Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95300 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Não é que o "amor” dói.
Te amar é que dói.
Porque eu sinto um medo
enorme de perder você.
Medo de que alguma coisa
aconteça, e que você se
afaste de mim. Eu não con
sigo pensar nisso sem que
uma lágrima caia dos meus
olhos. Então, por favor,
fique, me abrace forte, diz
que isso é paranoia minha,
e que você não vai me abando
nar. Diz que você precisa de
mim tanto quanto eu preciso de
você. Você virou um vicio, o
melhor vicio que existe. E eu
não posso imaginar como seria
uma abstinência de você. Seria
fatal.

Ele é um cara que gosta de abraçar forte sem dizer nada
Gosta de ser surpreendido e sentir-se amado.
Acorda as 7:30 todo dia, imagina que agonia
Sai atrasado pro trabalho
Moço desastrado e juntamente tão honrado.

Palavras loucas, ditas por uma garota do riso sem motivo cujo não sei explicar.

A resplandecência do sol,
O menino que se transforma em homem.
As estrelas em seu olhar, e a vida em suas mãos
Os seus sonhos, infinitas possibilidades
Siga sempre majestosamente seu caminho,
Que o menino nunca o abandone, para que não se torne em uma adulto vazio.

Não deixe a ignorância dominar seu riso e sequestrar o pouco de sua rara inocência.
Mantenha os seus sonhos protegidos no amanhã
Para que as dores do hoje não o destruam.
E lembre que mesmo que seu mundo desabe,
Quando achar que está sozinho, vou estar aqui.

Perfeito.

A palavra que na cabeça
se deforma em grandeza
quando perfeito
é um conceito sutil.

Perfeito parece maior
no desejo que na realidade
Se confunde com glória
assim é tristeza
para a maioria.

Como ser feliz
Com algo menor
mesmo que não poça
ser melhor.

Como fazer uma pessoa
ter prazer com algo
que está pronto
mas não quer
e não há como melhorar.

O que é que tem de mudar
Quando o perfeito
não traz contentamento

Não quero um amor qualquer
Quero o seu !
Esse mesmo !
Que me faz ser menina
e ao mesmo tempo mulher .
Esse que me faz fechar os olhos
e tocar no céu do meu ser .
Que me protege e cala
a dor da desilusão
Esse que me apetece os sonhos e
me recolhe das dores do coração
Esse que me acaricia o desejo
e me adormece os sentidos .
Esse mesmo !
Que me faz encontrar com a minha
paz .

QUERER.

Ninguém pode
com o querer.
Quando esse
é de verdade
e vem de conhecer.

Nasce de um lugar
que parece estranho,
mas na verdade
ele vem de se saber.

Esse querer de verdade
isento de falsidade,
tem dentro dele algo
de maior intensidade.

Como se chama,
me ajudem.
Quem é esse querer,
que nasce da verdade.

Um querer
que não ilude,
vem de conhecer
com maior intensidade.
Quem é esse querer?

Dante Locateli.

"Como disse Mahatma Gandhi: Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos".
Então eu lhe digo... Não se lamente por alguém que não sabe corresponder ou mesmo consegue reagir aos seus sentimentos. Você não pode mudar o que você sente... mas você é capaz de entender que não dá mais pra lutar sozinho, é preciso que ambos estejam na mesma direção. É preciso de tempo, coragem e até mesmo sacrifício para manter uma relação saudável. Ficar por ficar, se humilhar por amar, deixar por muito pouco, permanecer sem vida não é o certo. Para haver a cura é necessário descobrir onde está o erro, não onde foi a queda, mas o escorregão... e um dos dois, ou mesmo os dois... compreenderem, assumirem e mudarem se adaptando ao que a relação pede. Eu acredito em reconciliação, em redescoberta, mas se você já tentou de tudo, nada deu certo... e você ainda sofre... talvez o melhor a se fazer é praticar o desapego e deixar o outro partir. Cada um sabe onde a sua dor bate, ninguém pode julgar a sua decisão. Seu coração sempre te dirá o melhor a se fazer... Não dê ouvidos a quem não sabe cuidar nem da sua própria vida... é cada um por si, cuide você da sua, o seu coração e a sua saúde agradecem.
(Thaís Fernanda.)

Quanto custa um carinho?
Uma palavra?
Um gesto de amor ou até mesmo um sorriso?
Nenhum valor material. E quanto vale tudo isso? Todo o valor do mundo.
São situações que deveríamos praticar a todo momento. Neste mundo cada vez mais cruel, as pessoas do bem se tornam cada vez mais extintas. Faça valer a pena.
Seja visto por aquilo que você verdadeiramente é! Não custa nada. E todo valor do mundo, não pagaria a satisfação de te ver sorrir.
É isso...

"Em mais um dia chuvoso"

Em mais um dia chuvoso eu me encontro aqui nessa linha de trem esperando o dia em que virá me buscar e me levar para o aconchego do seu calor e se um dia esse momento não chegar não se preocupe pois o meu amor por você estará entrelaçado entre as estrelas e a alegria de viver será o seu passaporte para o meu coração, sei que estou longe mas irei enxugar suas lágrimas sempre que precisar, só peço ao bom Deus que não se esqueça dos meus esforços para lhe fazer feliz, um pedaço de mim foi tirado mas tudo bem, o mesmo vento que a levou pode lhe trazer de volta para os meus braços que é o seu lugar.

Quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco.

Vamos pensar um pouco. Há ditados bíblicos que fazem parte do cotidiano da população. Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros adeixar o navio. A voz do povo é a voz de DEUS. Essas são frases famosas que ouvimos em nosso dia a dia. São frases antigas, que devem ser levadas em consideração em nosso cotidiano. Haja visto que o ser humano já errou tanto, que aprendeu com seus erros.
Quem não lembra do 13 de janeiro de 2012, quando o capitão abandonou o transatlântico Costa Concordia. Uma tragédia que deixou muitos mortos. O capitão resolveu passar com o navio raspando a praia, mas este afundou. Está semana também vimos algo parecido, um barco afundou na travessia da África para a Europa,matando muitas pessoas. O capitão também abandonou a embarcação, sem prestar auxílio aos passageiros. O que chama atenção é a covardia de não assumirem seus feitos. O primeiro desviou a rota original. O segundo fazia uma travessia ilegal. E quando o navio começou a afundar, ambos correram como ratos.
Isto faz lembrar as propagandas político partidárias dos últimos dias. Com a possibilidade real do atual governo vir a sofrer um impeachment, os partidos hora apoiadores do governo estão mudando seus discursos. Ou seja, abandonando o barco. Sabem de muitas coisas erradas, são cumplices.
Devemos ter muito cuidado ao julgarmos nossos salvadores, podem ser apenas ratos travestidos de bombeiros.
Paulo Cesar

Essa mania de me subjugar sempre menor, um dia vai acabar me matando. As coisas vão de mal a pior, eu perdi o foco novamente, e me sinto insuficiente mais uma vez, me pergunto quando esses devaneios vão parar. E não vejo sentido em conseguir algo, e depois ter que conseguir outro algo, e assim por diante...
Eu quero ter, mas não perder. Quero fazer, mas não errar. Quero sentir, e não sofrer. Eu quero ser, e não fracassar, não decepcionar.
Me questiono sempre antes de dormir, se vou fazer as mesmas coisas todos os dias, esse ritual diário é desgastante. Afinal, talvez eu só queira uma garantia de que minha vida não vai ser lixo, uma garantia de que daqui a alguns anos, eu esteja bem, independentemente do lugar. Fazendo compras com o meu marido gordo, fanático por futebol, do outro lado do mundo sozinha, ou no sótão da casa da minha mãe jogando. Que isso, de alguma forma, seja suficiente.

