só será forte e independente.
Pobre do homem
que abandona os seus
para se fazer de grande e forte.

Mesmo que obtenha sucesso no seu intento.
Lá no alto estará só
e com o tempo a força irá
a grandeza sucumbirá.

Terá na morte a dissolução
de todos os seus sonhos vãos,
mas não verá as sobras da sua grandeza
partilhada em uma discussão de direitos
entre urubus e lobos no tempo.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/11/a-escada-de-gente.html

Inserida por DanteLocateli

Idiota é você de criar esperança que uma hora as coisas iam ser diferentes. Você já devia saber que é o mesmo ciclo de sempre, aquele todo encantador no começo, aquele que tu pensa: “Não, agora é pra valer” “dessa vez vai ser diferente” “agora sim, agora é de verdade...” É menina, aposto que você já deve ter perdido as contas de quantas vezes disse isso, não é? Porque na maioria das vezes tu fala com tanta convicção que acaba acreditando em si mesma. E todas as vezes, uma após a outra, a decepção é enorme e a dor é pior ainda. Você fica na esperança que a dor que você sente vá embora, mas ela não vai, ela fica ali, te torturando o tempo todo... E o pior é que ninguém se importa, na realidade, acho que nem você mesma, pois é tão normal tu se sentir importante pra alguém e logo depois o seu tapete ser puxado. De tanto que você tropeça, já sabe como cair. Acostumou. Só não se acostumou com a dor que a queda proporciona. Você achou que com ele seria diferente, você sinceramente achou... Você errou menina.
— Eu te entendo.

Inserida por edson_santtos3

Tem dias em que
minha alma
se encolhe
em uma concha,
calada e a
contemplar
o nada, flutua
no silêncio
buscando cores
novas para as
alegrias
de amanhã...
E novamente
serei paz e luz
vestindo
os sonhos mais
bonitos e a
plumagem dos
anjos que me
seguem.

Eneida Cristinna
Fotos da Linha do Tempo · 9 de dezembro

Inserida por EneidaCristinna

Esse pequeno mundo

Em meu pequeno mundo
Vivo na maior alegria
Brinco com meus amigos
Aqui nao falta harmonia

Era uma feia lagarta
Quando no casulo entrei
E quando sai de lá
Em borboleta me transformei

Um inseto nojento
Comia folha sem parar
Ainda bem que mudei
E agora posso voar

Voar com minhas asas
Com cores de aquarela
Agora irei mostrar a todos
As mais lindas cores da Terra

Em meu mundo
vivo muito feliz
Aqui posso realizar
Tudo o que eu sempre quis

Meu mundo é mais que casa
mais que um simples lugar
É onde eu nasci
E comecei a sonhar

Das flores,o perfume
Do mundo,o prazer
Dos sonhos,a realidade
Eda vida,a experi~encia de viver

Em uma simples passagem
Encontrei a felicidade
Como tantas outras borboletas
Irei seguir uma nova viagem

Inserida por CleidianeRibeiro

Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance.

Como ter a segunda chance com uma Garota? >> www.youtube.com/watch?v=M-MzVnGXP6Y

Inserida por joannadarc

Numa busca sentido
tentando encontrar explicação,
desabitado e sem direção,
mergulhado em abusão,
vivendo de desilusão,
vazio,assim vai seguindo o coração,
incompleto por falta de percepção...

Sobre o vazio que há no coração:
existe algo que o completa com perfeição,
buscando em Deus uma direção,
com uma guinada de 180 º c,
Ele muda nosso rumo
nos guiando em uma nova direção.

Inserida por RenatoCleiton

Sorrio e revelou amor,
seu sorriso doce mostrou
e os cabelos solto segurou,
tão linda que parecia uma flor
uma rosa que a muitos encantou,
a pureza da alma sua pele clara evidenciou,
Branca,inspirava amor dela saltava uma poesia
que só encontramos em flor.
Castanhos claros em alguma direção olhou,
foi nos céus que seus olhos fitou
sem tirar o pés do chão voou.

Inserida por RenatoCleiton

Leite, ovos, feijões são uma excelente fonte de proteínas

Todo o bem que você fizer para o corpo só complementará e apoiará seus objetivos espirituais e mentais, coma melhor e se ajude a enfrentar os problemas, a evitar reagir sem pensar.
O delírio chega ao auge quando esquecemos todo o resto para focar só na alimentação ou malhação, o ciúme com quem perde peso mais rápido, a insegurança de não conseguir o resultado esperado, o medo das calorias, a baixa autoestima, a visão ilógica de focar apenas no corpo.
Quem tem apenas um foco se apequena e superdimensiona outras áreas tão importantes, até pode ter uma vida tranquila e sem nenhuma ansiedade, certamente conhece soluções lógicas de emagrecimento, entende que a vida é um palco e isso ajuda a fortalecer a determinação.
Leva castanhas consigo dentro da bolsa, usa a rivalidade sob sorrisos, fica mais amorosa e mais segura, tem ciúme e déficit de auto imagem e, por isso, vive em função da perda de peso.
Estatisticamente pouquíssimas pessoas dão valor à saúde de forma consciente, as escapadas viram regras, os sonhos se completam com o chocolate, o trabalho com um chá de hortelã e o por do sol com água de coco.
Parecer uma realidade artificial, quanto mais queremos emagrecer ou nos manter saudáveis, mas pensamos em comida e até comemos um pouco mais, desde que com as substituições corretas.
Longo período de fome ou dormindo ajudam a driblar o poder que se tem sobre a comida, evitar a perda da autoconfiança e evita comer em excesso, entendem que comer pouco é elegante.
Pão integral, massas, arroz e milho não saem do armário. Dizem que o coração tem motivos que a razão não entende e quando o coração busca um corpo digno, não adianta todo mundo dizer que você é linda e inteligente e uma privilegiada ou ainda uma exagerada valorização de que não há necessidade de tantos sacrifícios.
Num instante, a gente passa a se amar, a sentir o corpo, a responder seus estímulos, a anotar os gastos com alimentação, a refletir sobre a fragilidade da vida, a abandonar velhos hábitos, a deixar o coração agitado de tanto correr e nunca desistir do projeto “perfeição”.
Muitas pessoas parecem preferir frutas às verduras, muitas pessoas preferem espremer as fruta e tomá-las em forma de suco, muitas pessoas brigam com a balança e se sentem frustradas consigo mesmas, essa sensação, se não for tratada, dura a vida inteira, vira problema, neurose, peso de vinte caminhões basculantes nos ombros, perda da saúde e uma profunda necessidade de segurança, apoio e conforto.

Inserida por Arcise

Cada um de nós tem uma natureza diferente

Uns mais calmos, outros sensíveis, porém ninguém é igual, começamos a entender isso tardiamente, podemos mudar sim ao longo dos anos e até ficar parecida com aquela amiga que tanto admiramos, mas temos uma natureza em que deveremos observar. Os ciclos e sofrimentos da vida causam efeito
principalmente nas personalidades briguentas da qual me incluo.
Sou esperançosa, mas perco alguma porcentagem de esperança ao sofrer várias decepções, sou difícil de agradar, então costumo estar rodeada de quem eu realmente agrado. Qualquer circunstância, mesmo as bobas podem influenciar no meu humor, na minha paz de espírito e tornar um dia difícil.
Não sou feliz quando me coloco como vítima, sem um bom humor, com atitudes de desespero perante a tempestade, porém costumo enfrentar bem as coisas, estou aprendendo a me comportar na adversidade.
Mudar não é fácil nem rápido, não é como chegar ao final de uma corrida, não é dormir de um jeito e acordar de outro. A mudança gera conflitos internos, gera sofrimento que devemos suportar, são chuvas de emoções, pressões na cabeça martelando dia e noite, sentimento de que sou besta ou boba.
Usei o exemplo de pessoas como eu que mudaram para reacender a esperança, pessoas que com grande esforço se tornaram pacífica e tranquilizadora, pessoas que ficaram divertidas.
Todo mundo gosta de gente equilibrada, com começo, meio e fim, com emoções direcionadas. Fácil é ser do mesmo jeito, deixar ser alvo de críticas sem aspereza e aflição é que são elas.
Já reparou como um monte de gente rouba a nossa paz, pessoas que nos entristecem, pessoas do tipo que só nos rodeiam para deixar sentimento negativo em nós.

Também precisamos de suavidade nas relações, curar as feridas, recuperar a autoestima, amadurecer as atitudes e cuidar da língua. Precisamos fazer escolhas do que é bom para nós sem esquecer o que é bom para os outros, precisamos ficar em constante movimento para não ficarmos paradas no tempo, estagnada nas atitudes, assumindo o papel principal de nossas vidas.

Inserida por Arcise

O amor não é uma opção, simplesmente acontece.
Ele revela os mais ocultos segredos do coração.
Segredos que fazem a razão não ter razão,
Ele é que transforma o medo em coragem.
E que nos transforma no melhor que podemos ser.
O amor vive nos mínimos detalhes, e é revelado através dos mais simples gestos. Cabe a você prestar atenção em cada detalhe e em cada forma de carinho apresentados a você.

Inserida por lexgrafia

''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Inserida por GlauciaSCosta