Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88208 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!

Inserida por espelhodaalma

a uma voz não se cala dentro de mim,
a mundo la fora esperando que grite,
a um trem que devo tomar,
imaginei que tempo não pode parar,
viva sociedade alternativa,
e tenha Deus na vida,
sempre se lembre...
que pode começar tudo na vida...
nunca fique triste pois o coração não aguenta,
tenha fé na vida, tentei outra vez,
se tudo não deu certo, comece de novo
pois mundo gira com sentimentos tudo muda,
não olhe para que passou,
sei que o coração parou,
mais nada nessa vida para,
viva sociedade alternativa,
veja um voz que não se calou,
tentei viver a vida,
pois nada mudou.
de batalhas que se vive a vida,
então tentei sinta o amor,
veja que a vida não acabou,
veja aluz que toca teu coração,
o mundo não acabou
então viva essa sociedade alternativa.
palavra de Raul Seixas maluco beleza ai to comprido parte do que te falei ta certo,
um dia voltaria a escreve e escreveria alguns poemas em tua homenagem,
esse primeiro dedico a tu maluco beleza.

Inserida por celsonadilo

Para reflexão de ambos se ainda houver um porque e uma chance de retorno
Fica as declarações necessarias
Tudo que vivemos foi muito bonito, apesar de haver momentos de muitas tribulações
Tudo que senti foi verdadeiro e me entreguei a você de corpo e alma
Acredito que tenha sido da mesma forma com você
Existe sim uma distância muito grande entr nós apesar de termos tanto em comum
temos dificuldades de entender e mesmo aceitar algumas atitudes um do outro
Mais sempre tambem tivemos um desejo enorme de tentar entender, tentar ensinar, aprender, acreditando sempre que haveria um futuro para nós.
Este futuro sempre foi meio vago e nunca tinhamos a certeza de quando iria acontecer.
Ate queriamos, mais quando estariamos libertos de verdade de nossos compromissos para assumir uma nova postura
ate quando iriamos ficar fazendo de conta que tava tudo bem
eu quero você
mais ninguem para dividir você
hoje vejo que você ainda não se desvencilhou de suas amarras
ta dificil para você tomar a decisão
tão forte de um lado e tão fragil de outro
enaquanto você ficar se diminuindo em prol de outros não podera no futuro culpar ninguem por não ter tido coragem
o tempo passa rapido demais
nem vimos e la se foram quase 7 meses juntos
por você sinto respeito, carinho, amizade e amor
por você me fiz tornar ou reiniciar a ser um novo homem
ainda gatinhado eu sei mais em busca de algo que ja estava inerte e esquecido a tempo, minha vida.
agradeço a cada opinião, sugestão, e critica que me fez, levo comigo sempre onde vou.
o meu futuro ainda esta indefinido, estou sem rumo, mais sei que vou chegar a algum lugar melhor do que estava antes
nada mais sera da mesma forma depois de te conhecer
cresci e estou me tornando um homem
obrigado por me fazer feliz, mesmo que por pouco tempo
continuo sempre mesmo a distancia desejando a você e todos que te cercam muita paz, e muita felicidade
ainda rezo por você todos os dias em minhas orações.
você sempre sera a minha menina linda de olhos encantadores e gêniosa
uma mulher vulcanesa
uma meiga e sensivel mestra

me perdoe se não fui ou não sou o amor perfeito

se um dia achar que deve me ligar ou falar comigo sabe onde me encontrar

fica com Deus

Inserida por carlosli

Um dia sem sol uma eternidade vivida,
A sua ausência presente,
A distância perdida,
Quando aqui está, não há Sol, não há Lua, que brilhe tanto quanto o seu olhar tanto quanto seu sorriso e esta presença enche meu coração de alegria

Apesar de eu ainda estar a sentir uma leve tristeza porque sei que em breve, novamente só estarei, pois terás que partir, e meu dia voltará a ser frio e escuro como uma noite de inverno

Aqueça-me enquanto presente estiver e
amorne-me enquanto longe ficar
pois no tempo presente é o que me vitaliza pra suportar a distância e a espera de um novo amanhecer a seu lado.

Inserida por italeonjur

TEM GENTE QUE PENSA QUE AMA

Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama o que a pessoa representa, a condição de vida que a pessoa lhe pode dar, o status que a pessoa lhe confere, o sentimento que experimenta ao estar ao lado da pessoa, e até mesmo ama ser amado ou amada pela pessoa, mas não ama a pessoa.

Tem gente que pensa que ama uma pessoa, mas ama um kairós, um tempo e uma circunstância, uma estação da vida, ama bolha que se forma e envolve um conjunto de variáveis onde a pessoa que se pensa amar é apenas um dos ingredientes da cena, da situação e do momento, que logo se dissipa, e a pessoa outrora iluminada pela magia do momento volta aos seus tons de cinza, e o que se imaginava amor se perde na poeira da rotina.

Inserida por Tcheco

Quando vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil, como reagimos?

Temos uma sensação de sofrimento como a tristeza, a injustiça, temos as vezes a vontade de ajudar e muitas vezes ficamos com a sensação de impotência quando não podemos fazer nada, ou dependendo de quem seja essa pessoa, sentimos dó (pena) ou compaixão?

O que é sentir dó de alguém? Ou compaixão? Será que é a mesma coisa?

Já vi, li e achei muitas definições até em dicionário e algumas até dizem que é a mesma coisa.

Bom, no meu entendimento, nós geralmente confundimos a pena com a compaixão, no sentido de expô-la, aplica-la, são dois sentimentos diferentes na compreensão e na execução, ainda que sentimos as mesmas sensação, ambas tem um sentimento de tristeza ou dor em relação a algo ou alguém, mas tem finalidade diferentes enquanto postura que nós adotamos mediante as situações de sofrimento com os outros.

A pena faz com que as pessoas se confundem achando que, quando alguém sofre, têm que sofrer junto para não sentir culpa... e o mesmo ocorre quando estão sofrendo e esperam que o outro sofra para mostrar que gosta da pessoa, queremos que sintam pena de nós. Ficamos na posição de vítimas e enxergamos outros também como vítimas diante das apresentações de sofrimentos.

A pena é um sentimento egoísta se não sofremos junto com o outro? Somos frios e insensíveis se não sofremos e choramos junto com quem está sofrendo ao nosso lado?

Acredito nos foi ensinado a sofrermos com os outros porque se não sofremos junto, somos egoístas ou as pessoas vão nos ver como egoístas e para que isso não ocorra, nós sofremos junto e com esse sofrimento não temos condições de ajudar a ninguém. Incutiram ou nós mesmo aceitamos em nossas mentes que esse sofrimento, nos dá a sensação de que somos bons e que os outros também nos veem como pessoas boas... nos sentimos úteis e necessários na vida daquelas pessoas.

A pena demostra falta de confiança, acreditando que outro é incapaz de resolver o problema... inclusive costumamos dizer “coitado” quando vemos alguém sofrendo.

No sentido afetivo pessoal e familiar quando somos responsáveis pelos exemplos de conduta o sentimento da pena são muitos perniciosos ligados a culpa, as pessoas somente sentem dó é porque o outro é um reflexo de algum aspecto seu. As pessoas não estão interessado na dor ou pena do outro, simplesmente querem somente se livrar do problema que gera conflitos para si e para todos do meio, porque o sofrimento do outro está lhe incomodando ou revelando algo que você tem medo que seja exposto.

O outro está espelhando o próprio sofrimento criado por ele e sentimos culpa por isso, quando não devemos e sim procurar as soluções para resolver os conflitos, isso é compaixão.

A compaixão é sentir que o outro sofre, mas confiar em sua capacidade de solucionar o próprio problema, mostrando alguns caminhos, sendo ele, quem vai realmente resolver o problema, e não eu. Com a compaixão, temos confiança e equilíbrio e não sofrer com o outro e sim ajuda-lo a enxergar um caminho que ele, estando dentro da dor, não consegue ver.

Se nós acompanhamos o outro no sofrimento sentindo pena dele e sofrendo com ele, vamos retardar o processo dele de aprender e de ser forte. Com a compaixão nós não sentimos pena, não sofremos junto, somos solidários ao sofrimento do outro, mas vemos tudo do lado de fora, sem nos envolvermos.

Assim podemos ver com mais clareza o que ele não vê e lhe mostramos caminhos para que ele possa escolher o melhor e solucionar a sua dor.
Nossa melhor ajuda é estar ao seu lado, dando apoio, carinho e amor, mas nunca sofrendo com ele, nunca sentindo pena e acreditando que ele é um coitado.
Todos temos a capacidade de resolver nossos próprios problemas.

Inserida por AGUSTINOLIM

É triste!
uma coisa que eu nao quero mais pra mim é viver de aparências , se quiser pode falar , mas só você sabe o que sente e passa , mas ninguém esta no seu lugar,agora é só seguir em frente ,porque Deus é mais e sabe de todas as coisas , Deus é mais do que uma religião e crenças ,nada me segura vou buscar a minha felicidade,só Deus pode me parar e ele me dá livre arbitrio...

Inserida por SILVIANS

A sua existência mim fez percebe,que um coração precisa de uma pessoa especial.
Capaz de fazer-me mudar completamente meu jeito de ser.
Por amor a você jurei e mudei ,deixei tudo de ruim em minha vida pra traz e por você escolhi um só caminho pra minha história,que recomecei a escrever desde a primeira vez que a vi.
Você é minha vida,meu caminho,
Mas mim perdi de você,
Estou girando tentado achar onde eu mim perdi das tua direção .

Inserida por ThiagoMelo

Querido diário mais uma vez ela está voltando pra mim, estou ansioso e ao mesmo tempo me odiando, pois sei que logo estarás partindo novamente, como eu gostaria de governar este meu coração, cerar que ele nuca cansa de sofrer?
Seria bom que ele se acostumasse com a distância, e se contentasse com a situação do sol e a lua, são eternos namorados porem sempre separados, enfim, estou guardando tudo que a de bom em mim para lhe entregar quando aqui chegar.

Inserida por HomeroRocha

A Dor

Vejo o dia, vejo a vida.

Vejo a noite, vejo a morte.

Vou pegar uma rosa que representa o amor,

sou ferido por seus espinhos.

Gotas de sangue minam de minha mão,

sangue que representam a dor.

Um sentimento profundo

Pessimismo, escuridão, medo da dor.

Existe a vida, existe a morte,

mas quando se sente dor,

não existe o dia, não existe a vida.

Existe a noite, existe a morte.

Inserida por Leosgomes

Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.

Inserida por hellowlu

Dia de semana ela se finge de santinha
Posta coisas lindas mais parece uma menininha
Durante o dia fala o que aconteceu
E termina a noite com Caio Fernando de Abreu

Essa mina tem segredos, vou falar não tenho medo
Ela não liga pra nada…
Chega o fim de semana, ela esquece da sua fama
E cai dentro da balada…

Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê

Eu já to cansado dessa conversa fiada
Com cara de inocente, mais de santa não tem nada
Sei que não parece, pois ela disfarça bem
Fala pra mamãe que não dá mole pra ninguém

De segunda a sexta feira ela paga de princesa
E até passei com o cãozinho…
Sabadão no baile funk, a santinha ta no estante
E ela desce devagar, devagar. Vem devagarinho…

Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê

Essa mina é louca, bebe vira outra. Oh ou ou oh oh oh ♪

Inserida por Lisiialves

Ao nos decepcionarmos com uma pessoa, dizemos que ela morreu pra gente. Mas, vez ou outra, nos deparamos em frente ao seu túmulo perguntando porque teve de ser assim. Então percebemos que a pessoa não está morta o suficiente a ponto de te deixar neutro do que você sentia (na verdade, ainda sente) por ela. Isso acontece porque talvez você ainda a ame. Talvez você ainda sinta uma pontinha de esperança de que tudo ainda pode dar certo, de que o jogo ainda não acabou. Então você percebe que é a esperança que é cega, burra, e não o amor.
Mas no fim das contas o único que pode dar a cartada final nesse enredo é o tempo. Ele que tem poder para fazer do maior sentimento apenas uma vaga lembrança de que tudo na vida passa. Ele que sempre sussurra o tempo todo: "Espera, vai passar. Sempre passou, lembra?"
Então você aprende que a tristeza é só uma fase. E que a alegria também. Percebe que o amor é apenas aquela plantinha que você conserva no quintal de casa, e que basta você parar de regar para ela morrer. Mas o pior de tudo é se convencer disso, parar de encher o recipiente com água e parar de regá-la.

Inserida por jeozadaquemartins

não á nada nessa vida que me agrade,
pois tudo já amei morreu,
estou tentando amar mais uma vez,
mais não a comparação,
só vivo um dia de cada vez,
toda esperança que tenho,
está em algum lugar, que eu não sei,
sei que um dia vou te encontra,
sinto que meu coração estará completo,
quando teu coração encontrar o seu coração,
minha vida só tem sentido se você está na minha vida,
tudo que penso tem você no meio,
meu coração é uma pequena gota no mar do seu ser,
a profundidade de nossas vidas nosso amor,
estava escrito em linhas de solidão,
sempre penso vejo a luz do olha refletindo o teu bem querer,
vejo sem o luar e clamo meu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Nem tudo que se planta ,colhe!
Para ter uma colheita abundante é preciso : escolher boas sementes, preparar o terreno, fazer uma boa adubação, regar na quantidade ideal. A colheita vem no tempo certo . Assim é a nossa vida! se colher antes do tempo, não vinga! Se colher após, estraga!
Tudo tem o seu tempo determinado.

Inserida por jbeber

desORIENTE
CONTO DE VIDRO.

Depois de várias tentativas frustradas, na emergência de uma respeitada clínica carioca, uma médica de sobrenome Tagata (sim, oriental), dá o resultado de uma tomografia computadorizada e finalmente um diagnóstico para uma paciente um tanto atônita e desconcertada:

- Duas costelas fraturadas e você me diz que não houve trauma...

- Doutora... Não houve. Eu estava em um show, fui ao toillette, senti uma fisgada e a dor não parou mais.

- Nenhum esbarrão, nenhum beberrão folgado te puxando pela cintura ou pelo menos uma série mais puxada de malhação?

- Não, não... Passei a noite inteira com um grupo de amigos e todos são testemunha... Até sentada eu fiquei! Só pode ser obra de outro tipo de energia...

- Olha, vejo casos assim todos os dias... Esteja certa de que algo aconteceu e foi de grande impacto no seu corpo.

- Como isso poderia acontecer sem que eu me lembrasse? Duas costelas? Um hematoma daqueles? Impossível!

- Bom, eu sou médica, meu norte é a ciência. Pra mim, você certamente sofreu alguma tensão grave no local...

- O que eu sei é que quando cheguei em casa me contorcendo de dor, fui vestir algo mais leve e me deparei com a tal mancha... Olha aqui ó... Fiquei tão chocada que fotografei com o celular...
(Nesse instante a paciente exibe a foto que contém a imagem da escoriação)

- Nossa... É quase uma garra...

- Garra? Como assim? (a paciente franze a testa) Você acha, doutora? Não tinha pensado nisso...

- Como assim? Garra te diz alguma coisa? Andou com algum bichano indócil?

- Não, não... Quer dizer, quais são as chances de isso ser resultado de digamos, uma fusão explosiva?
- Seja mais específica...

- Coisa de uma semana antes do hematoma ser notado e...

- Ser notado? Como assim? Você não disse que tem certeza de que ele não estava lá antes?

- Ah, Doutora, a gente checa o decote, o bumbum, não as costelas no espelho, né?

-Hum... Prossiga... ( a médica já sinaliza um riso vitorioso no canto da boca)

- Então... Se isso não foi uma macumba braba, só pode ter sido uma coisa... Mas... Será? Não faz sentido... Eu teria sentido alguma dor...

- Não se estivesse sob efeito de álcool ou entorpecente... O pavio da lesão pode ter sido aceso no que você chamou de "explosão", mas a coisa pode ter acabado só explodindo mesmo quando fez qualquer esforço bobo, como por exemplo...

- O de agachar pra ir ao toillette!

- Elementar, minha cara! Mais uma vez a ciência prevaleceu!
(A paciente sorri maliciosamente com as sobrancelhas levemente erguidas. Em seguida fita a Dra. Tagata em tom de desafio. Percebendo seu ar provocativo, a médica prossegue)

- Mas, você me deixou intrigada... Porque essa expressão de triunfo?

- Sabe o que é, Doutora? Adoro ver provado o valor da ciência na nulidade da sua probabilidade indeterminada... Essa coisa de tentar justificar paredes de vento com vidros de janelas quebradas...

- Vidros? Janelas? Vento? Desculpe, não entendo...

- É elementar mesmo, estimada doutora... Quando explode dentro o que é vidro, de nada adianta a vidraça da janela estar fechada. É ciência pura, acredite. E a fissura do osso, só uma metáfora materializada.

Inserida por natyparreiras

10/10/10 - mas podia ser 2012.
Ah, tá. O amor é uma entidade (isso mesmo, entidade) que há de manifestar-se em uma bilateralidade (sei que é ruim até de pronunciar) simultânea, quase que de atuação filantrópica, uma vez que deve-se gostar de graça, guardados os usos indevidos do indivíduo.

Indivisível instante é aquele que há de preceder os enamorados: o sino! A badalar em meio ao paganismo em fuga das baladas - nem sempre tão badaladas - quanto os pardais que clamam nossos limites de velocidade e teor etílico.

É, eu sei, tem uns cínicos que desovam ilusões em limbos críticos.. Mas não critico a obra, apenas o teor não me cabe tão etéreo, nem tão típico.

Tipo assim: "Li um livro e revidei em um litro"... Encher a cara por vezes ocupa a sala anteposta ao sopro lírico...

Soprei um ritmo qualquer a desfalecer em logaritmos... Logrei-te um pífio fantasma tão cênico e apocalíptico...


Agora, vê se aproveita o fim dos tempos e me beija?

Inserida por natyparreiras

Distorção Célebre
Uma data como esta e você tão longe... Tava pensando em enrolar uns brigadeiros, talvez encomendar as empadas da dona Mafalda. É! Aquelas que você adora... Um bolo cítrico para ajudar na digestão e um bom Cabernet.

Fico imaginando toda a tua movimentação eufórica, aquele teu ar de menino em banho de chuva com direito a trilha sonora das boas... Daquelas que embalavam meu choro histérico quando te ouvia bater a porta dos fundos e que me faziam Audrey Hepburn por alguns instantes.

Difícil conceber nosso afastamento, doloroso catalogar teus vinis de Billie Holiday e proteger-me do vazio daquela tua voz, categórica e segura, que como quem “não queria nada”, foi me ditando brandamente uma ida sem volta... A tua segunda opção cabisbaixa de abandono, que fica nas fotos agora itinerantes que tiramos, mas que nos tiraram...

Um medo absurdo de te projetar nesse nosso mesmo espaço de sempre... De forjar a bagunça da tua mesa de escritório – um instrumento – que agora apenas veste o canto da sala de meu luto. Nos móveis aquela sensação de saciedade, como se já não pudessem se mover pra não desmanchar teus vestígios... Na cadeira de pano a mancha das tuas voltas às sextas do teu “sagrado” mergulho matinal.... Ali, só pra me lembrar de quando ria da minha implicância com a tua maldita sunga de “estimação”.

Mas, enfim, é dia de festa... E eu aqui às voltas com essa celebração funesta de todo mês de Agosto.

Inserida por natyparreiras

Expresso
Eu recito e tu me receitas
Uma xícara de café e meia
Ou uma dose alheia
Do teu mau-olhado.

E eu te olho nu – olho
E eu te decoro no olho
Mas eu te vejo é no cheiro
Eu te sinto é no trago
Mas eu te quero de lado
De perfil
Não hostil
Ou triangulado.

Eu te recito e tu me receitas um gole de café amargo.

Inserida por natyparreiras

Oração da noite <3

Meu Senhor amado, mais uma vez o Teu amor me guardou , mais uma vez a Tua Bondade me guiou, mais uma vez a Tua graça foi suficiente em minha vida...
E ainda que os ventos contrários tentem abalar minha fé...ao final deste dia posso dizer que eu creio no Teu poder em minha vida, no Teu agir naquelas causas que me parecem tão impossíveis, que muitas vezes me causam tanto sofrimento... e neste início de noite eu quero colocar cada uma delas diante de Ti...
Sabendo que o Tempo é Teu... e buscando que a Tua Vontade se cumpra em minha vida, em minha família ... Toma Senhor em Tuas mãos....
Abençoa meu descanso, acampa Teus anjos ao meu redor...
Em Teu nome eu te peço e te agrdeço...
.... Amém...
.... Débora Aggio

Inserida por Deboraggio