É impossível atravessar por esse mundão, sem perder um amor.
Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.
Mas o que fazemos com os nossos contos de fadas? Como desistir de encontrar alguém que acalme nosso coração e nos faça interromper as buscas?
E estar ao lado de alguém que conhece nossos defeitos sabe o nosso jeito de pensar e fala até no silêncio.
Não precisamos de tantas explicações tantos disse-me-disse. E você pode ficar ali, quietinho, sem que seu silêncio incomode o outro. Quando se fala muito sem dizer nada.
Não bastando o silêncio de fora, preciso silenciar a minha alma.
Comecei ouvir coisas que antes não ouvia quando estou em silêncio.
Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, buscar o não sei o quê, não se sabe onde, em uma busca infundada.
Contar com a felicidade que ainda não se viu e desprezar o que está por perto por medo de perder o que não se tem.
Não quero mais palavras perdidas saindo de minha boca, quero falar do que realmente sinto e me fazer entender, sem deixar sombras

PROFESSOR, eu desejo a você o salário de um deputado e o prestígio de um jogador de futebol!
Autor Desconhecido (Movimento Belém/PA Livre)

Já foi bem próximo disto, vivi esta época... se a população quiser voltará a ser!
No Japão o único profissional que não precisa abaixar-se para reverenciar o Imperador é o PROFESSOR, lá, eles entendem que sem PROFESSOR não haveria Imperador!
Aqui, um mecânico que se aposentou porque não tinha dedo vem a público dizer que se tornou Presidente SEM ESTUDO...
O gigantesco abismo que separa Japão e Brasil está nos ESTÍMULOS, nos EXEMPLOS, nas REFERÊNCIAS, daí, todo pilantra quer ser político e todo menino quer ser jogador de futebol!

FATO: a verdadeira REVOLUÇÃO de um povo começa com EDUCAÇÃO e ESTUDO/ENSINO, que são bem diferentes, uma aprendemos EM CASA com nossos familiares, com as pessoas próximas; a outra, aprendemos a todo momento e em qualquer lugar, inclusive numa ESCOLA!

PROFESSORES SEMPRE SERÃO AMEAÇAS PARA MAUS POLÍTICOS, por isto são DESVALORIZADOS, RELEGADOS AO LIMBO SOCIAL, podemos afirmar que toda sociedade que NÃO VALORIZA O PROFESSOR é CÚMPLICE dos POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS que a administra!

É bem verdade que esta INVERSÃO DE VALORES não começou agora, tampouco com este senhor acima citado, perde-se no tempo este descaso com o País, é fruto de uma meticulosa articulação de "valorizar o que não tem valor" enquanto o que realmente vale é surrupiado ante os olhos desatentos da população (tal qual os mágicos procedem ao realizarem suas apresentações, chamando atenção do público para um lado/uma mão enquanto o truque é feito do outro lado/na outra mão), verdadeiros donos do PATRIMÔNIO chamado BRASIL!

A tristeza, a carência. A solidão, a saudade. São sentimentos difíceis de explicar.
Hoje um abraço uma palavra queria eu para me alegrar.
A saudade vai invadindo meu peito sem permissão para ficar!
Os sentimentos que não sei explicar , vão criando forças contra mim.
Quando percebo, virei o vilão de me mesmo .
O que houve? O som vai sumindo como um eco em uma caverna profunda e obscura .
Me perco em pensamentos; viajo profundamente em um sono. Que os sonhos são os mais belos possíveis .
Sonho com a felicidade, com o amor. Um amor ardente e louco de paixão .
Quando ao despertar me dou conta que nada mudou e eu ainda sou o vilão
De mim e da minha historia .

Universidade da Vida

Precisamos aprender que a vida é uma espécie de balança, onde de um lado colocamos as alegrias e de outro as tristezas.
No lado alegre acumulamos todos os bons momentos, as risadas, os amores e tudo que nos faz revigorar a alma. Já do outro lado colocamos nossas decepções, erros, despedidas e amarguras.
Agora a grande questão é saber o que pesa mais: As alegrias ou as tristezas?
Temos a mania de dar um peso muito maior as alegrias nos momentos de muita felicidade, aí a balança desequilibra levando o lado alegre lá pra baixo e o triste fica no alto se exibindo. Mas no meio de tanta felicidade esquecemos que ele existe, e deixamos de nos preparar para os maus momentos da vida. Que vão sempre existir.

Talvez isso explique porque quando as tristezas aparecem damos tanto peso e tanta importância, como se o lado da alegria se esvaziasse por completo.

O segredo de tudo na vida está no meio termo, ninguém é 100% feliz, da mesma forma que ninguém é 100% triste.

Então mude o nome dos lados da sua balança e talvez isso facilite as coisas!
Vamos chamar a o lado triste de “Aprender” e o lado feliz de “Ensinar”.
Encare o “Aprender”, olhe todas os erros, decepções, amarguras, tristezas, perdas e desamores, ali depositados. Não olhe para eles tentando revive-los, ou para achar culpados e muito menos pra se autopunir.
Olhe como um aprendiz e extraia de cada momento lições de vida, ensinamentos de como agir, como cuidar do amor, como não ferir as pessoas.

Faça o mesmo com o “Ensinar”, com a óptica das alegrias que você deu para aqueles que ama e o que recebeu de felicidade. Lembre-se de quando seu filho aprendeu a escrever e o quanto você o ajudou a conquistar aquele feito.

Mudando essa forma de enxergar a balança mudamos também o peso dos bons e maus momentos da vida, pois entendemos que em todos eles estamos continuamente aprendendo e ensinando. Então percebemos que por mais que tenhamos a mania de valorizar mais um lado. A balança da vida está sempre em equilíbrio, com leves subidas e descidas. Que são momentos onde estamos precisando aprender ou ensinar mais.

A universidade da vida é isso, cada dia uma aula, sem roteiro predeterminado, onde as suas decisões é que vão definir as próximas lições a serem aprendidas ou ensinadas.

O mundo como o Enxergamos

Tem dias que me sinto um velho ancião, que já está aqui faz tanto tempo, que perdeu a noção do quanto. Olho o mundo e acho que está tudo errado, e que é tarde demais pra fazer alguma coisa. Penso que o amor morreu, que a esperança bateu asas e voou.

Em outros, acordo com a energia e os sonhos de um menino, acabando de chegar ao mundo, olho tudo e dizendo: "Que bagunça... Então mãos a obra".
E imediatamente começo a limpar, arrumar e tentar colocar tudo em seu lugar, sempre com um otimismo enorme de que tudo pode ser melhor, que as pessoas sempre são boas e que a amor sempre vence.

Tentei por muito tempo descobrir qual deles eu realmente sou. Até que um dia percebi que sou os dois, e que um prevalece ao outro conforme o sol ilumina a fresta da minha janela ao amanhecer.

O mundo é como o enxergamos e isso transforma nossa relação com ele.

Ainda nos deixamos AMEDRONTAR com histórias de um passado que NÃO MAIS EXISTE, a MEDICINA EVOLUIU muito, atualmente é uma doença que, se identificada no início, é TRATÁVEL em sua quase totalidade, infelizmente o MEDO, a FALTA DE INFORMAÇÃO e a DISCRIMINAÇÃO SOCIAL afastam do tratamento aqueles que são acometidos pela patologia!
O Câncer é UMA DOENÇA, mas quem a desenvolve são PESSOAS, SERES HUMANOS que carecem de AMPARO, CARINHO, COMPREENSÃO, TRATAMENTO... sintetizando, carecem de DIGNIDADE e AMOR!
O TRATAMENTO EXISTE, centenas de milhares de pessoas JÁ SE TRATARAM OU ESTÃO EM TRATAMENTO, conheço pessoas nestas DUAS SITUAÇÕES com 03, 05, 10, 15 e até 23 anos, ESTÃO VIVAS E CONTANDO SUAS HISTÓRIAS!
Lembro-me o “frisson” em relação a AIDS nos anos 80, era considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma DOENÇA SEM CURA, 30 anos se passaram e a doença continua sendo sem cura, mas hoje é uma patologia ADMINISTRÁVEL onde só vão a óbito AQUELES QUE NÃO SE TRATAM...
O Câncer está seguindo o MESMO CAMINHO!

Havia um plano.
Disso eu tenho certeza.
Que era basicamente ficar ao lado da menina mais irresistível do mundo, não cometer nenhum erro e ama-la incondicionalmente.
Bem esse era o plano.
A realidade é que cometi vários erros, não estou com a menina mais irresistível do mundo e já não sei se a amo incondicionalmente.
Não queria que nada fosse assim.
Nunca preparei um plano B.
Ela se foi tão rápido quanto veio.
Hoje, nas noites de frio, tento me recordar dos melhores momentos com ela e nos dias quentes fujo de pensamentos que me levem a ela.
Queria um novo plano.
Só que será que conseguiria tê-lo?
Estou há muito tempo sem um plano, que não sei se consigo novamente ter um. O único que gostaria de ter, não poderei ter.
Se queimou imerso no tempo que se passou.
Só queria, e queria muito que junto com o plano que se queimou, essas memorias, fossem. Para nunca mais me lembrar que eu já tive um plano, e para nunca mais ter que me machucar por saber que a culpa de não ter um plano, era minha, é minha.

A história de um poema.

Escrevo aqui de forma editada
uma conversa amiga,
Uma bribadeira
com aminga
de poema.

O vinho menhora
com o tempo
Eu melhoro
Com o vinho.
(A. desconhecido)

Então ela me disse:
Não seria:
Eu melhoro com a idade?
;).

Respondi:

Estou velho
e cheio de dores
O vinho me melhora
Melhora meus humores.

Ela:
Vc vai ter de ENVELHECER MAIS, PARA SE TORNAR FLOR PERFUMADA, O VINHO ENVELHECIDO TEM AROMA E PALADAR
A alma precisa, sofrer para ser humilde não a Casca.

Respondi com um poema. (Versão final).

COMO CONHECEMOS UMA ALMA.

Quero ver você fazer
Tira o suco do tomate
Sem ferir a sua pele

Quero ver, quero ver
Conhecer uma alma
Sem com ele
engrossar as plamas
e dividir os louros.

Ai é que vemos
quem é quem
Não na hora do bem bom
É na hora de ser bom
E se fazer o bem.

Dante Locateli

Muito obrigado amiga
Pelo incentivo poético.
Suzana.

Vc está triste? Tenho um truque para esses casos.
Quando percebemos que um determinado período da vida foi muito duro, por vezes injusto, quando estamos sós, apesar das pessoas fisicamente estarem próximas, temos que aumentar o período avaliado, aumentar a amostra, e aí vamos ver que temos sim uma ótima vida, isso sem comparar com ninguém, pois comparando com as vidas de outras pessoas então vemos que temos tudo. E se ainda não temos, se está demorando a chegar, ou se algo quer fugir ou acabar, não se preocupe, nenhum espaço fica vazio, prepare-se pois algo muito melhor irá surgir. Esteja aberto para as mudanças, sei que dá um medo danado quando as coisas não estão sob controle, ora, mas na realidade o que de fato está sob controle ?
Demorei muito para perceber que não preciso de ninguém para ser feliz, que eu faço minha felicidade, que tudo o que acontece ao meu redor é resultado das pequenas coisas da vida, e não das grandes.
São os pequenos gestos que mantém os amigos próximos, é aquele temperinho que deixa o prato irresistível, não a baixela de prata e os copos de cristal. A gente não encontra os melhores amigos nas grandes festas, eles aparecem sem avisar enquanto vc está sujo de terra cuidando do jardim, curtem com seu visual ecológico, mas dobram as mangas e te dão uma mãozinha, pra poder te arrastar o mais rápido possível para o boteco preferido, ou simplesmente pra papear ali mesmo aproveitando para arrancar ervas daninhas e plantar mais flores. JPFC 19/12/2007

Feliz Dia das Mães

Um dia lindo com perfume de amor e delicado como um botão de flor, aparentemente simples, mas muito importante para passar despercebido, não tem como ser ausente há um dia como esse em que corações aos milhares estão explodindo de felicidade, majestosos corações femininos. Coração de mãe é uma terra imensa, infinita e fértil de amor, com imensa felicidade, despejo em ti todas as minhas esperanças.
O dia das mães são todos os dias, pois elas amam a todo instante, sem parar, sem cessar, o amor imenso que existe no coração de uma mãe é algo esplendoroso e Deus sabia o que estava fazendo ao permitir que apenas as mulheres pudessem ser mães, pois não existe nada mais intenso que o amor de uma mulher.
Feliz dia das mães a todas as Mulheres do mundo, pois a minha felicidade é saber que um dia dependi do amor de uma e ainda tive a felicidade de chamá-la de Mamãe.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp