Carta a um Amigo Detento
O tempo do amigo ausente
O tempo poderá passar… E a oportunidades também.
Não esqueça de que: META – a gente busca; CAMINHO – a gente acha; DESAFIO – a gente enfrenta; VIDA – a gente inventa; SONHO – a gente REALIZA.
Abra a janela do seu coração, e deixe mais lindo comum…
Amor, Paz, Amizades, enfim tudo que venha tornar você extremamente feliz! Pois Deus te deu a vida… e a sua vida tem que ser vivida sempre com toda felicidade!
Quando você perder o caminho, eu andarei ao seu lado.
Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo.
Quando você se sentir completamente só, eu te abraçarei, sou seu amigo, não faltarei nunca! Sabe por quê?
Porque o grande "Eu sou" esta comigo e com você!
Este nunca nos abandona… e quem tem ele no coração principalmente!
Se a vida for lágrima, Chore… Se a vida for sorriso, Sorria… Se for guerra, Vença… Mas se for uma lembrança…
A arte de ser feliz! Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que está ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas. O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
A Partir de Hoje… Olharei as coisas com amor e renascerei…
Amarei o sol, pois aquece meu corpo… No entanto, amarei a chuva, pois purifica o meu espírito… Amarei a luz, pois me mostra o caminho… Amarei também a escuridão, pois me faz ver as estrelas… Receberei a felicidade, que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma… Receberei as recompensas, pois elas me pertencem, mas também aceitarei de bom grado os obstáculos, pois eles são os meus desafios… A partir de hoje, Olharei as coisas com amor e renascer…
O Tempo
Amigo cruel, pois ele não para, e no seu ritmo frenético e ao mesmo tempo de calmaria, segue, o agora já passou, o ontem é passado o depois o futuro, que já chegou agora em um ciclo constante no tempo, como a areia que escorre na ampulheta.
Tempo que me deixa no passado, me carrega no presente e me enche de mistério sobre o futuro, que se faz agora neste tempo.
Tempo todos precisam de mais tempo, queremos mais tempo, mas o que fazemos do tempo, preciso de tempo para pensar em todo esse tempo que preciso para refletir sobre o tempo.
Lembro-me do passado da ingenuidade da criança perdida no tempo, da impetuosidade do jovem que tinha todo tempo, da realidade do presente do homem que tem pouco tempo e no futuro do ancião que aproveitara melhor o seu tempo.
Diz o velho sábio já calejado pelo tempo uma frase escrita em algum lugar, "Que o passado é uma lembrança, o futuro um mistério e o agora uma dádiva divina dada pelo Grande Mestre Deus em seu amor fraterno, por isso se chama presente".
Viva não perca mais tempo pensando no tempo que teria se não perdesse tanto tempo.
Amigo é estar sempre
Ligado em tudo que acontece.
Indiferente do que passa
Na vida do seu amigo.
E estar sempre presente na
Vida dele e nunca
O abandonar por nada, seja
Único em todos os momentos.
Torna sua presença um
Exemplo de sua amizade.
Aos olhos dos seus inimigos
Juntos vocês são fortes.
Une suas forças para vencer.
Derrotar os invejosos.
Amigo com tudo isso.
Resta ao seus inimigos
Se aproximar de você.
E descobrir que amizade vale
Mais que dinheiro.
Para ter amigos saiba
Respeitar seus inimigos
E amar seus amigos.
Esse é pra você meu filhote, meu Dognelson, meu cão, meu amigo, a famosa Rogéria Blastoize, Blast o cão.
Papai agradece a cada dia que você viveu conosco!
Peço que você esteja em lugar feliz e onde não existe tristeza!
Eu te amo muito e sentirei saudades sempre.
Espero te encontrar depois de partir daqui também.
"Amigos? Nem todos são, nem sempre quem fala que tá do seu lado é seu "amigo", lembra que: "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.'
Esses mil e os dez mil são amigos ou inimigos? Nunca iremos saber, as pessoas são o que são até onde precisam ser..."
Não sei o que pensar
Oi amigo, você viajou para tão longe
E sem direito a visitas
Que as vezes esqueço que você se foi
E por algum motivo isso me dói tanto
Lembrar que ando te esquecendo
Que mal consigo dormir algumas noites
Me acho um péssimo amigo
Por já está "esquecendo" do ocorrido
E está levando a vida "normalmente"
Como se nada tivesse acontecido
Com todos e contigo
Você se foi e me deixou dúvidas
Estávamos bem em silêncio
Porém distantes em vida
Prefiro acreditar que me perdoou
Mesmo você não tendo falado isso
Penso nisso todos os dias
E dói ver ela e lembrar o que você me dizia
Eu sei que estou sendo egoísta
Mas acredite, amo ela irmão
Mais que tudo nessa vida
Eu tinha certeza que sairia dessa
Tinha todo um mundo torcendo por te
Mas nem assim foi o suficiente
Tiveram rezas até comemorações
Até feliz ficamos com a sua melhora
Que não sabíamos que era momentânea...
Eu falei que você se foi mesmo sem ter me dado uma resposta definitiva
Mas sinceramente queria tu aqui, com raiva ou tranquilo
Em peladas, RPGs ou naquelas resenhas que fazíamos
E enquanto escrevo isso torço para te estar lendo tudo isto
Queria falar que te amo irmão e que em breve vou me encontrar contigo
Seja em sonho ou qualquer outra forma que exista
Temos a nossa conversa que prometemos um ao outro ainda.
Com amor, seu cunhado, amigo e irmão.
Altamiro: bolinho
Se vivo: 87 anos
Pai do ❤️
Amigo de mais
Ser alegre
Motivado
Contagiante
Bom de 💓
Alma leve
Tranquila
Cheia de paz
Sem esquentar a cabeça
Saltitante
Brincalhão
Piadista
Dançar: era a sua paixão
Requebrava
Se divertia muito
E envolvia todos
Com sua alegria
Animação
Pai amoroso
Marido genial
Sogro/pai: sem igual
Avô: espetacular
E assim segue a vida
E nessa caminhada
Vamos todos juntos
Peregrinando
Deixando saudades
Naqueles que habitaram
E verdadeiramente
Viveram em nossos corações
Paz e luz na sua jornada
Iluminação no seu trajeto
Com muita beleza e paz
Onde se encontra: estás
Felicidades sempre
De todos que aqui
Você contagiou
Deixou a sua semente
O seu carinho
A sua gratidão
E o seu lindo, Amor
Paz no ❤️
NO JARDIM DA PRIMAVERA
Tem flores despertando
Tem o amigo passarinho
Ainda dormindo no ninho
Tem o sol acordando...
Tem nuvens chorando no céu
Gotinhas molhando o jardim
Sugando na flor do jasmim
Tem abelha fazendo mel...
Tem a primavera aplaudindo
O jardineiro apressado
Precisa deixar preparado
Quando o dia vai surgindo...
Irá Rodrigues
20 DE JULHO
Dia do amigo
Aquele de verdade
Que sempre está ao teu lado
Que ama sem nenhuma falsidade
Marido, filhos, os especiais
Desses falo com toda sinceridade.
Amizade é coisa séria
Está ao teu lado qualquer hora
Nas alegria sorrindo junto
Mesmo estando lá fora
Se a tristeza chega
Um abraço e manda embora.
Nessa minha caminhada
Encontrei algumas amizades
Alguns no mundo virtual
Demonstram sinceridades
Muitos que já encontrei
Desses, sinto saudades.
O valor de uma amizade
Não podemos avaliar
O peso é valioso
Não se consegue comprar
Se quer amigo sincero
Tente antes conquistar.
Autora Irá Rodrigues.
O AMIGO INSEPARÁVEL
Vinte e sete de fevereiro
Vamos homenagear
O amigo dos alunos
Companheiro escolar
Principalmente àqueles
Que gostam de estudar..
O livro didático orienta
O aluno e o professor
Instrumento de saber
Saiba dar seu valor
Cuide com todo carinho
O amigo colaborador.
Leal todas as horas
Um amigo verdadeiro
Tira as suas dúvidas
E não é passageiro
Se souber cuidar bem
Ele dura o tempo inteiro.
Fonte de conhecimento
Seja um bom leitor
Hoje você e aluno
Amanhã pode ser doutor
Quem lê com interesse
Se torna um escritor.
Parabéns só Dia do Livro Didático.
Irá Rodrigues.
Meu amigo Jhonathan, Libera seu coração, para que restaure seus bons sentimentos, libera suas emoções, para que sua energia se renove, limpa seus pensamentos, para que novas ideias possam te encontrar, abre seus olhos para que enxergam novos caminhos para seguir, destravar sua voz para que o universo te ouça e traga lhe um novo Sol sua vida brilhar.
Natalirdes Botelho
Para você que é meu amigo de sempre, amigo de todas as horas e qualquer ocasião. Para você que me segue, me acompanha, me trata com carinho e me oferta o seu melhor. Para você que me olha devagar e se identifica com meus versos. Para você que não pede explicações e nem justificativas. Para você que me presenteia com seu sorriso e me acolhe no seu abraço. Para você que chega, você passa e você que fica.
A todos vocês meu carinho e meu bom dia sincero.
Como saber que você é falso?
Quando ele menti para si mesmo, quando é amigo por interesse, quando é parceiro por interesse, quando visita por interesse, quando liga por interesse, quando elogia só por interesse.
Não tem a capacidade de fazer por si só, não tem capacidade de cuidar de si sozinho, então ele se rebaixa ao pior nível que um homem poderia se rebaixar, USAR ALGUÉM POR INTERESSE.
Esse homem mente para si próprio, e é tão falso quanto a uma nota de 3 reais.
EXPERIÊNCIA DO FIM
Salgadinho, refrigerante e presente do amigo oculto... era assim que terminava todos os anos na escola. Era muito gostoso saber q no próximo dia eu e ja estava de férias e talvez melhor ainda, um tempo depois, aguardar ansiosamente pela próxima turma que entraria.
Esse era o meu ciclo por anos. Quando terminou o ensino médio um ciclo diferente se estabeleceu e lá novamente as mesmas sensações. Só mudava a situação mas a vontade em seguir era a mesma.
Eu sempre pensei sobre isso, sobre os ciclos que fazem nós gerarmos forças de vontade e seguirmos, porém as experiências sobre o "fim" de algo que tive, até hoje, eram sequênciais para um outro fator, por consequência se seguia.
Enfim, nunca realmente terminava, apenas começava algo diferente.
Envelhecer e estar perto do Fim sem nao se seguir mais ciclos deve ser uma experiência totalmente diferente das anteriores. Este fim é sua assinatura e achamos que ela deve ser bem estabelecida.
Quando ficar velho quero colocar mais dois pontinhos no Ponto Final e transforma-lo em Reticências. Quero tentar me sentir como eu era quando criança na escola, esperando acabar para poder começar novamente.
A guria do quadro
Meu amigo teve uma iniciativa fenomenal
Tornou arte uma foto da guria que ele ama
E colocou num quadro, para espanto geral
A natureza ao fundo dos olhos de tal dama
Ironicamente, esses dois não estão juntos
Já que nem marido por aí faz algo do tipo
Homens assim certamente não são muitos
Em razão disso, de orgulho eu me equipo
A menina estelar foi eternizada numa obra
Lá da Terra do Espumante, de alto escalão
Inspirou um propósito romântico de sobra
Se tornando motivo de legítima admiração
Ainda há beleza no mundo, posso apostar
Alguns fazem sem esperar nada em troca
Imagino que se os objetos pudessem falar
O quadro comentaria: “É o amor. Se toca!”.
20 de julho - dia do amigo
Amigo
Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a inveja não contamina e a maldade não afeta. Amigo é semelhança de espírito, conexão de almas, é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma independente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é confiança, respeito, cumplicidade, companherismo e afeto. Amigo é alguém raro e especial e exatamente por ser tão raro e especial encontramos poucos nessa vida.
Amigo não aponta, mas acolhe o coração,
Sabe o peso da verdade e estende a mão.
Nos caminhos tortuosos, não hesita em guiar,
É farol na escuridão, sempre a iluminar.
Quando o fardo é pesado e o chão já não sustenta,
Ele não desiste, insiste, e sua voz é lenta,
Diz palavras que curam, que fazem renascer,
Amigo é o espelho do que a vida pode ser.
Quem tem um amigo, carrega um irmão,
Nele encontra abrigo em qualquer estação.
Amigo é o laço que o tempo não desfaz,
É o que nos sustenta, e de tudo é capaz.
Amigo de verdade não se disputa.
Amigos de verdade não disputam entre si.
Amigo de verdade não manipula seus melhores sentimentos e não incentiva os piores.
Amigo de verdade conhece as suas feridas, e se não puder sará-las, não as toca.
Amigo de verdade está sempre contigo, independente da presença física, mas se essa for possível, assim também estará.
Amigo de verdade silencia-se para não ferir ou para não ser ferido.
Amigo de verdade fala a verdade quando assim solicitado.
Amigo de verdade sabe ouvir a verdade quando assim solicitou.
Amigo de verdade carrega água no balaio contigo, mas também comemora seus troféus sem a necessidade de competi-los. Amigo de verdade não precisa de insistência em nenhum dos casos, mas principalmente na comemoração de suas vitórias.
Amigo de verdade se conhece com o tempo.
Amigo de verdade não precisa de tempo para ser reconhecido.
Amigo de verdade é o amor mais gratuito que existe, e o mais caro.
Amigo de verdade, é raro...
EXTREMADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quem me tem como amigo, tenha boa fé;
olhe bem nos meus olhos e creia no mundo;
venha fundo nos flancos; descasque meu todo,
tire o pé desse freio de conter afetos...
Para ter meu carinho desarmado e pleno,
que não deixo esfriar nos desvãos de quem sou,
tenha sempre o que dou, sem reparar na casca;
não invente veneno em minhas beberagens...
Sou amigo invasivo e deploro evasão,
tenho mais coração do que noção de quando;
consciência de como; até que ponto estou...
Vou além do sensato e meu afeto assusta,
se me tens como amigo não te custa nada
o melhor de minh´alma, do forro e da napa...
SANTO AMIGO DO PODER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Apoie leis trabalhistas
de matar trabalhador.
Também o fim das florestas,
dos ativistas
que ainda pedem amor.
O assassinato dos índios,
dos irmãos negros
e próximos mais...
Cultue a perseguição;
inquisição religiosa;
o mundo triste, sem artes,
um Pedro Malasartes
que aterroriza o país,
mas engambela você.
Apoie povo com arma,
bebida livre no asfalto,
criança em clube de tiro,
tesouros nossos vendidos
e professor humilhado.
Apoie, seja esse gado
que dá chifrada em si mesmo,
que vira pele, torresmo
e grita glórias a Deus.
Enalteça ditadura,
depois negue a dita mole
herdada por sua prole.
O seio seco de medo
e de tanta obediência
às injustiças da lei.
Cultue sempre seu deus
eleito pelo consenso
do seu profundo "não penso,
mas vivo pelo meu rei".
Apoie todo machismo
e desrespeito pro mundo;
o xingamento diário
a mulheres e crianças;
a cidadãos mais pensantes.
O elogio do crime
contra bairro excluído.
Os contextos espúrios
que decidem por classe
quem é bandido.
Defenda ódio racista,
ideológico, de fé,
que tudo está muito bom,
pois muitos são dizimados,
mas você não é.
Tortura, pena de morte,
povo com sela e rédea,
tantos séculos depois,
o Brasil de volta
à idade média.
Apoie cada medida
contra o mais pobre,
defenda seu privilégio
e sua vida,
independente das mais.
Ou sua tola ilusão
de povoar uma elite
que lhe deixa pra trás.
Defenda patrões verdugos
que nos dão sabugos
dos milhões que usurpam
por dom presidencial.
Dê graças a Deus por tudo.
Pelo bem dos poderes
e pelo nosso mal.
Seja bem desumano;
Só lhe peço no fim...
Em nome do inominável,
por tudo quanto é profano...
não pregue pra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante