Carta a um Amigo Detento
O que dizer através das fontes literais de um escriba que se alimenta com suas escritas, o livro que abre em sua capa os sentimentos que abraça, perpétua, que diz as palavras de esperança, com os anseio do coração que enaltece os tantos pensares, pois é ele o distinto amigo, cheio de verdade, lembrança, aprendizados pelo tempo afora, que segue pintando suas páginas de efeitos mágicos como em um eternal caleidoscópio de éter.
Que não nos percamos dentro dos problemas e que os nossos olhos sejam sempre capazes de enxergar uma beleza em cada novo passo que dermos, porque são essas belezas que devem importar, devem ser o nosso foco... Os nossos olhos têm que desacostumar de enxergar coisas ruins e serem treinados para enxergarem o belo, isso sim é bom...
Olha..O passado pode sim doer mais do que um tiro,traumas podem permanecer constantemente,o sentimento de culpa é uma coisa muito ruim,porém esqueça o passado e viva o presente,deixe o passado para trás e os traumas também, admito..As coisas realmente não serão como antes,mas me perdoe por todas as vezes que fui uma pessoa horrível,me perdoe todas as vezes que eu fiz você ficar de lado,me perdoe por tudo que aconteceu no passado,mágoas sempre vem e voltam, porém devemos a aprender a perdoar,eu lhe perdôo por tudo q fez..!
As nossas vulnerabilidades não se devem ser reveladas a qualquer um. Pessoas más e invejosas usam isso e quando querem te atingir tocam na ferida e machucam profundamente! Se você não tem próxima uma pessoa boa, sincera e de confiança conte apenas para Deus, porque ele nunca vai machucar você, pelo contrário ele trata suas feridas!
De um país para outro, de uma província para outra e até mesmo de um lugar para outro, sempre existirá certa desigualdade de condições de vida, que poderá ser reduzida a um mínimo, mas nunca completamente eliminada. Os habitantes dos Alpes terão sempre condições de vida diferentes das dos povos das planícies. A representação da sociedade socialista como o reino da igualdade é uma representação unilateral francesa, baseada na velha "liberdade, igualdade, fraternidade", uma representação que teve sua razão de ser como fase de desenvolvimento, em seu tempo e em seu lugar, mas que agora, como todas as unilateralidades das primeiras escolas socialistas, deveria ser superada, uma vez que serve apenas para provocar confusão nos cérebros e porque, além disso, descobriram-se formas mais precisas de tratar a questão.
Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.
Vemos um dia lindo, com o sol resplandecendo como um Deus, que vem ultrapassado as nuvens. E mostra seu brilho através dos seus raios. Nos proporciona um espetáculo meio de soslaio. Nosso coração encontra muita paz. Quando vemos o brilho do sol, de forma capaz para reavivar o belo verde das árvores nas matas, o colorido das flores, pendentes em cascatas, pássaros como voam num bailado feliz, pareceagradecema vida. Pai envia-nos amor através da natureza. Ficamos extasiados, ungidos vestidos de fé. Obrigado Senhor, sua benéfica misericórdia se manifesta em bênçãos de amor com gratidão. Obrigada por hoje e todos os dias das nossas vidas.
Vivemos um tempo, que o amor tornou- se arcaico. Amor? Somente efemeridade, trocas de fluidos, imparcialidade ao objeto do desejo. Eu acredito no amor! Eu acredito que um homem ou uma mulher ainda tenha dentro de si uma fagulha, mesmo que seja mínima, o amor que dá todo sentido à vida. O amor é como um raio de sol que penetra entre as folhas e galhos das copas das arvores, atingindo com beleza extraordinária, o gélido campo de folhas secas e úmidas. Aquecendo a cada amanhecer as noites frias. Fale do amor, viva o amor. Compartilhe o amor. Vivamos o sol do outono, em meio a indiferença que transformamos o amor.
Eu falo de amores, dores e paixões ...e elas são minhas, me pertencem. Acaso você tenha um sentimento semelhante dentro de você elas se abração no espaço, e nós seremos mútuos. Você me lerá, me saberá, me sentirá. Esse é o grande mistério da escrita. A atração e a repulsa...está dentro de nós. Alguns leem de amor e sentem amor, alguns leem de amor e sentem inveja. Alguns leem de violência e se aborrecem, sentem asco , outros se alegram e vibram, desejando sangue. É na essência que o escritor toca, é na essência de cada um que vibra todo o seu mal e todo seu bem.
Muita coisa mudou nesses últimos 4 meses desde que passamos a seguir caminhos diferentes um do outro. Tenho refletido muito sobre minhas atitudes da época, e também percebi que não foi correto eu "apontar o dedo na sua cara" lhe atribuindo a culpa pelo fim da nossa amizade. Tenho buscado a evolução desde então para um dia poder recuperar o tempo perdido e tentar recomeçar do zero se você também quiser, sinto que o ainda tenho muito a aprender contigo e muito a comemorar minha vitória sobre mim mesmo buscando ser alguém melhor
"Acredito no Jiu Jitsu por que na prática dele você consegue sorrir após levar um estrangulamento de um adversário. E por isso seu aprendizado deveria ser obrigatório à qualquer criança. Afinal na vida adulta somos estrangulados cem por cento do tempo. Sem folgas ou exceções. O ideal seria aprender isso antes de chegar nela"
De certa forma, feliz é o cachorrinho vira-lata de rua que quando ele recebe um carinho, aproveita o instante, pois é quase certo que será um carinho de momento e provavelmente a pessoa está de passagem e se encantou com o olhar doce e alguma atitude amigável. Então ele abana o rabinho, coloca a língua de fora,as vezes até se expõe colocando-se de costas e com a barriguinha para cima, mas quando levanta a pata é só pra dar um tchauzinho, pois não tem nenhuma esperança que a passageira da calçada, irá segura a sua patinha.
Meu amor, o seu sorriso é como um dia ensolarado, o brilho do seu sorriso reluz através das montanhas, o encanto do seus olhos, neles eu náufrago, eu morro afogado na beleza da sua felicidade, por um momento achei ter morrido e tinha ido aos céus, mas vejo que estou vivo, e que o próprio paraíso veio ao meu encontro através do reflexo do seu sorriso...
Todos! ...e a todos os dias, a todo momento pessoas correm de um lado a outro em busca do inanimado e irresoluto absorvendo-se totalmente neste paradigma tentando ser aquilo que não o é numa fuga de si mesmo ,como a que uma criança em desespero num fim de tarde a beira mar correndo contra o tempo para construir seu castelinho de areia bem diante do oceano da vida e logo estará aos pés de de todos.
Uma vez Pinóquio um sujeitinho cara de pau, alias virado em madeira e com um coração de igual material, mas ao contrario do que pensavam, não era oco. Quando batia dava até eco, mas não era oco. Um dia uma cupinzinha linda se aproximou do Pinóquio, foi amor a primeira mordida. Ela sentiu o cheirinho de um pot-pourri de madeiras diferentes, pois ele era feito de diversas experiências, tinha carvalho, pinheiro, dedinhos de mogno, enfim tinha experiências de varias vidas, centenas de primaveras, verões e até invernos. E ele viu nos olhos dela nela o brilho de alguém especial, ela parecia ver além da superfície e ele assim, se apaixonou. Mas foi um amor que logo foi consumido, corroeu ele por dentro e ela só via ele e foi fundo na relação não via mais nada, não fazia mais nada. E por mais que ela o amasse as mordicadinhas do dia a dia, destruíram ele até que lá no coração que até então não era oco, foi ficando e ali ela, conformada, fez morada. E um dia aconteceu, aquele coração um dia parou de bater, até tinha vida dentro, mas o som era oco...não tinha mais amor...nem o cheirinho de mogno que outrora encantava as pessoas. Assim como uma fábula qualquer a moral vem depois, concluída em verso, prosa ou até numa rima pobre como um amor de um boneco de pau por uma cupinzinha querida que acabaram confortavelmente até felizes, mas sem vida. Dos amores que a vida presenteia não fique com todos pois as vezes o melhor é que todos fiquem com ele.
Se podes ir em um lugar sagrado, valorize as idas! se não podes, valorizes os momentos íntimos de espiritualização entre você e seus guias na intimidade do seu ser que é sagrado...! Isso não é questão de religiosidade ou doutrina, é questao de fé no que você alcançou com o despertar espiritual
Meu Deus eu sei que tudo vai passar, eu sei que tudo vai mudar, eu sô preciso suportar um pouco mais pai, Por isso eu preciso muito de ti eu preciso da sua ajuda, para eu continuar tentando Senhor, eu preciso de força e coragem para enfrentar tudo isso que me abala Senhor. Por isso peço tenha um pouco mais de misericórdia de mim, e me ajuda a entender a sua vontade. Por favor eu te peço com todo meu coração e com toda a minha alma eu quero ser forte, eu preciso ser forte. Por favor ouve o meu clamor, o meu coração grita a minha alma está tão abatida, socorre - me Senhor.
Tudo na vida tem um propósito. Ainda não entendi os caminhos que nos leva. Pq deixamos,ou damos espaço para oportunistas. Talvez a carência de ser amada e amar, ter uma única vez a reciprocidade de um sentimento, vc acredita,faz planos,se envolve e no final descobre que era somente um personagem, que o príncipe de fato nunca passou de um sapo.
Muitos ficariam surpresos ao descobrir que existe um mundo inteiro de mulheres e meninas que dedicam uma parte significativa de sua energia e emoções ao conceito de história encontrado em incontáveis gêneros. Essas mulheres geralmente são deixadas de fora quando você limita sua definição de fangirl à cultura geek ou musical.
Não há um pingo de logica na interpretação calvinista sobre os vasos de ira; isso porque os calvinistas isolam versículos e não fazem uma interpretação sinótica das escrituras. Paulo explica em 2ª Tm 2.20-21, que é a pessoa que se torna vaso de honra ou de desonra. Seria totalmente ilógico Deus estar disposto a perdoar uma pessoa que Ele predestinou a não crer.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
