Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88185 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

É lamentável uma sociedade tenha que instituir um dia especificamente para que seja lembrado "TER CONCIÊNCIA " dos direitos, dos valores, da cultura e porque não dizer da própria existência de mais da metade de seus próprios membros, no caso, os chamados " AFRODESCENDENTES ".
Enfim, dia nacional da consciência negra, cotas para vagas nas universidades e outras instituições, não passam de confissão dos preconceitos.
Conceitos, todos nós temos o direito de termos, porém, preconceitos, por ser um sentimento, cada um deve combater e lutar contra todos eles.
Outra grande hipocrisia é o politicamente correto " AFRODESCENDENTE ", sendo assim, como devemos chamar as pessoas descendentes de outras que não são oriundas da África subsaariana não negras como Egípcios, Líbios, Marroquinos, etc....?
Tomemos como exemplo a grandeza da alma de um dos maiores homens que a humanidade teve " MOHANDAS GHANDI, O MAHATMA" ( GRANDE ALMA ).
Ele era negro, porém, não era afrodescendente, " SIMPLESMENTE NEGRO, SIMPLESMENTE HOMEM " , porém, infinitamente maior que todos nós.

Inserida por odairplis

Olho ao meu redor durante uma aula e me esforço para interpretar o olhar que cada pessoa emana. Passo tempos me perguntando se sentem o que eu estou sentindo, se pensam tanto quanto eu penso, e não descubro a resposta. E como poderia, eu, explicar algo que nem eu mesmo consigo compreender, mas que vive martelando minha cabeça?
Simplesmente sinto que está tudo errado, mas fico confuso, pois quase ninguém parece tão incomodado quanto eu. Eu me incomodo vendo a maneira que as coisas são, me incomodo vendo a valorização de uma nota e não de um conhecimento efetivo, me incomodo vendo tantas pessoas inteligentes se considerarem burras por não serem boas em atingir a média bimestral. É a pergunta que fica na minha cabeça é: Por que?
Porque é necessário que todos sejam bons nas mesmas coisas? Porque devemos tomar decisões se nem conhecemos a nós mesmos? Porque não temos liberdade de buscar um conhecimento sem nos preocuparmos com o que as pessoas vão dizer, ou com o que as notas vão ditar? Ainda não sei a resposta para essas perguntas e acho que não quero saber, apenas quero dizer que não consigo ser como estas pessoas, não consigo ser como a maioria que está bem com essa situação, porque eu não estou. Não consigo me sentir confortável acordando todos os dias para presenciar essa reprodução diária. Só para deixar claro, não estou dizendo que o sistema educacional é totalmente falho, pois concordo que cada um de nós necessita de alguns conhecimentos básicos; porém, de nada adianta colocar tanto peso nas nossas costas se não possuirmos conhecimento de mundo, uma inteligência mais externa, uma visão mais ampla que não se resuma apenas em uma concorrência de notas para determinar quem é melhor que quem. Porque nascemos predestinados a estudar, entrar em uma faculdade, trabalhar e morrer? Porque a vida tem de ser uma prova de alternativas onde é proibido não marcar nenhuma? Deveríamos ter um tempo da nossa vida dedicado a nós mesmos, ao conhecimento das nossas próprias vontades, nossas próprias idéias e à busca do entendimento de ser o que somos. Ninguém sabe certamente o que é, e no sistema em que vivemos de nada isso importa. Sou jovem, muito jovem. Se um dia eu for fazer uma faculdade-pois não me sinto nessa obrigação- será por vontade e pelo simples prazer de me dedicar em algo que eu gosto. Mas hoje, a única certeza que tenho é a de que não sou como a maioria, e quanto mais eu penso nisso nisso, mais eu perco o medo de não seguir esse padrão. Não tenho mais medo de me sentir desencaixado, não me considero mais burro vendo minhas médias perdidas, não tenho medo de dizer que aprendo muito mais em uma conversa com boas pessoas do que na escola. Pelo contrário, sinto orgulho de dizer que sou assim. Viver uma incerteza não me incomoda, me excita. O que posso fazer agora é aguentar o que é resta e torcer para que um dia eu possa desfrutar e aprender comigo mesmo, para que eu tenha o direito de viver nessa busca da minha essência-que não terá um fim-e possa morrer procurando por essas respostas.

