Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94946 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Pois corre em nossas veias, um rio que sabe sobreviver as tempestades e, quando desembocamos no mar da vida, sabemos vencer as mais violentas ondas...Somos rio, somos mar, mas, sabemos vencer todas as desditas, que por acaso aparecerem em nossas velejadas pela vida...

Marilina Baccarat no livro "Corre como um Rio"

Inserida por MarilinaBaccarat

Posso ter um minuto da sua atenção para dizer o quão linda você é? Dizer que nem as luzes da sirene da polícia podem desviar minha atenção dos seus olhos? Dizer que seu sorriso é muito melhor que qualquer espetáculo? Dizer que qualquer coisa que você fala se torna a coisa mais empolgante e interessante do mundo para mim?
Ah, entendo, você está ocupada, tudo bem, eu posso dizer isso mais tarde

Inserida por AnnaRoxVoigy

Realidade de um apaixonado

O mais importante não é ser reconhecido, mas é saber que está sentindo, é ter algo que te mantém vivo, é saber que um dia vai chegar no destino.

Mesmo que o coração não tenha o que tanto desejou, saberá que não foi covarde, mas foi lá e lutou, mesmo sendo machucado, mas alguma coisa conquistou, talvez não o que queria, porém já é algo de valor.

Estou falando de quem ama e vive de amar, de quem tem no peito uma vontade, vontade de que o outro venha se importar, daqueles que sonham alto e acreditam que vá realizar.

Sofredor é esse tal, que assim escolheu viver, bom que não é imortal, pois seria um eterno escravo do desprazer, viveria em nome de uma amor, amor esse que nunca ia conhecer, triste realidade que infelizmente muitos estão a padecer.

Mas ainda bem que a vida nos balança, não deixa agente se aquietar, bom que todos os dias coisas novas aparecem pra nossa mente ocupar, caso contrário a escravidão do amor iria se fortificar, coitado desse coração, tenho pena só de imaginar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

O amor e sua inconveniência

O amor é um sentimento que te faz perder a decência do certo e errado. Quando em excesso, vem de mãos dadas com a paixão para abalar seus sentidos.
Te deixa bobo e cego,
louco e egoísta,
superficial e dominante.
Entre outras tantas coisas, amor e paixão não são uma negação, apesar de parecerem, para muitos, sentimentos tão negativos. Eles são a contradição do óbvio. A dificuldade da facilidade. Ou vice-versa de tudo isso.
É uma versão de cada sentimento dentro de um só.
É conveniente dizer que são profundos, são o tudo e o nada, são o inteiro de um tudo.
O inconveniente é não viver e dar chance a algo tão intenso, algo tão explosivo e suave como o amor e a paixão.

Inserida por JakSchincaglia

Por que a palavra Amor ?
Para toda língua existem palavras
E para todas as palavras existem um significado
Nós damos significados a tudo de acordo com nossos pensamentos
Com nossas idéias
A língua se difere por territórios,crenças e hábitos
E por saber disto
Nós perdoamos os erros na linguísticos dos turistas
Porém,quando se não é turista
Zombamos,criticamos,e apontamos
para aqueles que com pouca educação não conseguem se expressar
Ora Bolas!
Mas se está, é a língua estabelecida pelo país?Ele têm de saber!
Mas também...
Se está,fôr a língua estabelecida por ele?
Uma pessoa autista,possui sua própria linguagem,seu próprio modo de pensar.
Não é diferente quando se trata de outras pessoas com menos educação
E nem com pessoas que desejam ter sua própria linguagem
Damos muito valor as palavras no entanto
nem sempre valorizamos seus significados
agindo de tal forma
Afinal...o que significa a palavra amor?

Inserida por suzana_mirella

O jogo de ilusões.

Em um show de mágica temos ao menos 2 personagens, o mágico e a plateia. Um sustentando o outro, negociando atenção e interesse.

O mágico oferece sensações, surpresas, e a possibilidade de acreditar no improvável. A plateia oferece interesse, reconhecimento e se sustenta por querer acreditar no improvável.

Podemos substituir o mágico, pelo chefe, por uma pessoa atraente ou por uma proposta de negócio irrecusável, e a plateia pelo funcionário, por alguém em busca de um relacionamento ou de um dinheiro fácil.

Tirando as cores, roupas, luzes e sons, estamos em um jogo de sedução. Um quer seduzir e o outro quer ser seduzido e se esforça em acreditar no impossível.

Se há algo de verdade na ilusão, é que ela é atraente. Alivia dores, alimenta sonhos, afasta temores, cria sensações de segurança. E a realidade, muitas vezes é dura, fria, incerta e fugaz, trabalhosa e limitante.

Nas frustrações da vida, nas promoções que não saem, nos romances que não engrenam, nos negócios que naufragam no porto, a pergunta mais frequente é: porque escolheram te iludir?
Mas para começar uma mudança, talvez seja mais interessante perguntar, porque você escolheu a ilusão?

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

A vida é tão complicada e confusa que chega a dar medo na gente...Veja um simples exemplo, muitas vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Hoje me sinto fortalecido de certa forma, já me decepcionei o suficiente com as pessoas pra me importar com o que elas pensam ou não sobre o que sobra de minha vida. Aprendi que pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade. Hoje quando eu caminhava pela praça, cabisbaixo uma senhora me abordou e me disse: "NOSSA NENÊ COMO VOCÊ ESTA MUDADO", respondi, claro que eu mudei, é impossível se decepcionar tanto com as pessoas e não mudar. Disse ainda a ela que as pessoas ao longo da vida, vão sempre acabar nos decepcionando. Algumas com algum propósito e outras sem querer. Mas quem escolhe sofrer ou superar cada uma dessas decepções, não são elas, somos nós. A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração..
nene policia

Inserida por nenepolicia

"Te adoro amor"

Eu sei!
E entendo muito bem!
Entendo que vivemos um amor possível... porém distante.
Mais eu tenho certeza!
Que ele se faz muito presente.
E isso posso sentir!

Sim!
Eu posso sentir que é um amor lindo... forte...
... simples...
... inocente...
... e sensível.
É um amor de grandes proporções.
De pequenos detalhes...
... e de grandes emoções.
Assim é que vejo o nosso amor.
O nosso grande...
... e puro amor.

E olha!

A vida jamais havia me dado um momento desses.
Um bom... e belo momento.
E uma bela...
... e maravilhosa oportunidade de ser tão feliz.

E hoje...
... eu me vejo tão ao seu lado...
... que sinto o aroma do teu perfume.
Posso ouvir a tua voz em meio ao silêncio.
E sentir o teu calor...
... mesmo que o tempo esteja frio.

Sim!
Eu me vejo entre as nuvens!
E a cada momento do dia...
... eu sinto a tua presença.
Amor!
Mesmo vivendo distante...
... você conseguiu dar luz a minha vida.
E hoje?
Só você me faz feliz.

E isso é tão forte!
Que todos os dias quando acordo...
... a primeira coisa que eu faço!
É sentir a tua falta.

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Amor

Não se declara amor
Em apenas um momento
Deve ser tarde e noite
Pra declarar esse sentimento

Uns apenas falam e não agem
E não tem nenhuma ação
Vivem apenas de palavras
Vivem de enrolação

Amar é mais que palavras
Amar é doar-se
Mesmo sabendo que um dia
Um dia pode machucar-se

Por isso muitos não querem
Ao outro se entregar
Tudo isso é o medo
Do outro o machucar

Estes se escondem de várias formas
Pois não querem sofrer
Estes agem de modo incorreto
E acham que isso que é Viver.

Inserida por eusouassim

Tu és...
_ FOME_


Tu és...
a causadora de um grande número de mortes no nosso mundo;

Tu és...
um dos derivados da guerra, um grande problema na terra, mas, já nos haviam
alertado que virias na ultima era, passarias e levarias as nossas vidas feito poeira,
deixando pais sem filhos, crianças órfãos e mulheres viúvas;

Tu és...
aquela que aproveita nós os mais fracos, nós os mais necessitados, nós
mais incapacitados, porque, conheces bem o nosso ponto fraco;

Tu és...
aquela que nos provoca tristeza, não tiveste no princípio, mas fazes parte
do fim deste nosso pobre mundo, e tens ajudado muito o inimigo...
será que ainda não notaste que ninguém gosta de ti ?!

E nós...
procuramos soluções para terminar com a tua missão na terra, mesmo sabendo que
é impossível pedirmos ajuda à aqueles que não te conhecem e eles acabam por ser
teus aliados por não nos ajudarem e nos olharem como o resto do mundo;
até mesmo os que olham para o céu de joelhos, dizem estar fazendo a vontade do
Criador;

E eles...
vêm enriquecer-se tirando do bolso de nós o resto, que nada temos, nos persuadindo
com palavras de prosperidade;

E nós...
somos apontados como o lado podre do mundo, por praticarmos a delinquência,
a prostituição, o etilismo, entre outros variados males;

E eles...
esquecem-se que com fome não se cria não se inova , com fome não há educação
não há respeito não há moral, não há amor, com fome não há futuro.. com fome a
desigualdades sociais, com fome há desnutrição que derivam doenças, doenças que derivam
mortes, mortes nos devastam...

E nós...
diante desta triste realidade os nossos corações enchem-se de dor, talvez a solução
para fome no mundo seja o amor ao próximo, a igualdade social, a solidariedade, o activismo
social...

Fome...
está na boca de quem não come;
quem não come tem a fome;
quem tem fome não come;
quem não tem o que comer tem a fome;

Comida...
O que a torna insuficiente neste mundo é pouca produção dela e pior do que isso a má
repartição dela...

Inserida por telmocordeiro1

No começo ela mostrou um gostar e ele já queria mostrar todo seu amor,ela só gostava e se assustou com tanto amor,ela ainda só gostava e ele não controlava mais o seu amor,ela mais se assustava e ele mais amava,porque não se entregou ao amor?,mas ela só gostava,amar não é gosta e gostar não é amar.

Almir silveira

Inserida por almir_silveira

Um cara bobo
La estava eu,sentado no meu canto sem pensar em nada,quando de repente surge uma garota que era de encantar os meus olhos que no momento so observava o nada..
"Mais quem será essa garota??" dizia eu.
Mal sabia eu que aquela garota iria me fazer se arrepender de ter a conhecido. Se passaram um tempo eu a conheci e fui me envolvendo sabe, mais dava pra perceber que ela não iria me fazer bem .Quando me envolvi de verdade pela primeira vez com ela, fomos ficando e eu me apaixonando cada vez mais mesmo sabendo que uma hora eu iria me pegar pra baixo.Foi quando ela decide conhecer meus pais..me falou que queria algo sério comigo ,sentimentos verdadeiros e tudo.
Eu como um cara bobo, alguém que sonha que o amor da moda antiga volte,homens levando flores para as mulheres sem serem tachados como "gays" etc, coisa que hoje é comum em se ver .
Eu a levei pra conhecer meus pais na intenção de que tudo iria ficar perfeito mais não foi como esperei..no dia seguinte ela chega em mim e me fala "eu não sei oque eu quero ", foi de me cortar o coração sabe,eu sentia que iria dar certo mais ao mesmo tempo que também não iria . Decidi me afastar dela, foi difícil mais com o tempo consegui esquece-la .
Depois de um tempo,eu na minha e ela na dela, nos víamos sempre mais nunca nos cumprimentava mos.. até que um dia ela chega em mim e me da um beijo sem me falar nada ,eu fiquei tipo:"meu oque ta acontecendo??O.o" ..Mais como eu disse , eu sou um completamente bobo um otário que mais uma vez caí na dela.
La estavamos eu e ela outra vez, dessa vez ficamos por mais tempo ,até passei o dia dos namorados com ela kkk...e eu ali querendo mostrar que ainda existem homens de verdade comprei um ursinho de pelúcia pra ela não era dos mais caros sabe mais sabendo que eu iria deixar alguém feliz não tem outro preço,gastei meu dinheiro todo naquele dia ,um dinheiro que eu estava guardando pra mim mesmo...La foi eu, bem arrumado com um urso em uma mão e na outra uma caixa de bombom..entreguei pra ela, so de ver a reação dela me deixo muito muito feliz mesmo e mais ainda quando ela percebeu que o cheiro do urso era do meu perfume que eu passei nele pra que quando ela se sentisse sozinha ela se lembrace de mim..
Todos sabem que nenhum relacionamento é perfeito e que todos tem brigas ,mais o meu depois de um tempo começo a se tornar algo que machuva por dentro ainda mais em saber que era por uma pessoa em que eu ja tinha dado uma nova oportunidade depois do que ela fez comigo..brigas atrás de brigas e eu la tentando dar meu melhor por ela mais ela nunca tava satisfeita sempre querendo mais , so que as brigas rolavam solta...
Se passou um tempo as brigas se acalmaram e la veio ela outra vez dizendo que não sabia oque queria...eu não sabia se chorava ou sla o que porque um homem quando ama não existe falsidade . Ela me deixou outra vez, e aqui estou resumindo um pouco do que aconteceu comigo ,so espero que dessa vez ela possa voltar e meu coração possa mandar ela ir embora ....

Bom eu sou a prova de que ainda existem homens que amam de verdade ou alguém que ainda acredita no amor ,nunca senti vergonha das coisas que fiz e nunca vo sentir porque quem ama pouco se importa com oque vão dizer ..

Inserida por Boboapaixonado

Talvez com o tempo não mande mais nada pra vc,pode ser a ordem natural das coisas.
Começo rápido,um querer tão bom,teve momentos q vc estava me ligando direto e vc mesmo disse:tenho Q parar com isso.
Realmente parou...
Sempre sincera comigo em relação de não se apegar tanto,pois sua vida é complicada.
Mas vc mexeu e mexe comigo,mas vou fazer o q vc falou pra mim, seguir minha vida.
Seria capaz esperar o tempo Q fosse necessário pelo meu gostar de vc.
Mas a vida é assim mesmo,fiz minha parte,mas não foi oq era o suficiente pra vc e não me arrependo nada do Q fiz e faria tudo novamente.
Tantas coisas pra te falar e sei Q não mudaria nada,nunca desisti de vc,só respeitando suas vontades.
Nossa vida é tão curta,oq vamos viver daqui uns 5 ou 10 anos e o tempo passa rápido.
Te gosto viu.

Inserida por almir_silveira

No silencio da noite.
Na solidao da floresta, dormindo no relento, o pensamento e um só, voce, que mesmo sem perceber me faz tao bem e feliz, dias como hoje paro e fico a pensar, quem diria um dia podessemos nos amar.
Voce hoje faz muita falta aqui, seu cheiro esta em minha mente, ao fechar os olhos posso te sentir junto a mim... a saudade ja bateu...

Inserida por joao_jrsotnas

Pele

Quando em um carinho com as mãos,
ao teu rosto pego,os olhos fechas,
e entreaberta a boca fica.
Meu coração dispara, e sem pensar
meus lábios aos teus vão se juntar
então somente as línguas entre si
conversam.
Ligeiro é esse conversar, logo em
meus braços estás.
Ligados por um amor intenso
coração com coração juntos batendo.
Amor que na pele se sente,
somos um só, ligados por esse querer forte
de um amor ardente.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciência
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Pele

Quando em um carinho com as mãos,
ao teu rosto pego,os olhos fechas,
e entreaberta a boca fica.
Meu coração dispara, e sem pensar
meus lábios aos teus vão se juntar
então somente as línguas entre si
conversam.
Ligeiro é esse conversar, logo em
meus braços estás.
Ligados por um amor intenso
coração com coração juntos batendo.
Amor que na pele se sente,
somos um só, ligados por esse querer forte
de um amor ardente.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciência
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

as vezes eu acordo tão perdido
que nem sei onde estou
as vezes o sol me acorda com um beijo
eu sinto que é amor
as vezes nem sei o que pensar
me perco no labirinto dos teus olhos castanhos
é tão estranho esse amar
nem todas as canções são alegres
nem todos os pileques são um cheque mate,
me mate de amor, me mate de amor...

Inserida por MagaiverW

A lua despontou no céu meio tímida

A lua despontou no céu meio tímida
Deixando-me um tanto cismada
Com seu jeito de iluminar a terra naquela noite
Ela iluminava somente o caminho onde eu passava

Com encanto parei e fiquei a olhar sua luz brilhante
Então veio a surpresa a lua passou a iluminar onde eu não estava
E seu encanto era tanto que parecia chamar-me para eu a seguir
Eu a segui e descobri era você esperando por mim a sorrir

09/06/17/ Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

Um amor diferente amor de alma

Li você e nas entrelinhas
Eu estava ali em doces
Aventuras em sutis afagos
Um amor lindo sem igual

Um amor diferente amor de alma
Na emoção meu coração chorou
Pela primeira vez de alegria ao
Sentir tanta ternura em versos

Que me fora entregue por tua
Alma para embalar o meu sonhar
Para que me sentisse feliz e meu
Olhar te viu da alma e minha alma

Colheu essa infinita emoção no teu
Amor encontro minha paz, mas.
Minha alma grita ao teu amor
Que ela te pertence e que

Sou a mulher mais feliz a me ver
Nesse universo do teu amor
E descobri que preciso de ti
Por que te amo de alma e coração

13/9/2016/Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

Um bem querer.

Como um rio tu deságua em mim, eu navego e encontro o amor em seu coração, e esse amor impulsiona minhas emoções, alimentam meus sonhos, meus desejos, minhas ilusões e do sentido ao meu viver, você meu amor meio insano, loucura de um bem querer, e esqueço-me dos perigos, desses caminhos incertos, mas com a certeza de ir ao caminho certo rumo ao teu coração.

Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp