Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97169 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Eu falo de um ser muito puro que eu venho desenhando a minha vida toda e que inacabado ainda foi desacreditado pela minha esperança.
Este ser foi perdendo a forma pelas idas e vindas que o ser humano teve na minha vida. Uma vida que eu posso lhe dizer que ainda não é tão longa, embora seja muito profunda.
Cada um desenha o seu próprio ser puro dentro de si. Seja desenhando a si mesmo, seja querendo a solidariedade alheia. Cada um impõe o caráter, a personalidade afim, muitas vezes não compreendendo a complexidade de seu próprio ser.
A gente se desenha, entende?? A gente se rotula... Nós mesmos fazemos isso! Não é errado se pensarmos que somos humanos ou se mesmo desejarmos deixar de ser.
Eu falo de você agora... o ser que eu desenhei e deixei deixei inacabado.
Foi você que eu parei de desenhar por não acreditar que existia. Foi você que eu não acreditei que existia quando apareceu na minha frente.
Devo confessar-te que eu te olho, te analiso... que eu te olho e que eu me indigno em saber que parei de te desenhar.. e por isso me desiludi!
Como eu te desenhei?? Repare agora e veja se parece contigo o ser que eu descrevo...
Sou eu... a semelhança eterna de alguém incompreendido, que busca amor para libertar-se, que sente cada palavra e consegue vivê-la diversas vezes dentro do coração, alguém que não se importa com as barreiras que tenha que enfrentar, que não se importa com os tombos que tenha que levar, desde que no fim se encontre, nos encontre! Alguém que se reconhece no outro, que se abre, que é inteiro. Sem mentiras, sem verdades desconhecidas. Ser livre sem ser sozinho. Ser completo sem ser autosuficiente. Sem medo sem vergonha de ser fraco... e por isso mesmo, ali naquele colo encontrar a sua força. Ter paz em uma cabana sem ter receio de desejar conquistar qualquer castelo.
Ter a pureza das alturas sem se importar de queimar no fogo de qualquer desejo mais mundano.
De repente perder a linha e gritar e brigar e perder a razão e ter a sua mão amiga ao lado mesmo assim.
Quero mesmo é errar e ter quem me apoie! Que você saiba que eu errei e me diga isso depois... no silêncio do nosso amor... mas que ame e brigue ao meu lado sem mesmo deter a razão... que perca totalmente a razão e me ajude a recobrá-la! Que esteja comigo a todo tempo!
ah meu amor... eu não acreditava que exitia.. por isso te peço perdão por ter entrado tão adentro do teu ser e por isso mesmo você sofreu tanto até agora! Eu te peço perdão por te desenhar assim... tão introspectivo, cheio de lágrimas, mas a explicação é válida. Eu desejava que me notasse assim que me visse! Eu desejava ser a tua luz!
Eu quero mesmo ser eternamente o que sou na tua vida.
Quero ser quem te fez feliz, quero ser a mãe dos teus filhos, quero ser teu amor proibido, teu amor assumido.... eu te desenhei perfeitamente!!
Veja agora como me orgulho de saber que é tudo aquilo que eu queria de alguém mesmo assim se sentindo imperfeito!Meu Deus que precisão!!
Mas não me arrependo de ter deixado de lado o meu desenho. Agora que me encontro com a realidade em meus braços... quero mesmo é que você desenhe sozinho esta parte do ser tão puro e me dê o resto desta vida de descanso e que este descanso possa me servir de apreciação, de eterno deleite, encantamento, paixão e surpresas... ou talvez mesmo que desenhemos juntos.. e que eu nunca, nunca mais nesta vida pegue neste bendito desenho sem o imenso prazer que sinto agora ao saber que ele é real.
E que eu te viva.. e que eu te ame e que jamais nesta vida haja outro desenho tão perfeito, tão completo, tão amado, tão real, tão próximo, tão eterno...
e EU TE PEÇO PERDÃO... E eu te peço abrigo neste rascunho...
Você foi a minha mais profunda obra... o meu mais profundo amor... a minha eterna Glória!!!

Inserida por RachelWillians

Descrição de meu fim.

Um acordar de uma manhã.
A certeza de perder
Sonhos e desejos
Para o decorrer
Da vida.

Passos falsos
Que ditei aos meus
Olhos, me levaram
Ao um lugar do qual
Já não consigo sair.

Subir é inútil, escapar
É bobagem, permanecer
É impossível.

O frio em meu corpo
Mostra que a hora
Chegou.
Viver ali para sempre
Era tempo demais
E muito pouco para
Mim, que medo
Tinha de meu mundo.

Minha mente, confusa e
Atordoada já não sabia
Nem ao menos o que
Sentir. Se entregar
Era o que me restava
Levado para o inferno
que temia mais,
No qual me encontrava.

Fazia dos meus
Passos os primeiros
Dos últimos que o chão
Iria pisar.

Se me palavras fossem
Necessária para descrever
Tudo que estava vendo,
Ficaria calado.

Indiferente do que pensei
Tudo me destruia
E sentido minha pele
Como um papel que
Lentamente se rasgava
Com os olhos
Famintos da besta.
Orava para que piedade
Fosse usada naquele
Momento e poupasse
A dor de minha alma.

Sabia que não podia
Pedir o que nunca
Acreditei que fosse
Acontecer.

Vagarosamente e
Com muito prazer
De sua parte, me tomou
Por inteiro e que me fez
Entender.

A vida é a passagem
De seus dias mais
Escuros e que a luz
É o conforto daquilo
Que ainda não viveu.

Inserida por eduardomognon

BEBA COMIGO E VIVA PARA SEMPRE !!!

Me vejo só, como um mero expectador do seu ciclo vital. Poderia trazê-lo para meu mundo, para acompanhar-me nessa longa jornada, mas isso seria o mesmo que condená-lo ao pior de todos os castigos, “a morte em vida”. Então deixe-me somente apreciar, mesmo que à distância, sua beleza, suas conquistas e mesmo querendo-te ao meu lado, prefiro viver a eternidade sozinho, presenciar o embranquecer dos seus cabelos, o fim do seu ciclo, e quando finalmente tomado pela melancolia, sempre haverei de procurar rostos em meio a uma multidão , que ao menos façam-me lembrar de ti.

Inserida por fernandoagra

CIRCULO VICIOSO

A vida é um eterno círculo vicioso.
O que nos acontece hoje, certamente se repetirá amanhã.
Pessoas que nos fizeram sofrer, farão parte novamente de nossas vidas.
Sentimentos já sepultados, ressuscitarão de forma inesperada.
Inimigos de trabalho se farão colegas de trabalho.
Projetos esquecidos serão recordados e divididos com pessoas que queríamos distância...
O mal-me-quer se tornará bem-me-quer e o ódio ressurgirá em nossas vidas como uma paixão fulminante e quem sabe até um amor?
Como Elis Regina cantava... “As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam, porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões”.
A vida é uma verdadeira sucessão de fatos inevitáveis e repetitivos.
Repetitivos, tanto quanto esse texto redundante e cansativo...

Somos guerreiros nessa longa tempestade chamada vida, então só nos basta viver e sobreviver à ela.

Inserida por fernandoagra

Menina-Mulher



Menina-mulher um doce que muito se quer......
Menina-mulher um presente que se torna ardente....
Esta menina-mulher com seus mistérios e encantos.....
Que se deixa levar pela luz da lua... A vagar pela praia e pela rua....
a procura de algo, que a torne ainda mais bela.....
não sabe ela que tal beleza ela já tem....
pois vem do seu mais intimo...
do seu coração........
Menina-mulher que deixa seus segredos desvendar......
que com seus encantos me faz suspirar....
que eleva os pensamentos..
ao mais alto que se possa imaginar...
que em algumas palavras..
em poucos momentos...
faz esquecer-me de todos os tormentos...
e sentir-me vivo novamente....
e a alma fica assim...
radiante...
contente..
- Pensas meus segredos desvendar? Diz ela.
Ao menos se sua leve mão me tocar....
E seus sussurros me fizerem falar,
com o doce encontro do nosso olhar........
Os encantos então irão aflorar e uma nova etapa se abrirá.

Inserida por nivajoaquim

Certo dia o advogado de minha empresa tirou um funcionário de minha empresa da cadeia, este funcionário é uma pessoa humilde, analfabeto, mas muito prestativo e que me resolvia muitos problemas de manutenção dentro da empresa, resumindo ele foi preso por ingenuidade.
Para minha revolta e indignação, o advogado (que acabei demitindo) me propôs apresentar contas fictícias ao meu humilde e ignorante funcionário, com o intuito de o fazer pagar por alguns meses (suaves parcelas) o facto de eu o ter tirado deste problema que não me custou nada, esta atitude me revoltou profundamente, pois meu desejo era poder pagar mais a ele pelos bons serviços prestados a minha empresa, e só não o faço por falta de condições.
Em contra partida vejo pelos quatro cantos do país os ditos "ministros de Deus" ou pastores cobrando dízimos dos pobres miseráveis em troca de intercederem junto a Deus para lhes obter favores.
É inacreditável que os elevados e descarados níveis de corrupção em nosso país façam com que estes canalhas conduzam os pobres ignorantes a acreditarem que podem subornar Deus.
Será que não existe ninguém capaz de dar uma orientação espiritual a esta gente de graça, sem cobrar nada? Onde Vamos parar ? Onde chegamos? que pobreza é esta que os intelectuais assistem como se esta miséria estivesse acontecendo no país de outros? (nossos filhos vão crescer aqui)
Onde está a ética? onde está a dignidade? será que eu sou alienígena? Será por isso que sou taxado de burro, quando tento ajudar alguém que não quer ser ajudado ?
Será que os pensadores deste país tem medo, não precisa ter medo, não é preciso dar dinheiro nem comida, temos que ensinar a esta gente que vale a pena sim ser honesto, ser batalhador, ser digno, sem que seja preciso haver guerras como a revolução francesa, ou as duas guerras que aniquilaram a Alemanha, será que este povo não tem condições de aprender sem que haja guerra, sofrimento? Eu sei que não é fácil, nos 8 anos que estou de volta ao Brasil consegui pouca coisa nesta área, mas eu não desisti, e não vou desistir nunca, sei que todos os que desistiram não conseguiram, sei que todos os que nunca desistem sempre conseguem...

Inserida por vchristo

Um dia qualque...

Uma dia sem falar com ela, sem ouvir a melodiosa canção de sua voz, sem ouvir teu dia... um dia escuro e frio, um dia sem graça, vazio, um dia qualquer, porque, um dia nunca foi qualquer quando ouvi sua voz...

porém não deixou o pensamento de trazer-me à vívida memória o prazer de ouvi-la, e prestar atenão a cada sílaba pronunciada, aos detalhes dos dias, não, não me deixou por um instante que fosse, contudo, fui acompanhado o dia todo por esse pensamento e esperança de quem sabe à noite quando o sol já não desse seu brilho, quem sabe? poder ouvir você...

mas a noite passaou e não foi das melhores, e por que? você deve saber... agora já é dia e a vontade de te ouvir já sinto... já me devora por dentro, que louco! digam... mas que bom sonhar assim... hoje, irei vê-la? ouvi-la? senti-la seria tornar esse até agora qualquer dia em o melhor de todos os dias... preciso ao menos ouvi-la para que esse não seja um dia qualquer.

Inserida por gersongbs

Um dia qualquer...

Uma dia sem falar com ela, sem ouvir a melodiosa canção de sua voz, sem ouvir teu dia... um dia escuro e frio, um dia sem graça, vazio, um dia qualquer, porque, um dia nunca foi qualquer quando ouvi sua voz...

porém não deixou o pensamento de trazer-me à vívida memória o prazer de ouvi-la, e prestar atenão a cada sílaba pronunciada, aos detalhes dos dias, não, não me deixou por um instante que fosse, contudo, fui acompanhado o dia todo por esse pensamento e esperança de quem sabe à noite quando o sol já não desse seu brilho, quem sabe? poder ouvir você...

mas a noite passaou e não foi das melhores, e por que? você deve saber... agora já é dia e a vontade de te ouvir já sinto... já me devora por dentro, que louco! digam... mas que bom sonhar assim... hoje, irei vê-la? ouvi-la? senti-la seria tornar esse até agora qualquer dia em o melhor de todos os dias... preciso ao menos ouvi-la para que esse não seja um dia qualquer.

Inserida por gersongbs

(ANIVERSÁRIO DA RÁDIO VITÓRIA 87,9FM - 2009)

Mais um ano de conquistas e vitórias.
Um ano de luta, renovação e progresso.
Ano em que o reconhecimento foi a ponte para
novos caminhos.
És ainda uma criança que, com amor e tal zelo,
tens sido cuidada.
Seu futuro estás nas mãos daqueles que te criaram
e, sem medirem esforços, trabalham para te ver grande!

Inserida por EduardoAques

Quando você joga um grão de arroz cozido no lixo, você já parou para pensar e contabilizar quanto trabalho é jogado fora?

Desde o preparado da terra para o plantio, a colheita, os equipamentos utilizados, as pessoas que trabalharam na cadeia produtiva, o transporte, o combustível, o custo dos pneus, o óleo, sal, a panela, o fósforo, gás, fogão, colher, água, tempero, o seu trabalho para conseguir dinheiro para comprá-lo, etc.

Você como ser racional, dotado de inteligência, após a refeição joga fora toda uma cadeia produtiva extensa no lixo. Isto é racional e inteligente? É apenas um grão de arroz cozido que você joga fora? Não! Pense nisso.

Inserida por furusho

"Ser ou Não ser Um Idiota?
Eis a questão...

Agora saiba se você é um IDIOTA:

•Se você ria porque vê alguém rindo, lembre-se: Você não é um idiota. é um abestado.

•Se você acha que agir infantilmente todavia pensando que isso é "bonitinho", saca uma coisa: QUEM FAZ COCÔ NA FRAUDA, ACABA FEDENDO.

Se você acha que falar mais alto que todo mundo com seu ar de arrogância te leva á superioridade, analize primeiro que más palavras doem mais que um tapa, porém um soco te trará dispesas..."

Inserida por JessieKings

O que será isso que acontece comigo,
Que me faz ser um outro Eu,
Me faz tremer da cabeça aos pés,
Sentir calafrios e insegurança,
Me deixa sem o que falar,
E com um estonteante brilho no olhar.
Que faz parecer todas as vezes
Como se fosse a primeira vez.
Minha mãos ficam geladas,
Minha voz fica trêmula,
As palavras que não parecem querer sair da minha boca,
A unica coisa que importa é estar ali do seu lado,
Mas o que será que acontece comigo,
Eu não sei, só sei que estou te amando.

Inserida por RafaelNeto

Eu vejo no olhar dele um brilho que só ali encontro. Eu vejo um homem, com espírito de menino, com sonhos, com metas, objetivos. Eu vejo um jeitinho que só ele tem de dizer o quão chata e irritante eu sou. Eu sinto nele o melhor cheiro do mundo, eu sinto nos braços dele, a maior segurança que um dia já tive. Eu sinto no beijo dele um fulgor . Eu sinto no toque dele, a paixão mais eloqüente de todas. As palavras sussurradas em meu ouvido me paralisam, fazem com que eu esqueça do mundo lá fora. Ele já sabe como me conquistar. E ele às vezes faz isso sem perceber.Quando me puxa e diz : ' o mo nao fica assim você sabe que eu te amo né ?', quando me abraça , quando se mostra um cavalheiro. Quando me beija e diz : ' mais é azeda né '’ Ele sabe ser doce. E tem vocação pra ser assim
PERFEITO PRA MIM

Inserida por mandinhafranklin

"...Caminha, quero lhe contar um segredo.
Digo, dessa vida , do nosso sonho, vem
que esta na hora de mudar.
Tempo, quero muito mais do que cem anos.
Quero não ferir o próximo, nem por isso
quero me machucar.
Iremos precisar de todos ao redor do mundo
para freiar o planeta da opresão da crueldade.
Para constuir tempos novos vamos precisar
de muito amor, carinho e trabalho.
A felicidade mora dentro e ao redor de nós
e quem não é bobo pode vê-la..."

Inserida por -jotatarcizzio

Pessoas dizem o que devemos fazer de quem devemos gostar mais isso é inútil, cada um tem seu sentimento.
Nascemos com um só objetivo de fazer nosso próprio caminho... Isso se a pessoa não, for um capacho de outra, e se ela não tiver mente o suficiente para dizer,faço o que faço e sou o que sou não mudarei por você e sim mudarei por mim ... Isso já é o suficiente para que a pessoa possa se sentir mais livre sem medo do que possa acontece.

Inserida por UnameD

VAMOS FAZER MAIS SARAUS?

Tenho falado muito sobre um costume sadio e divertido que aprendi com meus avós Mineiros, que é FAZER SARAU.
O Sarau é uma reunião de amigos, em lares, clubes ou lugares públicos, como coretos, bares, postos de conveniência, onde as reuniões são marcadas com antecedência e na maioria das vezes com regularidade de uma semana a um mês e seus participantes podem se inscrever previamente, oferecendo a sua participação, seja em instrumentação musical, bandas, poesias, artigos, debates e qualquer assunto de interesse do grupo.
Em São Paulo, tenho feito diversos saraus, onde as discussões são planejadas com um assunto fixo, com um palestrante, com um poeta ou um músico, ou todos juntos e a plateia debatendo os assuntos ao final.
Como se percebe, cada sarau segue a diretriz que o grupo pretende dar.
"Para que isto?", já me perguntaram e eu queria um minuto da atenção de vocês para justificar o porque da insistência.
Não é novidade que o sistema de vida atual nos faz trancafiados em casa, com medo de marginais, com preocupações de gastos extras, tal o custo de vida, escolas desestimulando os diálogos, mestres mal formados, mal remunerados, recitando as 'cartilhas' de programas escolares (des)educadores, maçantes, criando crianças surdas e incapazes de discordar ou questionar aquilo que creem um absurdo.
Assim estamos ficando anti-sociais, temerosos da exposição do quão pouco estamos sabendo e deixando, como faziam nossos pais e avós de trocar experiências após o jantar, com os vizinhos, enquanto a criançada sadia brincava de esconder e de pega-pega.
O Sarau não é, a priori, um momento exibicionista, mas se soubermos escolher os componentes e até frearmos com educação algum 'sabe-tudo', ele servirá de recreação, como adoçante desta jornada difícil que vivemos e até, porque não dizer um canal para troca de informações e cultura.
Em Belo Horizonte existe um bairro que se transformou na maior concentração de bares por metro quadrado do mundo. Falo do bairro de Santa Efigênia. E lá as variedades oferecidas pelos proprietários, variam desde iguarias saborosas até saraus lítero-musicais. É uma delícia ver a concorrência esmerar-se para se superar.
Isto posto, crio uma questão: Por que não fazer reuniões de saraus com nossos amigos, vizinhos ou outros convidados? Medo de não conseguir um bom resultado?
Medo de ter um gasto para manter as pessoas reunidas? Não conseguir adesões? Não encontrar temas importantes?
E quem disse que estes são motivos para nem tentar? Os medrosos!
As reuniões podem ser feitas em casas de amigos e compartilhadas os aperitivos e refrescos por todos, práticas e com custo baixo.
Os temas podem ser qualquer um que interesse ao grupo. Mesmo que as primeiras reuniões possam ser pouco brilhantes, o 'hábito faz o monge'. Em pouco tempo todos estarão buscando superar-se.
Os assuntos podem começar com leituras e discussões de notícias, depois assuntos pertinentes ao grupo e as experiências crescerão e farão momentos alegres.
As poesias, as músicas entoadas por um participante ou por todo o grupo, a execução musical de um ou mais participantes, o concurso de piadas, de desenhos, de composições poéticas ou literárias, enfim qualquer assunto pode ser animador.
Tendo vivenciado a realização de muitos saraus, a convite de amigos, empresários, bares, ex-cinemas reformados, departamentos culturais, secretarias de prefeituras, percebo apenas algo que deve ser evitado: transformar um frequentador em dirigente do sarau. Frequentemente isto serve para esvazia-lo em pouco tempo.
É preciso que impeçamos formar em nós uma auto-crítica severa, onde passemos a ser 'burrinhos de presépio', sem uma participação efetiva, agradável, onde para compensar o esquivamento, após o sarau começa-se a por defeito nas roupas, atitudes, maquiagem, no 'exibicionismo de alguém'.
Costumo dizer que se for a um sarau apenas para ficar alheio, é preferível bigbrodear na tv minúscula mesmo.
Já participei de saraus, onde o tema daquele dia era sobre os problemas da comunidade, como os seus eleitos os abandonaram e em muitas destas situações eles criaram coragem para buscar métodos de protestos, e até de escolha de novos candidatos.
O nosso silêncio, o nosso medo de errar está ensejando catástrofes nas áreas políticas e somos tratados como serventuários obedientes desta canalha que cresce por causa da nossa omissão, pelo fato de esquecermos o que vem a ser um cidadão.
Muitas perguntas não querem calar em minha cabeça e tem me levado a propalar um pensamento que creio intrigarão a muitos:Como conseguir criar filhos que vençam na vida, se deixam acorrentarem-se com ideias de passividade, de raciocínios cômodos, com: "De que adianta tentar mudar?". Creio e sugiro a estes deprimidos, covardes, que busquem nas listas telefônicas o endereço de uma funerária, para começarem a cuidar de seu futuro.
Gente, o mundo está mudando! Estamos sendo esmagados pela agressão que nos devolve a natureza. Nem sabe-se mais educar os filhos, criados num 'faz de contas', onde para verem os pais com um mínimo de aborrecimento, gastam a mais não poder.
Ensinemos a eles que estamos mudando, que somos gente e que podemos pensar, criar, modificar, exigir um comportamento criativo, com crescimento, sem indolência.
Criar é dar o exemplo!
Para começar, que tal um sarau?
_________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

Você é o que é

Eu quero o teu amor.
Nem que seja por um instante.
Pode ser obserção.
Desejar tanto o teu sabor.
É um querer constante.
Esta busca pelo teu coração.

Você estar no ar que eu respiro.
Na luz do meu olhar.
Na vida vida você é o ideal.
A felicidade que eu aspiro.
O meu desejo de amar.
Você é o meu bem e o meu mal.

Você pode não me ver ao seu lado.
Mas sempre você estar junto de mim.
Esteja alegre ou chorando.
Para você eu estou sempre preparado.
Pra mim você sempre será assim.
Menina mimada ou mulher reclamando.
Eu sempre estarei te amando.

Inserida por Ricarlos

Minha alma suspira a cada momento, transmite o que o destino já decretou um amor uma paixão. Oasis num coração de ilusão, meu espírito é independe e voa nas asas dos sonhos e nele vai se entregar pra mim.
E deleitarei pela primeira vez, cantarei ao teu ouvido, ouvirá o, mas forte dos furacões, mas furiosos dos vulcões acalmasse ao toque dos nossos corações.

Inserida por Dhemes

É só um pouco de amor, é só um pouco da sua atenção que os corpos vázios presizam, está tudo tão cinza você não pode ver? Estão todos gritando com um sorrizo você não houve? Não finja não ver o que acontece, podemos sentir o cheiro da mentira em nossos corações, porque se submeter ao que não ama?
Pra que se enquadar no que não te comvém, fomos feitos diferentes, somos todos diferentes, grite, grite ao mundo o que você presiza.

Inserida por TaahAlencar

O livro mais popular
Há um livro cheio de relatos conflitantes o qual quase ninguém se atreve a contestar.
Os livros nos contam historias que aconteceram, mas este é especial,porque nos fala de um passado renovado,como um museu de coisas novas ou como adivinhar que um doente terminal ira morrer ,mas a família não aceita e toma a ilusão como consolo.
Tem diversos nomes entre eles livro sagrado.E de certa forma é uma auto-ajuda conhecer os pecados.Mas quem poderia a primeira pedra atirar se já nascemos pecadores.
Meu velhos companheiro,tem me ajudado,é um bom conselheiro,guarda meus segredos e esta sempre ao meu lado.
Conheçam então o novo melhor amigo do homem,para tudo ao longo dos séculos tem servido.
E para quem não gosta de ler,ai vai a dica,é só imaginar o que há gravado.É assunto para todo tipo de leitor,se você não acredita é só folhear até encontrar o que busca.
Das reflexões aos contos eróticos.
Digo que este é o livro do século,há séculos foi editado.
O livro mais popular.A Bíblia(Leia o livro sagrado).

Inserida por S0PHYA