Inserida por pedroscodeler

Ha quem acredita que o amor acontece quando esta predestinado,MAKTUB, uma certeza guardada e enfim, revelada atraves do momento certo, das horas exatas, do lugar perfeito. Mas ha tambem uma outra definicao, de que DEUS, o homem la de cima, que protege e conhece as qualidades e defeitos de cada individuo, ter unido, antes mesmo de sermos concebidos, duas almas gemeas, uma metade da alma, um so coracao, mas que no tempo dele, o gesto, o olhar, o amor a primeira vista acontecera no meio da multidao, num lugar quieto ou quando e onde menos esperar. E nesse presente momento, em que escrevo passando lentamente cada detalhe de quando nos conhecemos, eu entao cetica, agora entendo, agora sei ... cada desencontro com o passado, erros continuos, escolhas dificeis , pessoas que me machucaram, foi obra de um amor maior, DEUS, que estava deixando o caminho livre, limpando toda sujeira do meu cantinho interior pra que nao poluisse esse sentimento puro e reciproco entre nos. Que o nosso namoro e as nossas verdades sejam abencoadas e que dia apos dia, possamos nos conhecer, sem pressa ... vivendo e amando-te.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Inserida por BenniBenvenuti

ARTE DE DEUS

Hj descobri que tudo que existe é uma obra de arte do meu Deus.
E o seu quadro preferido é o ser humano, pois foi o unico quadro que ele pintou com suas proprias maos.
Nem Lucifer um dos seres mais perfeitos criados por ele chega aos pés do grande projeto que é vc, por isso o diabo tem tanta raiva, pois ele nao consegue entender o que Deus ver em seres tao pequenos e frageis e como ele nao entendi quer fazer vc se achar um dos maiores lixos do universo, pois quando vc esta triste o diabo se alegra, por que nao ver so vc chorando mais também Jesus que esta ali do seu lado querendo conversar com vc pra te dizer o quanto és especial pra ele, dizer o quanto te ama e que nao ha obra maior que vc ja feita..

Inserida por GABRIELBRANDAO

A GRANDE ÁRVORE


A humanidade é uma grande arvore e cada pessoa é representada por folhas, as folhas que estao ao meu lado sao meus amigos que suporta comigo os ventos da vida, ha também aquelas folhas e que estao mais distante escondidas atras das outras e que so aparecem por momentos quando o vento sopra, existe também as tao distantes que nunca vamos ver mais que fazem sobra para nos.
E para a nossa tristeza com o tempo algumas folhas caem mais nascem outras, sao as pessoas que nos deixam e as novas que aparecem em nossa vida.
Porém mesmo elas caindo servem como adubo para a arvore nunca morrer e sempre ficar verde.
Sao as pessoas que deixam grande recordaÇoes e sempre que lembramos delas ficamos mais fortes.
Por incrivel que pareÇa, é simples assim a vida.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Em meu sonho era linda como uma rosa
Mas quando te vi, não acreditei
Simplesmente mais do que formosa
É mais bela do que imaginei

Na minha imaginação ouvia uma voz doce
Mas quando te ouvi, criou-se afeição
Logo me despertou o romance
Pois sua voz me acalma o coração

Em meus pensamentos, vi o sorriso irresistível
Mas quando percebi, já tinha me apaixonado
É indescritível
Pois seu sorriso me deixa animado

Agora, o mais impressionante
Sua bondade
Feliz é aquele que a recebe

Agora, o mais interessante
Seu amor com o próximo
Bem-aventurado é aquele que o tem

Agora, o mais importante
Seu nobre coração
Afortunado é aquele que o reside

Inserida por BrunoTanholeColodel

A Saudade é um preço, é uma consequência.
Saudade é o resíduo de momentos vividos, dos abraços e beijos trocados, das doces palavras que ouvimos, de olhares que nos arrancaram suspiros...
Saudade é o preço que pagamos pelo encanto que algumas pessoas trouxeram às nossas vidas. Saudade é a consequência da paixão que queimou, do amor que domina. Saudade é o sinônimo daquilo que o coração eternizou...

Inserida por AlessandraPinheiro35

Hoje eu parei para observar algo pequeno, e vi uma formiga, uma formiga carregando uma folinha, um ser pequeno, de Deus, frágil, indefeso, nãofaz mal a ninguém. Enfrenta um mundo terríve, em meio seres mil vezes maior que elas, sempre iinvulneráveis, podem ser mortas a qualquer intante. Por pessoas que as esmagam, sem por qu, quem nunca esmagou uma formiga por prazer? Eu já. Seres humanos.
Até nas pequenas coisas da vida se percebe a ignorância deles.
Uma pequena formiga, mas de grande admiração,você ja matou uma?

Inserida por BarbaraFDalpiaz

Mar da vida

Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...

Inserida por LuannaCiprianoo

Quando penso estar feliz,
a tristeza aparece e me contradiz
É como uma pedra em meu peito,
quanto mais tento arranca-la
mais ela machuca. Como uma folha solta minha alegria é carregada, e como uma pedra atingida varias vezes por uma onda, meu coração atingido varias vezes se espedaça. Uma tristeza sem fim, um buraco sem jeito de sair. Atolado em uma possa de lama criada pelas minhas lagrimas, e pelos farelos de meu coração. Procurando uma luz em meio a tamanha escuridão, um modo de curar meu coração, e em fim, viver com razão, sem a tristeza e sem a solidão.

Inserida por alexguilherme

“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”. Você já deve ter escutado essa expressão uma centena de vezes.
E certamente sucumbiríamos entre pedras. Pois, quem nunca errou uma questão, quem nunca errou numa discussão?
Quem nunca errou o caminho, ou se exaltou e até julgou erroneamente o outro. Quem nunca calou para encobrir um misero erro?
Ou não se omitiu internamente, entre pensamentos, quando seu olhar perdido, mãos gélidas, ou suadas e corpo tremulo relutavam em te delatar.
Existe aquela velha máxima: “Tudo que vai um dia volta”. E volta com mais força ao seu remetente.
Deve estar ai agora procurando silenciosamente entre as gavetas internas, entre arquivos algum de seus erros, o mais banal talvez.
Talvez esteja discordando desse nobre escritor, tentando mudar as linhas do destino, colocando-se fora das estatísticas.
Ou quem sabe penitenciando intimamente a Deus alguns de seus pecados na ânsia de libertar-se desse peso.
Louvável, mas acredite você vai voltar a errar, uma vez mais e outra, entre tantas que nem cabem nessa linha.
A vida não te oferece uma carta de alforria. Você é livre para errar, transgredir e cometer teus delitos.
Porque errar é humano...

Inserida por leandromacielcortes

O amor é uma estrada de
Uma via só. Não há saída
Sem dor. Não há solução,
Sem lágrimas ao coração.

O amor é fogo que se não
Cultivado, logo virá chama,
Que se apaga lentamente.
É brasa que queima o íntimo.

O amor é um doce encanto,
Em que se acorda aos prantos.
É dormir entre o calor de um
Abraço e acordar vazio e frio.

O amor é a leveza do presente,
Que logo vira o peso de um
Passado, asfixiando o futuro,
Entre retalhos perdidos.

Inserida por leandromacielcortes

em meus passos surdos
invado uma sala lotada
em meus fones uma utopia
em meu peito uma poça
essa umidade acumulada
se agrava quando o inverno vem

uma poesia escrita
com tanto desdém
no verso
de uma nota fiscal,
um rascunho de mim
exposto no aperto
de um bloco de notas

uma mancha de café
difama o branco
da minha gravata
uma ansiedade escarlate
mancha a neve
do meu sorriso.

