Quando tudo vai mal Jacó, seu pai,... ministério pãodiário

Quando tudo vai mal

Jacó, seu pai, disse-lhes: “. . . Todas estas coisas são contra mim. ”- Gênesis 42:36

O pobre Jacob chegara ao fim da corda. Ouvindo notícias perturbadoras de seus filhos que haviam acabado de voltar do Egito, ele disse em desânimo absoluto: “Tudo está contra mim!” (Gn 42:36).

José havia sido tirado dele. A fome estava assolando a terra de Canaã. Simeon estava sendo mantido como refém. E agora Benjamin, o filho mais novo, estava sendo exigido como resgate para garantir a libertação de seu irmão. Isso era quase demais para o patriarca envelhecido suportar. Oprimido por estas circunstâncias, ele sentiu que tudo se voltou contra ele. Na realidade, porém, Deus estava trabalhando em Seus sábios propósitos.

Quando a poeira do tumulto de Jacó finalmente começou a se estabilizar, ficou cada vez mais claro que todos esses eventos angustiantes estavam destinados ao seu bem final. Eles levaram a sua mudança para o Egito, onde o Senhor fez sua descendência em uma grande nação. Embora Jacob tivesse declarado que todas essas coisas estavam contra ele, do ponto de vista de Deus, tudo estava indo para ele.

Quando tudo parece estar errado, considere a verdade de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom. 8:28). Então, em vez de reclamar, você poderá dizer com confiança: "Deus está trabalhando para mim!"

Deus "trabalha junto" toda nossa aflição
E nos enche com o amor dele,
Até tropeçar bloqueia é steppingstones
Para a casa luminosa dele em cima. —Anon.

Se você sabe que a mão de Deus está em tudo, você pode deixar tudo nas mãos de Deus. Richard DeHaan