Odin

Encontrados 10 pensamentos de Odin

Um rei sábio nunca almeja a guerra, mas deve estar sempre pronto para ela.

Odin

O que o vento leva cerca o tempo.

Não sei como começar a dizer isso, e não tem outra maneira que não vá direto ao assunto, tenho lembrado das coisas que ficaram longe de mim, me sinto à deriva em meio a pensamentos, e por mais que eu nade, não posso ir contra a maré que me carrega.
É a ação do tempo sendo implacável em sua sentença, não espera por meus planos, de repente, os sonhos que alimentei se despedaçam ao vento, ele muda o destino perfeito que eu construí pra mim.
Se eu voltar,...Quando eu voltar, dos meus devaneios, quero encontrar tudo e todos, sinto tanta saudade das coisas que marcaram em mim, sinto falta das coisas boas que de alguma forma ajudei a construir. Coisas que não terei de novo e só a lembrança com algumas emoções talvez me virão. Apenas lembranças.
As coisas boas que deixei nos corações que toquei, fico como um passageiro da agonia quando em momentos de plena introspecção, só a emoção do que está guardado é o que terei do que passou.
Essa saudade que tenho e é boa me faz parar tudo, fico aqui me olhando, sentado nessa cadeira de balanço, na garagem de minha casa, querendo lembrar mais, mas as lembranças foram tiradas de mim. Eu tenho o agora pra ver, as folhas que balançam ao vento na praça enfrente minha casa. Eu tenho minhas cachorras, que ao escutar que estou na garagem, choram e latem como pedindo para eu conversar com elas e aliviar meu sofrimento. Eu tenho tudo isso agora, ainda assim tenho saudades e lembranças das coisas boas do que passou.
Talvez vocês não me entendam, então vou contar uma coisa:
Deus me privilegiou com o dom de poder apagar algumas coisas da memória, mas me castiga quando me tira o poder de escolher o que será esquecido.
Algumas pessoas talvez saibam mais sobre momentos comigo do que eu possa me lembrar. Essa dúvida sempre carrego comigo e dela não posso esquecer.
Vou dormir toda noite com medo de acordar sem saber quem são vocês, isso maximiza minha insônia, demoro dormir pra não perder o controle, as dores que sinto são cruéis e avassaladoras.
Eu não posso gostar de alguém a ponto de ser irresponsável, pois existe a possibilidade real de não compartilhar depois esse sentimento. Tenho receio de só aparecer em poucas fotos que tenho ao lado de quem amei, amo e amarei.
As vezes finjo que estou bem, ou que vou ficar bem. Tenho os olhos de todos em mim e assim mesmo pretendo ir embora, embora de mim, da minha conciencia. Não sei pra onde mas qualquer lugar no meu intimo onde não importa quem eu seja, e ninguém se importe comigo. Acho que só assim encontrarei um pouco de paz aqui dentro em saber que não vou e não serei machucado ou machucar.

Fico escrevendo, odiando dividir quem eu sou das coisas que faço.

Sempre procurei entender e ajudar os problemas das pessoas, de uma maneira estranha, reconheço, mas é que tenho os meus próprios também para resolver e apenas eu à resolver.
Sou assim, sempre protetor, mas as pessoas esquecem que também quero ser protegido.

É como se eu tivesse um lastro na horizontal onde mantenho as pessoas distantes de mim. Acho que pode ser por medo de me machucar de me ferir de não ter meu coração cortado como muitas vezes foi.
Sei que muitos não merecem essa atitude minha, mas o que posso fazer?
Até minha mãe me repudiou e meus irmão tem inveja do meu sucesso, no qual me custou muitas noites de sonos e desgastes físicos e mentais que hoje me afetam, como se a falta do deles fosse eu o culpado.

Amanhã vou começar de novo meu dia, e só eu serei testemunha das minhas memórias.
Será como entrar em uma igreja sem ninguém, e poder ouvir a própria respiração. A sensação de ser visto por alguém e não ver ninguém. A incômoda sensação de não achar um lugar pra sentar em meio a tantos bancos vazios.

Odin
5 compartilhamentos

Compreenda antes que seja tarde.

Esses dias eu queria ser feliz. Mas, diferente de muitos, eu queria ser ingênuo com a minha felicidade. Queria acreditar que ela é só isso mesmo. E ponto. Esquecer um pouco o dinheiro e os amores, as contas e os mau humores, e ficar ali conversando; e sem pensar, me sentir compreendido e sereno. Mas compreendido de uma maneira que não me faltasse vontade, nem coragem, de abraço e beijo. De sentar e chorar o que me dói. De rir do que me alegra e saber que ali existe compreensão – mesmo quando o riso for besta. Que existe amor e calmaria, mas principalmente, verdade e simplicidade.

Pois convenhamos, quem não gosta de sentir-se compreendido? Quem não gosta de compartilhar loucuras, sonhos, dúvidas ou medos, e receber de volta compreensão e riso? É, eu também não sei.

Então, esses dias, enquanto caminhava em busca de sorrisos que combinassem com o meu, descobri que compreender é sentir a história dos outros como se fosse sua. É abraça-los com olhos que arrancam verdades e dores. É saber que ali, mesmo por trás da carcaça rígida, existe amor e vontade de amar. Existe alguém que exclama por atenção e rosto risonho, como se tudo aquilo fosse a coisa mais comum e fácil do mundo para você.

E mais que isso, compreender é saber dividir as dores alheias na garupa. Dividir às histórias e, às vezes, esperar um eu te amo de um pai ou marido e vô que pouco diz. E talvez nunca diga. Abraçá-lo forte e dizer o quanto o ama, mesmo que isso resulte somente em um leve tapa nas costas e uma cara de pouca reação. E mesmo assim sorrir. Pois lembre-se: a falta de paciência de hoje, será a saudade de amanhã.

Então compreenda, antes que seja tarde, antes que vá embora sem dizer adeus. Antes que o vazio bata à porta e lhe dê vontade de voltar o relógio e os sonhos. Antes que, sobre coração e falte presença.

Odin
2 compartilhamentos

Minha cômica vida da comédia humana.

Sou tão pré julgado por muitos que chego na seguinte conclusão :

Uma brisa mansa em meio ao oceano é culpada pelo mar revolto.
Um peixe é culpado pelas mortes das baleias.
As queimadas das matas são responsáveis por acender os cigarros.
Os tornados são causados pelo bater das asas dos pássaros.
A falta de água é causada pelos raios solares.

Então posso afirmar que sou a brisa mansa, o peixe, as queimadas, as asas dos pássaros, os raios solares.
E afirmo ainda que sou o peixinho Nemo que mata o Tubarão branco.

Isso sim é uma comédia da vida humana.

Odin
Inserida por ThorAlvez

Solidão

Estar sozinho não é estar isolado de tudo e de todos...
É ter muita gente a sua volta, mas não poder contar com nenhuma delas;
É conviver com os defeitos dos outros, e ninguém suportar os seus;
É ter que dar carinho e atenção mesmo quando não tem mais de onde tirar, mas ninguém se dar ao luxo de doar-te o que sobra do amor que recebe;
É ouvir todos desabafarem, mas parecer que todos são surdos ao ponte de não ouvirem o seu desabafo;
É fazer tanto para ver o próximo feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é ver sua tristeza;
É viver amando sem ser amado.
Por isso...
Quando alguém te disser - Conte comigo! – valorize, porque muitos nunca ouviram isso.
Quando você ouvir - Tudo bem, a gente supera! – valorize, muitos só escutam
- Sinto muito, você vacilou!
Quando você receber um abraço, valorize, porque muitos nem sabem o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo, valorize, porque muitos não tem quem os ouça.
Quando alguém te fizer feliz, valorize, porque muitos não tem quem se importe com eles.
Quando alguém te disser – Te amo! – valorize, porque muitos que a escutam, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiver rodeado de amigos, valorize, e lembre-se daqueles que estão “sozinhos”, pois eles podem estar ao seu lado, precisando de você!
E não se esqueça: retribua cada atitude de bondade que receber, porque não custa nada pra quem dá, mas pode valer uma semana de alegria para quem recebe!
Só dão o devido valor aos amigos aqueles que já viveram “sozinhos”!

Odin
1 compartilhamento

⁠Para uma pessoa especial e que merece só o especial.

A mulher mais linda que eu conheci, pra muitos pode ser uma mulher normal, mas aos meus olhos é miss, engata tantos olhares quando passa por aí, que talvez não se dê conta disso.
Ela se vê em alguns defeitos, mas não tem noção que os defeitos estão no olhar de quem só vive na escuridão, e que qdo vê a luz irradiante de sua beleza, sente-se incomodado.
Talvez tenha achado graça e não acreditado ou gostado, qdo teci elogios sendo ousado demais.
A mulher mais linda que eu conheci,
ama se produzir, seja em roupas ou maquiagem, mal sabe ela que em in natura já é deslumbrante e não precisa fazer mais nada para parecer linda.
Tem stylo entre jóias e roupas da moda, diz que precisa ir pra academia pois talvez se ache sem belo manequim, e nem percebe que não precisa, a não ser para manter a sua saúde em plena harmonia.
Esta mulher se mostrou, além de linda, de ter fibra e coragem para vencer os obstáculos imposto pela vida e por algumas pessoas, um ser compreensiva e amorosa, não lhe faltando dom para oferecer ajuda a quem mais precisa.
Sem ela perceber fez alguém, que se encontrava por terra, sorrir novamente e ter esperança.
Esperança de que a vida ainda é bonita, de que ainda a recursos, que ainda existe uma luz no fim do túnel. Esse alguém sou Eu, um felizardo em tê-la conhecido.

Odin

Odin

⁠ Bahhh Tche
Você é fonte de inspiração, garra, ousadia e beleza. Resumindo: você! Uma mulher determinada e cheia de atitude, que sabe o que quer e como fazer cada pessoa a sua volta se sentir especial e feliz.
Um diamante bruto, valioso e belo. Uma pepita de ouro brilhante e esplendorosa. Como não ter olhos pra você, mulher, me diga?
Qual é o teu segredo para nos conquistar tanto assim?
Qual é a tua fórmula mágica repleta de encantos e artimanhas que encantam tanto assim?
Você é a chave que abre a porta da prosperidade, a mulher mais vitoriosa que eu já conheci nessa vida.

Odin

Odin
Inserida por ThorAlvez

⁠Quando te vi, reconheci que...

Tenho a sensação que nos conhecemos há um milênio, dizem que tal sentimento é relacionado ao encontro de almas gêmeas. Pois como se explica tal acontecimento, se não por este fato?
Me encantou pelo olhar, com olhos de anjo fez eu flutuar em meus pensamentos, mesmo estando de máscara em meio a pandemia.
Seu tom de voz tão suave igual a veludo, entrou em meus labirintos e tocou profundamente o cérebro, criando assim uma marca especial.
O cheiro da sua pele marcou meu olfato, como um cão farejador esquecerei jamais.
Tua demonstração de preocupação, comigo, fez desencadear o mais lindo sentimento dentro do meu ser, há muito não vivido.
Não tenho receio em dizer.:
Para mim, nada nem ninguém me importa a não ser você.
Outras pessoas não tiveram metade do que estou sentindo por ti.
Nunca carreguei a mesma intensidade e carinho que estou carregando por você.
Difícil de entender o porquê? Pode até ser!
Mas se torna fácil quando se compreende que realmente existe alma gêmea e amor a primeira vista.
Nunca pedirei para abrir mão de nada, apenas me contentarei em tê-la em suas possibilidades, mas torcendo que estas possibilidades se tornem presente todos os dias e noites das semanas.
E por isso desejo um dia poder assumir para o mundo o melhor que há em mim à você! Minha dedicação, respeito, cumplicidade, carinho e... MEU CORAÇÃO

Odin
Inserida por ThorAlvez

⁠Você...

Você não sai da minha mente
Exite uma forma de evitar?
Talvez até haja!
Mas pretendo conquistar sua mente e tudo o que há de bom e misterioso em você.
Seu olhar nas fotos que vejo, me encanta e me atraia, pois parece olharem para mim.
Não sei o que esta acontecendo comigo! Será que existe uma resposta?
Cada vez que falo com você, mais me sinto envolvido.
Ao olhar sua boca, já imagino ser doce e quente, me vem a cabeça ter o gosto de mel quando por ventura te beijar.
Subo ao céu quando falo com você.
Ao ver seu sorriso, como vi em algumas postagens, parece uma flor mais mais linda em meio a um jardim imenso. Aquela flor que enche de alegria qualquer alma em sua plena solidão.
Seu jeito me encanta ao falar comigo.
Sua pele aparenta ser macia e virgem, digo virgem pois não deve ter cido tocada devidamente como deveria, com volúpia e dedicação.
Meu Deus, que anjo é essa que colocaste na terra, que cada vez mais me facina?
O fato é que aconteceu... Me prendi a este sentimento.
Meu corpo tremeu, minha boca secou, o coração bateu forte e minhas mãos suaram, ao vê-la puxar conversa comigo e me da atenção.
De imediato já carimbou meu coração, só falta assinar. Será que as páginas em branco da minha vida vão ser preenchidas e vai esta assinatura?
E nos conhecemos em pura obra do destino. Incrível!
Quero me apaixonar.
Quero amar, mesmo que em pequenos momentos, os quais tornarei inesquecíveis.
Portanto, quero que meu coração bata junto com o seu, que nossos pensamentos se encaixem, que nossos olhos olhem juntos a uma mesma direção.

Estou antecipadamente escrevendo tudo isso? Estou! Mas e daí? Situações assim, não acontecem sempre e aprendi que devemos aproveitar os momentos que nos é posto em nosso caminho.

Odin.

Odin
Inserida por ThorAlvez

⁠Ninguém nunca ...

soube ver que por trás de homem maduro e forte, existe um menino frágil e inseguro.
Ninguém nunca percebeu que quando digo que não me importo é porque eu realmente estou me matando por dentro.
As pessoas não vê que por trás desse ar de suficiencia absoluta existe o medo de ser insuficiente.
Por trás dos conselhos que dou, há um eu que não tenho ideia do que fazer da própria vida.
Eu queria que todos vissem às vezes em que salvei alguém tive a incapacidade de me salvar.
E para que ninguém percebesse, sempre fingia que vivia melhor sozinho, que encontrava a felicidade somente em mim mesmo.
Quando ia deitar à noite, tentando dormir, eu ainda esperava uma mensagem de alguém me dizendo que tudo daria certo, que me ajudaria, além da armadura que construí ao longo dos anos, que me diria entender e que estaria lá para mim.
Não me julgue mal, não quero uma pessoa que me salve dos meus amargos, só queria encontrar uma pessoa que se importasse pelo menos o mínimo por mim.
Estar sozinho sempre cansa.!
Ai apareceu um anjo em forna de mulher com seus olhos límpidos que penetrou em minha alma, de forma doce e cativadora, que mudou tudo dentro de mim e do que passava.
Me fez queimar por dentro, transformando em cinzas tudo que eu sentia de ruim e me atormentava.
Deus deve ter falado a este anjo, "Ame-o e cuide dele, pois o coloquei na vida de um homem de valor que só quer nesta vida amar e ser amado, cuidar e ser cuidado, pois já sofreu e se descepisionou muito neste mundo ingrato. Valorizeo! Porque você será valorizado como nunca foi, vá e seja feliz!" Amém...
Me sinto mais leve e mais cheio de vida, vejo graça onde não via motivo.
Me sinto com forças revigoradas, em plena forma onde se pudesse, congelaria o tempo só para não perder este momento tão iluminado.
Como não tenho este poder, então só posso dedicar o que a de melhor em mim para agradar, amar, satisfazer, compreender, adorar e fazer feliz este anjo loiro de olhos penetrantes.
Ela me apareceu agora e já sinto algo inexplicável por este anjo, algo que muitos podem não acreditar, mas quando seu coração é tocado só você sabe entender.
O que tenho à conhecer deste anjo para começar amar ele?
Nada que não for coisas boas!
E coisas boas amamos em primeira vista, não esperamos o momento certo. Ou eu acredito ou não, e posso falar de peito e cabeça erguida " EU ACREDITO". :

Odin.

Odin