Carta De Amor De Fernando Pessoa
"uma pessoa acabou de me criticar por ser calmo demais e ainda disse que isso não e ser homem, minha calma e minha arma e se isso não e ser homem, me orgulho em ter a grandeza de um menino, vivo feliz não perdendo o controle e entrando em conflitos desnecessários e sabe porque minha calma, incomoda porque não importa o quanto você tente você nunca conseguira entrar em guerra comigo ou me desestabilizar"
Um dia você desejou, idealizou aquela pessoa. Dá um frio na barriga quando você fala nela, bate a saudade quando ela não tá perto e seu coração dispara. Você treme quando vê, aquela que te da tchau e a tristeza te domina. Mas quando te olha a felicidade te faz delirar. Aquela que com seu olhar te diz tudo e se sente a energia, amor e a vontade de estar sempre ao lado. Uma magia que nasceu e não morrerá jamais, porque um completa o outro.
Meu anjo de carne... guardião.Desde os primeiros dias acorda pensando na vida de outra pessoa. São 24h por dia, 365 dias por ano... Capaz de mover montanhas com todo o cuidado. Ainda dizem que amor não dói, mas amor dói no coração.. talvez não nos nossos, mas de uma forma diferente pra esse ser com a dádiva de gerar vidas. Relevante tão quanto que até Jesus precisou. Por mais que sonhem com nossos caminhos, seu único projeto pra gente, é que a gente escolha os melhores caminhos. Desculpe-nos por tudo, somos assim... Já viemos sabendo que iríamos errar algumas vezes e que você iria desculpar todas as vezes. Feliz Dia de comemoração das Mães... lá tem dia pra um abraço ou um puxão de orelha !?
Sabe como é sentir que você está com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, mas não tem coragem de aproveitar a chance que a vida está te dando ? Pois é, já senti com você a mesma sensação, mas perdi a chance de dizer o quanto penso em você, o quanto imagino nós dois e que eu respiro você. É como se fosse uma ampulheta do tempo, quando cheia, dar esperanças, mas quando os últimos grãos de areia começam a cair é como se seu tempo de vida estivesse acabando junto com a areia, é meio que uma contagem regressiva pra felicidade.
DIA APOS DIA EU ACORDO QUERENDO VER A PESSOA QUE MAS AMO MAS TEM PESSOAS QUE ME IMPEDI DE FAZER ISSO CANSEI DE PESSOAS CUIDANDO DA MINHA VIDA E ESSES PAIS E MÃES SEMPRE CUIDANDO DA GENTE MAS TEM UM LIMITE CERTO PARA ELES FAZER ISSO QUANDO AGENTE ESTA GRANDE PODEMOS TER A NOSSA LIBERDADE EU AMO UMA PESSOA E NÃO TEM PESSOA NENHUMA QUE VAI ME FAZER PARAR DE AMAR FERNANDA FEFE SONDAHL
Sou um Anjo que voa sem asa, sou uma rocha que se move sem ventos, sou uma pessoa escondida, alheia à sociedade, que aos poucos vem sentindo a dor destes seres imprudentes, agarrando-me as grades quase podres deste Mundo. Estas grades... são cortantes, que há tempos vem à me flagelar, com uma dor não tão fugaz, mas como toda vez sairei incólume, porquê sempre serei Sagaz...
É muito complicado você ter que passar pela pessoa que ama e ter que fingir que nada está acontecendo, ter que olhar pra ele e perceber que está olhando para outra, ter que agir normalmente quando ele está do seu lado, ter que passar por ele e nunca falar um único "oi" ou então até fala mas não é o suficiente,ou até mesmo saber que apessoa disse que não quer nada com você, saber que não gosta de você. Mas isso não é o mais complicado, o mais complicado é mesmo com tudo isso é continuar o amando.
Sou um doce de pessoa,sou uns dos doces mas saudáveis, sou um abraço apertado,sou uma amizade sincera, sou um perfume de jasmim num dia de calor.. uma chuveirada de água doce depois de uma praia salgada. o colo acolhedor dos pais, sou as histórias dos avós. Sou o doce da música consoladora para um coração aflito, sou o doce de uma declaração de amor, sou o rir com os amigos ou parentes.. sou o ver, o ver da alegria estampada nos olhos de uma mulher... sou um doce que não engorda.. sou o doce que preencher o coração, sem tirar nem por uma razão.
Um ninho de passarinho parece algo tão leve...uma pessoa que transmite coisas boas também 'parece' a imagem da leveza...mas ninguém imagina como foi para o passarinho ir e vir tantas vezes de um lugar para o outro, buscar minúsculos gravetos para dar forma ao seu cantinho...por isso, quando esse ninho começa a ter forma, o passarinho cuida dele, cuida bem dele, até que ele cumpra sua tarefa de GERAR....e quando as CRIAS crescem, o ninho perde sua função...e isso não é leve....mas o ninho vazio continua passando leveza para os que olham superficialmente! NEM TUDO QUE É LEVE É FÁCIL!
Uma pessoa pode ser inspirada por outra, porém uma pessoa não pode ser a outra. Nem tão pouco fazer como a outra faz. Porque o SER e o FAZER, não são dominados por técnicas, nem por métodos, mas pela Vida vivida no cotidiano. Por isso, inspire-se, aprenda copiando, mas não 'imite', prefira sempre viver o que a Vida lhe oferece! Seja você!
Quando um sistema ou uma pessoa, torna-se incapaz de tratar seus problemas e desafios vitais e mais básicos, ou ele se 'desintegra', afunda, 'caotiza-se', ou encontra em si mesmo, em seu próprio anseio de sobrevivência, A CAPACIDADE de superação, encontra a Substância capaz de produzir um metamorfosear. Ou seja, cria um metasistema ou uma nova pessoa, nascida de novo e mais rica....por isso: VIVA A CRISE!
Pra mim, o pior tipo de pessoa é a falsa. Sabe por quê? Porque eu sou honesta e gosto de sinceridade. Se eu gosto de alguém, eu gosto. Do contrário, nem vem que não tem. Você tem muito que aprender, não temos tudo que queremos, você não enxerga isso? Não precisa mais se esconder, sua máscara já caiu. Quem você quer enganar com esse teatro, eu sei muito bem o que você quer, então vá em frente! Se humilhe, porque é isso que você vai fazer, se humilhar. Mendigar o que é e sempre será meu. E cá entre nós, eu sei muito bem quem são meus verdadeiros amigos, assim como sei quem não são. Mas sabe, do pouco que vivi eu aprendi uma coisa, que tudo o que fazemos, seja bom ou mal, tem volta. É mais ou menos aquela história: "você colhe o que plantou". E se você quer colher flores, aprenda a plantar. Porque pra você destruir a árvore cheia de flores que eu plantei, vai precisar bem mais que isso.
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
E aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente, toda pessoa sempre é a marca das lições diárias de outras tantas pessoas. É tão bonito quando a gente sente que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. É tão bonito quando a gente entende que nunca está sozinho, por mais pense estar. É tão bonito quando a gente pisa firme nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos, é tão bonito quando a gente vai a vida nos caminhos onde bate bem mais forte o coração!
Ao se casar com a pessoa amada, você espera ser feliz mais em certo ponto o casamento passa por uma certa dificuldade e a primeira opção que li vem a cabeça é a separação. Mais se você passasse por uma certa dificuldade no trabalho você iria desistir do seu emprego? E se em certa parte do seu corpo estivesse com algum tipo de dor, você iria mandar amputar imediatamente? Acho que não, pois se você passar por por alguma dificuldade você deve supera-la e nunca desistir porquê desistir é para os fracos.
Então, eu sei bem como é, pensar naquela pessoa toda hora e não poder ter ela ao seu lado, não poder ser a razão do seu lindo sorriso, não poder fazer seus olhos brilharem, não poder ter seu amor, eu sei que é difícil, mas tudo na vida passa, e uma hora ela vai ver a pessoa incrível que perdeu, e provavelmente vai correr atrás, mas ai você já vai estar necessitando do sorriso de outra pessoa, de ter outra pessoa ao seu lado, de amar outra pessoa
Com licença: estou exercendo o meu direito de ser uma pessoa normal. Rir, chorar, dançar, enlouquecer, me arrepender. Com licença pois estou usufruindo o meu prazer e assumindo a minha responsabilidade em ser pessoa, e não me importam os rótulos, não me importa quantos queixos estarão caídos ao me verem feliz e realizada, sendo eu, sendo a pessoa que eu escolhi e não aquela que inventaram sobre mim.
é mais ou menos assim : sabe quando você acorda no meio da noite, e agradece a Deus só pela pessoa que você ama existir?... Nem que ela não esteja com você, mas só de ela estar feliz você tambem está?... que independente da distância, você sabe que tudo na vida dela esta correndo bem, e esta dando certo?... pois é... sabe quando você está com ela, e só por ver ela sorrir, voce sabe que esta apaixonado? e não só pelo sorriso dela, mais por ela inteira... sabe quando voce conhece os 4 tipos de sorriso dela? o 1º quando ela está sorrindo das suas palhaçadas! o 2º quando ela esta sorrindo com vergonha do que você esta falando, o 3º quando ela finge o sorriso só pra te ver bem, e o 4º é o melhor que é aquele sorriso sincero, demonstrando que realmente quer estar do seu lado... sabe aquele frio na barriga que dá quando a pessoa que voce ama, diz que quer conversar serio com você? aquele ciumes bobo, que voce sente, pelo simples fato da pessoa que voce gosta estar olhando pra outro mlk?. aquelas brincadeiras que beeeem tontas que voce faz , as palhaçadas, aquelas lambidas na ponta do nariz na hora do beijo... e independente de suas brincadeiras, voce sabe que a pessoa está feliz com voce?... sabe oque é passar o dia inteiro pensando na pessoa que voce ama?, e mesmo quando voce dorme, e sonha, é com ela que voce sonha... e quando acorda, ainda acha que está sonhando pois está tudo perfeito?... pois é, hoje eu sei oque é o amor, hoje eu sei oque é ser feliz, e hoje eu sei que tenho a mulher da minha vida do meu lado, eu te amo, e jamais quero te perder... saiba que independente da dificuldade, eu pra sempre vou te amar, e que hoje, amanha , ou daqui 100 anos, você sempre será minha princesa. e dessa vez vai ser diferente, porque nosso conto de fadas, terá um final feliz, te amo minha namorada s2
Sabe quando você olha para uma pessoa e deseja passar o resto da sua vida junto a ela, quando você acorda e vai dormir pensando nessa mesma pessoa, quando você tem vários sorrisos a sua volta ,mais você só que ver o dessa dessa pessoa, quando você não tira da cabeça os gestos, o modo como ele te olha, só pode ser uma coisa AMOR.
Eu nunca fui pessoa de sorte. Pra ser sincera se existe pessoa mais azarada, prazer sou eu! Eu nunca ganhei em sorteios, em disputas, em jogos. Nunca fui de ter sorte com amor, com namorados, paixonites, ficantes e entrelinhas, sorte nunca foi o meu forte. E se eu ganhei algum concurso foi o "campeã de acontecer coisas bizarras, vergonhosas, chatas, imprevisíveis..". Talvez, sorte seja pra poucos, ou quem sabe não seja pra mim. Mas anime-se as melhores coisas não vem com sorte, vem de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp