Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87982 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Uma carta de amor II...

Meu amor não digo nem necessidade, mas a vontade e o amor que eu tenho em você, de estar perto de mim é tão grande que quando estou com você e penso em você, na saudade que tenho, dos nossos beijos, abraços e carinho que faço tudo para dar para você.

Engraçado as vezes, mas esse amor cresce com tanta felicidade e naturalidade que sua presença se tornou algo especial na minha vida


Todo esse sentimento que tenho por você parece não ter limite, é intenso as vezes, mas muito especial, gosto de ficar ao seu lado, cuidar de você e que você se sinta uma mulher amada de corpo e alma.

Sei que esse sentimento é mútuo, sei disso, posso ver no brilho dos seus olhos e o amor quando estamos juntos.

Você me faz muito feliz, Deus está de prova disso, quero sempre estar do seu lado, cuidando de você.

Desde que a ví pela primeira vez e nossa primeira noite pude sentir que era a mulher que eu tanto desejava na vida, pois meu coração ficou completo com o seu amor, ele estava esperando a mulher que você é comigo, é uma felicidade tão grande que mal posso descrever.

Aonde você for terá eu ao seu lado, aonde eu te levar terei o maior prazer em tê-la comigo, estarei sempre do seu lado te amando e apoiando em tudo.

Me sinto bem ao seu lado, forte e muito determinado pois você é a felicidade que estava faltando na minha vida.

Eu agradeço ao mundo por ter tornado o meu sonho na mais pura e perfeita realidade, é simplesmente tudo o que sempre queria na minha vida. E agora que te tenho, vou agarrar-te com todas as minhas forças e ficar contigo para sempre!

Já sofri, também já me magoei, mas nunca desisti de procurar a "tal" mulher da minha vida, e quando te encontrei tive a plena certeza que é a eleita.

Quero que nosso amor juntos se torne inseparáveis e juntos inquebráveis.

Eu a quero por toda eternidade ao meu lado meu amor...

Inserida por sergiomaia

UMA CARTA AO SEU AMADO As vezes chego a pensar que vc irá pra sempre...
Penso que vc jamais irá se lembrar de mim que até mesmo já me esqueceu.
As vezes chego a chorar pensando em nós dois nos momentos que tivemos juntos até mesmo das intrigas e confusões.
Mas também chego a pensar que vc jamais sentirá minha falta em qualquer momento de sua vida. ..
Sinto vc bem distante de mim. ..
As vezes chego a mim perguntar pq vc me abandonou e nem se quer se explicou.
Será pq vc nunca me amou? Eu lhe digo algo: poderemos juntos fazer a diferença e dar chance de nos mudarmos, pq o Amor é a razão de tudo!.
Será que foi por causa de mim mesma tudo isso ter acontecido? É! Poderia ter mudado o meu geito de agir, mas essa SOU EU.
Se me amasse mesmo vc poderia me ajudar a mudar e juntos faremos a diferença!
Sei que errei várias vezes, mas todos erramos ne? Mas não tem como voltar atrás, mas se tivesse como voltar não voltaria pq isso é uma prova que jamais poderemos estar juntos.
Talvez tivesse acontecido isso pq DEUS tenha algo melhor para nós dois.
Mas sabe de uma coisa?
Eu te diria vários TE AMO, pq sei o que realmente sinto.
Que pena que já nem posso mais lhe dizer isso. ..
TE AMO...
TE AMO. ..
S2 S2

Inserida por LidyaAnjos

Carta de uma filha para uma mãe:

Há um ditado que diz “há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm”.
É isso mesmo, é assim que elas nos enxergam. Minha mãe me vê sempre assim, apesar dos meus defeitos estarem tão nítidos para alguns, ela sempre consegue enxergar o que há de melhor em mim.
Por isso peço a Deus que me dê o privilégio de conviver com ela por muitos e muitos anos, não sei se eu e o meu irmão saberíamos viver sem o olhar dela sobre nós. O olhar de quem ama por completo, sem impor condições, sem esperar nada em troca, o amor mais generoso do mundo, que aqui nessa Terra só uma mãe pode dar. Te amo, mãe.
️Parabéns para a minha mãe que é a mais perfeita e melhor do mundo, assim como são todas as mães para nós filhos!

Inserida por karenfso

FIZ UMA CARTA E GOSTARIA QUE TODOS OS HIPOCRITAS DESSE MUNDO LENDO-A ....
senhor HIPOCRITA: ..,é com uma ousadia imensa que menciono seu nome no inicio desta carta , é que na maioria das vezes voce
Chega com piadas sem nexo e todos nós rimos , enquanto isso algumas pessoas já estavam mortas nas ruas devido à vida ruim e condições meteorológicas, hoje um bairro inteiro poderia cair a qualquer minuto causando novas mortes e lesões e mais as doenças que surgirão após essa tempestade .. graças a Deus você está sentado em um lugar seguro e quentinho , em suas casas de frente para seus laptops,, computador , smartphone etc ...enquanto os outros estão enfrentando a morte na ruA a vida é dura e insegura

Inserida por BelloGarcia

Uma carta de adeus

Olá, Morpheus, o teu coraçãozinho parou hoje, e me despedi de você com lágrimas no rosto e coração partido.
E assim você também se foi... E sou forçada a dizer a todos porque, talvez eu tenha te transformado em uma figura pública. Estavas em muitos dos meus escritos e na maioria de minhas fotos. Eu me sinto mutilada. E não importa se as pessoas entendem, sabe... Não me importo se me chamam de exagerada, de trágica. "Todo esse drama por um gato". Mas olha, vou te dizer, meu querido Morpheus, eu até entendo.
E digo mais, se eu estivesse no lugar deles, pensaria a mesma coisa: TODO ESSE DRAMA POR UM GATO.
Porque eles não se importam. Não estavam aqui, digo, aqui perto. Não estavam conosco. Não estavam naquela tarde de janeiro quando eu abri os portões da minha casa, quando acendi a luz e escutei o teu primeiro "Miau". Quando desci do ônibus e nos olhamos pela primeira vez.
Ao invés de dizer "Quem diabos você é?", você me olhou estreitando os olhinhos verdes e começou a ronronar, assim, na confiança, mesmo sem me conhecer. Eu disse "vamos lá, vou cuidar de você pra sempre" e aquele pra sempre, foram apenas três meses. Três meses de um milhão de aventuras.
Todo esse drama por um gato. Eles não estavam contigo, meu caro rapaz, quando eu te ensinei a fazer suas necessidades no lugar certo e tu, mas que um gato que caga e mija, parecia um empresa de terraplanagem. Eras um traquina magro e longo, com orelhas, calda e patas proporcionais. Não, querido Morpheus, eles não estavam aqui quando eu te ensinei a subir na porta de casa e na árvore. E a descer, obviamente. A princípio você parecia um tetraplégico, que acabou de se curar, depois, em duas horas, subia e descia como um flash. E eu como uma mamãe que tinha acabado de tirar as rodinhas da bicicleta do filho, me comovi e te abracei.
Eles não estavam quando várias e várias vezes eu estava fazendo trabalhos da faculdade e você constantemente ficava em frente ao PC. Não estavam quando dormimos muitas noites juntinhos. E nem ao menos quando eu estava falando com algum garoto e te perguntava: "O que você me diz? Esse tá bom?" e me olhavas com cara de abusado. Não estavam quando você subiu na mesa e comeu meu pedaço de frango e eu fingi que não estava vendo nada. Bem, você sabia que eu estava vendo. Todo esse drama por um gato. E era sempre só eu e você, quando eu chegava em casa cansada e você queria fazer "massagem" na minha barriga, eu girava e você fazia "massagem" nas minhas costas. Não estavam quando as pessoas te faziam mimos na rua. Tudo você fazia. E eles não estavam aqui. Estavam todos ocupados fazendo filhos, namorando, se casando, esse tipo de coisa, de adultos, enquanto eu estava contigo, contando sobre o dia ruim que tive no trabalho, na faculdade, sobre as brigas com minha mãe... Não tinha ninguém quando eu começava a chorar e você chegava. Você sempre chegava.
"Não chore mamãe", e acariciava com o nariz no meu queixo, enxugando o rosto molhado. Não estavam aqui quando você consumiu uma das suas vidas sendo ainda bebê, por acidente. Não, não estavam nem aí pra nada. Era eu e você. Nem quando você tomava banho e em seguida rolava na areia, se sujando de novo. Todo esse drama por um gato. Claro, ninguém estava aqui. Ou quando você me mordia de verdade, sem parar. Não, lindo Morpheus, eu não espero que me entendam. Talvez pensem que estou exagerando... Eu deixava que você fosse o único ser vivente a me ver triste, porque você sabia o que fazer. E sempre fez. Certas coisas eu disse só a você, certas lágrimas eu chorei só contigo. Não, não estavam aqui, nem ao menos naquela noite quando eu acordei e fiquei observando teu corpinho por várias horas.
E ninguém estava aqui essa manhã quando comecei a chorar na sua frente. Não estavam quando tive que me despedir do meu menino espetacular e único. Meu melhor amigo, um pedaço de mim. Ninguém nunca entenderá e não me importa. Ninguém estava aqui e nem agora que escrevo isso chorando, incapaz de parar por um minuto. Vai em paz meu bebê, você me deu tudo, agora pode repousar, espero ter te dado um boa vida, te juro que fiz o possível. Eu te amei como um filho, talvez aquele que eu nunca terei. Todo esse drama por um gato. Ninguém entenderá jamais, ninguém estava aqui. Não estão aqui nem mesmo agora, nessa casa, que de repente tornou-se vazia.

Inserida por onecinaalves

Tarde fria
...E tu eras apenas uma lembrança.

Uma velha carta desbotada
Mas tão pouco era tanto,
que eu parava todo o desencanto das saudades tuas...
Detinha o tempo só para vislumbrar tua letra no velho papel amarelado.

Estranho, eu poderia jurar que sentira o toque dos teus dedos
A força que usara para escrever as palavras
A pausa entre uma frase e outra
Tua cabeça pendendo para o lado,
á espera de um novo pensamento...

A tarde está fria
Mas a carta queima em minhas mãos
...Minha solidão se torna menos vívida
Esboço um sorriso.
Guardo o velho papel no seio.

Inserida por ElisaFlor1973

QUERO ENVIAR UMA CARTA

Acho que sou meio antiquada, sabe?
Estava aqui pensando em te escrever uma carta. Imaginei os traços firmes da minha caligrafia num papel qualquer, traçando palavras doces de um amor novinho.
Imaginei essas palavras preenchendo uma, duas, três folhas até, sem se tornarem cansativas ou repetitivas.
Nesta carta eu te contaria a minha história, diria tudo o que pensava sobre você e tudo o que mudou em mim.
Contaria os meus medos, sonhos e alegrias. E até mesmo os planos para nós dois.
Eu escreveria sobre minhas manias, e realmente esperaria te fazer sorrir gostosamente neste trecho.
Falaria sobre os meus sentimentos, até porque, nós dois somos sentimentais, não é mesmo?
Para terminar a carta, descreveria como eu estava: sentada à escrivaninha, com uma camiseta folgada e shorts jeans; os pés descalços balançam ritmadamente, mostrando meu nervosismo ao falar de amor. Os cabelos soltos cobrindo parte do rosto onde desabrocha aquele sorriso de criança fazendo travessura.

Não assinaria. Não com o meu nome. Talvez colocasse “seu amor” ou “um certo alguém” ou talvez só “A”. Isso seria o charme da carta.
Dobraria cuidadosamente, colocaria num envelope bege e inevitavelmente meu endereço seria escrito nele.

Imagino esta carta viajando horas antes de chegar até você.
O carteiro colocaria todas as correspondências naquela costumeira mochila, e sairia apressado sem prestar muita atenção. Na recepção do teu condomínio, o porteiro receberia meu envelope junto com vários outros.
Quando você chegasse, iria se surpreender com uma cartinha para você, e ali, antes mesmo de chegar ao teu apartamento, você iria sorrir… Aquele sorriso bobo pelo qual me apaixonei. Aquele sorriso tímido, cheio de graça e gratidão. Aquele sorriso… Sorrindo para mim.

Resolvi que não seria prudente. Por isso não escrevi. Ainda.

Beijo,
Da sua,
A.

Inserida por amelliaflor

Carta a um filho ingrato

Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que, por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.

Carta a um Filho Ingrato
Qualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?

Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.

Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.

No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.

O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes, né?

Inserida por ERIVALDA

Sem você...

Sou uma vida por ser vivida, uma estrada não percorrida
uma carta que não foi lida, uma data já esquecida.
Sou como um jardim sem flor, como um sol sem calor
como a tulipa sem o beija flor, como a escrita que se apagou.
Sem você...
Sou como uma noite sem luar, como um peixe fora do mar
como um sono sem sonhar, como um beijo sem abraçar.
Sou como um pouso sem chão, Como um acorde sem violão
como a caatinga sem o sertão, como uma família sem pais nem irmãos.
Mas com você...
Sou como as estrelas e o céu, como a abelha e o mel
como a noiva e o véu, como a cabeça e o chapéu.
Sou como o rio e o boto, como o brinquedo e o garoto
como a folha e o gafanhoto, como um ser e o outro.
Com você...
Sou como o quadro e o pintor, como o livro e o escritor
como a canção e o cantor, como o netinho e o vovô.
sou como um amigo e o seu, como Julieta e Romeu
E como um dia o poeta escreveu...
Só com você eu posso ser eu.

Inserida por Jones-neves

Me nota aqui - Alan Maiccon

Uma carta um verso uma poesia
Ele fez com sorriso e alegria
Para ela ele preparou um jantar a luz de velas
Pediu a sua mão ao som de serenata que ele contratou
Para a sua amada ele se declarou
E aguardou a resposta do seu grande amor

Olha nos meus olhos escuta o que vou ti falar
Sei como é bom ter alguém por perto pra desabafar
Colher das lágrimas uma flor poder ti dar um carinho de amor
Se ele não ti nota pena pois eu já ti notei
E queria que me notasse só pra ti dizer te amo e agora me diz que ama também

Tá aí uma chance para acabar com esse destempero
Cheguei eu estou aqui pra tirar seu coração do desespero
Me nota aqui
Faz parte de mim
Eu sei lidar e saber esperar
O seu tempo de me corresponder e poder iniciar o começo da nossa história

Inserida por alanmaiccon

ESCREVENDO SÓ PARA MIM

Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar

As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti

Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor

Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade

Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos

Você se foi e sei
Que não mais voltará

Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua

Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...


Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@

Inserida por eliane_souto

ESCREVENDO SÓ PARA MIM

Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar

As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti

Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor

Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade

Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos

Você se foi e sei
Que não mais voltará

Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua

Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...


Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@

Inserida por eliane_souto

CARTA COM ASA

Uma carta esferográfica, cruza
os mares o céu é as estradas
atravessando o mundo
para demonstrar as palavras,
que no fundo...
Nunca foi, não é, não será nada.

Fala, avisa...
Improvisa um recado manso
impõe o seu bocado
presente, futuro, passado.
A carta sem asas, propaga risos
derramando lagrimas
especifica prejuízos de tudo aquilo
que nunca será nada.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Todos temos uma pessoa querida a quem sentimos
vontade de dizer algo assim...

CARTA A UMA PESSOA AMIGA QUERIDA
Marcial Salaverry

É essa pessoa amiga querida,
que sempre me alegra a vida..
Com seu sorriso que adivinho,
com seu jeito alegrinho,
que deixa minh'alma mais feliz...
Amiga, sou eu quem te diz...
Sempre penso em uma mensagem
que nos leva em linda viagem...
Por vezes brigamos,
você também briga...
Mas sempre é a pessoa mais amiga...
Dá gosto vê-la brincar, conversar...
Amiga, quero te abraçar,
e também te beijar...
Você sempre será minha amiga querida,
a melhor coisa que me aconteceu na vida...
Receba um beijo em seu coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma carta à minha amada

Escreverei uma carta,
Uma carta à minha amada.
Quê direi eu ao meu bem querer,
O quê lhe farei conhecer do meu amor.

Falarei da beleza e o perfume das flores.
Sabe ela que és a mais bela e perfumada entre as flores desejadas,
E o cheiro do teu corpo
Em muito excedem as fragrâncias puras e raras.

Falarei do brilho das estrelas.
Sabe ela que a luz dos teus olhos
Iluminam os sonhos meus
Mais do que farol na escuridão a guiar perdidas naus.

Falarei de teu sorriso envolvente.
Sabe ela que me alegro no teu riso
Mais de que a menino inocente
Contemplando teus presentes.

Quê direi eu a minha amada?
Que meus braços em abraços
Só a ela se entregam.

Quê direi eu que não saiba minha amada,
Falarei eu da minha angustia e dor ansiando o seu amor,
Ou direi apaixonado que espero ser o seu amado.

Uma carta escreverei,
Uma carta à minha amada...
Uma carta aclamada à minha amada.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

A.
Te escrevi uma carta,
Mas não tive coragem de lhe entregar
Nela dizia tudo o que o meu coração estava sentindo
Mas acho que você não vai se importar.
Sentimentos vão além do que se imagina.
E de tudo que possa suportar.
As mentiras estão além de sua retina.
Você não vai querer sanar.

Coração robusto bate e forte e dilacera.
Aquele sentimento tão gentil.
Que dor saber que você não era.
Tudo aquilo que meu coração sentiu.

Agora o que nos resta posto a prova?
Tudo aquilo que era sombrio.
Acreditar que tudo se renova
É o que deseja o senhorio?

Não sei se sou capaz de perdoar
Só queria da dor me livrar
Poder um dia crer
Que feliz poderei ser.

Inserida por naomynishi

Chegou minha hora, tenho que partir
Não queria ir embora, mas tenho que ir.
Deixei uma carta, pra quem quiser ler
Está cheia de erros e não acabei de escrever.
Então pra quê tantos erros, se a carta é pequena?
Foi por culpa do tempo, ou fidelidade ao tema.
Como o tema foi vida, se não falhou ou me engano
Os erros e a carta, continuarão em outro plano.

Inserida por EricJoLopes

CARTA AO BOM VELHINHO

Confesso, eu fui uma péssima garota esse ano. Fiz um monte de bobagens imperdoáveis.

Julguei os que mendigavam nos sinais, só dispondo moedas àqueles que não tinham cheiro adocicado de álcool (ou não pareciam entorpecidos). Comi uns chocolates na madrugada sem que ninguém soubesse: a TPM era mais forte do que eu. Desculpei-me dizendo que não estava passando bem, mas na verdade o compromisso é que era mesmo muito chato. Gritei palavrões cabeludos perto da minha filha quando o pneu do carro entrou em buracos (e, falando nisso, acho que também ultrapassei a velocidade máxima permitida algumas vezes). Viajei para lugares paradisíacos no meio de reuniões enfadonhas. Perdi a paciência e a sanidade com gente lerda e preguiçosa. Bebi menos água do que devia, e outras vezes tive que encerrar uma conversa pela metade pois não aguentava mais segurar o xixi. Fiz caretas e até distanciei o equipamento do ouvido enquanto conversava com idiotas ou tagarelas ao telefone. Dormi bem menos do que devia, e fui bem mais exigente comigo mesma do que era preciso. Menti a idade um bom par de vezes. Julguei injustamente pneuzinhos, covardia, fraqueza, fracasso, desemprego e ignorância alheia como desleixo. Deixei de dizer alguns “nãos” na hora certa. Fiquei um pouco mais de tempo que eu queria dedilhando o smartphone. Por vezes esqueci de anotar certas coisas importantes... E acabei me esquecendo de vez. E, mais um ano termina, e eu não consegui aniquilar a vaidade, o orgulho e fundamentar o exercício do desapego.

Mas, nem tudo são só espinhos. Em contrapartida, experimentei lugares e sabores novos. Tive um pouco mais de paciência com as pessoas que convivo. Fiz novos e excelentes amigos. Sorri o quanto pude, e dentro das minhas limitações, tentei não perder a compostura. Calei quando percebi que só devia escutar. Aprendi, enfim, a sair de conversas improdutivas, principalmente das que se falavam mal de um ausente. Evitei entrar em brigas e debates presenciais e em rede e encontrei sabedoria em fontes alternativas. Assisti às séries que eu bem quis. Vi filmes e li livros que todo mundo rechaça, só pelo prazer de ter a minha própria opinião. Voltei a ouvir lindas músicas esquecidas, e me permiti sentir profundas saudades de quem já se foi. Importei muito menos com a opinião dos outros, e acabei saindo sábados pela manhã sentindo-me linda, apesar de um vestidinho roto e “maquiada” somente com óculos escuros. Fui em todas as festas, comemorações, jantares e festejos que pude, e perdi o controle com a bebida uma única vez. Tentei não sofrer tanto com a insônia, ocupando aquelas horas inertes com algo que me pudesse fazer feliz. Consumi muito menos alimentos industrializados e melhorei sobremaneira a minha consciência alimentar. Sorvi de camarote cada um dos 365 dias da minha filha. Troquei meus travesseiros por outros bem mais macios. Pintei a casa de outra cor. Comecei a chorar por sensibilidade, e acho que esse foi um dos grandes trunfos desse ano.

Não sei ao certo se nesse balanço da vida eu mereça algum presente. Não precisa ser complacente se eu não fizer jus. Mas se algo eu puder pedir, quero saúde para ver a minha filha crescer. Quero disposição para trabalhar por mais tantos anos. Quero mais sabedoria para todos os enfrentamentos durante essa caminhada pedregulhosa. Quero senso crítico cada vez mais apurado para que as minhas “lentes” não embacem diante desse fumacê insistente que os jornais mostram. Quero forças para fugir das tentações (como, por exemplo, um taco generoso de um bolo prestígio). Renove a minha vontade de realizar cada um dos meus sonhos, e preciso de serenidade quando a realização deles delongar um pouco mais pelo envolvimento de terceiros. Por fim, quero lucidez suficiente para não caminhar com a boiada.

E, “para não dizer que não falei das flores”, uma rebarbinha do Prêmio da Mega Sena da Virada não seria nada mau também, hein?

Inserida por nivea_almeida

Paulo de Tarso escreveu uma carta aos brasileiros e disse.

Aos Brasileiros, digo-vos, que Jesus concedeu o seguinte mandamento, para ir de dois em dois pregar pela nação e por isso tenhais calma ao ver esses pares pois são homens empenhados na obra, porém, contudo, se estiveres no Brasil e eles estiverem de moto, não temas, pois Deus é contigo e por isso Ele te concedeu essas maravilhosas pernas.

Inserida por jonathan_vam

Esta é uma carta renovada e enviada todos os anos, apenas para
lembrar da data pra quem dela se esquece...

UMA CARTA PARA O ANIVERSARIANTE
Marcial Salaverry

Meu querido Amigão, vamos bater um papinho amigo. Procurei por seu apoio em diversas ocasiões neste ano, e sempre fui atendido. Nos momentos de crise, você sempre me mandou sua Luz Especial, mostrando-me o caminho certo.

Principalmente na hora mais aguda, você soube me enviar a mensagem indicando o que deveria fazer. Felizmente tive o discernimento necessário para captar sua mensagem, e fazer a coisa certa, no instante preciso. Mais uma vez, e como sempre, digo, OBRIGADO AMIGÃO.

E agora, está chegando o dia de seu aniversário, mas, será que todos se lembram de que o Natal existe para comemorar seu Nascimento?
Ou será que pensam apenas que é aquele dia gostoso que todos se reúnem para comer, beber todas e trocar presentes?

Bem, já é tradição estimular-se a troca de presentes, mas, presente de aniversário, não se dá apenas ao aniversariante? E tirando algumas poucas pessoas que tiveram a sorte de ter nascido neste dia, o aniversário é o seu.

Esta é uma pergunta que sempre faço, meu querido: "Vocês já pararam para pensar qual o presente que nosso querido aniversariante gostaria de ganhar?"

Amigão, acredito que o presente que você pediu, "Paz na Terra aos homens de boa vontade", você receberá, pois não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas de boa vontade, realmente, estão em Paz. Pena que sejam tão poucas, mas que existem, existem, só não me pergunte onde estão. Tenho certeza de que cada um de nós conhece pelo menos uma pessoa de boa vontade, e que esteja disposta a oferecer esse presente ao Aniversariante.

Agora quanto aos outros, que não tem boa vontade, acho que o azar é só deles, né? tenho certeza de que existem muitos que estão em Paz, curtindo esse seu aniversário com todo o amor e carinho que você merece.

Agora uma coisa interessante. Calcule você, Amigo Velho, que perguntei a muitas pessoas, mas a muitas mesmo, se estão sabendo quem estará comemorando aniversário e não é que maioria nem se toca no assunto? Com a expressão mais bestificada possível, perguntavam: Quem é o cara? Tem que ser muito lembrado para associar Natal com Jesus... Parece mentira, mas a maioria não se toca do que, na verdade, representa o dia 25/12. O Natal. É duro de engolir, mas essa é a realidade. Convenhamos, uma triste realidade. De comer, beber e ganhar presentes, todos entendem, mas o verdadeiro significado, nem pensar.

Mas eu sei que você não liga para isso, né? Já está acostumado com a ingratidão das pessoas. Mas, não fique triste não, pois tem um grupinho que, no instante exato, vai se dar as mãos, embora separados por milhares de quilômetros, vai mandar um enooooorme abraço para você, e cantar aquele PARABÉNS A VOCE.

Esta turma de internautas doidos sabe bem o que representa a data, e não tenho dúvidas de que haverá um grande coral levando as vozes até seus santos ouvidos, e, ao mesmo tempo estaremos atendendo seu maior desejo, procurando levar Paz, Amor, Fraternidade onde nos for possível espalhar.

E agora conclamo a todos os amigos, à exata meia noite do dia 24, darmo-nos as mãos, num exercício mental, e enviarmos ao querido Amigão o nosso mais quente e amoroso abraço. Vamos lá, turminha, pois Ele merece, sem dúvida...

Vamos juntar nossas vozes nesse Grande Coral Virtual, cantando para nosso querido Amigão, que durante o ano todo nos acolhe e protege, o mais sonoro PARABÉNS A VOCÊ. Conto com vocês... não me deixem só (esta frase não é tão nova assim...).

AMIGÃO QUERIDO...
AQUELE ABRAÇO, de seu amigo, Marcial... E UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry