Carta a um Amigo Especial
Medo de tentar
Ter um medo eterno não de tentar, mas sim de ter o mesmo resultado é algo doloroso pra quem senti na pele, complicado pra quem se importa e um enigma para todo o resto.
Mas isso é viver, ter grandes barreiras á serem ultrapassadas sempre a fim de alcançar tudo que se almeja. Errado é ficar encolhido num canto esperando o tempo te dê razão por ter se mantido vítima do destino ou talvez de pessoas, a pedras surgem no caminho para nos ensinar a caminhar de forma correta, mas isso não quer dizer que tenhamos que desistir de chegar aonde os nossos corações tinham o objetivo de ir.
Eu me lembro de muitas coisas, muitas dores e de muitas pessoas, mas nada e nem ninguém irá ser um motivo tão forte a ponto de me fazer desistir de tudo aquilo que tanto sonho.
Momentos passam, pessoas mudam e corações são verdadeiros universos paralelos, são as maiores incógnitas que existem sobre esta terra.
Jamais tive a oportunidade de ver algo tão complexo como um coração, que pra ser feliz precisa de tão pouco e ao mesmo tempo de tanto.
Se ficar encolhido num canto não é resposta, passar o resto da vida fujindo da realidade também não é. Muito pelo contrário, é um poço sem fundo, a paz que nunca chega pois geralmente quem foje nessa situação, foje de si mesmo, ou seja ,nunca irá parar.
Penso que tudo que sofremos na vida não é em vão, mas sim uma preparação para tudo aquilo de bom que está reservado num futuro próximo para nós. É uma pena que a grande maioria cede seus sonhos ás dificuldades que por sua vida passam, perdendo assim o real motivo desta árdua caminhada que se chama VIDA.
Esqueça sua pele, um dia ela irá enrugar
Esqueça seu cabelo, uma hora você não terá mais ele
Esqueça o futuro, você ainda vai vive-lo
Esqueça suas roupas, você nasceu sem elas
Esqueça sua cor, por dentro temos apenas uma
Esqueça as finanças você não se alimenta de cédulas,
Esqueça o pior, o melhor virá.
Toda garota quando criança sonhava em crescer, toda garota já brincou de barbie, já sonhou com um príncipe encantado, já sonhou com o dia do casamento, já sonhou em ter filhos.
Toda garota já se arrependeu de ter cortado o cabelo, de ter comprado uma roupa, de ter comprado um sapato.
Toda garota ama arrumar o cabelo, arrumar as unhas e fazer compras.
Toda garota quando cresceu já quis voltar a infância, onde a única preocupação era a roupinha que vestir na barbie, a cor que pintar o desenho, onde não existia a dor de um coração partido.
(só os joelhos eram ralados)
Toda garota quando viu como a vida realmente era, que o mundo ta cheio de MOLEQUE que não presta, só quis voltar aos seus sonhos de um mundo perfeito. (de um coração inteiro)
Toda garota consegue suportar a dor que é usar um salto agulha e não perder a pose. E mesmo quando a dor é insuportável, permanecem como se nada tivesse acontecido, e consegue suportar até dores que não são causadas por um salto.
E vocês MOLEQUES ainda perguntam porque as mulheres são mais maduras?
Pelo simples fato que mulheres crescem por dentro e por fora, não continuam brincando de boneca para sempre, e um dia já conheceram um babaca da espécie de vocês!'
Um dia conheci uma garota, ela era linda, legal, tinha bom humor, sabia mim agradar, tinha medo quando eu ia embora, se despedia como se eu nao fosse voltar no dia seguinte, mim amava de uma forma unica, mim tratava com delicadeza e dedicação, seus abraços eram calorosos, seus beijos doces com sensualidade ao mesmo tempo timidez, sempre deixava um pouco a desejar pra no dia seguinte eu buscar com mais vontade, ela sabia minhas qualidades e conseguia dia a dia diminuir meus defeitos, ela era uma garota simples mais ao mesmo tempo completa, mim compreendia, quando sorria mim fazia o homem mais feliz do mundo, ja vi ela chorar de felicidade.
Hoje procuro essa mesma garota que mim conquistou e nao sei onde foi parar, nao sei se a perdi ou sera que ela mudou demais... Sera que um dia vai ser como antes, ou vou ter que mim acostumar com o jeito de hoje? Ainda espero encontra-la como na primeira vez...
A vida
quanto vale uma vida?
Certo dia um jovem caminhava na rua quando foi abordado por bandidos,e mandaram que ele entrasse no carro.
o rapaz era filho de um dos homens mais ricos da cidade,os bandidos ligaram para o pai do rapaz pedindo o resgate de um milhão de reais,se não nunca mais ele ia ver seu filho.
o pai do rapaz ficou apavorado e disse eu pago mais não faça nenhum mal a meu amado filho,no dia marcado o pai do rapaz levou o dinheiro do resgate e conseguiu salva a vida do seu amado filho,o filho abraçou o pai e disse pai o senhor mim salvou,obrigado meu pai.
o pai com lágrimas no rosto disse meu filho amado você e o meu maior tesouro eu daria toda minha riqueza por você.
E você já parou para pensar em nosso pai do céu?
Ele deu tudo por nós todo amor todo a paixão sofreu por nós e fez muito mais deu a própria vida para nós salva pense nisto.
Pé esquerdo
Que os raios me destrua ao meio, que o trevo da sorte seja um só envolto a uma grande plantação deles, que o carro passe e me jogue lama em dias de chuva, que o trânsito esteja literalmente infernal, que meu sapato fure e logo em seguida eu pise em fezes de cachorro. Que passe em minha frente uma ninhada de gatos pretos e sempre haja escadas para eu passar por debaixo e que os espelhos que quebrei surtam efeitos imediatos. Desejo azar, pois, o amor não é sorte, algo divino, cheio de luz e esperança. "Isso", que prefiro nem falar pra não atraí-lo novamente é descrença, é atraso, é medonho e superfial, portanto, prefiro tudo de ruim a entrar nesse transe novamente. O amor é pé esquerdo!
....Trem da Vida...
...Em nossas vidas existem momentos que se difirenciam um do outro..é comose estivéssemos embarcados em um "TREM"..mediante viagem ele vai parando em algumas estações e vão entrando,alguns ficam na próxima estação e nem percebemos a sua existência;outros vão mais adiante e ficam em uma outra estação...E pelo destino um fica até quase o trémino da nossa viagem...e até percebemos a sue existéncia...Ficamos felizes por sentir que não estamos só durante a viagem...Por um motivo maiorquase chegamo ao término da viagem...olhamos para um ladoe para o outro cadê...E assim voltamos a viagem só novamente. Pergutamos...!!PORQUE "ELE"se foi...!!!
o sábio
certo dia um menino caminhava na praia muito alegre foi quando si deparou com uma estrela do mar na areia e ficou brincando com ela
a podre estrela já estava quase morta por esta fora da água.
Apareceu um velho sábio e desse meu filho jogue esta estrela no mar porque ela vai morre fora d"água.
O menino falou eu vou leva-lá para minha casa, o sábio disse mais
ela vai morre,ela tem um papel fundamental na sua vida no mar,ela que enfeita o fundo do mar da mais vida,o sábio ainda acrescentou
você já parou para pensar se no céu não tivesse estrelas como seria sem graça,então o menino disse o senho tem razão eu não tenho esse direito de tira a vida desta podre estrela,e saiu correndo para joga-la no mar.
E você esta com sua estrela nas mãos esperando que ela morra ou vai joga-lá para que ela viva.
A nossa estrela e nosso amor nós temos que joga-lo em nosso coração joga-lo no mar da vida só o amor e capaz de salva de mudar ás pessoas, então jogue sua estrela para que ela viva e mude o nosso planeta.
Não és flor de um jardim...
És mais linda assim!
Não és estrela de uma constelação...
És pessoa de um lindo coração!
Não és a luz da lua...
És dona e senhora da tua!
Não és o mar...
És demasiado doce para comparar!
Não és pingas de chuva a cair...
És a musica que se fazem ouvir!
Não és uma estrada sem fim...
És um caminha de cetim!
Não és...não és, porque não sei o quanto és, o que realmente és!
És o que és, e isso, é Amor.
Me dê um cactos, eu quero agora. Foges de mim,
mas de mim não há orgulho... Eu sou aquilo que
vocês fizeram, o que fizeram de mim? Eu ainda
vou ser feliz, me diz quando, me diz? Minha
vida estará pintada de verniz. Mesmo assim
sendo, meu espírito ainda será livre; livre e
sempre.
Glória aos homens, muita paz e felicidades
para as mulheres. Não me igualo a tais
seres. Foram vocês que me mac...hucaram
e agora não vai mais sarar. Mas não
desejo o mesmo destino, peço apenas
paz de espírito, pois queria tirar da
alma esse espinho, mas não quero e
não consigo, pois jamais perdoarei.
Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .
Caçou-me, como um leão faminto caça uma gazela fraca.
Tomou-me em seus braços, como uma mãe amorosa toma o seu bebê sonolento.
Roubou-me assustado, como um ladrão medroso, numa casa repleta de ouro.
E no fim, deixou-me, como uma casca de banana suja, numa lixeira quebrada, numa rua sem vida.
Ela ria, sem nexo, enquanto enchia mais um copo de cerveja naquele bar de quinta onde tocava umas músicas do passado ao fundo.
Ela ria, mas chorava por dentro.
Chorava por causa de nada.
Como sempre, a dor dentro dela apertava involutariamente o botão do choro toda vez em que ele aparecia por perto, só ou acompanhado, bebendo ou fumando, chorando ou sorrindo. Ela chorava pois sabia que era feliz com ele e sem explicações o deixou.
Ele sentia falta dela no começo.
Agora os dois se amam e se odeiam, sentem falta e desprezo, lembram-se de tempos bons e tempos ruins.
Mas o orgulho de tomar a iniciativa, o beijo, o abraço, ou simplesmente o sorriso, não deixam que o doce amor daqueles amantes inocentes voltem.
E é triste saber que nada vai mudar essa história.
Tudo o que eu senti foi um gosto amargo de nada quando os teus lábios finos encostaram os meus lábios grossos e a tua mão deslizou pela minha cintura no momento em que a música ficava mais agitada.
Confesso que me senti como um zero à esquerda, entregue a perguntas sem respostas e sentimentos sem explicações.
Quis gritar por alguém naquele escuro silencioso, mas não havia ninguém, nunca houve e nunca haverá, se depender de mim e de você, mas quem é você?
Fico entregue as mentiras e as juras de algo que eu nem sei se é real. Talvez fosse, num momento diferente do qual eu me encontro, onde um desconhecido tiras as minhas roupas deparando-se com a minha nudez e sem pedir licença para tocar-me de um modo bruto e ruim, onde eu tento fugir em pensamentos para algum lugar seguro onde só exista eu e a solidão.
Dê-me uma noite ao teu lado e um pouco do tempo que me sucede para te contemplar e te exaltar;
Com tudo isso te amaria verdadeiramente por entre sua história para com a sua vida;
Sou único para com o seu coração querendo fixar moradia em sua vida para que seus pensamentos não me esqueçam;
A tranqüilidade faz com que o meu querer não precisa provar nada a ninguém;
Não sou mais tão preocupante para com o meu futuro que não chegou para decidir minhas escolhas;
Tinha preguiça, principalmente medo
Mas agora mudou, já passou,
Vou tentar ser um pequeno "escritor"
Mesmo errando em alguns momentos
Às vezes irei falar dos meus segredos.
Não vai ser um diário, apenas versos
Pois, sei que os tempos mudaram
E não estou mais no primário
Assim, os que dizem serem meus amigos, ficaram afobados.
Desisti, não vou mais tentar
Cansei de pensar, pensamentos tudo em vão
Estou ficando aqui
Sem um pedaço do meu coração.
Não adianta repetir, não vou te impedir
Embora já não basta
Você quer mesmo é me destruir.
Vá embora, nunca te compreendi
Só estou aqui para dizer
Que nunca te esqueci.
Abandonaram-te?
Então feche os olhos por um tempo
Fique parado
Não de uma de desesperado
Se enquanto você manteve os olhos fechados
Não apareceu ninguém
Que lhe ofereça companhia?
Então não é ninguém que você conhece que te livrara desta nostalgia
Já que ainda está sozinho
Abra os olhos
Olhe para quem você nunca olhou
Pois pessoas que podem te ajudar passaram e tu nem notou
Não adianta manter o foco
Em quem você conhece
Se eles não conseguem tirar sua solidão
É hora de você dar a sua vida uma nova direção
Pois você não pode culpar as pessoas ao seu redor
Sendo que você
Não se move para fazer as coisas acontecer
Enquanto isto, seu coração esta a apodrecer
Pois sem movimentação
Sangue diminui a circulação
Assim fica lento seu coração
Ficando mais difícil você sentir uma boa emoção...
Sinhá
Bom Dia, Sinhá.
Hoje o plantio está feito,
As sementes estão boas,
Mas me parece um pouco feio o tempo que se forma,
Sinhá...!
Sinhá - O que foi?
Escravo - O Barão açoitou sem motivo algum um escravo.
Sinhá - Como está o escravo?
Escravo - Esta de coração partido, é o melhor escravo, Sinhá.
Sinhá - Avise a senzala que irei cuidar pessoalmente de seus ferimentos.
Escravo - Obrigado.
Escravo2 - Sinhá não merece estar aqui na senzala.
Sinhá - O Barão é desleal, faz dos escravos o que quer, porque fez isso?
Escravo2- Fez porque me ouvir falar das sementes que plantamos, que é muito parecida com Vós, quando crescer será o mais belo campo,verdejante aos olhos de Sinhá, cheiroso como cabelo de Sinhá, que apesar de tempos dificeis, será forte de raiz e colheita farta.
Escravo2- Minhas se fecham mas pra Sinhá seram as melhores cicatrizes,porque lembrarei quando te ver sorridente ao campo verdejante sorrizo de minina.
Sinhá - Por que tanta doçura diante de tanta dor causada pelo Barão?
Escravo2 - Porque não tem coisa mió de ter Sinhá do Meu lado, me atrevo a te dizer que a Amo, mas não tenho esse direito nem poder de querer ser Feliz com Sinhá, meu coração sofre sem Sinhá, mas se alegra em vê-la Sorrindo,não chorando pelo Barão. - Mas deixemo de prozar porque as dor já ta passando. - Obrigado Sinhá por me cuidar e dá o cheiro de sua pele, o brii de seu oiá por mim.
Amanhã será outro dia.
Temos capacidades que desconhecemos, porém precisamos sempre de um algo mais para adquirir encorajamento e lutarmos com a certeza de que a vitória é suficientemente justa;
Pois devemos apoiar os desencorajados para que possam mudar o próprio destino e se curarem para não mais serem feridos;
Acredite em si próprio e lute pelos seus ideais, tendo esperanças intensas para então nos fazermos forte o bastante para com as dificuldades da vida;
Nunca deixe de afirmar a positividade do teu coração, mas também não retenha jamais palavras de auto-ajuda com o teu próximo;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial