Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Me despeço em silêncio
Para não incomodar
Seu momento, seu tempo
Sua escolha de voar
Foi dos sonhos o mais lindo,
Mas eu tive que acordar
Queria seguir dormindo
Mas já é hora de levantar
É que não caibo no seu mundo
lugar pra mim não há
E quanto mais eu te espero
Mais dor vou encontrar
Está nas mãos do universo
Um possível reencontrar
Pra que não haja mais esforço
Pra que não haja mais frustrar
Nunca esqueça o quanto te amei
É a mensagem que quero deixar
Seja feliz nas suas escolhas
Seja feliz onde pousar!
Vivendo como um ateu?
O tolo disse em seu coração: “Não há Deus.” - Salmo 14: 1
Uma pesquisa do Instituto Gallup, realizada em 1993, indica que apenas 4% da população mundial são ateus. Parece que Deus é bastante popular!
Mas, na realidade, muito mais do que 4% das pessoas no mundo se comportam como se não houvesse Deus. Eles não negam Sua existência com seus lábios, mas fazem em seus corações e vidas. Eles são como os tolos descritos no Salmo 14, que deliberadamente ignoram a Deus porque não querem se desviar de seus modos egoístas de viver e obedecer a Ele.
Essa negação de Deus ocorre hoje mesmo entre aqueles que reconhecem a sobrevivência milagrosa e o crescimento da igreja em países onde tem havido terrível perseguição. Mas em vez de reconhecer isso como uma forte razão para levar a sério a Deus, eles rejeitam o evangelho e vivem pelos valores do mundo.
A melhor maneira de evitar agir como um ateu é praticar a piedade. Nós, que conhecemos a Cristo, devemos cultivar uma profunda gratidão ao Senhor por Sua salvação e exemplificar a pureza, a honestidade e a confiança em Sua bondade. Como cristãos praticantes, devemos ser sal e luz em nosso mundo (Mt 5: 13-16). Quando estamos, Jesus disse que vamos levar os outros a "glorificar [nosso] Pai no céu" (v.16).
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o bendito evangelho que professamos;
Então deixe nossas obras e virtudes brilhar
E fale daquele que é divino. —Anon.
Como o sal da terra, os cristãos devem fazer com que os outros tenham sede da água da vida. Herbert Vander Lugt
Chame seu nome
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Gary Burge, professor da Bíblia, estava no final de uma longa e vazia rua de Gaza. Ele estava em Israel para pesquisar um livro sobre os fiéis palestinos e queria conversar com um dr. Hassan no hospital Ali Arab. O hospital ficava do outro lado da rua, então ele começou a andar. Ele logo descobriu por que a rua estava vazia. De um lado estava a milícia israelense; do outro, jovens palestinos.
No meio da rua, a calma foi abalada por gritos de raiva, o barulho caótico de pedras batendo em escudos militares de plástico e o estalar de rifles disparando balas de borracha. Burge começou a correr. Ao chegar ao hospital, ele gritou desesperadamente: Hassan! Eu vim ver o Dr. Hassan! A porta se abriu um pouco e uma mão o puxou para dentro. Burge havia chamado o nome daquele que poderia salvar sua vida.
Para os pecadores, "não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos" (Atos 4:12). Jesus é esse nome, "o nome que está acima de todo nome" (Filipenses 2: 9). Todos nascemos em pecado. Não temos esperança de nunca nos salvarmos (Efésios 2: 8-9). Nossa situação é desesperadora. A única maneira de escapar é chamar Jesus, que promete nos salvar de todos os nossos pecados. Mas devemos perguntar a ele.
E quanto a você? Você já chamou o nome dele?
Nenhum outro nome pode me salvar,
Nenhum outro nome ao lado,
Mas Jesus Cristo, o Senhor ressuscitado,
Aquele que eles crucificaram. —Brandt
Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. David C. Egner
Mandamento 5 - Honre seus pais
Honre seu pai e sua mãe, para que seus dias sejam longos na terra. - Êxodo 20:12
Era uma carta triste e sem assinatura de uma mãe idosa. “Eu tenho um filho único”, escreveu ela, “que faz todo tipo de coisas para outras pessoas, mas odeia fazer qualquer coisa por mim. Ele raramente me visita, embora eu viva a apenas 8 minutos de distância. Ele raramente telefona.
Deus coloca uma alta prioridade nas relações familiares ao longo da vida - assim diz o quinto mandamento. Na superfície parece direcionado exclusivamente para crianças, mas os pais devem dar o exemplo. As crianças aprendem a honrar, respeitar e obedecer a seus pais quando vêem a mãe e o pai honrando um ao outro, quando se sentem respeitados, afirmados e amados por seus pais e quando observam sua obediência a Deus. Este mandamento para as crianças realmente nos toca a todos.
Quantos de nós foram tão atenciosos com nossos pais quanto poderíamos ter sido? E quem de nós como pais tem sido para nossos filhos tudo o que deveríamos ter sido? Embora tenhamos quebrado este mandamento, nossa culpa foi removida pela morte de Jesus na cruz. Ele dá a coragem de pedir perdão aos nossos filhos e aos nossos pais. E se eles não estiverem vivos, podemos mostrar a sinceridade de nosso arrependimento fortalecendo nossos outros relacionamentos familiares.
Honramos nosso Pai quando honramos nossos pais.
Filhos que honram seus pais
Estão fazendo o que é bom aos olhos de Deus;
Pais que amam e admoestam
estão ensinando a fazer o que é certo. —Sesper
Honrar nossos pais é aprendido pelo exemplo. Dennis J. DeHaan
Mandamento 9 - Diga a verdade
Você não deve levantar falso testemunho contra seu vizinho. - Êxodo 20:16
Como estamos propensos a mentir! Com um golpe de exagero aqui, um detalhe omitido ali, ou um silêncio enganoso, distorcemos a verdade. No entanto, a verdade é o alicerce e a superestrutura de todos os relacionamentos. Remova as vigas da verdade e a sociedade se desfaz em si mesma. Este absoluto moral é tão evidente que até os criminosos punem os seus que mentem para eles.
O nono mandamento proíbe o engano intencional contra o próximo e ressalta a santidade da verdade em todas as nossas ações. As duas palavras hebraicas usadas para "falso" em Êxodo 20:16 e em Deuteronômio 5:20 significam "falso" e "insincero". Qualquer expressão de insinceridade e falsidade, portanto, está dando falso testemunho contra o nosso próximo.
Este mandamento também expõe dois motivos subjacentes que Deus odeia - malícia e orgulho. Quando mentimos, geralmente é para lançar uma pessoa em uma luz ruim ou para nos colocar em uma boa luz. O primeiro surge da malícia, o segundo do orgulho.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Quanto mais nos aproximamos Dele, mais verdadeiros nos tornaremos com nós mesmos e com os outros. A questão é: "Somos seguidores dAquele que é a verdade?"
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me o que é verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Nada enfraquece mais a verdade do que esticá-la. Dennis J. DeHaan
Mandamento 10 - Seja Conteúdo
Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. . . nem nada que seja do seu vizinho. - Êxodo 20:17
O dono de uma loja no Maine teimosamente se recusou a levar um novo produto. "Você deve se lembrar, jovem rapaz", disse o comerciante ao vendedor, "que nesta parte do país todo desejo não é uma necessidade".
Confundir os nossos desejos com as nossas necessidades vai ao cerne da cobiça e explica porque somos tão frequentemente motivados pelo desejo de mais e mais. Não percebemos que a maior realização da vida não se encontra no acúmulo de coisas, mas no conhecimento de Deus.
O décimo mandamento pode parecer um complemento comparado a itens caros como assassinato, roubo, mentira e adultério, mas é fundamental para todos os outros mandamentos e garante a paz e o contentamento. É o único comando que se concentra em uma atitude proibida e não em uma ação. No entanto, é uma salvaguarda contra a tentação de quebrar os outros nove mandamentos.
O cobiçoso desejo de Davi pela esposa de outro homem levou ao adultério, roubo e assassinato (2 Sam. 11). E o desejo de mais e mais prazer, poder ou posses pode destruir os relacionamentos familiares e nos levar a mentir para os outros. E porque a cobiça é idolatria (Cl 3: 5), também nos impede de ter e manter um relacionamento correto com Deus.
Senhor, ajuda-nos a estar contentes em ti.
Quando nós desejarmos mais e mais
do ouro deste mundo, da loja terrestre,
Ajude-nos, ó Deus, a olhar para cima
E se apoiar em Seu incomparável amor. —DJD
O contentamento é querer o que você tem, não ter tudo o que você quer. Dennis J. DeHaan
Quando seu trabalho é feito
Nós [contaremos] para a geração que virá os louvores do Senhor. - Salmo 78: 4
A herança dos obreiros cristãos nunca termina, embora o trabalho deles às vezes deva.
Pensei nisso recentemente depois de ouvir falar de uma mulher idosa que já não se sente útil. Apesar de seus anos de serviço como professora da escola dominical (pela qual ela é lembrada com carinho), assim como a influência espiritual que ela já teve sobre seus filhos e netos, ela se sente como se não fosse mais útil. Mas não é verdade.
A Bíblia nos lembra que o povo de Deus deve passar para a próxima geração as histórias de Deus e Seu povo. Em Joel 1, por exemplo, os habitantes de Judá foram instruídos a transmitir uma história sobre gafanhotos a seus filhos. Porque a história tinha implicações proféticas, era uma parte importante da herança do povo e, portanto, tinha que ser passada adiante. Em nossa leitura de hoje, Salmo 78, a mensagem é semelhante. Os israelitas mais antigos deveriam contar aos jovens a história da obra de Deus no passado de Israel.
Hoje temos uma mensagem de salvação através de Jesus e uma oportunidade para demonstrar uma vida de devoção a Deus. Se você passou o evangelho para a próxima geração, seu impacto permanece. Mesmo quando seu trabalho está terminado, continua. Sua influência nunca morrerá.
Eu adoro contar a história.
Isso fez muito por mim;
E essa é apenas a razão pela qual
eu te digo agora. - Hankey
Contar o que Cristo fez por nós deixa indicações para os que seguem. Dave Branon
Bondade Samaritana
Quando ele viu, ele teve compaixão. - Lucas 10:33
Em seu livro Kindness: Reaching Out to Others, Phyllis J. Le Peau relata esta história: “Pediu-se a alguns alunos do seminário que pregassem sobre a história do Bom Samaritano. Quando a hora chegou para o seu sermão, cada um foi deliberadamente atrasado a caminho da aula. Enquanto os estudantes corriam pelo campus, eles encontraram uma pessoa que fingia estar precisando. Ironicamente, nenhum dos alunos parou para ajudar. ”Le Peau comentou:“ Afinal, eles tinham um importante sermão para pregar ”.
Os seguidores de Cristo podem pregar sermões poderosos ao mundo quando refletem a bondade de Deus mostrando bondade samaritana aos outros, e não apenas falando sobre isso.
E nós? Toda vez que encontramos alguém necessitado, vivemos a parábola do Bom Samaritano. Nós tomamos tempo e nos preocupamos em nos envolver? Talvez possamos ajudar um vizinho que esteja em necessidade material ou prestar atenção a uma pessoa com problemas. Talvez possamos compartilhar o evangelho com alguém que o Senhor traz em nossas vidas hoje. Ou seremos como os líderes religiosos que rapidamente passaram do outro lado e não ofereceram ajuda?
Vamos honrar nosso Senhor respondendo às necessidades dos outros como Ele faria.
Nosso mundo ao nosso redor surge - deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas maiores desejos de dever: Não passe por
um coração ferido cuja carga podemos compartilhar. - Gustafson
A bondade nunca está fora de época. David C. Egner
Algo mais para dar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando o evangelista John Wesley (1703–1791) voltava para casa de um culto uma noite, ele foi roubado. O ladrão, no entanto, descobriu que sua vítima tinha apenas um pouco de dinheiro e alguma literatura cristã.
Quando o bandido estava saindo, Wesley gritou: “Pare! Eu tenho algo mais para lhe dar. O ladrão surpreso fez uma pausa. “Meu amigo”, disse Wesley, “você pode viver para se arrepender desse tipo de vida. Se você alguma vez fizer, aqui está algo para lembrar: 'O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!' ”O ladrão saiu apressado, e Wesley orou para que suas palavras dessem frutos.
Anos depois, Wesley estava cumprimentando as pessoas depois de um culto de domingo quando ele foi abordado por um estranho. Que surpresa descobrir que este visitante, agora um crente em Cristo e um homem de negócios de sucesso, foi aquele que o havia roubado anos antes! "Eu devo tudo a você", disse o homem transformado. “Oh não, meu amigo”, exclamou Wesley, “não para mim, mas para o precioso sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado!”
John Wesley realmente teve algo mais para dar ao ladrão naquela noite - as boas novas da salvação. E temos a mesma responsabilidade de compartilhar o evangelho com aqueles que cruzam nossos caminhos.
Há uma fonte cheia de sangue
extraída das veias de Emanuel;
E os pecadores, mergulhados sob aquele dilúvio,
Perdem todas as suas manchas culpadas. —Cowper
O evangelho é um presente inestimável para ser dado livremente aos outros. Henry G. Bosch
Check-up de talão de cheques
Onde está seu tesouro, aí seu coração também estará. - Mateus 6:21
Alguma noite, quando você tiver um momento livre, pegue seus antigos registros de talão de cheques e leia as entradas. Você pode achar interessante, e talvez um pouco surpreendente, descobrir como o dinheiro que você ganhou foi gasto.
As entradas serão lidas como um livro de história da família. Eles narram todos os grandes eventos - nascimentos, mortes e doenças - e refletem com precisão seus gostos, hábitos e interesses.
Eles registram suas férias, viagens e outros movimentos. Eles também contam muito sobre como você se veste ou como extravagantemente come. O total gasto em cada categoria identificará as coisas que mais demandam sua renda - seja por necessidade ou por opção.
Tal exame de talão de cheques também pode mostrar nossa temperatura espiritual. As contribuições dadas ao trabalho do Senhor em comparação com os gastos com coisas desnecessárias da vida oferecem algumas pistas. Se nada foi para a igreja ou para as pessoas necessitadas, mas grandes quantias foram gastas para gratificação pessoal, precisamos examinar nossos valores.
O seu talão de cheques indica que você foi “rico em boas obras, pronto para dar, disposto a compartilhar”? (1 Timóteo 6:18)
Tente fazer uma checagem de talão de cheques hoje.
Não é o que você faria com um milhão
Se as riquezas deveriam ser a sua sorte,
Mas o que você está fazendo no presente
Com o dólar e o trimestre que você tem. —Anon.
Nós mostramos o que amamos pelo que fazemos com o que temos. Richard DeHaan
Quando tudo vai mal
Jacó, seu pai, disse-lhes: “. . . Todas estas coisas são contra mim. ”- Gênesis 42:36
O pobre Jacob chegara ao fim da corda. Ouvindo notícias perturbadoras de seus filhos que haviam acabado de voltar do Egito, ele disse em desânimo absoluto: “Tudo está contra mim!” (Gn 42:36).
José havia sido tirado dele. A fome estava assolando a terra de Canaã. Simeon estava sendo mantido como refém. E agora Benjamin, o filho mais novo, estava sendo exigido como resgate para garantir a libertação de seu irmão. Isso era quase demais para o patriarca envelhecido suportar. Oprimido por estas circunstâncias, ele sentiu que tudo se voltou contra ele. Na realidade, porém, Deus estava trabalhando em Seus sábios propósitos.
Quando a poeira do tumulto de Jacó finalmente começou a se estabilizar, ficou cada vez mais claro que todos esses eventos angustiantes estavam destinados ao seu bem final. Eles levaram a sua mudança para o Egito, onde o Senhor fez sua descendência em uma grande nação. Embora Jacob tivesse declarado que todas essas coisas estavam contra ele, do ponto de vista de Deus, tudo estava indo para ele.
Quando tudo parece estar errado, considere a verdade de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom. 8:28). Então, em vez de reclamar, você poderá dizer com confiança: "Deus está trabalhando para mim!"
Deus "trabalha junto" toda nossa aflição
E nos enche com o amor dele,
Até tropeçar bloqueia é steppingstones
Para a casa luminosa dele em cima. —Anon.
Se você sabe que a mão de Deus está em tudo, você pode deixar tudo nas mãos de Deus. Richard DeHaan
Por amor do seu nome
Santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações. - Ezequiel 36:23
Em uma entrevista ao New York Times, um homem amplamente reconhecido expressou seu descontentamento com uma cadeia de fast-food em cujos comerciais de TV ele havia aparecido. Ele achava que a qualidade de alguns dos itens que ele anunciava estava diminuindo. Como as pessoas associavam seu nome ao produto, ele não queria que os baixos padrões da corporação danificassem seu próprio nome.
O Senhor também é ciumento por seu nome. Em Ezequiel 36, Ele declarou que Ele havia sido desonrado pelas práticas rebeldes de Seu povo escolhido, Israel. Eles tinham "profanado" o Seu nome entre as nações (v.21).
O mesmo acontece hoje quando nós, como cristãos, vivemos em desobediência ao Senhor. Nossas ações pecaminosas refletem mal sobre ele. Não estamos apenas prejudicando nossa própria reputação quando deixamos de cumprir os santos padrões de Deus - estamos dando aos incrédulos uma desculpa para sua baixa opinião sobre Ele.
Durante seu ministério terrestre, Jesus protegeu cuidadosamente o nome de Seu Pai celestial. Se ficarmos aquém do Seu exemplo, podemos ter certeza de que o Senhor cumprirá Sua promessa de disciplinar Seu povo pelo Seu “nome santo” (v.22). O ciúme de Deus por Seu caráter deveria nos motivar a viver mais fielmente por Ele.
Vamos viver para o Senhor - pelo amor do seu nome.
O seu nome acima de todos os nomes permanecerá,
Exaltado mais e mais,
à mão direita do próprio Deus Pai,
Onde os Anjos Anfitriões adoram. —Clark
Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como filhos obedientes. Mart DeHaan
Como ser livre
O homem perverso. . . está preso nas cordas de seu pecado. - Provérbios 5:22
O espírito humano anseia por liberdade. Mas para muitas pessoas, sua busca na verdade leva a uma maior escravidão.
A professora da Bíblia Henrietta Mears disse uma vez a seus alunos: “Um pássaro está livre no ar. Coloque um pássaro na água e ele perdeu sua liberdade. Um peixe é livre na água, mas deixa-o na areia e ele perece. . . . O cristão é livre quando faz a vontade de Deus e é obediente ao mandamento de Deus. Este é um reino tão natural para o filho de Deus quanto a água é para o peixe ou o ar para o pássaro ”.
Embora o rei Salomão não tenha usado a palavra liberdade em Provérbios 16, ele entendeu que isso só acontece dentro da esfera de honrar a Deus e a Sua Palavra. Em contraste, a escravidão vem para aqueles que ignoram a verdade de Deus. A liberdade resulta da prática da humildade, confiança, conversa cuidadosa e autocontrole (vv.19-24). Mas escravidão inevitavelmente escraviza aqueles que são governados por rebelião voluntária, orgulho, arrogância, conflitos e problemas maliciosos (vv.18,27-30).
Você quer ser livre? Jesus disse: “Se permanecerdes na minha palavra, realmente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ”(Jo 8,31-32). Jesus é a fonte suprema da verdadeira liberdade.
Que liberdade cabe a todos os que escolhem
viver para Deus todos os dias!
Mas as cadeias de escravidão prendem aqueles
que seguem por outro caminho. —DJD
A verdadeira liberdade não consiste em ter o seu próprio caminho, mas em ceder ao caminho de Deus. Mart DeHaan
Super-homens e Aviões
O orgulho do seu coração te enganou. - Obadias 1: 3
Minha filha viaja por todo o mundo como comissária de bordo e muitas vezes chega em casa com alguns contos fascinantes. Uma dessas histórias é sobre o ex-campeão peso-pesado de boxe Muhammad Ali, que estava sentado em uma aeronave que estava se preparando para decolar. Um comissário de bordo, percebendo que ele não estava com o cinto de segurança preso, perguntou-lhe amavelmente: "Com licença, senhor, mas você se importaria de apertar o cinto de segurança?"
Como a história se passa, Muhammad Ali olhou para cima com aquele seu sorriso atrevido e disse em uma voz lenta e grave: "Superman não precisa de cinto de segurança!" Sem perder o ritmo, a comissária de bordo deu um soco com esta resposta rápida: "Superman não precisa de avião, então que tal apertar!"
Claro, Ali estava apenas brincando. Se uma pessoa realmente acreditasse que ele era o Super-Homem, ele seria seriamente iludido. Ele seria como os antigos edomitas das Escrituras de hoje, que se auto-enganaram por seu próprio orgulho. A verdade é que todos nós temos a mesma tendência.
AW Tozer descreveu apropriadamente o tipo de cristãos que o Senhor deseja que sejamos: “Homens e mulheres que deixaram de ser 'enganados' por sua própria força e não têm medo de serem 'apanhados' dependendo de seu Senhor todo-suficiente.”
Peneire a substância da minha vida,
Filtrando o pecado e a luta;
Deixe-me, Senhor, uma alma mais pura,
Purificada , santificada e inteira. -Limão
Para experimentar a força de Deus, devemos admitir nossa fraqueza. Joanie Yoder
E se?
Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei. - Gálatas 4: 4
Vários anos atrás, um grupo de historiadores escreveu um livro chamado If — Or History Rewritten. Alguns dos ses que esses estudiosos consideravam eram estes: E se Robert E. Lee não tivesse perdido a batalha de Gettysburg? E se os mouros na Espanha tivessem vencido? E se os holandeses tivessem mantido New Amsterdam? E se Booth tivesse perdido quando atirou em Abraham Lincoln? E se Napoleão tivesse escapado para a América?
A tentativa de reconstruir o passado com base nesses ifs foi apenas um jogo de historiadores. Mas aplique-o por um momento ao evento central da história - o nascimento de Jesus Cristo. Foi profetizado com precisão exata centenas de anos antes pelo profeta Miquéias. A maior delas, portanto - a pergunta mais surpreendente para a imaginação - é: "E se Jesus não tivesse nascido como previsto?"
Tal como se cambaleie a mente. É como imaginar a terra sem o nascer do sol ou o céu sem céu. No entanto, isso deve ser levado a sério, especialmente no Natal, porque o nosso mundo está alheio ao verdadeiro significado da vinda de Cristo.
Neste primeiro domingo do Advento, tente pensar no mundo sem Cristo. O que teria sido a história sem ele? E em um nível pessoal, qual seria sua vida sem Ele? Graças a Deus que não há ifs na história.
Se Cristo nunca tivesse deixado o Seu trono
Para entrar no tempo e espaço,
Nós não teríamos nenhuma esperança além da sepultura,
Nenhum conhecimento da Sua graça. —Sesper
Um mundo sem Cristo seria um mundo sem esperança. Haddon W. Robinson
A fabricação de você
A quem de antemão conheceu, também predestinou ser conforme à imagem de seu Filho. - Romanos 8:29
O autor escocês George MacDonald contou a história de uma mulher que experimentou uma grande tragédia em sua vida: “A mágoa era tão esmagadora e sua dor tão amarga que o que estava em perigo exclamou: 'Eu gostaria de nunca ter sido feito'. Com discernimento espiritual, sua amiga respondeu: 'Minha querida, você ainda não está totalmente feito; você só está sendo feito, e este é o processo do Criador! '”
MacDonald sabiamente concluiu: "Podemos deixar Deus levar nossos problemas e fazer deles uma veste de fortaleza cristã que não apenas aquecerá nossas almas, mas também servirá para inspirar os outros".
Isso é verdade para todas as nossas provações - mesmo quando estamos sendo corrigidos por Deus para o nosso pecado. O autor de Hebreus escreveu: “Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça para aqueles que foram treinados por ele ”(Hebreus 12:11).
Parece que tudo na vida está indo contra você? Ao enfrentar a desilusão, tome coragem! Se você é um filho de Deus, todas as coisas estão trabalhando juntas para o bem, e Ele está te conformando “à imagem do Seu Filho” (Rom. 8: 28-29). As lições de Deus através de provações podem ser feitas por você!
Por todas as angústias e lágrimas,
Por dias sombrios e anos infrutíferos
Eu dou graças, pois agora eu sei
Essas foram as coisas que me ajudaram a crescer. —Anon.
Deus pode ter que nos quebrar para nos fazer. Richard DeHaan
O inimigo não está agindo no seu lar, não acredite mais nisso, nosso maior inimigo somos nós mesmos, somos nós e cometemos os erros, somos nós que brigamos, somos nós que julgamos, somos nós que mentimos, etc.
Largue essas manias e verá como as coisas irão melhorar, largue de procurar culpados ou desculpa para justificar o erro que vc cometeu.
Seja vc a mudança que vc precisa.
Amar... Amor...Amar...
Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Como o fermento p'ró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.
Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Com’ o fermento pró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.
Como é tão bom AMAR;
Enquanto por cá andamos;
Neste tão breve morrer…
Por ser em outrem entrar;
É vida que duplicamos;
Logo a mesma a dobrar, ter.
Vamos começar a AMAR;
Mas como manda ESSE AMOR;
Só dando sem desejar!
Pois se tod@s o fizermos;
Com tod@s quantos pudermos;
Veremos SEU CRIADOR.
Com o carinho do Amor;
CARTILHA DO SEU BEM-ESTAR
Conscientização
Siga essa cartilha é seja feliz.
Acredite sempre em você.
Querido leitor, você sabe o que é: consciência?
O que é hipnose?
O que é lavagem cerebral?
Assédio mental?
Ah... Acha que sabe...
O sistema que move a nossa vida nos condiciona à hipnose que escraviza, essa é a realidade nua e crua. Vamos deixar bem claro, somos todos, sem exceção, hipnotizados pelo sistema familiar, escolar, social, religioso, não escapa ninguém, e só há uma maneira para sermos menos hipnotizáveis a qual se chama:
Conscientização
Vamos falar de coisas boas e ruins, para que você possa entender o óbvio o qual a sua mente não quer enxergar, somente por um comodismo hipnótico.
Existe alguma coisa que pratique a mentira mais do que o político desonesto, o qual promete mundos e fundos aos seus eleitores e jamais cumpre? Haja vista a situação do nosso querido Brasil Varonil. Pois é! É esse cara aí, chamado por Vossa Excelência, que nos governa e cria leis formando o sistema no qual somos obrigados a conviver. Porém, pelo efeito hipnótico seus eleitores ficam cegos e o reelege, mesmo que já tenha sido cassado por corrupção.
Às vezes fazem enormes passeatas por um calhorda, corrupto e condenado, e podem até cometer crimes hediondos por essas “Excelências”.
Tenha a consciência de que também é possível invadir as urnas eletrônicas com o fim de adulterá-las. (craqueá-las ou raqueá-las).
Não importa a formação cultural desse cara, aliás, fica até mais fácil para praticar a vergonhosa corrupção quanto mais aculturada for essa criatura do mal.
Estamos alongando o assunto e abordando-o para demonstrar o que pode produzir a hipnose em massa.
Existiu um pastor chamado Jim Jones, o qual convenceu mais de 900 pessoas a cometerem suicídio, veja só o poder da hipnose. Temos de relatar a verdade nua e crua, no qual inclui assuntos desagradáveis.
Já que estamos aqui tratando de hipnose a qual é simplesmente assédio mental, podemos citar o mais desprezível dos seres humanos, o medíocre estrangeiro: Adolf Hitler, que na sua ignóbil mediocridade convenceu uma das mais evoluídas raça humana a segui-lo cegamente, isso é a verdadeira hipnose em massa.
Se você consegue enxergar o óbvio e jamais vota no cara corrupto, você tem consciência política.
Quantas vezes você mudou de marcha o seu automóvel hoje, e por quantos faróis passou?
Por que você briga com o seu maior tesouro, a sua família?
Por que não controla seus impulsos, seus vícios, seus gastos?
O seu sucesso integral está tão perto e você não o enxerga, porque lhe falta a autoconsciência.
Simples assim.
Pense sobre isso!
Os porquês
Procure entender os porquês de sua maneira de pensar e consequentemente agir, quais os motivos pelos quais você age contra você mesmo.
O porquê da sua compulsividade.
Claro, contra você sim!
Ao você agir compulsivamente, na realidade não está pensando bem nas suas atitudes e consequências.
Causa e efeito.
Lei do retorno
Essa lei natural dispensa qualquer comentário, pois, milhões e milhões de anos o sol nasce no mesmo horário, em seguida vem a noite e depois o dia tornando-se um circulo vicioso. Assim acontece com o plantio, que respeita essa lei de plantar e colher a mesma espécie; se for trigo a colheita será exatamente de trigo, se for do mal será exatamente do mal, e se for do bem, será do bem.
Exemplo: Você vai às compras e gasta desbragadamente sem pensar, logo vêm os dissabores desses gastos, pois, gastou o que não tinha para gastar, é algo bem óbvio, porém, que domina as suas atitudes. Se você analisar o que fez, verá que a causa da sua compulsão vai gerar o efeito dessa compulsão, algo óbvio e bem natural.
Então, por que você não pensa antes de tomar decisões?
Com certeza você deve sentir um irresistível prazer mórbido ao praticar atos quais o farão sofrer. Seria masoquismo, porém, outros sofrerão também, seus entes mais queridos, talves.
Porque a hipnose comercial vedou a sua inteligência óbvia para não enxergar a dor, somente o prazer.
Assim age o viciado em qualquer tipo de vício.
Toda doença para ser bem tratada há de se encontrar a causa. Agora você começa a ser o seu próprio psicoterapeuta.
Vença o estresse com o seu modo de pensar
Essa é a verdadeira causa! A maneira pela qual você pensa.
Veja o que faz a maneira de pensar, existe algo mais degradante do que assassinar alguém? Porém, o assassino não pensa assim, pela sua compulsão, psicopatia, maldade etc.
Medo
O medo é o seu primeiro inimigo, porém, nada significa diante do seu pensamento positivo.
Se o seu pensamento for negativo, estará sendo aliado do medo, por isso procure doutrinar a sua mente a pensar positivamente e estará com o melhor aliado contra o medo, e contra o estresse que é produto do medo consciente ou inconsciente.
Como controlar o pensamento?
Como controlar o medo?
Logo adiante falaremos sobre a meditação, cuja prática leva ao equilíbrio emocional e ao domínio mental.
O medo é antecipado pelo seu estresse à maneira de você pensar, como frisamos anteriormente, sua mente está condicionada a antever o futuro, posto que, nada se pode avaliar com precisão do que está para acontecer, então seu pensamento passa a fazer você sofrer por antecipação aflorando pensamentos doentios e a isso se dá o nome de estresse.
Hipnose
Dentro da sua mente está a chave da sua libertação hipnótica. Você e todos nós quando crianças, fomos assediados a fazer aquilo que iria facilitar a vida dos mais velhos, independentemente das melhores intenções de nossos pais, pois, eles também sofreram e continuam a sofrer os assédios psicológicos do sistema nos quais vivem.
Logo que nascemos aquelas pessoas que mais nos amam de cara enfiam uma chupeta nas nossas bocas para nos aquietar. Ficamos condicionados a chupadores de borrachas. Pode? E para nos entreter arrumam um monte de penduricarias. Depois nos enfiam na cabeça histórias horrorosas: Bicho Papão, Durma neném, que a Cuca vem pegar, Saci Pererê, Cavalo sem cabeça, Lobo mau devorando a vovozinha, e muito mais...
E agora querem que sejamos normais.
Aproximaremos de alguma normalidade se, mudarmos a maneira de enxergar com o nosso pensamento.
Por exemplo: Todos nós sabemos que um dia vamos morrer, porém, isso fica adiado como um fato normal e que vai acontecer, nem por isso ficamos estressados, pois, a nossa mente está condicionada a aceitar esse fato. Porém, existe aquele que encasqueta com a sua própria morte e passa literalmente a morrer por ela.
O pensamento advém do subconsciente, o quartel general de suas atitudes, quando o comandante emite uma ordem ela tem de ser cumprida, a menos que conscientemente você analise essa ordem a qual vai lhe fazer bem ou mal, o assédio continuará, pois, ele não quer que você seja um desertor dessa guerra mental. O seu subconsciente é um extraordinário depósito de informações boas e ruins. Inconscientemente a sua mente lhe emite essas informações as quais vai buscar lá no seu subconsciente, e cabe a você com o seu pensamento controlar suas atitudes. Quando você sentir o desejo de tomar uma atitude, pense nas possíveis consequências que serão produzidas por esse desejo.
Exemplo bem simples:
Vou ficar rico, vou assaltar um banco. Compensa?
Não, jamais, claro que advirão consequências graves, inclusive à sua própria consciência, se você estiver sendo cônscio dessa maléfica ideia. Aí pode surgir à famigerada desculpa para sua egocêntrica justificativa: Ah... Esses bancos legalizaram para si uma agiotagem descabida etc. Esse é um problema dessa entidade, muitas injustiças existem também para tisnar a sua mente. Seja honesto, melhorando à parte do todo, dando exemplo aos demais.
Seja seu próprio psicoterapeuta
Quando falamos da hipnose, falamos do assédio produzido por ela, como se fosse um encantamento que não temos consciência sobre seus efeitos, quais podem ser bons ou maus a menos que você esteja preparado para analisá-lo friamente, sendo o seu próprio terapeuta, aliás, o melhor terapeuta do mundo, porque ninguém pode conhecê-lo melhor do que você mesmo.
A hipnose do vício
O viciado em jogo de azar, cujo dizer já acusa seu efeito: Azar, porém, o viciado continua no seu desastroso vício a ponto de perder tudo, mas tudo mesmo, seus bens, sua saúde, sua família, pela compulsão incontrolável de seu vício. E assim existe vício para tudo que o homem se propõe a fazer. Através do bom relaxamento, calmamente pense sobre suas atitudes, e mude-as, é simples, é somente controlar o seu pensamento, pois, o mais difícil é controlar o pensamento dos outros e isso o sistema faz com eficiência. São milhões de mentes brilhantes a seguirem o sistema subliminar.
Os grandes e fantásticos cassinos de Las Vegas é um ótimo exemplo para os viciados perderem até suas calças.
Vício do sexo, do dinheiro, poder, estupro, homicídio, genocídio, trabalho, enfim de todas as espécies de vaidade, aqui um vício complementa o outro para o azar, literalmente, do viciado.
Todos esses vícios vão se transformar em estresse.
A menos que essa desgraça atinja o ápice da doença mental, a psicopatia. Esse doente tem sua consciência cauterizada, queimada literalmente para não sentir amor ao próximo.
Compulsão
A compulsão é irresistível quando não se controla o pensamento, a qual é incrivelmente sutil, sendo criada pela indução subliminar do sistema (hipnose em massa). Então, se você começa acordar chega a pensar no equilíbrio para o seu próprio bem-estar psicossomático (mente e físico).
Os comerciais de todas as mídias podem pegar a sua mente de surpresa, fazendo grande estrago na sua vida.
Uma pessoa drogada pode subir num penhasco e pensar ser um pássaro e de lá se lançar, porque perdeu plenamente a consciência de dominar o próprio pensamento. Aqui existe o maior motivo desse acontecimento, a droga. Porém, o nosso corpo produz drogas também, com as quais dopam a nossa consciência.
Eis a SINOPSE do $UCE$$O:
Foco & Ação = Prazer
(Assim vê, aquele que toma consciência da arte de viver-bem).
Despnotize-se
Existem dois polos que regem a nossa vida: Polo Positivo e Polo Negativo. Podemos associá-los aos: Polo Norte e Polo Sul, que também regem a Terra e nos influenciam sobremaneira. O entendimento que arrancamos da nossa mente, do nosso pensamento, nos coloca fortes e falsos limites.
As brincadeiras e gozações feitas por nossos amigos e parentes, ficam impregnadas no nosso subconsciente. O poder da palavra é hipnotizante! A maioria humana subjuga-se à hipnose da mídia, ficando na inércia, apenas na compulsão. A maioria não pensa, é pensada! Portanto, uma minoria que se condicionou, a pensar e enxergar, ou seja, optou pelo condicionamento positivo, obtiveram o sucesso. Olhe só o que fizeram conosco, nos adjetivaram de incompetentes, ridículos, gordos, magros, feios, enfim a verborragia é muito grande que redunda em medo. Então o que nos restou da hipnose aplicada sobre a nossa personalidade, foi o medo! Medo disto, e medo daquilo... Agora se fez uma enorme confusão na nossa mente.
Vamos falar de você, quando encafifa com uma ideia, simplesmente está praticando a auto-hipnose positiva ou negativa. O poder da hipnose é o poder da crença, da fé. O poder dos “flashes”, dos seus lampejos, os quais têm efeitos subliminares maiores do que a palavra de qualquer hipnólogo, então quando você assiste aos apelos comerciais, você pensa se controlar, porém, vai compulsivamente às compras. Ao assistir os jornais que enfatizam a criminalidade e o banditismo, não se apercebe hipnotizado negativamente pelas notícias macabras, até ficar apavorado, com medo da vida, a insegurança é tamanha que você tem fobia do ser humano, a tal misantropia, aversão ao ser humano, sentindo a solidão, ficando a sua mercê. Este fato pode afetá-lo profissionalmente, colocando-o na inépcia, ou na inaptidão profissional, preste atenção: isso está ocorrendo na sua depreciativa visão mental que poderá plasmá-la pela falta de autoestima. Você estará neuroassociando suas falsas qualidades impostas pelos seus “amigos”, através de suas chantagens emocionais, os quais assim também agem pelo efeito hipnótico-dominó de condicionamentos do sistema global. Ou seja: "A inconsciência humana anda à solta".
Vamos para primeira pessoa: Creio plenamente na essência humana, e respeito profundamente a sua fé religiosa, ou filosofia de vida. Acredito piamente nas boas intenções dos homens, este é o grande motivo pelo qual escrevo convicto de que a palavra pensada, escrita e falada alimenta a alma, ela sana nossas dores, traz prosperidade, paz, ânimo, alegria, fé, união familiar e social, e principalmente o amor fraternal. Aquela palavra sincera, a qual independe de qualquer muleta protecionista, a do bom-senso, a da ética, despojada dos maus sentimentos.
Equilibre a sua vida nos negócios, no amor, na convivência social, e na paz interior. O meu desejo é: vê-lo sempre em estado de equilíbrio, livre do medo, da solidão, da doença, da dor, da aflição, do desânimo, e da apatia pela vida, e para tanto, terá de se aplicar na técnica do relaxamento profundo, para alcançar o estado extra-sensorial de bem-aventurança.
Agora chegou o momento da:
“MEDITAÇÃO PROFUNDA”
Caso não tenha conhecimento disto, saiba: você pode num simples clique mental, entrar em estado de graça, diante da mais aflitiva dificuldade, liberando dentro de você os hormônios: ENDORFINA, DOPAMINA, SEROTONINA e ADRENALINA substâncias naturais produzidas pelo seu cérebro, eliminando-lhe as dores, e dando-lhe euforia, e alegria de viver, que é, a maneira pela qual a natureza divina cuida de seus filhos, quando se preparam para tais adversidades. Eis o nosso corpo produzindo boas drogas as quais sendo bem dirigidas farão parte da nossa felicidade, porém, mal direcionada aos vícios, trazem grandes males.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
ENDORFINA
Hormônio presente no cérebro, na hipófise e em outros tecidos dos animais vertebrados, e que tem efeito analgésico semelhante ao da morfina. Este neuro-hormônio atua como analgésico na supressão da dor, e, com isso, suscita sensação de bem-estar e tranquilidade e um efeito antiestresse. Associa-se sua produção incrementada a alguns tipos de exercícios físicos, sejam aeróbios ou anaeróbios, quando se atinge certo grau de esforço, ou através de estado hipnótico de relaxamento profundo.
DOPAMINA
Mediador químico, indispensável para atividade normal do cérebro.
SEROTONINA
Substância cristalina existente no cérebro dos vertebrados e invertebrados, de importante ação tanto neurotransmissora (responsável pelas reações de prazer e bem-estar) como vasoconstritora, com propriedades que lembram as de algumas drogas alucinógenas.
ADRENALINA
Hormônio produzido pela medula das glândulas suprarrenais, importante estimulador da pressão sanguínea e da atividade orgânica, produtora de excitação, ímpeto, energia provocados por atividade estimulante, ânimo, vigor, disposição para agir: Vai ser preciso muita adrenalina para enfrentar e vencer esse problema.
Seja sábio!
Despnotize-se!
Descondicione-se
Conscientize-se
Pense sobre isso
Medo de perecer
Na maioria das vezes, o ser humano fica ligado ao medo de passar necessidades diante de sua existência, e com razão, pois, está condicionado para viver dentro do sistema, exatamente o sistema herdado de seus pais, filho faça isso, filho não faça aquilo. O seu consciente vai registrando tudo no subconsciente, e depois para apagar e substituir os vícios mentais é um problema sério. Somente através da autoconscientização pode-se ajustar, ou equilibrar as ordens que advém lá do mais profundo de sua mente.
Então vamos escrever um simples poema para simplificar as necessidades de sobrevivência.
Preciso de quase nada
Nesta feliz jornada, preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplique a desejada felicidade. Simples assim, para ser feliz, assim adotei a simplicidade desde a minha mocidade, eis a sensatez, o xis da questão, então como feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se tiver vinho com amor e moqueca de camarão. E por que não convidar o meu vizinho a melhorar o paladar? Não pense que vivo a comer sozinho, pois, a ninguém espezinho reconhecendo minha mortal condição. Quando não, cá estão meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto.
Na realidade também amo o silêncio e a liberdade quando estou sozinho.
Bem meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu coração!
As minhas vestes?
Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez.
Este é o teste de lucidez.
Para viver, preciso de quase nada.
É bom deixar bem claro que é apenas um poema o qual não tem a menor intenção de embaçar o seu sonho, mesmo porque, “sonhar também é viver”, contanto, que seja sem medo de ser feliz.
Ah... Quanto ao seu sonho, analise-o para ver se compensa realizá-lo. Às vezes está fora da realidade do bem maior onde se insere o amor incondicional.
Tudo aquilo que for maldade deve ficar longe da sua felicidade, até porque maldade não combina com a verdadeira felicidade!
O religioso vence o medo através de sua fé, pois, crê piamente que está agindo de maneira correta com o seu preceito religioso, e somente por pensar assim, adquire a fé, poderosa ferramenta mental.
Na atualidade existem mais de 10.000 religiões, todas elas recebendo bens e milagres pela fé.
Esse fato também diz que a hipnose está inserida no contexto religioso.
Porém, o que importa aqui, não é nada dessa conversação e sim o seu bem-estar através da conscientização mental.
Quando você está consciente de suas atitudes, pode impedir muitos dissabores, que estarão armados pela sutileza maléfica da hipnose do mal.
Meditação
O ponto básico de todo esse contexto é a meditação.
Sem muita frescura com a posição de lótus à guru lá das Índias, nada disso, a meditação é muito simples de se praticar.
A meditação deve promover o relaxamento sobre a mente e o corpo físico.
A respiração é o carro chefe do relaxamento profundo.
As pessoas na correria da vida moderna não respiram com consciência plena, como se faz necessário para uma boa saúde psicossomática (mente e físico).
O oxigênio é o mais importante alimento de nossa existência. Você pode ficar sem comer e sem beber por um longo tempo em relação à sua respiração, agora, sem respirar vai aguentar pouquíssimos minutos.
Auto cura pela meditação
Clique no link e veja o poder do seu subconsciente, faça o teste e entenda que a sua forma de pensar pode mudar radicalmente a sua vida e sua saúde psicossomática.
Você
Seja você mesmo, entidade única.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, seja nobre, quando for quase tudo isso, terá vivido intensamente a vida.
Jbcampos
Saiba mais sobre esse tema:
Mensalém
Desapegue...elimine estes pensamentos que torturam...que maltratam...que tiram o seu sossego...deixe sair...ir embora, quem já foi...ou demonstra que não quer mais voltar...
Pense...sinta...queira...o que desperta seus sorrisos...quem quer encontrar...falar...vir ao seu encontro....estar com você...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
