Carta a um Amigo Especial

Cerca de 95747 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

CARTA AOS GOVERNADORES DO BRASIL

Vamos pensar um pouco, sociedade, carrasco de nós mesmos. Há exemplos mundo afora de boas idéias que fazem bem a qualquer país. Caso a que estiver sendo usada não resolver nossos problemas, que mal há em copiar uma boa idéia. Na fórmula um onde os valores são de bilhões de dólares, há uma máxima, nada se cria tudo se copia. Não há mal algum ou vergonha em copiar bons exemplos. O absurdo seria a continuidade do erro. Os erros estão a nossa frente, basta prestar atenção e não errar mais.
Usando como paradigma ao governo brasileiro, a situação governamental da França no século XVIII, era de extrema injustiça social. O Terceiro Estado era formado por trabalhadores urbanos, camponeses e a pequena burguesia comercial. Os impostos eram pagos somente por este segmento social, com o objetivo de manter os luxos da nobreza. A situação era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande, que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luis XVI. O primeiro alvo dos revolucionários foi à queda da Bastilha. O Brasil socialmente vive um momento parecido com a revolução francesa do século XVIII.
Os impostos pagos aqui são terrivelmente ALTOS. O retorno deste, ineficaz. Faz-se necessário os mesmos ideais Franceses do século XVIII, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
O povo brasileiro deve resignar-se ante esses escândalos e tomar atitudes dignas de amor ao próximo. Sim, amor ao próximo, por que cada vez que um cidadão é conivente com uma falcatrua, no fim da fila morre um inocente. Toda vez que uma verba é desviada, uma obra superfaturada, um equipamento é deixado num deposito qualquer, um burocrata não faz um processo andar, alguém paga por isso. E quem paga todos sabemos, é a população mais carente. Esses desvios podem atrasar o tratamento de doenças, mas não atrasam a evolução de um câncer. O câncer predominante no Brasil é o câncer conhecido como jeitinho brasileiro.
Jeitinho brasileiro em levar vantagem para si, sem importar-se com quem vai perder.
Esse câncer ceifa mais vidas que qualquer doença conhecida no mundo todo. É um câncer cultural e está enraizado na sociedade brasileira há muitas gerações. Quando a educação, o amor ao próximo e principalmente a cultura brasileira priorizar a cidadania como sinônimo de qualidade de vida, seremos detentores de todos os adjetivos que qualificam nosso país como o Éden terreno. Há décadas detemos o status de país mais feliz do mundo. Porém o titulo não reproduz fielmente essa colocação. A disparidade social é gritante. A culpa desta disparidade é esse câncer.
Somadas todas as verbas desviadas nos últimos anos por este câncer, poderíamos construir um país muito melhor.
Os bilhões de dólares roubados dos cofres públicos, bem distribuídos, poderiam ser transformados em estradas de ferros. Nossa safra escoaria num custo bem mais atrativo para nossos compradores. O desperdício seria bem menor. Nossas estradas teriam uma vida útil muito maior. Os acidentes seriam reduzidos drasticamente. A construção de novas rodovias sairia mais em conta. Caminhões diminuem a vida útil das rodovias. Sem deixar de mencionar a importância ambiental, quanto menor o numero de caminhões, menor também é a poluição.
Poderia também esta dinheirama toda ser investida em educação. A construção de novos campos universitários. Manter no país professores com salários mais atrativos. Ter escolas especiais e professores para estes alunos. Uma merenda mais nutritiva. Bibliotecas bem equipadas.
A sociedade poderia ter mais segurança às ruas. Policiais bem treinados, bem equipados, mais viaturas. Presídios mais humanos, mais seguros, com uma estrutura para ressocilializar o preso através de programas próprios.
A saúde do brasileiro seria outra, com hospitais bem aparelhados, excelentes profissionais, especialistas para todas as áreas. Equipamentos de última geração. Consultas realizadas na hora que o paciente precisar. Disponibilidade de profissionais a qualquer hora.
Um sistema jurídico eficaz, justo, sem distinção de classes sócias, políticas, ou qualquer outra que separe o ladrão de galinha do colarinho branco. Paridade a todo cidadão, roubou cadeia, matou cadeia, burocrata cadeia, ate por que se fosse feita justiça, o ladrão de galinha nem deveria ser apenado. Tendo em vista as conseqüências, estes que desviam milhões, deveriam pagar por cada vida inocente que ceifam.
Estes são apenas alguns exemplos citados, há uma gama infinita de outros projetos que transformariam o país.
Eis o ponto a ser discutido. A solução da eminente falência do país não reside pontualmente, este é globalizado. Ou seja, resolver os problemas de apenas uma classe, não ira trazer ao país o conforto econômico que este precisa. Já a junção das necessidades coletivas sim.
Que pode ser entendido assim. Todos os sindicatos, lideres comunitários, síndicos, feirantes, tocadores de sanfona, brasileiros anônimos ou não, devem eleger prioridades e lutar por estas. Uma andorinha só não faz verão.
Recentemente acompanhamos na mídia a luta dos professores paranaenses. Esses pleiteiam direitos de sua categoria. Solidariamente são apoiados por toda classe no país. Temos assim um belo exemplo de que a união faz a força. A classe paranaense reivindica seus direitos, e solidariamente tem o apoio do país todo. Muito bom, mas a que ser melhorada e amplamente difundida está idéia.
Melhorada no sentido de mostrar a toda população, que essas atitudes podem mudar o rumo do país. Esperar isso do governo é uma utopia. Não vai acontecer nunca. E temos exemplos que o poder corrompe Fidel Castro, Muammar kadafi, Saddam, dentre outros tantos ditadores.
E temos este mesmo exemplo em nosso país. Na década de 60 no século passado, a atual presidenta da republica lutou contra o então governo. Era esperado por todos que esta não cometesse os mesmos erros, aos quais lutou contra. E está repetindo-os.
A greve dos professores é extremamente justa. Mas a luta em prol de apenas uma categoria, só beneficia um segmento da sociedade. E o país precisa da união de todas as forças, dos professores, dos tocadores de sanfona, dos bancários, dos garis, da sua, enfim da sociedade toda.
E há duas formas simples e eficazes de alcançarmos este objetivo. Por voto, não reelegendo as pessoas que estão no poder a anos e não fazem nada. Como também copiarmos a França do século XVIII, quando está fez a queda da bastilha, só que nós aqui faremos a queda de Brasília.
Sem nunca nos esquecermos de uma coisa, somos os governadores do país. Somos nós quem decidimos nosso futuro. Como você quer o seu?
Paulo Cesar

