Carta a um Amigo Especial
Um Abraço improvável
Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.
Música Deus tem um propósito
Compositor poeta Adailton
Deus planejou os mínimos detalhes no dia em que criou o firmamento. E planejou com o mesmo cuidado cada detalhe de seu nascimento.
Sabia a cor dos seus olhos, a textura dos seus cabelos, os acontecimentos dos seus dias. Cada como, quando e onde.
E Deus tem um plano perfeito – desde a eternidade – para tocar outras vidas através da sua vida.
"Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver."(Refrão)
Confie em Deus, por mais que tudo pareça difícil, sabe a palavra que O Senhor Jesus tem para sua vida agora? “Eu estou no controle de todas as coisas, a sua vida está nas minhas mãos, Eu tenho o melhor para você, confie em mim.Assim disse o Senhor dos exércitos!!
"Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver."(Refrão)
Porque Deus te abençoa com Suas dádivas sem medida, com o bem mais duradouro, pois considera sua vida o mais precioso tesouro.
Você é parte do plano de Deus!Deus obrigado por iluminar o meu caminho. Minha vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não dou o devido valor, mas eu sei que a graça de Deus se faz presente em todos os momentos da minha vida.
"Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver."(Refrão)
Nem sempre entendemos o querer de Deus, mas sempre devemos crer que no final tudo se encaixa, por maior que seja nossos problemas. Ele nos faz entender que antes vai ser necessário dar errado, pra algo dar certo. De uma coisa eu tenho certeza, ele nunca falha e sempre quer nos ensinar uma lição... Não desista da prova, é na prova que ele vai te honrar!Assim disse o Senhor dos exércitos!!
"Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver."(Refrão)
Que os bons ventos soprem na sua direção, levando somente bons pensamentos e muita energia positiva para você vencer as poucas horas que ainda faltam. Que esses mesmos ventos levem embora toda e qualquer preocupação, deixando espaço para a paz e o amor.
"Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver."(Refrão)
poeta Adailton
Pensar em um breve instante de redenção pode parecer insignificante, mas, às vezes, uma vida inteira de erros e acertos nos mostra que, mesmo na convicta segurança de nossas atitudes, somos frágeis diante de alguns problemas que surgem. Não há recompensa construída em cima do esperado apenas pelo interesse de obtê-la, se não houver o mínimo de desprendimento e um tanto de bondade será em vão todo empenho que se dedique a outrem, e isto torna vazio o sentido que se tenha de amor ao próximo. Os bons ensinamentos estão todos escritos e consumados, porém cumpri-los é tarefa muito árdua para a esmagadora maioria, pois a boca brada a razão do certo para si, o pensamento esconde desobediências conscientes para errar e o coração vai se enchendo de um vazio desmedido que encoraja os egoísmos, substituindo o bem pelo mal. A pretensão do justo é um pouco do que temos de consolo quando o que nos resta é o arrependimento, contudo é prudente que seja verdadeiro e busque a remissão para que a partir de então as mudanças sejam significativas primando pela paz, cultivando o esforço para o bem viver e somando sempre. A bondade sem interesse é sempre um excelente alimento que satisfaz, é fonte de energia que sustenta, é luz que se espalha e nos renova. Portanto não tente trocar seus atos de conflitos e discórdias, incompreensões e intolerâncias, ódios e insensatez por um dia de purificação, pois você até pode sentir um agradável prazer à mesa, mas o doce sabor do peixe não elimina o amargo de seus pecados.
John Pablo de La Mancha
Às vezes o que dizemos precisa, em certa medida, de um pouco de polidez, não para satisfazer um comportamento ou uma exigência, mas para limitar o sentido do que é permitido ou não, pois o entendimento alheio pode não refletir o que quisemos dizer. Somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que as pessoas compreendem, contudo atentar para as necessidades que nos fazem formular ideias, percepções e julgamentos é prudente e solidário ao nos expressarmos. Somos dotados de passionalidades e corremos o risco do descontrole, em dado momento, e talvez não se justifique, mas é compreensivo e tolerável. O adágio diz que a boca fala o que o coração está cheio, entretanto podemos contrariar isto ao descobrirmos o quanto de espaço sobra à medida que o esvaziamos destas tolices. Também é preciso olhar o outro lado, pois mágoas criam vida e robustez se o coração de quem ouve estiver preparado para o conflito, por isso o mais simples a fazer é sempre ponderar e se esforçar para que o depois não se transforme em remorsos, e para tanto basta compreender que nem toda fúria é um ato de coragem, e nem todo silêncio é ato de covradia, pois um não anula o outro.
John Pablo de La Mancha
A caridade é um dos instrumentos dos poderes instituídos utilizados para que tudo fique na mesma, para que a miséria se institucionalize!
Só há uma forma de acabar com a a miséria! Acabe-se com o capitalismo que dela necessita para enriquecer mais e mais! Quem isto não quer ver ou anda cá só para ver passar os ciclistas ou é idiota ou é da direita ou é imbecil ou é tudo isso junto...
Às vezes um pouco de ousadia nos faz compreender outras realidades e nos permite conhecer outros limites, entretanto não significa a ruptura com o bom senso. Temos que acreditar nas possibilidades quando elas nos mostrarem direções seguras e exatas, porém nem sempre teremos certezas garantidas de êxito por isso a prudência deve tomar sua parte em cada passo. A mentalidade de seguir sem planejar para dar certo ainda é um sério problema, pois muitos acreditam que somente desta forma funciona e, que isto é ousar, ledo engano, pois ações pensadas tem sempre dois resultados possíveis e nos preparamos para ambos, na impensadas o fracasso sempre nos pega completamente desprevenidos. Até para sairmos da normalidade é bom ter sensatez.
John Pablo de La Mancha
A compreensao é um importante passo para se chegar aos entendimentos. É natural que haja resistência, posto que conceitos e verdades, muitas vezes, direcionam pessoas para criticar, diminuir, nunca aceitar e, em alguns casos, reprimir severamente, pois ainda há a mentalidade da remoção do convívio como forma de busca pelo equilíbrio, camuflado por uma suprema razão inquestionável para justificar as açoes. É bem provável tratar-se de escolhas individuais que em algum momento ganham contornos de representatividades piorando as relações criando contextos para conflitos e ódios. Isso acontece em todos os espaços de convivências dos lares às igrejas, e com as mais diferentes pessoas que são segregadas por causa da origem e das escolhas. Até certo ponto são compreensivas estas posturas, afinal também são escolhas que tem suas origens, mas o que fica difícil entender é algumas pessoas assumirem o papel de carrascos com os seus iguais, sendo elas de fácil condenação.
John Pablo de La Mancha.
O que nos é mais significante e valoroso terá espaço nas lembranças e será sempre um bom sentido para nossas experiências, bem como abrigo e alegria para nossos corações, pois se um dia perdermos saberemos o quanto nos fará falta. E assim compreendemos as mais simples atitudes como elo de entendimento do que é bom, é o que nos encoraja a seguir caminhos nos possibilitando algumas realizações que podem ser alcançadas enquanto estamos aqui. Às vezes enfrentamos situações de difícil aceitação, nos exigindo equilíbrio e tolerância, o que pode não ser uma forma de aprendizado que queremos viver, mesmo porque as escolhas podem não refletir as necessidades daquele momento, então teremos que entender a vida e se conformar com as realidades que não mudarão. As vivências também nos preparam, mesmo que em situaçoes desfavoráveis, mas se as escolhas dependessem unicamente de nós não teríamos alguns ensinamentos, afinal o que não retorna e não temos como transformar, de nenhuma forma, não nos concede nada, apenas nos retira.
John Pablo de La Mancha.
Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.
John Pablo de La Mancha
Se um dia você conhecer alguém...e depois de 14 anos a reencontrar e sentir que,
parece e que tinham se deixado ontem na fila do ônibus...algo tem de extraordinário nisso.
Não sei o que pode ser...
Se paixão, se amor, se saudade, se alegria...
Ou misto de tudo.
Sei que é tudo, mais ainda assim não experimentei, ou por falta de coragem, ou jogar tudo de conquista até ali,... fora.
Seria bom ou ruim ainda não da pra saber...
Mais ainda iremos nos reencontrar.
Balada isolada de cores
Meus sentimentos levitavam em um breu recheado de desesperança, receoso de si próprio. Tentava segurar-me nas relvas que deparava, mas nada era páreo para a revanche... que me assolava.
Fingi-me morto quando na verdade nem tinha luz.
Joguei-me triste pelos cantos quando na verdade estava em sobrevida.
Encarei-me já na esquina, não havia mais como atravessar a rua.
Cada dia Eu me descumbro cada noite no seu
amanhecer, á um novo sol que brilha! E ão levantar, ãos pés no chão á pizar, veja bem,
bem os que esta em sua frente, pois pode ser
que seu irmão a encontra! Nada é diferente do
que á vida nos faz saber, Mais os cuidados de
que seu dia seja melhor, pois sempre tem alguém que não sabem decifrar! A alguém que só olha o você tem,, e não se preocupa
VIDA DE HONTEM FAZENDO VALER HOJE!!
A sempre alguém que não se procupa saber o quanto você sofreu para viver o hoje, que subejuga em cada olhar! Mais que quer até
á areia dos seus pés, e ianda trata com todo o desdém! Irmão é aquele que tidar ão mão na hora de mais precisão, e que ainda quer saber se você pode se valer as sois!!
Quando na tempestade cessando.
Um arco íris beijando o horizonte.
Felicidade, advento arremessando.
Comum olhar, curvando defronte.
Como o sonho límpido, de outrora.
Quando uma juventude, floresceu.
Compondo um sonho, ainda mora.
Suposta vida, e jamais anoiteceu.
E um viço, numa florada primaveril.
Relembrando, posto cada florada.
Linda manhã, clara, dourando abril.
Porém hoje, na tarde despetalada.
Juntamente, promessas imediatas.
Momentos vividos, e intensamente.
Jorraram águas, e fluindo cascatas.
Apenas restando, um estio presente.
E nesta tarde, cresce a lembrança.
Desviando um olhar, quase parado.
Porém, leve fio, de uma esperança.
Ligeira pintura, reluzindo o brocado
Há pessoas que parecem um vidro de perfume de jasmim, um potinho de mel, um anjo de candura, uma flor de delicadas pétalas. Chegam em nossa vida com a missão de perfumar, adoçar, acolher, aconchegar, confortar, amar, tornar nossa vida mais leve, mais doce, mostrar que ela tem cores que estão além da modulação visível.
Há pessoas que trazem o céu no sorriso, falam de Deus no olhar e apesar das asas estarem do lado de dentro, a gente não tem dúvida alguma de que são anjos.
Há pessoas que quando falam nos transportam para dentro da sua ternura, e lá dentro a gente se sente criança visitando um reino encantado repleto de seres mágicos.
Há pessoas cujo o abraço parece os braços de Deus nos envolvendo com carinho.
Há pessoas que parecem pudim de leite condensado tamanha a doçura que trazem em si, sem que nunca enjoemos delas.
Há pessoas que parecem um arco-íris: sempre surgem por trás das nossas lágrimas com todas as nuances da vida.
Essas pessoas com certeza são um daqueles presentes preciosos que os deuses nos enviam no anonimato da sua graça.
Um belo cantinho
propício para relaxar
contemplar o belo
na simplicidade
plantada ao redor
Fechar os olhos ,
livro aberto no colo
Pensamentos em ebulição
Uma pausa também na leitura
para refletir o que foi lido
nos ensinamentos ali captados
Fugir da realidade
Morar na imaginação
fugir, fugir , fugir
e quando acordar
Sorrir
simplesmente pelo fato
de poder existir
Viver em meio ao natural e belo
e poder com a natureza interagir
Edite Lima / maio /2019
Na pré-história, a raça humana sempre foi comandada por um varão, visto que, naquele época, a força física era a característica mais valorizada pa-
ra a sobrevivência e, em decorrência disto, a falsa da superioridade masculina foi introduzida nas sociedades, possibilitando, desse modo, para ocorrência da violência doméstica, que se encontra aflorada na contemporaneidade
Aqui parado nada se ajeita
No meu quarto vejo um cena perfeita:
3 cédulas azuis, um tênis solitário,
Uma escova e uma meia.
Mas aqui parado nada se ajeita,
Uma bermuda branca, uma rede,
Livros e roupas à mesa.
Comendo mesmo de barriga cheia.
Porém aqui parado nada se ajeita,
Uma música de kid abelha,
2 violões com 5 cordas cada,
Uma lousa toda rabiscada.
Aqui parado nada se resolve,
Meus livros me esperando,
Meu amor me desamando
Embora eu concorde
Mas aqui parado nada se resolve,
Dia que voa, amizades se dissolvem.
A métrica reprova-me
Mas a poesia me perdoa.
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
Menina do sorriso sereno e dos olhos pequenos, tens um coração grande que quase não cabes no peito, tu me facinas com esse teu jeito.
Com ela é tiro, porrada e bomba, estás suave na nave, ela caí de cara e vence qualquer entrave. Encara qualquer coisa de frente, com ela é assim, siga em frente ou enfrente!
Mergulho
É necessário mergulhar nas águas do coração,
Entender a grandeza de um rio,
Deixar-se levar pela força da emoção,
Lembrar do amor e sentir um calafrio.
Necessário ter juízo,
Viver um lindo sonho de amor,
Correr e evitar um prejuízo,
Lutar e plantar um flor.
Fazendo da vida um lindo jardim,
Deixando brotar do fundo do coração,
Sentimentos e perfume de jasmim,
Na força explosiva de um vulcão.
Necessário acreditar nesse poder transformador,
E no poder de um Deus onipotente,
Crer e viver um louco amor,
Se jogar nele como criança inocente.
Necessário viver e seguir fiel,
Caminhar no vale da ilusão,
Viver um amor como se estivesse no céu,
Suportando a grande tentação.
Necessário está em sintonia,
Acreditar na capacidade do seu eu,
Para se ter uma vida em harmonia,
Esquecer do mal que já viveu.
Necessário ainda é caminhar,
Acreditar que ainda é possível,
Aquele velho sonho de amar,
Claro que ainda pode ser tangível.
Lourival Alves
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
