Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 61687 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

"O aperto no coração, um sentimento que transborda lagrimas e lagrimas pelos olhos. Faz dos nossos dias corriqueiros um drama psicopata. Os olhos já não são mais os mesmos. As pernas já não sabem mais qual caminho percorrer. Meus pensamentos confusos desconhecem os comandos que meu cérebro insiste em impor atentamente cada segundo. Já não sigo mais uma linha de raciocínio apenas deixa a escuridão me levar a espera de algo bom que me faça sair daqui, pois não tenho mais forças para seguir sozinho."
- John.

Inserida por JohnEscritor

Sua foto

Hoje vi sua foto e chorei,
Doeu aqui dentro...
Saudade é o mais cruel dos
Sentimentos!
Passou tanta coisa
Na minha mente, como um filme
Que acaba de repente...
Não achei que teria tal reação,
Desabei literalmente, feito uma
Criança ao cair no chão!
Tenho muito que lhe agradecer,
Meu primeiro teto, seu amor,
Seu sorriso sincero, te reencontrar
É o que mais espero!
Olhando sua foto,
Não só lembrei do seu rosto,
Me veio à mente o dia que
Mais me causou desgosto.
Nem pude me despedir,
Não tive tempo de lhe ver
Novamente sorrir!
Mas em breve irei te reencontrar
Tendo no peito a grande certeza
Que de ti ninguém mais conseguirá
Me afastar!

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

Além das barreiras do tempo!
Ah! O amor, esse sentimento que nos transporta além de nós mesmos.
Que quebra as barreiras do tempo e do espaço.
Que chega ao crepúsculo da noite e nos acorda com seu sopro em nosso coração.
Como entender a sua intensidade, sua capacidade de quebrar as barreiras da existência.
Ah! O amor, esse que queima por dentro do nosso ser além das múltiplas vivências.
Como compreendê-lo, aceita-lo de forma sublime sem o egoísmo que ainda jaz dentro de nós.
Ah! O amor, esse que nos transporta além das barreiras do tempo e do espaço.

Inserida por DeizianeCardozo

Amor de mãe não se explica, se sente
Amor é um sentimento que não podemos explicar, só sabemos sentir. O amor de uma mãe é arrebatador, é aquele que consegue forças, mesmo quando já está esgotado. Uma mãe pode sentir dor e não deixar transparecer, sabe chorar sem que o filho perceba que ela está triste. Amor de mãe se entristece quando você sofre uma derrota e se alegra quando as vitórias chegam. Esse sentimento é inexplicável, mas é eterno.

Inserida por RivaAlmeida

O adoecer do Amor

O amor que ultrapassa os limites, que faz adoecer o sentimento, que provoca dolorosas brigas por ciúmes e términos abruptos, que faz o outro esquecer de si mesmo, que rouba do outro até a própria identidade, gerando um sentimento patológico, este amor precisa de cuidados. As pessoas que adoecem e amam demais, precisam de ajuda e tratamento, pois passaram do limiar do amor, perderam seu amor próprio e estão comprometidas emocionalmente. Ofereça seu apoio e sua ajuda. A crítica não permitirá a melhora. Com o olhar embaçado, ela não consegue vislumbrar a saída. Seja ombro, seja a ponte para que esta pessoa possa ser tratada. Amor ao próximo, sempre!

Inserida por Angelacristinabrand

Me visitou.

Novamente a morte me visitou,
A morte fantasiada de sentimento.
Loucura, amor, paixão, clausura.
A morte que sufoca,
faz perder os sentidos.
A morte que embriaga,
consome lentamente e confunde.
Novamente a morte me visitou,
novamente a morte me iludiu,
novamente a morte me transformou.
A morte fantasiada de amor me visitou mais uma vez.
Mais uma vez me deixei levar ao sono profundo,
a tristeza abstrata que interrompe os sentidos,
a falta de ar que alucina.
Mais uma vez a morte me visitou,
mais uma vez fez meu coração parar
mais uma vez me fez sentir
buscando a esperança de amor mortal.
Novamente, mais uma vez, de novo.
O amor novamente me matou.
A morte me visitou mais uma vez,
no dia em que conheci você,
a morte novamente me visitou.

Inserida por CleversonModesto

SONETO DE MIM

Na quietude e silêncio do cerrado
dos pensamentos eu me desligo
e o sentimento se põe aí calado
esta é a emoção onde me abrigo

Num vazio do tempo desfolhado
da saudade, sair eu não consigo
sou o ressecado chão empoeirado
e d' alma em evasão sou mendigo

E é neste legado de um passado
que saudosar tornou-se castigo
e o castigo sacrossanto enfado

Assim, tudo o que trago comigo
é amor, apenas sou... um fado!
Que tentou ser primavero e amigo...

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O Amor

O amor não é só um sentimento físico, algo como um coração acelerado, mãos suadas e lágrimas nos olhos. Ele é enegia. Energia criada por uma pessoa e endereçada a outra. E essa energia não se desfaz no ar quando acreditamos não mais amar a pessoa receptora dessa energia. Uma vez criada ela sempre existirá, ainda que fora da pessoa que a criou, mas se acabar jamais. Ela espera o momento certo para voltar a sua origem, ao seu criador, nesta ou em outra vida. Mas é certo que sempre volta. Uma vez o que a criamos ela sempre existirá à nossa espera em algum lugar do universo.

Inserida por FuscoAbare

Amar

Quando um certo alguém desperta um sentimento,
penumbra, alarde, incerto momento.
Sem fuga, não ter pra onde ir,
tentar desvanecer, não conseguir fugir.
Ao longe perto se está, engana-se ao tentar enganar
Coração vicioso, confuso dispara.
Logo eu que sempre andei ao rumo de muitas veredas,
trocando o sossego de meu lar pelas ventanias da doce vagabundagem
sem saber se estava fugindo de algo, ou procurando por você.

Inserida por marcielmuniz

Indisciplinada

Nosso amor se encaixa
Maravilha de sentimento
Mas você é indisciplinada
E tudo vira um grande lamento
Menina não desperdice a vida
Desse jeito eu me afasto
Não aguento tanta bola dividida
Chega desse momento nefasto
Como nas correntes arrastadas
De uma escravidão inconsequente
Em que os senhores tiravam os sonhos
Das pobres almas inocentes
Está sobre a areia o meu castelo
A qualquer momento vai desmoronar
Vivemos muitos momentos belos
Mas ouça bem indisciplinada
Vulcão eu não vou aguentar

Inserida por 81024673

Antros de seres repugnantes,
mundo sem jeito,
sentimento irreparável,
em um mundo sórdido,
muitas vezes sinto que é melhor fim de tudo,
mas sinto a esperança no amor se existir
olho o mundo de predadores,
estranhamente os vejo com outro olhos
como se fosse outra coisa, nesse mundo
tudo tão estranho, não me sinto nem mais humano,
será que mudei tanto que não faço parte dessa raça...
ironia, me pergunto que estou me transformando
vejo cada minuto em que se passa.

Inserida por celsonadilo

EU SOU POESIA (soneto)

Se de sentimento eu sou a poesia
De doces versos eu traço o coração
Em cada reverso tem uma emoção
E nas palavras amor sem covardia

O medo já me fez ocultar paixão
Nas juras eternas, versei hipocrisia
Rimei amor com a dor que sentia
E imaginei estrofes com sedução

Palavras, versos, rimas e eufonia
A voz do poeta na sua inspiração
Que com su'alma faz em parceria

Sente o que escreve, redige versão
Mente sem mentira, vive a fantasia
Poeta e a poesia é pura fascinação

Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O preconceito, um sentimento que é plenamente sem justificativa. Em pleno século XXI ainda não se tem um motivo concreto e coerente apresentado para a justificativa deste sentimento que leva as pessoas a julgarem outros por diversos aspectos físicos, sociais e culturais.

No ano de 1948 a 1994, na África do Sul, ocorreu o Apartheid, que foi nada mais que um regime de segregação racial. Neste período foram adotadas mais 300 leis sobre o Apartheid mas uma foi muito difamatória, uma lei aprovou que as raças deveriam viver separadas em áreas urbanas, logo em seguida, outras que leis que diziam que o casamento entre pessoas de raças diferentes era crime, depois, que pessoas de raças diferentes não poderiam ter relações sexuais pois também era crime, placas escritas “ Apenas para brancos〃 viraram algo comum na vida dos sul africanos, até que um homem chamado Nelson Mandela mudou essa realidade no dia 10 de maio de 1994 se tornando o primeiro presidente negro, Nelson Mandela também disse uma frase muito marcante sobre o assunto : “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. 〃

Outra parte da história que estampa a realidade racista na história global foi durante a Segunda Guerra Mundial, quando o ditador Adolf Hitler se tornou Chanceler da Alemanha e tentou implantar na população a crença da existência de uma raça ariana perfeita, superior as outras, tanto quando se fala de negros, judeus ou homossexuais.
Hitler perseguiu e matou milhões de pessoas por conta de sua conduta, o fato mais marcante da ideologia de Adolf Hitler foi o Holocausto, onde ele fez o maior genocídio da história, foi a cassação de vários tipos de pessoas durante 1942 a 1945 que ocasionou em uma só chacina matou 6 milhões de judeus.

O preconceito é algo que deve ser combatido de frente, um mal que deve ser cortado pela raiz já que fatos mostram que ele está nos perseguindo desde sempre, então temos que achar uma maneira de minimizar ao máximo esse ato deplorável.
No Brasil existem leis que protegem o cidadão contra o racismo, não só no Brasil mas no mundo inteiro, mas essas leis não garantem o fim do racismo ou do preconceito mas só uma leve pena ao infrator.

Então devemos nos lembrar do teste da boneca feito por Kenneth Clark e Mamie Phipps Clark no ano de 1946, onde eles apresentavam duas bonecas, uma branca e uma negra as crianças e fazia perguntas, o teste comprovou que mais de 63% das crianças foram racistas ao responder tais perguntas, o que nos leva a concluir que o racismo está na boca de que fala e contamina quem ouve.

Inserida por BraelFerreira

Sinto-me arder a alma
A alma que não cala
A fala que responde
O sentimento que se esconde.

Sinto-me perdido
Quando estou sozinho
Cheio de um vazio
Que ao meu peito me inclino.

Sentir poder ser um luxo
Um amargo gosto profundo
Que me faz perceber o barulho
Deste meu coração ainda a bater.

Inserida por LucineiMCampos

Este coração singelo
tem sentimento inocente
ele é puro e belo
e ama honestamente
com a alma imaculada
só procura a sua amada
transparente e genuíno
é um coração pequenino
de grandeza depurada.
Inofensivo e carente
ama extraordinariamente
Seráfico e reluzente
agradece humildemente
o amor de toda a gente.

Inserida por bruno1011

A solidão
é um poço que não tem fundo
é um sentimento bem profundo
é um deserto sem fim
é estar perdido no mundo
é uma dor inderrogável
um desconsolo imutável
uma sensação de dissipação
aprofundada no coração
é viver desconsolado
respirar sem respirar
adormecer e não acordar
é amar sem ser amado
é esperar sem ser achado.

Inserida por bruno1011

Sentimento: Como poderei bater na porta sem pensar em te encontrar?
Você abriu meu coração para entrar, agora sonho com você todas as noites, penso em ser o melhor pra você, mas você não notou e tudo que eu fiz pareceu ser em vão.

Razão: Sei que não ligas para mim, sei que todo meu esforço, na sua percepção, foi em vão, mas para mim foi um aprendizado para não olhar nunca mais nos teus olhos.

São batalhas como essas que formam nossas escolhas, existem teus gêneros, mas não precisaremos fazer analogias conexas, mas oscilar entre elas é a atitude de um sábio.

Inserida por WillOliveira

E é assim mesmo. Em matéria de amor, quem dá as cartas de teu sentimento é o teu coração.

Nós, seres físicos, somos reféns dele quando o tema é o amor.

Ninguém ama uma pessoa porque quer, mas porque o coração assim determina.

O amor nasce sem dia, sem horário, sem local, sem que tu tivesses a oportunidade de escolher antecipadamente a pessoa amada, ou seja, se quero desta ou daquela forma;

O amor nasce e, sem que tu percebas, ele já tomou conta de ti.

Do teu corpo, das tuas ações.

E quando tu amas intensamente nada é obstáculo para o teu corpo, porque o comando vem dele e só dele: do coração.

Quem te dirá quanto a isto será o teu coração e tu serás refém da escolha dele, repito.

O coração de cada um, onde só ele tem o condão de definir;

E não te dará a menor satisfação das razões pelas quais levará o teu corpo a este elevado estado de espírito.

Inserida por HenriqueRSilva

"Amor é um sentimento complicado...
É como uma guerra,mas só que
desarmados...
É uma batalha,pq temos que
arriscar...
E podemos perder ou ganhar...
Eu posso esta perdidamente
apaixonada...
Mas isso não adianta,pq estou sendo
completamente ignorada...
Não se pode ter medo de arriscar...
E palavras se deve atirar...
O alvo é certeiro...
Mas o "não" as vzs vem por inteiro...
Mas eu tenho sim medo...
Pq o sonho de te amar pode até virar
um pesadelo...
Meu coração ñ é de papel...
Só quero q vc receba o meu amor,e
sinta o doce sabor do mel...
Pare...
Olhe...
Te quero...
Mas preciso da luz no fim do tunel...
Pq de vc somente uma palavra
espero"...

Inserida por LiAlmeida5

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
É tão patético tentar justificar sentimento pra alguém...
É como implorar perdão de algo que se não fez.
A vida é um sorriso constante, todo o resto não passa de
dores passageiras...
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia

Inserida por ursaia