Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96192 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Descaminhos
Ainda tenho asas.
Mesmo na prisão de um coração que bate sem ter pulso. Ainda vivo pelo ar que tu respiras.
Vôo pelo oceano dos teus olhos e no porto do teu sorriso abasteço minha paixão.
Minhas lágrimas são consolo para um coração dilacerado...
Os teus braços são laços que me enlaço e faço de ti minha felicidade. Então por que me prendes? Não sei o porquê pensas que pode me prender, pois nestes caminhos e descaminhos ainda tenho asas...

Inserida por MarcFerrer

Qual o preço de uma lágrima?

Não se engane pela infinitude de um gesto, não se preocupe pela primeira impressão, pois saiba que tudo muda e a aparência nem sempre é o que realmente o eu se mostra.

Definir o amor não é uma tarefa fácil, mas muitos tentaram. Segundo o dicionário Aurélio o amor é sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou uma coisa, sentimento de afeição, amizade, simpatia. Os poetas que o digam tentaram defini-lo através daquilo que sua alma tem de mais forte e imponente “o sentimento e a expressão das palavras.”

Para ajudar você a entender melhor, vou transcrever alguns versos da música “Apenas mais uma de amor”, onde nela o compositor sob traduzir com plenitude o significado do amor.

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Se transformando em um poeta o mesmo mostrou que o amor é um sentimento particular e bonito, mas que não tem nenhum interesse, é puro e só faz bem, dura a vida inteira, resiste há o tempo, à distância, as separações e é perfeitamente traduzido através do perdão.

Pois é vivemos uma triste imperfeição e você só saberá o preço que uma lágrima tem, quando descobrir a medida do amor. Parece complicado, mas você pode começar escolhendo se quer que ele seja a medida do sofrimento de alguém ou a medida da felicidade estampado no rosto de quem você ama.

Agora é sua vez, faça sua escolha e descubra qual o preço de uma lágrima?

Inserida por elayneplaymusic

Serei assim

Ah... Se eu pudesse ser quem eu queria,
Seria um pássaro,
Daqueles que voam sem rumo.
Pra repousar na sua janela,
Só pra ouvir seus sussurros...

Se não fosse pássaro,
Seria nuvem.
Ficaria no céu te olhando,
Observando e admirando sua beleza,
Sem que ao menos me perceba...

Queria ser na verdade eu mesmo,
Às vezes me sou coisa...
Dói muito!
Lastimo por não ser eu...
E sofro com isso!

Mas idaí?,
Posso ser quem eu quiser,
Mesmo se eu não for...
E nesse continuarei assim,
Mascarando a minha dor!

Inserida por WallaceNeres

Eu só queria de verdade um alguém como você é pedir muito?
Quero um amor assim, que me deixe com um sorriso bobo só por que ele me ligou e disse que já está na lotação chegando para comer o bolo que eu fiz de chocolate.
Que fique feliz só por estar conversando com ele no msn. Que cada dia termine com a certeza de que sou amada e lembrada. Nunca deveria ter te feito chorar, por que eu já havia sentido a dor de chorar por alguém que nós machuca, e mesmo assim te deixei chorar.
Nunca deveria ter te deixado por um motivo tão bobo. Sinto saudades dos seus beijos, dos seus abraços, da sua pele tocando a minha, dos seus olhares desconfiados.
Sinto falta de tudo o que é lindo, sinto saudade do seu sorriso, eu que deveria ficar acordada te vendo durmir e não você. Eu que deveria estar do seu lado. Eu!

Inserida por liaraujo

Aprenda a ouvir/ler, pois o que estou dizendo, é um ponto de vista de como eu vejo a vida, essa é a minha verdade, mas se aprender a ouvir/ler, vai entender o que estou tentando comunicar; o que as pessoas dizem, só é verdade para elas, é a forma como elas expressam suas experiências de vida.
Por isso não acredite em ninguém.

Inserida por WeltonOliveira

Me escondo atrás de um olhar. Um olhar sincero aos olhos de quem vê, mas enganador na pele de quem vive.
Uso máscaras pra que não me descubram, mas quando as tiro, a consciência me cobra. Os julgamentos não são pelo que realmente sou, mas pelo que penso ser.
Sou um ilusionista da vida, e a vida uma ilusão pra mim, dela não faço o que convêm ao meu coração, e sinto que a vida é somente uma diversão.
Vivo pensando que engano pessoas, mas o espelho, reflete quem é o bobo da história, e ai vejo que as máscaras são auto enganação, para que o medo do julgo não faça mal ao meu coração.

Inserida por adrianediias

A cada ano que passa minhas expectativas de termos um mundo melhor só aumentam, pois sei que ainda podemos acabar com essa violência, sei que podemos exterminar qualquer forma de preconceito, e por mais difícil que seja ainda acredito no fim da desigualdade social.
Tenho fé de que um dia tudo será lindo, e que viveremos em um paraíso.
"give peace a chance"

Inserida por adrianediias

A vida é um jogo onde tudo acontece, paramos pra pensar e um dia a gente cresce.
O que importa se um dia via e vem ? O que importa é ser feliz e se sentir bem!
E é o que há de mais puro: seguindo a vida em frente sem saber o que vai ser do futuro.
Sem ter medo do que vai prosseguir, aniquilo as barreiras e procuro evoluir.
E sigo em frente de cabeça erguida, pare pra pensar o que vem em seguida.
Mesmo que a vida não seja perfeita, temos que vive-lá do jeito que ela é.
A pensar e sempre ter certeza do que você quer

Inserida por lucasmires

Mais um (a)..

Mais um dia de luta,
mais uma luta arriscada,
mais uma perda sofrida,
mais uma vida enganada,
mais um dia sem vida,
mais uma vida acabada
mais um sol ensaiando
mais uma lua entalhada
mais um risco a correr
mais um dia a viver
mais um dia a sonhar
mais um dia a sofrer
mais um dia a perder
mais um dia a nascer
mais um filho a nascer
mais uma briga por poder
mais um dia de luta
mais uma luta a vencer..

Inserida por Htims

CAUSA DE MIM


Eu sou a coisa nula de um todo vácuo...

Não existo por ter, mas por ser.
Não tenho a coisa, sou a coisa.
Não desvendo mistérios, sou um mistério.

Não sou demente, nem sou esperta:
sou satisfatória para quem é satisfeito comigo.

Lanço flechas na vida.
Miro somente o imaterial.
E só acerto o alvo, quando ele é grande,
que é para a ponta da flecha entrar bem no fundo do cerne.

Não espero salvar o mundo, para dominá-lo depois.
Nem quero que o mundo me salve,
para depois me tirar o sonho de ser eterna.
E mesmo sem muitas explicações,
quero apenas que a causa, me cause infinitamente.

Inserida por nagiladesousa

DESCOBERTA




Junto à banca no cariri
no meu ninho, recanto de cá.
Em um supetão fez cócegas acolá.
Ah... Foi lá!
Foi que fiquei trepidante
com a caneca do ceará de olho em mim.

Noto que me lembrei, que lá na Fortaleza, nossa!
Um tanto bem longe está.
Na sombra ligada da boca da noite,
uma mulher descorada, escassa de pêlos nos braços,
após improvisar uma casca tênue com o borrão do tempo,
imagina precariamente, se acomoda e já está roncando.

Ah que saudades do ceará!

Inserida por nagiladesousa

Domingo, 02 de outubro de 2011.
Hoje é um daqueles dias em que minha alma chora de tanta tristeza guardada dentro deste coraçãozinho que há anos sofre as consequenciais de minhas escolhas feitas no passado . Não sei até quando vou viver assim, mais eu peço ao meu Pai Celestial que aumente minhas forças e me dê muita coragem para enfrentar todos os obstáculos que estiver em meu caminho.Espero confiante em Deus.POIS "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".

Inserida por Cibeleshow

Um dia me perguntaram, “o que realmente importa pra voce?” e eu respondi, “a mim, a minha filicidade”, mais ultimamente não está sendo bem assim,

eu não me importo comigo, não estou me importando com minha alegria, só me impotando com as pessoas a minha volta, se estão bem, se estão felizes, mais e a mim, e a minha felicidade ?’ elas também não importam ?’

não interessa a ninguem ?’

eu fico imaginando se alguem algum dia já se perguntou se estou bem, se eu precisava dela,

acho que nunca, não como me importo com muita gente,

não como me preocupo com ele, nem como vivo por ele,

somente a ele.

Inserida por BiaBandeiraa

Nunca deixou de me amar

Um dia sentado em um canto sozinho cheguei a pensar em nós dois. Lembrei do nosso passado e do nosso presente e vi que havia algo errado em nossas vidas, que o nosso relacionamento não era mais o mesmo, a sua presença estava tão distante de mim, nossos corpos não se encontravam com aquele desejo de sempre. Você não me beijava... “Não”... Você não me beijava como antes.
E tomei uma decisão. Eu queria tirar essa duvida de qualquer maneira. E te chamei pra gente conversar. Você venho com o olhar tão diferente, assustada. Conversa vai, conversa vem... E depois de uma longa conversa lhe falei que a nossa linda história de amor parecia está chegando ao fim. E sempre me perguntava, Por quê?
E há fiz várias perguntas.
- Você não me ama mais?
- O que está acontecendo?
- Foi alguma coisa que eu falei, onde eu errei me diga?
E ela me falou com o coração apertado.
- Há algum tempo que não sinto mais nada por você.
- Que já existe um outro alguém em minha vida.
- Perdão por não ter falado há mais tempo, por ter te enganado. Me Desculpa, não tive coragem de te dizer. Me perdoa, por Favor!
Nesse instante, a vida perdeu todo o sentido, toda a alegria, todos os planos e sonhos, meu coração chorou lagrimas de dor. Perdi a minha vida!
Mas eu a compreendi, entendi a sua decisão. E deixei o tempo lhe falar. Virei o rosto e fui embora para sempre, e jurei pra mim mesmo nunca mais voltar – enquanto as lagrimas escorriam pelo o meu rosto – não queria ouvir mais sua voz, mesmo assim, baixinho ainda a ouvir dizer-me:
- Adeus, amor! Obrigado, por ter me feito feliz todo esse tempo.
E sentir naquele momento que a perdi para sempre “como o rio perde a água para o mar”. Mas nunca perdi a esperança, pois eu tinha certeza que um dia iria encontrá-la. Não sei, agora, não sei mais o que pensar. Não sei mais o que estou sentindo, com quem agora vou compartilhar meus segredos? Minha felicidade acabou de morrer.
O tempo passou. Os anos passaram. E eu ainda aqui pensando em nós. Desesperado, estou ficando louco, não consigo me controlar, não sei o que fazer aonde ir... Esse amor é como um vício. Há procura de nossas lembranças encontrei uma linda carta de amor – escritas por mim e junto várias fotos suas. Lendo as cartas, as frases me trouxeram tristezas, lembranças de uma vida inteira de paixão e felicidade. Cada parágrafo que eu lia me emocionava. Cada palavra uma imensa saudade. Cada verso que eu lia recordações na minha mente e lagrimas seca escorriam pelo o rosto. Ao terminar de ler a carta, um grande vazio em meu coração me deixou no abismo me aconchegando ao lado da solidão.
E hoje ainda na esperança de te amar. Nos encontramos em uma rua, culpa ou sorte do destino, não sei, quem sabe, sentamos no banco da praça e ficamos a conversar, horas e horas, o tempo passou tão rápido que nem percebemos. Nós falamos sobre tudo. Sobre o nosso presente e principalmente sobre o nosso passado. E há fiz uma única pergunta:
- Depois de todo esse tempo, você chegou a pensar em mim? Por que eu nunca deixei de pensar em você, nenhum segundo da minha vida.
Mas percebi que naquele momento, que seu olhar mais uma vez mudou, o tom da sua voz não era o mesmo. E me respondeu com o coração tão triste. Que está casada, mais infeliz, arrependida. Pois, nunca deixou de me amar.
E desde esse dia estamos juntos e não vamos nos deixar nunca mais. Amor você pra sempre!

Inserida por DDavid26

A todos áqueles que um dia roubaram um pouco de minha felicidade, aproveitem pois não me faz falta, porque Deus me supre o que me levaram.
Tomem como um presente meu aquilo que me retiraram e sejam felizes assim como sou.
Pois áqueles que não são felizes querem apenas ver a
infelicidade do outrem.

Inserida por Edmilton

Com ou sem

Como era lindo aquele amor
Que um dia você deixou a saudade levar
Mesmo sorrindo o meu amor deixou-me
Sem se quer me avisar
A solidão veio me invadindo
Sem querer se afastar
Mas sigo aqui pedindo
Amor venha logo
Largue tudo, o seu amor mora pra cá
Se é pra chorar
O meu poema aqui eu findo
Pois a vida é bela
E por causa da falta dela
Não preciso ficar a lamentar
Pois com ou sem ela
Eu sei, que tenho que continuar.

Inserida por ClebioCarvalho

A vida, você e finalmente o horizonte
Jbcampos

Há muito tempo você se foi deixando um gosto de tristeza em minha mesa. Todos os santos dias você reunia a família em alegria de real beleza. Depois de tantos anos você permanece em meus planos de realeza. Você é a rainha, eu, o plebeu a cuidar dos nossos príncipes e princesas. No monte distante olhando ao horizonte desnorteado e estonteante vejo a sua bela imagem por entre as serragens com o amarfanhado vestido conjugado àquele avental puído a aumentar a minha ilusão daquela visão de dante. João, o almoço está posto, chame as crianças para lavarem as mãos. Torço o pescoço, mas nada diviso; estou à só esboçando um sorriso boçal, displicente, e sem sal, quiçá, doentio e louco vadio a procurar por juízo. Nada daquela alegria voltará um dia. Restou apenas a ilusão da minha ofuscada visão. Impregnada n’alma do meu frágil ser selvagem e flechado coração. É culpa qual se inculca pelo antigo cupido desta situação.

São partículas de suas visões.

O Clarim da Paz

Inserida por escritorcampos

Não confie de mais, um dia você vai se magoar..
Não guarde lembranças, se já se tornaram lembranças significa que não vão mais acontecer..
Não ame alguém mais que a si próprio, ninguém merecer 100% do seu coração..
Não dedique todo seu tempo pra uma pessoa, ela nunca vai deixar os amigos por você..
Não chore escondido, se for pra chorar que valha uma reconciliação..
Não fale coisas de cabeça quente, amanha você esquece e a outra pessoa??
Não machuque, não traia, não engane, não minta, um dia você vai sofrer tudo isso, por que tudo que vai um dia volta...
Não se jogue de cabeça, pode ser que a pessoa que você espera que te segure não tenha a força que você imagina...
Não julgue o amor de ninguém, pode ser que não tenha a mesma intensidade mais mesmo assim é amor..
Não destrua relacionamentos, um dia pode ser o seu que vai ser destruído...
Não exija muito de si, o que você está fazendo já é suficiente e se essa pessoa não se satisfaz ela não merece ter você do lado...
Encontre alguém que te faz sorrir, que te faz sonhar a noite e acordar sorrindo, que ame você da forma dele, mais que deixe claro que é amor...
Ame alguém que está ao seu lado pra tudo, e que nas horas difíceis desapareça por uns dias mais que volte com uma solução..
Ame aquele que quando todos somem, ele aparece..
Que não se importe quantos amigos tem, ou quantas festas você foi..
Ame alguém que não ligue para o seu passado, e sim com quem você vai ser daqui pra frente..
Ame alguém que faz você ter frio na barriga, que te deixa sem folego, e que não é o melhor que você já foi pra cama, mais o que mais te deu carinho..
Aprenda a amar quem ama você, por que quem você ama não vai te dar o coração em troca...

Inserida por catiapellegrini

Sou como a mitológica ave Fênix.

Pois tenho um grande fogo que arde dentro de meu
coração, cheio de paixão, desejo, amor e esperança.

Com milhares de idéias e perseverança para que elas
se realizem.
Sou como a ave mitológica, pois quando pareço não
ter mais forças renasço das cinzas e incendeio a
tudo e a todos com força e esperança.

Esta força que nasce de dentro e se espalha,
mostrando como não devemos desistir de nossos
amores, ideais e lutas.

Posso cair mil vezes mais mil vezes irei levantar
e das cinzas ressurgirei cada vez mais forte e cada
vez mais dono de mim, e com certeza que estarei a
cada passo mais perto da felicidade.

Posso até errar, mais poderei me levantar e mudar
tudo para melhor, pois sou único, e tenho obrigação
de ajudar a fazer a vida ser algo melhor para mim e
todos que me rodeiam.

Inserida por ajeum

Ao cair no chão, como um fruto de uma árvore;
Não se entristeça, não se importe.
Esterei eu apenas esperando que as folhas secas me enterrem, que a chuva me regue, e que o sol me fortaleça.
Para que eu nasça, novamente, mais alto que meus sonhos.
E que meus frutos possam dar gosto ao mundo, dos sabores de minhas experiências.
E do tempo tornar-me aliado.
Aos que lembram, aos que esquecem...

Inserida por weslleyviana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp