Carta a um Amigo Especial
O Pacifista
(Participação Crônicas de Malexandres)
Paz éo que eu preciso nesse momento um dia calmo onde eu possa colocar a bagunça da minha mente em ordem, imagine que eu acalmei algumas tretas porisso não posso deixar que acordem
Vi a paz através da vela branca acesa e ali os joelhos se dobram eu sei que Deus me ouve, há vinte minutos clamando contando a ele oque houve, se não ficou claro é porque ainda não tentei te iluminar
Pra pedir a paz mundial primeiro todos devem encontrar a paz interna, pra se iluminar todos devem ter fé isso é como a pilha da lanterna
Andei jogando verde pra colher maduro mas percebi o quanto esse terreno é seco a paz não brotou, sonhos a deriva que o vento levou
Um sorriso em minha direção séria ideal, alguém se orgulhando de mim séria legal
Mas não quero viver assim eu quero a paz sem pagar um alto preço, em paz quero estar com rua e endereço
Mas estar vivo éo melhor recomeço eu estou de olho no horizonte, além das montanhas tem um paraiso com água da fonte
É pra lá que vou e ancorar meus sonhos nas minhas atitudes e ver a paz nascendo, vou tomar cuidado pra ela continuar vivendo
A paz de um pacífico se estende continue firme não caia agora, hey tem um mundo te esperando lá fora
Malexandres:
Firme estou!
Não carrego uma arma
Eu carrego a minha alma
Cá dentro, no peito e saio fora
Por uma vida afora
Entre as estrelas
Porque é lá onde eu vejo
Paz
Entre as estrelas eu vejo
Paz
Entre as estrelas eu invejo
A paz!
Invejo porque aqui não vejo
Paz é harmonia entre almas
Mas aqui usam armas
Usam armas sem alma
Paz aqui eu não vejo
Vejo no céu e invejo
Entre as estrelas há paz
Por isso há brilho lá
Não cá
Por isso é bonito lá
Não cá
Há harmonia lá
Não cá, entre essas almas má.
“A paz está na harmonia das almas”
Vamos purificar as almas
Vamos largar as armas
Vamos abraçar a paz
Vamos imitar o céu
Vamos brilhar como as estrelas.
Só por hoje...
Ofereça um brinde ao novo dia,
Faça do "Só por hoje" uma atitude voluntária, legal e desprendida, que proporcione alguma dose de carinho e afago à quem dela necessite
Deixe por alguns instantes o local de conforto e ofereça o que sua generosidade sugerir;
Uma palavra amiga,
a própria presença em momentos de necessidade na angústia de alguém,
o âmparo, o aconchego, o clamor... seja o que for:
faça sua estrela brilhar quando alguém dela necessitar para clarear e ser luz em momentos de dor.
Pequenas coisas, geram grandes gestos de carinho e amor
Ceda o lugar, a vez, a oportunidade aos desfavorecidos, sem pre-julgamentos, "simplesmente fazer por fazer" ou "fazer por prazer".
Só por hoje...
deve ser dono de pequenos atos e hábitos que não disvirtuem a própria caminhada, nem dissipe a atenção do foco das atividades.
Faça da expressão:
Só por hoje...,
um ato de louvor ao Criador que lhe pede só por alguns instantes seja seu próprio instrumento de amor e união em sua seara.
"Seja luz, seja amor, seja louvor!"
Soneto de um Segredo
Eu tenho alguma coisa aqui guardada,
Mas não há verbo que a diga. (ainda)
Algumas palavras pela voz entoada
Solfejando canções de uma voz bendita.
Tem coisa que nem a poesia revela,
Coisa que até o diabo duvida e Deus não espera...
Tem coisa que se diz e outras que nem deveríamos pensar.
Algumas verdades até machucam o coração de quem para, para escutar.
Mais este efusivo verso para ela aqui dito,
É dotado de um segredo muito quisto e bonito.
Só um toque poético suspirado para o ar!
O segredo que aqui guardado,
Em meu peito entalado
Uma hora fugirá pela boca a ecoar!
Igor Improtta Figueredo
Já tive fobias e síndromes psicossomáticas, é um vírus espiritual, pior que qualquer doença no corpo...
Bem aventurado aquele que supera...
Ele se torna um outro ser...
Bem melhor do que antes...
O simples se torna magia
Você consegue se relacionar com outras espécies sem competição territorial, mas em harmonia com a vida...
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Preciso de um tempo!
tempo pra organizar minhas emoçoes, tempo para curar as minhas e decepções...
tempo para planejar o meu futuro e tempo para trabalhar cada vez mais duro...
Preciso do tempo que o tempo não pode me dar, preciso do tempo que Deus precisa para me remoldar...
O tempo é implacável, interminável, infalível porém confiável, espero no Deus que no tempo governa e que ele me acalme nesses tempos de guerra nessa vida de inscasável espera.
FORJANDO QUALIDADES
Leia: 1 Timóteo 6:1-9
...Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer. É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem ( vv.5-6 ).
Examine: - Mateus 23:5-7, 25-28
- Filipenses 4:11-13
- Hebreus 13:5
Considere: Quais qualidades o ajudaram a atingir o seu emprego atual ou posição social ? Quanto do seu serviço a Deus baseia-se em aparência, e não na realidade ?
Paulo alerta o jovem Timóteo de que algumas pessoas usam a religião ou atos de piedade ( no original grego ) para enriquecer. Como assim? Os atos piedosos são bons, logo têm valor. Então sempre haverá quem compre. Mas nunca deveriam existir os vendedores.
A preocupação de Paulo ? Os cristãos virtuosos às vezes são tentados a desprezar a disciplina que desenvolveu o seu caráter e forjar suas qualidades para se beneficiar. Tal fato pode ocorrer ao perceberem que o seu caráter divino lhes abre portas e traz vantagens sobre os outros menos piedosos ( 1 Timóteo 6:5 ). O pastor que constrói o seu ministério em oração pode começar a orar mais em público do que particular se perceber que em decorrência disso, a sua igreja e a sua reputação crescem. Um atendente de enfermagem ao ser reconhecido por bem servir pode começar a selecionar os momentos que deseja demonstrar compaixão. E um professor reconhecido por seu conhecimento bíblico pode deixar de se dedicar aos próprios estudos e utilizar-se daquilo que outros já estudaram.
É nossa natureza falha que nos faz forjar nossas melhores qualidades. Os espertos sempre têm que ter a resposta certa, os simpáticos devem sorrir constantemente, e os líderes devem escolher as batalhas que já sabem que vencerão. Nesse ponto, começamos a nos identificar com a nossa imagem - uma imagem que protegeremos a todo custo ( especialmente se formos pagos para fazê-lo ).
Paulo afirma que o caminho à verdadeira riqueza está no contentamento. Diferente daqueles " ... que querem ficar ricos " e por isso " ... caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição " ( 1 Timóteo 6:9 ), aqueles que são contentes com o que são - e com o que Deus lhes deu - possuem maior riqueza espiritual. Eles continuarão a cultivar os hábitos que valeram sua reputação e recusarão oportunidades lucrativas que, apesar de aparentemente inocentes, sugariam energia demais de sua missão principal na vida. - Mike Wittmer
TERRAS E AÇÕES
Leia: Atos 4:32; 5:11
...[Barnabé] venceu um terreno dele e entregou o dinheiro aos apóstolos... ( Atos 4:36,37 ).
Examine: Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu ( Mateus 5:16 ).
Considere: Por que é mais fácil assinar um cheque do que demonstrar a graça, fortalecer os outros, e servir ? Quais " boas ações " Deus deseja que você pratique esdta semana ?
Tem algum lugar que você gostaria de estar nesse momento - um lugar que você adore ? Eu adoro ajudar em um acampamento bíblico. É um lindo local nos bosques ao norte de Michigan, e lá os acompanhantes desfrutam da criação de Deus e ouvem as boas - novas há mais de 70 anos.
Recentemente uma família doou uma casa para o acampamento - permitindo que outras pessoas possam vir e ter uma experiência com Deus naquele local. O presente foi um claro ato de bondade para a obra de Deus.
No livro de Atos, pouco antes do infame incidente com Ananias e Safira, vemos um homem que vendeu um campo e deu o dinheiro aos apóstolos ( 4:36 ). Seu apelido, dado pelos fundadores da igreja primitiva, era Barnabé - " Aquele que dá ânimo ", ou, " Filho de exortação " ( v.37 ).
Diferente de Ananias e Safira, que morreram por causa de sua desonestidade ( 5:1-11 ), Barnabé deu todo o dinheiro que recebeu por sua terra. Ele voluntariamente entregou sua escritura para ajudar nas necessidades de outros cristãos. Mas ele fez muito mais ...
Este judeu, seguidor de Cristo, demonstrou graça e aceitação para com um recém-convertido Saulo de Tarso ( Paulo ) em Jerusalém ( 9:27 ).
Então, ele deixou a igreja de que participava para ajudar a fortalecer a igreja em Antioquia ( 11:22 ).
Consegue perceber ? Barnabé deu sua terra, mas também deu sua vida a Jesus - mostrando graça para com os outros, deixando para trás o que lhe era familiar em prol de novos cristãos, e servindo com um coração acolhedor e encorajador.
É muito bom abençoar os outros com dinheiro e presentes para a obra de Deus. Mas o exemplo de Barnabé mostra-nos que há muito mais do que se entregar a Deus. Vá fundo e " entregue sua escritura ", mas não esqueça da Escritura que Deus deixou para nós - falando de atos que o glorificam e encorajam os outros. - Tom Felten
“ Um tempo comigo”
Ando carente de mim...
De ficar um pouco comigo
Vou tirar um dia
E sair por aí...
Ficar andando sem rumo,
Contra o vento
Quem sabe ler um livro
Ou ficar quietinha,
Num canto...
Desde que seja comigo
Se me sentir cansada
Me deitar num gramado
E olhar as nuvens
Se dezenhando,
Ficar assim até terminar o dia
Se alguém me disser:
Você enlouqueceu!?
Então eu direi:
Loucura é alguém como eu
Ficar sem a minha companhia!!
Meu amor, já se foram 32 anos, destes, seis convivendo intensamente ao seu lado, se conhecendo um ao outro novamente.
E mesmo que se passem mais 30 ou 60, nada mudara aquilo que existe entre eu e você, pois o que existe é muito forte.
Pode passar o tempo que for, e estaremos como se fosse ontem, vivendo aqueles dias dos nossos encontros espaventados, mas sinceros, abobalhados de crianças tímidas, mas que já sabiam plantar um amor verdadeiro.
Nada mudará o que sentimos um pelo outro, pelo contrário, só nos fortalecera, não existe barreiras que possam nos separar, nossas almas e corpos foram unido com a verdade do amor, amor verdadeiro.
Podem existir obstáculos, mas nada fará com que meu amor por você diminua. Atravessarei mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você, meu amor.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, vai escutar junto ao vento: Eu te amo.
E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.
E os anos se passaram e nada mudará, só o tamanho do meu amor que exponencialmente cresce por você, que sempre foi, é e sempre sera a amada da minha alma, por quem meu coração bate pulsando seu nome dentro de mim e me lembrando de quem eu pertenço.
Hoje não consigo te tocar daqui de onde estou, mas a força e e vontade que sinto de o fazê-lo e tão grande que posso até sentir e me arrepiar.
Um dia amor! não economizarei carinhos, meus braços estarão sempre prontas pra te abraçar e meus lábios preparados para seu beijo, meu corpo presente e quente para te aquecer no frio, minha mão pra te segurar e meu olhos sempre te fitando, não vai te faltar meu ombro e meu colo será seu cantinho preferido.
Vou te chamar e vou te ouvir ...sim te ouvir ali ... ali bem pertinho, vou erguer os olhos e te ver brilhante, e bastará estender minha mão e te tocar, vou sentir seu cheiro e o arrepio da sua pele na minha, e seu gosto na minha boca, eu creio, não me basta fé.
É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos de nosso dia a dia. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.
Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto.
Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor.
Eu gostaria que cada dia tivesse 25 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado, mesmo que pela tela do monitor, como é gostoso estar com você: ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão lindo e diferente.
Somos duas metades que se completam, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas 25 horas por dia e se Deus quiser eternamente. Você é minha alma gêmea, minha rasão de viver como vivo hoje, esperando, mas esperando feliz.
Quando te falo que te amo mais que tudo...Não interprete como uma simples frase...ela tem tanto amor carregada em si...tem tanta vontade e desejo, tem tanta força meu amor...
Te amo mais que tudo neste mundo.
OIET
:::Um Amor pintado em Preto e Branco:::
O colorido dos meus olhos cega minha
Visão interior ao me recordar do passado,
Era um amor pintado em Preto e Branco,
O preto despertava meu lado descomedido
E o branco deixava meus sentidos divididos.
Assentado estava na certeza de sua vinda,
Com os sentidos aguçados, estendi minha
Visão ao horizonte, mas o que avistei foi
Um sonolento e prolongado aceno de adeus,
Ela pintava nosso amor em preto e branco!
Enquanto tento voar do meu ninho quente,
Em um mundo cheio de cores tão ousadas
Para realizar e tentar ser o melhor, ainda
Assim, sou pintado em preto e branco por
Aquele sentimento outrora ausente!
Coração Congelado a Coração Libertado.
Uma vez em um reino nem tao distante uma doce garota resolveu se doar por inteiro, e foi quebrada em mil pedacinhos.Reza a lenda que ele depois se constituiu em em forma de um gelo indestrutivel. E que nada era capaz de afetar aquele peito que morava o coração.
Uma vez, li uma frase, de uma autora muito famosa que dizia
Amadureci vendo as pessoas que amo me trocando.
Clarice Lispector
Quanto mais o tempo passava percebi o quanto essa frase, persistia dia a dia na minha vida. Mas aprendi uma coisa, que sempre que alguem ia embora, ou me machucava de alguma forma, nao depender disso, nao criar dependencia emocional, nao interligar todos meus sucessos e danos a aqueles que insistem ou nao de estar ao meu lado. Foi uma longa jornada em busca do amor, o proprio,quando voce se ama, e se aceita do jeitinho que tu es, e incrivel.
Eu sou imperfeita, cheia de sonhos, e sentimentos a flor da pele, sou espinhos, mas tambem sou flor. Acredito firmemente que quem tiver que ficar permanecera, nao acredito em destino, nem estava escrito, voce mesma molda seus caminhos pelas suas decisoes.
E eu decidi acreditar em mim,nas minhas vontades nos meus objetivos, e eu me amo do meu jeito.
Meu peito e minha alma esta liberto de toda dependencia, basta ter senso critico para se aceitar, e afinal voce se basta. Tu es sua propria casa. E goste de ficar em si. Goste de ser quem voce e, unica, e fantastica.
De peito congelado a minha alma liberta e da coragem de ser quem sou. Se aceite.
"Um voo perdido de avião, por exemplo, pode não ser o fim.
De repente, é o começo.
Pois na vida, existe a causa e a consequência para tudo.
O que aparentemente significa 'perder' agora, se transforma em outro momento, em 'ganhar', mesmo que esse ganho seja apenas mais tempo para novas vitórias."
Me perguntaram?
O que gosta de fazer?
Gosto de fazer rir, respondi!
Mas você não se sente um palhaço?
Sinto sim!
Um palhaço do bem,
diante de um mundo chato,
triste e cheio de preconceitos.
Pessoas de todas as idades,
comentam minha postagens,
e dizem:
seu bom humor logo cedo,
me fazem rir por segundos
mesmo em uma segunda carrancuda,
um chefe chato
um dia sem grana,
problemas de saúde,
trânsito insuportável,
mas ao ler suas postagens
faz meu dia ser mais feliz,
lendo isso posso dizer,
obrigado....
quem sorri sou eu....
Sergio Fornasari
O ato de escrever
Escrevo porque amo
Escrever é como um remédio
Purifica a alma
E liberta a mente
Escrevo porque
Se me emocionasse
E não escrevesse
seria como se eu fosse à praia
E não mergulhasse
Escrever é uma arte
Que nem sempre é compreendida
Escrever é um dom
É a criação
De uma melhor realidade
Do que nós vivemos
Escrever me da paz
As guerras do meu coração
“Sinto tudo, e não consigo demonstrar nada. É só eu te ver que meu corpo inteiro dói, e um milhão de pensamentos e lembranças dolorosas passam em minha mente. Penso em lhe dizer pelo menos 10% dessa confusão toda que sinto, pra quem sabe, conseguir resolver as coisas. Mas não consigo pronunciar uma só palavra, todas elas parecem fugir, e eu só digo os discursos preparados que existem em conversas normais do dia a dia, sem sentimentos e completamente vazias. Às vezes começo a imaginar como seria se você tivesse continuado aqui, se nunca tivesse partido. E, por alguns momentos, consigo me sentir totalmente feliz, aquele tipo de felicidade que parece acariciar seu rosto de tão doce e agradável que é… Pena que são somente por breves momentos, pois esta é, sem dúvidas, a melhor sensação que consigo sentir com relação à você. É o que mantém meu coração te amando, é o que faz de você parte de mim.”
— Fran Oliveira.
É que eu achei que eu era um pouco mais do que eu achava que eu era, entende? Teve uma hora que eu achei que estava sendo suficiente.
Eu sempre vou ser o tapa buraco, aquela pessoa que só é lembrada quando alguém está se sentindo sozinho ou precisando de um favor.
Essa é a verdade, eu sou pedaços de vários tipos.
Sou a companhia de alguém sozinho.
Sou a alegria de quem precisa sorrir.
Sou o ombro pra quem precisa repousar a cabeça.
Sou o colo pra quem precisa chorar.
Sou o saquinho de segredos pra quem precisa desabafar.
Sou a base pra quem precisa se manter de pé.
Sou o alicerce pra quem sente que vai desabar.
Sou o abraço pra quem precisa se sentir seguro.
Sou a proteção pra quem precisa se sentir protegido. S
ou a pessoa presente pra quem se sente carente.
É isso, eu sou um pouquinho de tudo pra todos, mas não sou o suficiente pra ser o TUDO de alguém.
Trilogia do que Importa...
> Generosidade
É um ato de amor
Jamais acontece sem respeito e empatia
A generosidade é a boa intenção doada
Jamais anseia recompensa ou por ela enseja
Generosidade é aquela fibra vibrante do coração
Pulsante, arraigada no afeto que não entraja intrigas
> Humildade
É o que é... não o que foi
Não se traduz em pobreza, mas em ser
É ter um chão, um pão para dividir... ou não
Humildade não tem a ver com aceitação
Não faz da vida uma relação de rejeição
Mas de sabedoria, ensino e preparação
> Amar
Nem sempre é concordar
Mas que está atrelado ao sim, fora de hora
Amar é saber que é preciso respeitar
O momento do sentimento do outro
É saber que o ontem jamais será o amanhã
É morrer pelo outro, sem deixar de viver
Os olhos e o coração
Um belo dia, uma doce garotinha perguntara ao seu avô:
- Vovô, por qual motivo sentimos vontade de chorar?
O senhor, atento à pequena, prontamente respondeu:
- Contar-lhe-ei uma história.
Certa vez, o coração, tão tímido e apaixonado pelos cristalinos e profundos olhos de sua amada, diante de seu amor impossível, prometeu-a que mesmo não podendo tê-la, estaria sempre presente e que ela o sentiria, mesmo sem poder tocá-la.
Ocorre que fruto dessa paixão, o coração enchia-se como a vastidão do mar.
Gota por gota, a cada suspiro de amor, aumentava lentamente.
Quando não suportando de paixão, transbordava, escorrendo pelos olhos e percorrendo o rosto de sua amante.
Pediu-a que toda vez que sua face encher-es de lágrimas, lembrar-se-ia que esse era o presente mais vívido e constante de seu amor e que logo após, sentiria o alívio de seu amor, aliviaria seus sentimentos.
Diante da história contada pelo avô, a garotinha respondeu:
- Então as lágrimas não são tristes vovô?
- Nem todas. Elas são a expressão da maior qualidade humana, a de sentir.
E devido à paixão do coração pela sua amada, alivia-nos constantemente diante de qualquer sentimento através das lágrimas.
- Incrível vovô! O Coração sim soubera presentear sua amada. Aliviava seus sentimentos através do seu amor, refrescava sua alma tal como o mar nos refresca no calor.
- Certo meu bem! O amor é assim mesmo, imenso e vasto. Quando não cabe no coração, transborda pelos olhos e logo após nos alivia!
- Obrigado vovô!
- Lembra-se pequena, quando sentir-se triste e seus sentimentos transbordarem por através de seus olhos, não esqueça do presente que o coração deu a sua amada! Ele encheu-se de amor para aquecer a frieza da tristeza, refrescar o calor da emoção a ternura da felicidade e aliviar o amargor da emoção!
As lágrimas são um remédio renovador, capaz de encher nosso ser com a oportunidade de recomeçar mais leves!
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial