Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98413 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

O CAMINHO DO AMOR

Numa noite chuvosa
eu ia por um lugar
desconhecido
com luz da lua luminosa
eluminado o meu caminho
eu ia tão sozinho com a
mente insana que acabei
me perdendo pelo caminho.

Pois é...Me perdi por um caminho
errado, mas pode perceber
de que era abençoado.

Era o caminho do amor
que cada passo aleviava
minha dor...
Dor de te perder
Dor da sua ausência
Como poço amar-te
sem a tua presença?

Sinto os sentimentos
flácidos e caiondo em
decadência.

Vou por este caminho
com a esperança de
encontrar o amor que
o vento da ignorância
levou.
Emanuel da gama.

Inserida por Emanueldagama

Mais uma vez, chegamos à época natalícia, um momento profundamente religiosa que cada um de nós observa, em seu próprio caminho, indo para o shopping de sua escolha.

Ninguém se importa se você não pode dançar bem. Apenas levante-se e dance.

As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

Violência e sujeira são, naturalmente, em todos os lugares nas ondas do rádio. Você não pode ligar sua televisão sem vê-los, embora às vezes você tem que caçar ao redor.

Inserida por nulo

...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun

Inserida por OrfeoSun

Mesmo depois de tudo, eu ainda te desejo um arco-íris de todo mal que guardo. E me calo por todas as vezes que te bato com uma flor com medo de sentir o teu sofrimento dentre a maciez das pétalas. E não diga que nunca decorei os teus detalhes, pois os descubro em mim, ocultos pelos meus poros, tatuados em forma de poesia. Tinha o controle dos meus pensamentos quando não te avistava no horizonte das minhas vontades, o que raramente me persuadia.
Você me transformou num refém de mim mesma, sem objeções. Nas noites à toa num banco de praça, descobria você na minha cura para o tédio e até lhe encaixava na minha pasta velha de tristezas bonitas. Lembrava que o infinito era logo ali, quando eu te abraçava e ria do combustível que era o fogo dos teus olhos nos meus. Seus olhos. Eram eles cor de terra e os mais bonitos da cidade. Eram os meus olhos. Os seus olhos eram versos rimados, um poema que me vislumbrava ao ler. Eu estava ali o tempo todo, apenas mais um trançado de estrofes vagas que existia numa linha na palma da tua mão. Não me importava. Porque eu amava o imperfeito e as cores que te traziam pra mais perto, mesmo quando você fazia procurar demais por desculpas que eu nem sabia que existiam.
Ao fim, você foi embora como um cometa, um daqueles feixes luminosos que não ancoram no céu. Encontrava-me então perdida em tudo que você me disse, uma linha reta de palavras desenroladas. Aí talvez, por alguma distração, torço para que eu seja reescrita numa dessas ruas de quase-amores e suspiros inquietos. Aí talvez eu tenha sorte. Ou, quem sabe, eu nunca a embale de novo por constatar, pela milésima vez, que você também era a minha sorte, assim como a minha guerra perdida. Para as texturas que só enxergava em ti, o tempo me presenteou com as lembranças de hábitos tão teus. Este era o problema, o tempo não atrasava a minha melancolia, não retardada as minhas aflições, a escassez da tua acidez. O tempo não chorava, não contava a ti que na terça-feira passada eu não dormi por tua causa.
Foi em você, moço, que encontrei minha primeira tempestade, e ainda sinto o gosto das ondas dançando com as marés que não me tiravam do lugar. E mesmo distante, me sucumbindo, lá no horizonte, me desarmando com a indiferença. Mesmo assim, me pergunto sobre qual é a estrela que preciso pra conquistar você. Falho nas constatações, na união do existente, convencendo-me entre um ou dois soluços de quê não vai adiantar de nada multiplicar as coisas.
Trapaceei no jogo do amor e acabei perdendo os bônus de uma forma não muito bonita. Quis abraçar um mundo denso num mar de nuvens ilusórias, um inferno que não era meu. Bordo este conto em notas desafinadas enquanto o visto de maneira sutil. Pouso os olhos suavemente num ponto fixo enquanto tento encontrar meus erros numa escolha que não decidia apenas o meu rumo. Minhas palavras flutuavam até onde estavas como se soubessem exatamente para quem foram declamadas. E no intervalo de dois cigarros e quatro puxadas de ar, eu lhe tinha nas mãos, controlando as pontas dos meus dedos. Tranquei a respiração até o último ponto só pra não te perder pro suspiro de novo.
Eu vou te eternizar em literatura já que o eterno do nosso amor não durou uma primavera. Vou transformá-lo em estrofes só para não esquecer de ler a poesia e lembrar do encanto do teu riso.


Esse é o mal do poeta – pensei, vê vitrais em espelhos trincados.

Inserida por AmandaSeguezzi

Passarela...
Da janela entreaberta,
onde um raio de sol
insistia em entrar,
olhava o dia como um pássaro
querendo voar para fora da gaiola.
Decidi caminhar sozinha
e a cada passo que eu dava,
mais vontade eu sentia
de andar pela cidade.
Fui cortando avenidas,
e atravessei um grande jardim
que exalava mistura de perfumes
com milhares de borboletas
camufladas naquelas cores sem fim.
No final da tarde, escureceu
e a chuva caiu com força
levando embora folhas secas
que navegavam como barcos
sobre ondas gigantes.
Eu só observava a coragem da água
que não se intimidou,
em alagar tudo e desfilava
como uma grande estrela,
sobre a rua deserta
que virou passarela.
b/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Se torne um ser humano melhor, assim você só tem a ganhar!

Eu sou culpada por ser quem sou, não pelo modo como você reage a isso. Sou amiga. Cúmplice. Companheira de risadas e tristezas. Nunca entendi porque incomodo tanto. Então um passarinho que sempre pousa por aqui, me disse que ser eu mesma já é motivo para despertar ira. Consigo ser fofa. Cumpro meu papel de "moça-boa-louca". Se eu sou capaz de dar conta das minhas qualidades e defeitos e mesmo assim ser muito amada, você também consegue.

Em vez de tentar me destruir, você deveria ter aulas de como se tornar um ser humano melhor.

Não posso ser culpada pelo teu olho gordo. O que você não entende é que eu não faço força para ser quem sou. E que também não vou fazer força para aceitar quem você é. Não sou obrigada. Distância basta!

Mas, se mesmo assim meu brilho incomoda demais, use óculos escuros.

Inserida por neilafabrine

Procuro em ti.
Um pedaço de mim.
Nas Silvas...
Que entram na minha alma.
Cheias de espinhos...
Que cravam em mim.
A minha alma desaba lentamente.
Sobre uma calçada fria.
Travessa de degraus.
De uma casa vazia.
Perdida
Esquecida
Poemas que voam no vento.
Onde ninguém os apanha.
A chuva cai em gotas.
Escondendo as lágrimas de sal.
As lágrimas...
Criaram um lago.
Um lago dentro de mim.
No silêncio da noite.
Oiço um grilo falante.
Na minha pobre solidão!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Pelo nosso amor já fiz de tudo um pouco.
Tive que acrescentar açúcar nos momentos amargos, para não te perder em todas discussões eu dizia que a culpa é minha, para não te perder fui sempre o primeiro a pedir perdão, eu te amava muito e esse amor ia além de uma ligação ou de uma mensagem telefónica eu simplesmente enviava carta até quando eu queria saber se estavas bem.

Só pensava em você
A minha alegria era saber se estavas bem

Fui me acostumando
até que um dia cansei

descobri que preciso pensar um pouco em mim, cuidar de mim.

Inserida por souomilitao

Em minha mente a um amor

Na minha mente
Uma cena bonita
Há um milhão
De estrala no céu
E uma brilha
Mais Forte
que a outra

Em minha mente diz
Eu não posso negar
Um amor tão precioso
E verdadeiro

É bom poder
Pensar em você
E do nada não
Consigo deixa
De sofrer por você

E não devemos chorar
Só existe um certo
Tempo e um grande espaço
Para agradar suas
Emoções por pedaços

Em fim!
Um amor verdadeiro
É difícil de se explicar
E o amor é fácil de conquistar
E um amor simples
É difícil de se perde.

Inserida por AbnerLuiz

Tá doendo agora? Tá sentindo que seu mundo vai desabar? Abriu um buraco na sua frente? Sentiu seu coração se partir? Doeu seu corpo? Começou a lacrimejar? Chorou? Saiu sem olhar pra trás? Se culpou? Sentiu raiva? Medo? Remorso? Frustração? Desapontamento? Solidão? Não? Não sentiu nada disso ao mesmo tempo? Bem meu caro, digamos que ainda há esperança no seu caso. Sentiu tudo isso? Então desculpe o que irei te dizer: não há mais volta.

Todos esses sentimentos e sensações juntas só há um fim se você continuar tentando: uma dor lenta e inacabável. E só há um fim se você desistir, uma dor insuportável e uma chance de um recomeço.

Inserida por gabizita

"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades.
E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo passado e todo futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.
A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol.
Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana..."

Inserida por lubaffa

Incrível como a vida é irônica!... como um sorriso, um bom dia, ou mesmo um ola, muda o rumo da vida!... beber um café forte e amargo ao despertar para um novo dia, um dia cheio de possibilidades, cheio de novas barreiras e desafios, cheia de novas “virtudes” e “temores”,... seguimos a vida que nos segue... e como fazer para não cairmos ou que não nos derrubem de novo?... é o ciclo da vida!... para uma árvore ter uma nova geração de mudas, seus frutos devem cair e estragar ao solo, só assim essa semente poderá tem a chance de um dia germinar e continuar o ciclo!... Irônico como cada dia parece se repetir e todo um “antes” se torna presente... conte me seu passado e sabereis o futuro!!... sabias palavras! Incrível a hipocrisia gerada em um contexto !! …. o uso de uma desculpa para um ato premeditado e calculado!!... só para fazer e suprir uma necessidade que “antes” era de comum na vida... de todas as coisa que aprendi, uma das mais sabias veio de um grande amigo, que disse:

“ O tempo é o maior inimigo a ser vencido !! “

Vivendo e aprendendo...

Inserida por Bonadeijr

...Lembranças...

Sabe qual é a diferença entre um perdedor e um vencedor...
As lembranças...
Um dos dois não terá tempo para lembrar de muitas coisas, pois estará sempre em busca de um novo desafio, de um novo começo, de um novo errar.
Sempre existirá um hipócrita para falar que não existe essa de perdedor e vencedor...
Então porque o segundo colocado é o primeiro, a saber, que perdeu?
Lembranças uma pequena equação em nossas existências.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Vou esquecer por um instante todos os problemas do mundo.
Irei viajar para o lugar da minha mente, dentro do meu mundo, onde não há empecilhos para ser feliz.
Onde a felicidade se conquista com paz, com gestos de bondade, com amor ao próximo.
Por mais que lute, o suficiente nunca se apresenta.
O bastante nunca da às caras.
Estou cansado de viver do lado de fora.
Pena não poder se trancar no meu mundo.
Meu mundo tão mais simples.

Anderson Miranda

Inserida por andersonlmiranda

Estontante desvaneio reciproco,
das melhorias de um bem comum
ressuscitaram as antigas injúrias
transparecendo sem sentido algum.
Intrépido tédio que me causa
a ausência de um leve sorriso teu,
de convicções exacerbadas
contritas ao nada, apenas por uma fala
ofendendo o que declarado e de direito
fez a escolha de ser sempre seu.
Justo agora dispara, o confronto das ideias
machado, facão e navalha
afiando tudo que formara em nossa elevação
Ao invés de reparti-la, endireita-la,
aprumando a vida simetricamente
radiando como o sol que na pele toca,
sorrindo como se fosse o ultimo riso
pensando no agora supondo o depois,
sufocando a dor e a mágoa
que num instante recua
dando lugar a água gelada
que tão bem lembra a saga
saciando a sede do desejo
ascendendo o fogo do amor.
Serei eu um louco aventureiro
cheio de temores e medos,
corajoso e com receios, mas,
contudo revendo a fé,
acreditando no impossível
pois sempre é difícil ter o que se quer.

Inserida por MessiasJr

Histórias de um viciado.

A sensação é eloquente, você sente uma pontada de loucura,
insensatez, vontade de satisfazer o vicio, seja ele o vicio que for.
A dependência é tanta, que seu corpo estremesse, o coração palpita, as pupilas dilatam.

Lembrando que vicio não é somente em drogas.

Inserida por KarlaVerssan

A CHAVE DA FELICIDADE

"A chave da felicidade,
está dentro de cada um de nós,
no nosso coração...
Na força de acreditar que nada é impossível,
que tudo pode dar certo,
que somos capazes de ir mais além
do que alguma vez acreditamos ser possível...
Basta que sejamos um pouco mais positivos,
basta que tenhamos fé e esperança
e banhemos com otimismo todo o nosso ser!"

Inserida por romypinto

Meus Medos

Acordo mais um dia pensando em dar continuidade ao que tive ontem.
Tenho vontade de ser diferente, sabe, encarar meus medos, vencer obstáculos, planejar o futuro.
A sensação, confesso, é de que tudo vai ser diferente.
Mas hoje eu vejo que nada mudou.
São os mesmos medos, mesmos obstáculos, mesmos problemas, mesma ansiedade.
Tudo isso, não sei...
Só tenho a sensação de que cada dia me perco mais nos meus medos, meus obstáculos, meus problemas e na minha ansiedade, que me corrói por dentro.
Tudo parecia tão perfeito, tudo se encaixava.
Mas nem tudo é como planejamos.
Aí não tem como evitar o inconformismo, o desânimo, a falta de vontade de tentar mais uma vez.
Em resumo, depois de tudo isso, tenho a nítida sensação de que não acordei.
Muito menos dormi.

Inserida por lindomarramos

Eu não acredito em um sonho se nele nao existir o prazer.
A partir do momento que tudo se torna puramente uma repetição, a tendência é que apenas piore e se torne cada dia mais vazio, sem vida e sem amor.
Sem ideia é sem sentido !
Entendo que o prazer e a vontade pura não pode ser confundida com o amor, porem pode indicar se algo caminha nesta direção e se torne este que para mim é o maior de todos os sentimentos, pois até para amar deve-se encontrar o prazer para que este sentimento possa existir.
Uma vida sem prazer logo será uma vida sem sentimentos, uma vida vazia, uma vida pobre de sonhos, uma vida triste, sem alma, sem cor.

Inserida por se77esfaction

E de repente, assim como às vezes um sonho nos ajuda a acordar, a morte no ajuda a renascer. Tudo é muito real, até que acordamos. Aí percebemos que estávamos sonhando. Da mesma forma que compreendemos o acordar depois que estávamos sonhando, compreendemos que estávamos mortos quando renascemos. O amor faz isso, o amor real. nos sacode da morte em vida.
O problema da morte ... é um problema dos vivos. Porque com essa morte, algo deles também tem que morrer. Renascer é como a verdade. Junto a ela, a mentira é uma falsa ridícula. Renascer não é mais que uma nova chance, a possibilidade de uma nova vida. Renascer é um despertar dos sentidos a outra dimensão. Não se percebe nada novo, mas sim o que sempre esteve aí, e não se via.
Na arte, se chamou de Renascimento o resgate da cultura clássica Grega. O novo foi o olhar. E isso... foi um acordar.
O despertar não é para a vida. É na vida.
Há uma diferença entre reviver e renascer. Alguém que morreu, pode reviver. Alguém que se sentiu morrendo com esse que morreu, pode renascer.
Não me surpreende que seres tão paradoxais, muitas vezes, quando estão mais acordados é quando sonham. Não é necessário morrer para renascer. Mas sim perder o medo da morte ! Você nasce chorando, e renasce chorando. O despertar arrasa o amor platônico. É outra maneira de renascer. Desperta não é cômodo, e nem prazeroso. É só real. Então, quando alguém acordou, já não existe mais morte, nem medo, nem deseperação. Não existem mais dualidades, nem enganos, nem ilusões. Só existe amor e vida. Ou melhor, imortalidade.

Inserida por CamiiRodrigues