Roney Rodrigues em "Ansiedade Escarlate"

Inserida por RoneyRodrigues

Eu tenho uma estranha sensação
de que para mim é tarde demais pra tanta coisa.
Ou porque não dizer, pra tudo.
É sempre assim:
O dia amanhece
Tomo um café
Olho aquele sol lindo lá fora
E esta
sensação
não me larga,
Antes, só me maltrata
como se quisesse matar os meus bravos sonhos.

Inserida por lauramello

A imparcialidade é uma
armadura pra poucos.
É sombra na vastidão
de um deserto.
É refresco para o coração
desidratado.

Não se esqueça,
quem com a espada fere,
com a espada será ferido.
Quem com as palavras divide,
com as palavras será dividido.

Roney Rodrigues em "Imparcialidade"

Inserida por RoneyRodrigues

Uma energia me suga
ao fundo do teu olhar.
O brilho vermelho
disfarça as cinzas, os restos.

Planetas e estrelas engolidos,
amores extintos e poeira cósmica.

Uma arma tão simples,
uma gravidade tão grande.

Concluo que é impossível
frear meu corpo ou
escapar do teu olhar radioativo.

Roney Rodrigues em "Quasar"

Inserida por RoneyRodrigues

Você era apenas mais um de muitos amores, você era mais uma pessoa que quebraria meu coração e eu ainda seria loucamente apaixonada por você, mais como nada é eterno eu olharia para eu mesma, e pensaria a ,não sou só mais uma!
Parecia difícil a vida sem você, mais aprendi que nada é impossível, principalmente quando queremos que não seja possível, mais nunca é impossível quando temos medo de amar,eu tive medo de me entregar a você pq sei que você jamais se entregaria pra mim ,e eu seria apenas mais uma metade sua,não to aqui pra ser metade,meio ou qualquer coisa,estou aqui pra ser o inteiro de alguém, mesmo se eu alto não me completo,o tempo todo achei que eu era uma princesa em busca do príncipe,mais,princesas e príncipes não existem, então eu preferi ser eu mesma e aqui estou eu,procurando alguém imperfeito.

Inserida por estermbs

Sentado lá naquele fundo de quintal algo tirou-me de meu conforto, uma sensação que pra explicar seria necessário sentir novamente, mas já sabia que era por conta daquela gaivota que voava plena em seu planar. Como eu queria voar!
Mas será que minha admiração por tal fato seria válida ao ponto de querer aquilo pra mim?
Acho que não! Quem sabe aquela gaivota lá do alto não me olhava pensando em o quanto me via correr velozmente pelo quintal e subir e descer das árvores agarrado em seus troncos, quem sabe ela não queria ser eu, conseguir articular sua mandíbula e produzir com suas cordas vocais e língua tantos gritos e cantos das minhas brincadeiras de rodas?!
E ali ficávamos eu e a gaivota nos admirando... Talvez é claro!

Inserida por RodrigoEspindola

Natal

Estar com vocé é como a manhã de Natal.
Não sei como, só sei que tenho uma imensa felicidade que vem de dentro. É como se naquele momento tudo fosse possível, tudo poderia acontecer. Nada poderia me deter. Mas assim como no Natal, ele acaba e fico esperando a próxima vez que possamos nos encontrar. Esperando o próximo Natal...

Inserida por WagnerRamos

Uma palavra tão pequena
Um significado tão pesado
Aqui dizemos adeus
A um maravilhoso passado
Faremos agora
O que pode ser alcançado
Anular a relevância dos nossos erros
E relevar a do que foi acertado
Assim, a passagem do tempo não tirará de nós
A lembrança
Daquilo que um dia fez parte dos pensamentos
E que
Até os últimos lamentos
Se manterá dentro de duas pessoas
As únicas
Que já souberam o valor
Daquele sentimento por eles cultivado

Inserida por pedroscodeler