Carta a um Amigo Detento
As noite passam, e nos meus pensamentos td parece ser um filme, vivo claramente para ter em minha mente, um modo de percepção, pois nada em meus olhos refletem o meu coração, perceber td oq eu passo aos poucos, me deixa louco, loucura é essa q me traz paz, me tira da realidade e me faz ver a verdade de q nessa vida td oq eu queria era poder dizer um simples EU AMO VC.
Em um abraço sempre há espaço para o encontro de dois corações, que em cada batida passam juntos a ser um só sentimento. E há quem abrace com os olhos, com os sonhos, com o vento, com as palavras, com o silêncio e com a emoção. Há quem abrace de longe, ou se aproxime sempre mais em cada abraço. Há quem abrace por destino, pela estrada, na partida e na chegada. Há o abraço sincero que em segundos se faz eterno. Há quem abrace só pelo toque, e quem sem tocar abraçou com alma. Há quem abrace com lágrimas e quem no sorriso traz a paz de um abraço. Há quem abrace para contar uma história, e quem prefira que o abraço fique somente na memória. Há quem nos braços carregue o melhor, e quem pelo melhor abraço espera o tempo que for. Há quem abrace para curar dores e quem abraçou o mais verdadeiro dos amores. Há abraços que virão, e aqueles que jamais partirão. Há por um abraço lutas contra o caos e abraços que findariam guerras. Que nunca sejam escassos aos corações, os abraços!
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
Se fosse dito que existe um planeta cujos habitantes, apesar de se acharem uma espécie inteligente e evoluída, mas amam mais as trevas do que a luz, que preferem o ódio e a guerra ao invés do amor e da paz, e ainda destroem o local que vivem, certamente os classificaríamos como animais selvagens e sem inteligência alguma.
Toda princesa tem um principe mesmo que nao saiba mesmo quperarre ache que nao tem ou que nunca vai achar um porque vc vai achar o amor da sua vida e pode ser em qualquer lugar pode ser na rua de baixo, na pracinha, no mercado e ate mesmo do seu lado, o seu principe encantado pode chegar como um amigo ou conhecido e mesmo que demore ele vai chegar e so esperar... Pro amor o tempo nao importa
A igreja não tem perca quando um crente morre, mas lucra! A igreja perde quando deixa de pregar para os que estão no pecado, se fechando em seu mundo gospel. E com certeza a igreja vem perdendo muito. Quantos morreram com a mesma doença e não vi a igreja lamentar por essas almas. Mas estou vendo os crentes lamentando em suas redes sociais, por alguém que morreu em Cristo. Lamentemos pelos que estão morrendo e indo para o inferno.
Você renovou não as esperanças, mas os fatos, as memórias, as crenças e um mundo inteiro dentro de mim. E nada é mais necessário do que renovar aquilo que se encerra em um túmulo dentro de nós. Você passou as minhas lágrimas a limpo... Eu gosto tanto da minha solidão que até esqueço de olhar para os lados, mas te vi recriando as paisagens ao meu redor, e isso eu também agradeço.
A natureza sempre encontra um meio e a seleção natural tem um lado e este é o dos mais fortes, sempre foi assim e sempre será. Os que subestimam sua forma de agir estão condenados, os frágeis estão condenados, os enfermos estão condenados assim também como os pobres de espírito. Todos estes condenados ao abismo do esquecimento que emana indiferença. A natureza não liga pra quem você é ou pra quanto tem no bolso, quando sua fome pela perfeição chega, todos que não podem lutar caem.
Coisas piores já vieram e já se foram. Coisas piores virão, sabemos. Toda coisa ruim tem um lado bom. Estamos aprendendo para as pancadas maiores. E nesse fim de mundo em que nos encontramos, passamos ainda e vemos brilhar a luz. Como bem já disse o pensador. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender. Aprender das dificuldades, aprender do medonho, aprender das dores. Quando nos perdemos em reflexão, nos encontramos em sabedoria. Não tenha medo, vai ficar tudo bem.
O problema são as cordas, quando olho para você, vejo um amontoado de cordas presas em seu corpo e em sua face, você mal pode se mexer sem se contorcer sobre si mesmo. Cada uma dessas cordas é uma mentira que você conta, um sorriso falso durante seu dia "imaginário", uma falsa verdade que lhe contaram e agora é sua salvação, afinal você precisa mesmo de uma salvação, precisa ser salvo, salvo das cordas que você mesmo colocou lá
A vida não é só um mar de rosas e sim, um mar de paz, de luz, de sabedoria e de amor. É uma escola abençoada, é um presente divino. Que possamos conscientemente fazer valer a pena realmente, a nossa passagem por ela, de uma forma inteligente e única. Extraindo assim, as mais valiosas lições rumo ao caminho da autoiluminação e logo, ao aprimoramento intelectual e moral, na pátria terrestre.
Se sentir insuficiente, se sentir só, sentir um vazio dentro de si, sentir que ninguém mesmo se importa contigo, sentir que todos são melhores do que você, sentir que sua vida inteira é um fracasso! Você já se sentiu assim? Já sentiu essa dor? Já se perguntou o porquê de tanto sofrimento? A vida tem um sentido, pode ser que hoje nós sofremos, mas amanhã estaremos sorrindo!
O vendaval vem tira tudo do lugar e vai levando consigo o que era e deixando o que é para ser. Um reboliço é causado nas nossas vidas e muitas vezes olhamos de um lado para o outro não sabemos por onde começar. As circunstâncias vão nos levando e as coisas vão encaixando e fazendo sentido, quando menos esperamos vemos a engrenagem funcionando, melhor que outrora, sorrimos e pensamos: não sei como cheguei até aqui, mas sei que não estava sozinho, Deus me conduziu e escreveu uma nova história. Acredite! Há um novo começo com muita coisa boa vindo por aí...
Felicitações prima, um amanhecer de muitas festividade, saúde, afetividade e paz no coração. Mesmo estando cada uma nas suas casas, estamos festejando um ano de renovação. Deus, nos capacita para reconhecer que família é um laço indestrutível, e no momento certo aprendemos que estamos unidas. Desejo-lhe um dia nobre, um mês belo e um ano cheio de conquistas alcançadas. Que em seu novo caminhar encontre a pureza divina.
A vida é um oceano repleto de correntezas, seus destinos são os mais variados, podemos ser levados, longe, para lugares belíssimos, muitas vezes inexplorados, ou, bem ali, nos recifes, feitos de corais, pedras e sonhos perdidos. Levantar a âncora e içar as velas são as determinantes entre seguir ou parar, mas a direção sempre resultará do timoneiro confuso e das estrelas que insistem em brilhar.
Poxa tentei sair um pouco daqui, juro, mas não deu, e assistir um pouco de TV, coisa que já deixei de fazer sistematicamente a mais de 15 anos. Sentei ainda agora no sofá da sala pra saber um pouco, no Fantástico, sobre a vida, a trajetória do líder da Revolução Cubana Fidel Castro, entre outras coisas, até relevantes, interessantes, ai teve uma hora que começou a falar das amantes dele, uma a uma, depoimentos das senhoras, ainda vivas, nossa como pude viver até agora sem saber dessa futilidade, nem imaginava que ele tinha namoradas :O. Depois, logo em seguida, entrou outra matéria sobre pais que se recusam a pagar a pensão alimentícia dos filhos, agora poderão usar também tornozeleiras, se acaso presos, e ficarem em liberdade. Difícil imaginar como é que o cidadão bota um filho no mundo e não assume, não tem peso na consciência de não dar o básico, cumprir com suas obrigações, e ter que ser forçado a chegar junto, por terceiros a sustentar a sua prole. Um filho é uma extensão do corpo, como o braço, a perna, é sua continuação ali, não pediu pra vir ao mundo, é o cumulo da irresponsabilidade, um pai assim é um psicopata, tem um desvio de caráter, ou não tem caráter mesmo, não é normal. Nem um animal, age assim, por instinto, as vezes até assume a cria dos outros. E muitos ainda tem orgulho de dizer que tem uns filhos por ai, encher a boca e se dizer pai, pai é quem cria, como se diz. Um imbecil, que nem participa, que se faz presente no sentido de marcar presença. Falando em presente... Conheci um que trabalhou comigo e mostrava a todo mundo a foto da filha, na carteira, uma filha que ele tinha por ai, como dizia, como se isso fosse um troféu. Um dia, não sei como, essa filha conseguiu localizado e disse que queria conhece-lo, ele combinou no intervalo do almoço, de se encontrarem na frente das Lojas Americanas. Chegando lá foi logo entrando na loja, tou imaginando sem nem beijar a menina, e lhe oferecer um PlayStation, esse poste, essa anta, essa porta em forma de gente, ia dar a filha um presente de menino, e ela disse, com a maturidade e sensibilidade que faltava a esse que se dizia seu pai, que não queria o presente, queria era passar a tarde com esse o desnaturado, comer uma pizza, conhece-lo melhor, e esse Pai com aço, palhaço, sabe o que fez? Deixou a moça lá, devolveu o PlayStation e foi embora, chegado na sala irado dizendo que a menina recusou seu presente caro, coisa e tal. Posteriormente casou com uma senhora e descobriu, depois, que ela não podia ter filho, e teve que adotar um menino o qual cobriu de todo mimo e conforto. Muito nobre esse gesto, valido, mas, sei lá, que coincidência interessante. Voltei pro quarto e agora tou ouvindo daqui outra coisa sem graça, enervante, Domingo Espetacular com um quadro com Paulo Henrique Amorim com aquela voz irritante, pior que é a voz dele mesmo, não tá imitando, tentando ser engraçado num quadro sobre uns bichinhos engraçadinhos, maior leseira, meninice. Vou me esconder por aqui mesmo até a hora de dormir. Desculpe pelo desabafo e meu status quilométrico a lá discurso de Fidel Castro, rs.
Há um determinado programa de TV intitulado Escola do Amor que passa aqui na Rede Record, pertencente a Igreja Universal que "ensina" as pessoas a conviverem melhor em seus relacionamentos, namoro também, não sei, não acompanho. O apresentador dividindo o programa com a esposa, chama até os telespectadores de alunos. Mas, essa questão é uma coisa tão estritamente pessoal, tão relativa, no meu entendimento, que é como discutir o sexo dos anjos, como se diz. Não dá pra horizontalizar, generalizar. Parei um pouco quando ia chegado do trabalho para ver um pedaço que já estava passado e eles, o casal mais perfeito do mundo, orientavam uma moça que contava minúcias, particularidades dela com o esposo, escancarava sua vida pessoal pra todo mundo saber, de tal maneira que me causou um certo desconforto, constrangimento e pedia aconselhamento. Eles enrolaram, enrolaram, desconversaram, saíram do assunto, fizeram conjecturas, até supuseram que ela também estivesse errada, enfim, numa exposição desagradável do que não nos diz respeito. Sou mais a sabia, secular e gratuita sabedoria popular que, cautelosamente, diz: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".
Domingo ao voltar pra casa, finalzinho de tarde, no micro-ônibus, testemunhei um episódio surrealista e inusitado, no mínimo. De repente um rapaz vestido de maneira simples, camisa vermelha de malha, desbotada, tipo antigas Hering, gritou, chamando a atenção de todos: - E agora como é que eu faço pra pagar a passagem?! Olhei com indiferença, sem entender... Foi quando uma moça, próxima, disse a ele: - Oxi, já passasse, o motorista nem notou, quem manda ele ser otário. Ao que prontamente ele a interpelou: - Mas eu passei na catraca e não paguei! Prontamente sacou da carteira uma nota de 2 reais e se dirigiu ao motorista/cobrador que estava entretido papeando com uma mocinha bonita sentada ao lado e prestando atenção na transmissão do jogo do Sport, recebeu a passagem e deu o troco e nem olhou pra ele, nem agradeceu, nem nada, hipnotizado que estava com a formosa jovem. Enquanto o rapaz voltava pro seu canto dizendo, sem o menor constrangimento e desconforto em alto e bom som, convicto: - Sou um cara honesto,se passei, tenho que pagar a passagem! Com a maior naturalidade do mundo, como dois e dois são quatro. Vale o registro.
Ele era o cara mais silencioso da turma, com o seu sorriso característico, um olhar distante da realidade, desejo de desvendar o além do horizonte. Sempre residiu essa crença na alma, de querer viajar por oceanos, chegar a destinos longínquos, conhecer novos povos, costumes, hábitos e culturas. Talvez seja tudo isso, o motivo para tanta inquietude na sua alma, sugando o pouco de calma que ainda lhe resta, querendo novamente desvendar outros destinos, outras vidas, outros saberes. Na sua alma reside essa fome insaciável de desvendar o desconhecido, o abstracto, querer o inatingível.
Apesar de gostar e de querer ficar, como uma planta associada a um ser do mar, preciso ir se quero mudar. Mas antes desejo mandar, esta última mensagem pra quem a notar. No tempo certo tudo dará certo. O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. Boa noite. :)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