Inserida por Tinamou

Uma carta de amor, mil versos para explicar
Um beijo, impossível não imaginar
Um olhar, sem palavras para expressar
Uma palavra amiga, sempre a confortar
Um sentimento, implacável como o ar
Um abraço, confortante como a luz do luar
Um sorriso, uma barreira a se superar
Uma foto, linda como as estrelas que refletem no mar
Uma qualidade, forte assim como um diamante
Uma pessoa, dentre 7 bilhões a mais interessante
Uma poesia, o que falta é um amor para amar
Um caminho, somente um para um coração palpitante
Um encontro, duas almas destinadas à eternidade
Um desafio, tornar real a palavra felicidade
Um medo, não ter a sua cumplicidade
Um símbolo, a lua vista do meio da cidade
Uma música, sua voz em meu ouvido em bonita atitude
Uma verdade, em um mundo de opções a mais importante

Você não somente me completa, me transborda de amor!

Inserida por Caio19Souza

Carta para um amor...

Feliz? Estou muito mais do que feliz, completamos mais de trinta dias juntos eu e você meu amor, carinho afinidade e admiração por você só cresce.
A cada final de semana juntos fico mais apaixonado por você, não sei o que faria sem você meu amor.
Estava sozinho, com meu coração fechado, apenas ficando em casa pensando sobre a vida e mais nada, a mais de 30 dias atrás você apareceu na minha vida e sei que foi Deus quem colocou você no meu caminho, estou e sou grato por isso.

Vejo você na semana, finais de semana onde ficamos juntinhos curtindo e não quero mais te largar, você é e se tornou a paixão e o amor da minha vida, não penso e nem quero imaginar você longe de mim.
Te amo muito, um amor que desejei na minha vida, sou seu amigo, companheiro, amante e amigo e tudo o que desejarmos juntos.
Agradeço a Deus somente a ele que colocou uma mulher maravilhosa na minha vida.

Inserida por sergiomaia

Carta ao meu amor

Um mundo nós criamos
Dentro de nossos abraços
E, há quatro meses este abraço está tão distante de mim
E quando eu te olhar, quando nos esbarrar
Tudo para no tempo e no espaço
No meu tempo, no nosso tempo
Que é seu, é nosso

Talvez,tudo que aconteceu em novembro
Dezembro também
Se tornou e ocupou um pedaço
Do meu coração
Meu coração não vai esquecer
Pois um amor assim não esquece
Permanece, sem fim

As vezes sinto que seu orgulho
É maior que tudo, maior que o mundo
Mas, sinto lhe dizer ele não é
O meu amor é bem maior
Por você iria à Alagoas a pé

Sinto falta de você bem perto
Que o futuro sem nós é incerto
Mas se tudo está assim, foi sua opção
Foi sua escolha


" Nesse mundo não da pra escolher se você vai se ferir ou não mãe é possível escolher quem vai feri-lo, eu aceito minhas escolhas, espero que você aceite as suas"
John Green já dizia...
E ele disse também : " o mundo não é uma fábrica de realizações de desejos"
Ele estava certo, o mundo era nós
Você quis ficar a sós

Camões também estava certo quando [definiu
"...é dor que destina sem doer"
E isso se faz tanto em mim
E Mário Quintana já escrevia
"A poesia não se entrega a quem a define"
Você se fez poesia, meu erro foi defini-la

Eu vou te guardar,te amar
Não há palavras para descrever
O inexplicável,o infinito
Eu sinto esse amor,vivo em mim
Por toda eternidade.

Inserida por gabrielatoseti

Papai Noel que nunca chega
(Carta de um menino zimbabuano)

Papai Noel,
Onde é que está você?
É verdade que sua barba é branca,
Feito algodão-doce, sem sabor colorido?

Que você existe mesmo eu sei...

No Natal, eu quero um pacote de bolacha
E um ainda maior de pipoca, bem grande,
Que é para dar pros meus oito irmãozinhos,
Barrigudinhos como eu. E a titia... minha tia precisa,
Somente ela, porque minha mãe morreu,
Pai já não tinha – e morreram mais crianças,
Muitos vizinhos, morreram meus irmãozinhos, afinal,
Por enquanto, só eu fiquei,
Eu, minha tia e meu primo do meio.

Papai Noel, será que é possível passar por aqui,
Quero dizer (se não for pedir muito)
Aqui primeiro, aí depois visitar o resto do mundo,
Mundo que nos esqueceu neste lugar
Onde as estrelas se escondem atrás de nuvens marrons,
Marrom-escuras, estacionadas sobre nossas almas.

Querido Papai, velho Noel, se tiver de vir, vem logo,
Não nos deixa para depois dos outros...
Se não quiser sujar o trenó de poeira ou cinza,
Faz uma coisa prática, vem de carroça,
Mas enche a carroça de bolacha, por favor.
(Nossos corações não estão vazios, até que existe esperança,
E existe agonia; e não falta união, falta alegria
Porque nossas barrigas estão ocas. Ocas,
Simplesmente assim, ocas. Nem os vermes sobrevivem.)

Aliás, por falar em união da família,
Pelo menos aqui, a fome é que tem desfeito essa união:
Deixando filhos sem pais, pais que perdem seus filhos;
Netos que não têm sequer a bênção dos avós,
Avós que nunca nanam seus netinhos;
Tios e tias, sobrinhos, madrinhas... todos,
Todos de mãos dadas, unidos,
Mas unidos num vasto e acolhedor leito de morte
– Morte que se apresenta aqui pausadamente,
Separando um do outro,
Deixando tempo demais para a despedida,
Tempo que a gente nem queria ter.


Por isso, Papai Noel, não demore tanto para chegar...
Já estamos cheios de bolachas de barro,
Bolinhos de barro, torrões...
Faz um esforço e vem com algo de verdade,
Qualquer sabor, bolachas e mais bolachas,
O melhor presente da vida.

Faz um pouco de esforço e vem,
Vem antes de o pôr do sol,
Não dá meia-volta de novo,
Não deixa a gente para trás,
Vem, mas vem antes de o sol se pôr,
Ninguém mais pode ficar de fora,
Vem, vem logo, vem,
Vem e traz bolacha pra todos,
Traz o sorriso.


Edder Alexandre é jornalista e escritor, autor do romance Silêncio na Marcha – O Drama do Homem na Ponte do Milagre; também escreveu o infantojuvenil As Gêmeas de Getsêmani.

Inserida por Edderalexandre

Escrevi essa carta de amor para você
Não estou pedindo nada
Porque já tenho um pouco de você
Você não necessita fazer mais nada
Você já fez tudo deixando em mim sua lembrança
E essa lembrança de você vai ficar para sempre
Em minha memória
Possivelmente eu morra com ela
Eu estou bem agora
Eu tenho um pouco de você
No meu coração.

Inserida por cae2811

Mas então entre suas viagens me mande uma carta, me traga um daqueles chaveirinhos horríveis de viagem. Ao chegar pegue o celular pra ver a hora e disque meu número também. Me ligue dizendo que chegou bem ou digita uma mensagem que tá com saudade. Entre uma pausa e outra na hora do almoço arrume uns segundinhos e me inclua na sua rotina. Entre os livros, slides e matérias acumuladas da faculdade, bem naquelas madrugadas de estudo tire dois minutos para pensar em como me surpreender.Logo pela manhã entre uma tarefa e outra no trabalho acesse um site qualquer compre um daqueles relógios baratos e digite meu endereço na entrega com uma frase típica de quem estava sem criatividade para escrever cartões de presente.
Porque o que dói não é a falta de tempo, o que dói é a falta de interesse.

Inserida por Sis1

"Querido,

A sua carta talvez seja a mais melancolica. Você foi um daqueles amores inesquecíveis. Nunca esqueci como e quando trocamos número de telefone. Ambos tímidos e com certa insegurança do que viria depois. Mas o depois veio, nos trouxe momentos duradouros e decepções e sofrimento que em vão tentei deixar no passado mas que ainda carrego no peito. Suas lembranças estão comigo, presas em fotografias. Com você, pude ser eu sem medo de parecer rídicula. Aceitamos os defeitos um do outro e o fato de sermos orgulhosos, e estamos seguindo em frente e aceitando ambos nossas decisões. Eu te compreendo, espero que me compreenda também, por ter esmorecido e estar enterrando o passado, com essa carta que nunca será lida por você.

Com amor, Anônima."

Inserida por MelanieKwol

Carta de um ex-apaixonado

Imune dos teus ataques estou. O conjunto formativo do meu ser criou um escudo imbatível. Ele responsabilizou-se a proteger-me. Em algumas ocasiões posso aparentar ser frio, mas esta é apenas uma resposta automática do meu corpo que visa evitar recaídas. O amor, próprio e para com os outros, ainda se encontra no meu interior.
O fato de você me ignorar já não me faz sofrer noites de ansiedade, meus pés não soam demasiadamente, como antes, a espera de uma resposta sua. Sua frieza já não me arranca lágrimas. A sua ausência deixou de me causar dores internas. Meu corpo aprendeu a comportar-se no mundo sem o seu do lado.
Você trouxe a mim outra concepção do uso do amor para com indivíduos frios. Deixei de me portar como quando me conhecera. Pensava eu que aqueles incapazes de corresponder um amor e/ou exageradamente insensíveis não carecessem de amor. Todavia eu estava equivocado, eles necessitam muito mais de amor que os demais, eles não sabem o que é esse sentimento, estão estagnados às geleiras contidas em suas almas, desconhecem o calor e a vivacidade proporcionados pelo amor.
Mesmo após ter a ciência que você precisava extraordinariamente de amor, ainda assim, eu decidi afastar-me de você. Cresci enquanto habitante deste mundo de errantes. É natural procurar seres evoluídos quando nos elevamos como ser humano. Cansei de transbordar amor pelos poros e permitir percorrer sentimentos benévolos pelo meu corpo aos inaptos a corresponder tamanha magnificência.
Ignorar não faz parte de mim, ainda lhe tratarei como alguém valioso. Porém você jamais terá o que um dia fora capaz de receber da minha pessoa.

Inserida por dhiefersonlopes

CARTA DE CONSELHOS A UM CANDIDATO

Caro candidato à presidente,

Quando tomares posse, não se esqueça de tirar as suas fotos com a faixa, pois este vai ser o ato mais público, apesar de privado, que participarás. As fotos serão espalhadas aos quatro cantos do país, as outras aparições que acontecerem, não terá o mesmo impacto, e serão sempre acompanhadas de notícias, que alguns aprovam, mas nem todos.
Lembre-se que estará assumindo um Estado, onde há muita gente que sabe o que fazer, e o que menos sabe agir é você. E poderá se perder em detalhes, o diabo mora nos detalhes, então se limite a ser figura de proa, representante político da nação, e deixe a parte administrativa aos funcionários públicos, que já fazem isto há muito, e sabem como fazer.
Seja feliz com o salário e vantagem do seu cargo afinal concorreu para isto, e só para isto. Não venda favores para enriquecer mais, pois já terás uma boa aposentadoria depois, e é melhor deixar um legado de um político honesto, que perdurará por gerações, do que dinheiro que logo acaba.
Na escolha de seus assessores, esqueça a política e pense administração, as duas não se misturam como água e azeite.
Faça isto e serás feliz, honrado e sempre lembrado, como quem honrou seu nome, o cargo e a pátria.

TITO

Inserida por Shirley-Cavalcante

“A promessa”


Escrevi uma carta com um pedido meu, esperei uma resposta de um sonho que se esqueceu.


Ouvi murmúrios atrás da porta, palavras tortas, depois se perdeu.


Detalhes de uma promessa grandiosa, a maior aposta, uma noite formosa.


O sol deu um sorriso por detrás das rochas, o vento esperto riu de maneira frondosa, a noite bateu palmas a este apogeu.


A mim restou felicidade despretensiosa, não mais aquela velha nota,a promessa enfim apareceu,deixou barato a discórdia, um caminho meu e seu.

Inserida por MARQUESBUENO

CARTA DO CORAÇÃO


Mais uma vez estou a pagar por um erro que não cometi,e se cometi não me lembro, estou arrependida de ter praticado o pecado que todos praticam mais a única a errar sou eu,por isso com a intenção de amenizar a minha dor peço-lhe desculpas,peço que apesar de tudo me perdoe, confesso que agir sem pensar, não procurei nem ao menos saber se você queria fazer parte da minha história,fui logo te dando o papel principal,não pedir permissão para sonhar com você, mais era tudo tão bom tão inocente, desculpe-me se te fiz sofrer quando me afastava de todos para chorar minhas lágrimas de amor.....

Desculpe-me se te aprisionei em meu coração, roubando a tua liberdade,se fui egoísta em desejar ter só pra mim o gosto dos seus beijos,o calor dos seus braços,o cheiro da tua nunca....

Peço-te desculpas por querer confiar a ti meus segredos bobos, em te oferecer os céus, sendo que nada tenho....

Desculpe-me por dar a minha vida pela sua, mesmo sabendo que não há comparação......

Peço que me perdoe por te amar sem limites, por não conseguir te esquecer, por fechar os olhos e ver seu sorriso, respirar e sentir seu cheiro, por te obrigar de certa forma a fazer parte dos meus planos....

Sei que meu destino já estar traçado, que não é do teu lado, sei que um dia não chorarei mais, pois já terá secado as minhas lágrimas. Agora o que me resta é aguardar que me perdoe por te amar,se eu não tiver outra chance de recomeçar, pagarei pelo pecado de toda a humanidade: Amar

Sem mais um coração, que não digno que você more dentro;........

PERDÕE-ME

Inserida por Rafaelavsl

“A carta que queria o recomeço.”




Hoje imaginei um dia para recomeçar, esperando o sol gelado do inverno, na esperança de que ele esquentasse meu gélido coração, tirando-me deste cruel desespero.

Tudo o que queria era apenas dizer amo você, sem receio de falhar, sei que caminho longe da perfeição, somente pretendia não mais perder a direção.

Acabei de ser o responsável por fazer verter em seu lindo rosto aquela lagrima de sangue, meu obcecado vexame, ultrapasso o respeito que é seu nome.

Recomeço os dias contando quantas foram as noites, quantos momentos de descontrole,tempo perdido que à alma some,iludindo o destino,cão ferino,reles madrugadas.

O banquete que preparei para nós serve agora apenas para alimentar os vermes, teu singelo desprezo latente encontrou minha escuridão, afogamo-nos no choro sem convicção.

Inserida por MARQUESBUENO

Carta de um anjo.



Observo por uma eternidade.

Um mal que se abateu sobre toda a humanidade.

Perderam a visão, procuram suprir, entender.

A suas dores reverter, compreender as razões de viver.



Existe um buraco no coração humano.

Enorme, escuro, vazio, é frio lugar.

Causa enorme dor, angustia, aflição.

Ansiedade é sintoma, condição.



Sofrimento sempre presente, depressão.

Leve ou grave, varia com a circunstância, mover da vida.

Aumenta ou diminui entre alegria e tristeza.

Oscila entre momentos de esperança ou incerteza.



Com a razão se pode discerni-lo, impossível controlá-lo.

Sempre latente, se pode maquiá-lo, impossível tampá-lo.

Muito buscam nas drogas um abrigo, alivio ao sentimento.

Mais rejeitados ainda, são lançados ao esquecimento.

Acabam num verdadeiro exílio, abandonados.



Aqueles por quem buscam ser amados.

Também sofrem, tem cada um seus próprios buracos.

Cada um buscando lidar, aprender sua lição.

Salvar-se cada qual, de sua própria situação.

Compreender a existência, do viver a razão.



O buraco tem um nome, seu nome é rejeição.

Ele tem começo, foi logo depois da criação.

Seu criador foi um homem, seu nome era Adão.

Seu erro tinha um nome, pecado, rebelião.



Gerados a imagem e semelhança do criador.

Feitos para se relacionar, amar e adorar.

Do seu fôlego receberam o dom de respirar.

De seu interior saíram, para ele querem voltar.



Buscam na amizade e no amor.

Formas de tampar o buraco, aliviar a dor.

Porém existe um mistério.

O buraco humano tem o tamanho do criador.



Sua ausência é que causa de tanta dor.

Falta um pedaço em vosso ser.

Assim com a costela que volta a Adão.

A alma gêmea que completa a criação.



Traz ao homem sentido de realização.

Alivia em parte, diminui a rejeição, sua dor.

Essa é uma dica importante, similitude há, direção.

Da parte do criador.



A mulher também, sem um homem para amar.

Não consegue plenamente se realizar, completar.

Pode-se confundir, negar a própria existência.

Mais nunca conseguirá aplacar a consciência.



Tanto homem quanto mulher.

Sofrem do mesmo mal de rejeição.

Um busca no outro a solução.

Se machucam, a cura está no criador.



Somente se cura a rejeição.

Eliminando o pecado, a rebelião

Quando se volta ao estado original da criação.

Se aproximando do que nos faz completo.



Da parte de Deus todos saíram.

Passam suas vidas fugindo.

Sem quererem compreender.

Ele é um com você.



Deus criou o homem, depois a mulher.

Nesta ordem os criou, usando seu amor.

O homem precisa estar presente no criador.

Sem Deus nunca será repleto, curado da dor.



A mulher precisa do homem, em comunhão com o criador.

Nesta condição a mulher se realiza, completa a criação.

Os dois juntos conseguiram cumprir em harmonia a ordenança.

Crescei e multiplicai-vos, este é o significado da aliança.



O homem se completa em Deus, a mulher no homem.

Os três em comunhão, completam perfeita união.

Deus, homem e mulher, é assim que ele quer.

Foi essa a essência de toda a criação.



Antes porém devemos entender.

Somos escravos dá situação

Naturalmente a Deus não vamos buscar.

Ficamos perdidos, fugindo a vagar.



O que fica a nos prender?

O pecado é poderoso, bicho tinhoso.

Nos prendeu em rejeição, rebelião.

O que Deus fez contra essa situação?



Sabedor que presos em perdição estão.

Homem é mulher sem sua comunhão.

Por amor, não se furtou a sua condição.

Se esvaziou, fez carne, habitou entre nos.



Venceu o pecado, a rebelião, obediente.

Se entregou em troca da gente, pagou o resgate.

Disse não a condição de se rebelar, sem culpa, morreu.

Por nós, vocês e eu.



Por seu amor trouxe equilíbrio entre criatura e criador.

Restaurou o estado original para o qual nos criou.

Podemos amar e ser amados, em comunhão com ele estar.

Pois ponto final a rejeição, deixou-se ser morto.

Por ato de amor e justiça, vivo esta, ressuscitou.



Jesus de Nazaré, é Deus, foi homem, se deu a conhecer.

Esta vivo, é revelação da redenção, plano de restauração, é salvação.

Não se sinta mais rejeitado, seu pecado foi perdoado.

O buraco já foi tapado, para isso basta aceitá-lo como salvador.

Inserida por PaULoZiNhUUU

Bi.
eu vou te mandar uma carta tbm. de noite dou um jeito de te entregar.
n te tiro da razao nao. eu parei pra pensar nu risco ki vc encarou. e se nao fosse amor de verdade vc n faria essas coisas.
sobre eu n ter te levado na porta, foi porq eu n tinha como sair dakele jeito. pow.
eu num sabia ki as meninas apoiavam tanto assim agente nao. perdão pelo q falei.
mas toda hora tu falava de Jessica... pur isso ki fikei meio assim. mas perdãomesmo.
eu gostei,a manha foi bem melhor.gostei mesmo... keria ki tu deitasse comigo, mas realmente. tava tarde ja. na carta eu te esplico umas coisinha ki me deixou triste ontem... nao eh cum tu nao.e num deixa tu ficar triste nao bi. e nem fala pra eu n esperar tu aki de novo. viu? na carta tu vai intender melhor.eu te amo muito bi.e num desiste de eu nao.aaaa,eu vi no orkut de Lara uma foto ki tem eu e tu!!! e agora???to indo almoçar. se cuida e se alimenta mô.msm com esses vacilos eu vou continuar cuidando de vc.porq eu amo muito meu amor.ta bem?se cuida.Beijo, vida

Inserida por babyy.iury

Carta para um amor

31-05-2012


Oi...
Como andas? Faz tanto tempo que não nos falamos, que não sinto teu cheiro, faz tanto tempo que não trocamos aqueles olhares ...
Aqueles sorrisos e palavras...
Sinto tanta saudade!
Você tem pensado em mim?
Diga sim, pelo menos só dessa vez...
Não podemos ficar juntos.., mas ainda quero sentir o teu amor pela ultima vez...
Não entendo porque você se tornou assim tão cruel, tão sem sentimentos...
Cadê aquele garoto humilde e amoroso?
Cade aquele garoto que me fazia viver a sonhar, onde andas? Para onde foste?
Não o encontro, o garoto que vejo todos os dias não é o que amei!
Cadê ele? Por onde andas?
Eu sinto tanta saudade#
):

Inserida por giovannabells

Carta para o meu pai


Cartas para um pai geralmente não começam assim,mas essa foi a foram mais explicável possível de como estou me sentindo depois de todos esses anos!
A sua presença na minha vida faz eu me sentir muito feliz,´quando converso com você percebo nossas inúmeras semelhanças,e me sinto feliz por falar com você!
Por muito tempo na minha vida lamentei o fato de não ter tido um pai,e chorei muitas lágrimas pensando em como seria bom ter sido criada perto de meu pai,foram tempos dificies!
Fui crescendo, e tive uma familia maravilhosa que me deu amor e carinho,mas, sempre senti sua falta, sentia falta de um pai presente,um pai que se preocupasse comigo, um pai que se preocupasse com o que estou sentindo...
Mas, de uma forma mais inexplicável possível nos falamos,e assim toda aquela angustia e dor por não ter tido um pai, ja havera saído de minha vida,porque hoje mesmo distante de mim, estar presente,ñão só na minha vida,mas no meu coração!
E depois de 15 anos,Deus cruzou os nossos caminhos, e saiba que o passado é passado,a sua falta naquela época não é levada como uma mágoa,mas como uma escolha de Deus, a sua ausência de 15 anos atrás,já não é mais uma ausência, porque agora tenho você!Mesmo que longe mas sei que você existe, e que você me ama!
Nunca saia de minha vida,pois depois de todos esses anos agora tenho um pai presente, e não suportaria perde-lo!
Está chegando o momento que iremos nos encontrar frente a frente, e tenho muita ansiedade por ve-lo.,sei que Deus fez tudo para nossa alegria,e depois de todos esses anos só tenho uma frase para te dizer: Eu te amo pai!
Com amor para : J.C.B

Inserida por giovannabells

Chega um tempo que você olha para aquilo que você gosta, você corre atrás, manda carta, se atrasa para um evento, se priva de tudo na sua vida, se bloqueia automaticamente, "trava" amizades e percebe que talvez todas as coisas que você fez podem ter sido em vão, não fizeram efeitos algum...
Mas a vida serve para isso, para que a gente possa seguir em frente, sofrer, manter o foco, lutar e vencer... Seguir sempre de cabeça erguida entre outras coisas.
Enfim, aprendí que a vida é para ser vivida e que não adianta você fugir, o que você planta aqui, você colhe aqui !

#BoaNoite

Inserida por fhelippethomas

Carta de Março - (Poema Patético)


É estranho, mas hoje olho para o passado e vejo um fato interessante.

Em toda a minha vida, muitas juraram amor por mim, mas em nenhuma delas eu acreditei.

Eu no entanto...

Imaturo, imbecil e idiotamente poeta que sou; Jurei amor a apenas uma...

O que isso me ajudou no futuro????

Ajudou em nada...

Alias! Ajudou sim...

Serviu para mostrar que o futuro é feito de uma balança onde pesamos tudo que assimilamos em nossa existência.

Hoje, olho aquelas juras de amor que durante a vida recebi e vejo que eram mentirosas.

Hoje, percebo que não deveria nunca ter jurado olhando nos olhos este único amor que eu tive.

Pois, deveria sim, ter ficado calado, guardando-o apenas para mim.

Mas, Imbecil, idiota e imaturo que poeta sou.

Joguei o meu amor único ao vento e ele feito areia se dissipou...

Sábio ditado popular...

"Em boca fechada, não entra mosquito."

Infelizmente na balança da vida as juras mentirosas sempre vencem.

Neste caso o melhor a fazer é economizar o latim.

Pois, o que me resta deste amor único são poemas patéticos...

Patéticos como toda jura de amor...

Mesmo, sendo os feitos para um amor único...

Inserida por PoetaUrbano

A carta

Hoje fui dar uma volta por aí, resolvi visitar um pouco da minha criação, andei entre os homens, entrei em seus corações e em suas mentes, e tive medo, duvidei de mim mesmo, procurei por um lugar seguro e entrei em uma igreja,era um lugar simples, lá falavam sobre mim e por alguns segundos observei um por um. Roupas bonitas, belos pentenados, liam um livro que diziam ser de palavras minhas, porém haviam modificado ele ao decorrer dos séculos, e fiquei triste ao presenciar pedido de dinheiro em meu nome, já confuso com tudo aquilo busquei nos corações dos presentes algo que me alegrasse, mas tinha muita gente preocupada com suas vestes e com as vestes dos outros ali presentes, em suas mentes haviam muitos pedidos a mim, e muitos agradecimentos também, fiquei perplexo com o tanto de coisa atribuída a mim.

Saí de lá e continuei a andar vi outra igreja, essa era maior e mais bonita, resolvi entrar, lá havia um padre, roupas exuberantes, um falar diferente, um ar de superior, também falava de mim, mas seus pensamentos desejavam um menino de 10 anos e não havia muito de mim em seu coração, a minha volta era tudo ostentação, muito dourado na decoração imagens nas paredes e o mesmo povo bem arrumado rezando, pedindo e atribuindo a mim as mais diversas coisas, mas também havia pouco de mim nos corações, resolvi ir ao vaticano, lá há mais ostentação, o dourado da decoração é de puro ouro, as vestes dos chamados "homens de Deus" são impecáveis, havia um sacerdote a quem chamavam de Papa e ele andava de carro blindado, com medo da morte, se o próprio Papa não confia que eu possa salvá-lo ninguém mais pode confiar, ele não devia temer a morte se ele acreditasse no que prega.

Já muito confuso senti que devia sair dali, vi um velório de uma menina de 7 anos de idade e resolvi entrar, lá eu vi corações partidos, mas também vi muito amor, acho que na hora da dor os humanos sentem mais amor, na perda, do caos lá eles me encontram. A menina havia sido estuprada e morta com mais de trinta facadas pelo próprio pai, era chocante aquilo tudo, mas o que mais me chocou foram as palavras de consolação a mãe da menina, "Deus sabe o que faz" como assim Deus sabe o que faz? Até as maiores atrocidades são atribuídas a mim? Será que não fui claro com o LIVRE ARBiTRIO!?!?! Será que o livre arbitrio foi meu maior erro?Eu já lhes dou todos os dias o dom da vida, lhes dou os dias e as noites, o livre pensar, o livre amar, o livre fazer, e a mim a quem vocês atribuem seus erros e acertos? Sou eu quem escrevo certo por linhas tortas? Vi que a cada dia crescem mais o números de ateus, mas em muitos dos corações daqueles que não creem mais em mim havia mais justiça, amor ao próximo e honestidade do que nos corações daqueles que atribuem a mim todo bem e mal que há na terra... Todos usam o nome de Deus e a ele atribui o que não se julgam capazes de conseguir, adesivos em carro "foi Deus quem me deu" me faziam pensar "sim, eu dei mesmo, mas isso foi quando eu lhe dei a vida, o resto você conseguiu por si só, por suas escolhas, por seu livre arbitrio"...

Hoje volto pra casa triste e chove porque eu choro, eu criei a fé e o amor, e os homens confundiram fé com religião e amor com casamento, volto pra casa ateu, por não acreditar mais em mim.

Assinado: Deus

PS. Caso queiram continuar pedindo dinheiro em meu nome ou dar bom uso a toda ostentação que vi nas "igrejas douradas" peguem todo esse dinheiro e ajudem algumas pessoas, que vi em pele e osso com urubus esperando eles morrerem de fome, sei que sabem de quem estou falando, são seus iguais, sangue do seu sangue, carne da sua carne que eu criei e dei o mesmo amor que dou a vocês, enquanto fica aí pedindo um carro novo, ou dando 10% pra nada, tentem ajudar seus iguais, vão me fazer muito mais feliz.

Inserida por arthurpilastre