Carta a um Amigo Detento
Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.
E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.
Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.
Entro num café em Coimbra, a atendente trabalhava e ao mesmo tempo chorava muito, um senhor pede uma cerveja e pergunta: Porque a menina chora tanto? Aquela pergunta foi como escarafunchar uma ferida, pois a mesma chora muito mais ainda.
Como uma fera enjaulada, sai o patrão da cozinha e lhe ordena que limpe o chão enquanto ele sai, pois voltaria dentro de duas horas e quando voltasse se o chão não estivesse limpo ele iria obrigá-la a limpar com a língua, entra em seu carro e arranca em alta velocidade.
Na hora me reportei as senzalas que era uma espécie de habitação ou alojamento dos escravos brasileiros, eram galpões de porte médio ou grande em que os escravos passavam a noite. Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para evitar as fugas.
Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis. Eram construções muito simples feitas geralmente de madeira e barro e não possuíam divisórias.
Os escravos dormiam no chão duro de terra batida ou sobre a palha. Costuma haver na frente das senzalas um pelourinho...
A atendente aproveita a ausência do patrão e desabafa com o senhor que pediu a cerveja, segundo ela entra no café as 6 horas manhã, faz toda a faxina, as 8 horas abre ao público, ela tem direito de tomar um café o que vier depois disso tem que pagar, mas para economizar seu mísero salário ela não come nada porque tem uma filha que depende dela.
Disse que o patrão é o diabo em pessoa, ela só sai para almoçar as 15:30 horas, retorna às 19 horas e o horário de saída só Deus é quem sabe, mas disse que já chegou a trabalhar 15 horas por dia e todos os dias é humilhada.
Eu na brincadeira disse: “Então você trabalha numa senzala, porém moderna, as correntes para não fugires são as horas que te prendem aqui, as chicotadas são os insultos do seu patrão.
Perguntei: Você vai fugir ou está a espera que seu patrão lhe der a carta de alforria?
Ela refletiu e disse emocionada: Após esta definição vou pensar muito na minha vida e quando voltares cá verás que aqui não estarei mais.
Quando você vira um poço de contradições, contradizentes e contraditórias é chegada a hora de se recolher na sua insignificância, meditar e repensar em todas as palavras que lançou contra ao seu semelhante, principalmente quando se tem como alvo aqueles que você considera como “amigos”.
Tentar tornar a sua personalidade mais fleugmática é um caminho.
Sabendo que isso é uma missão muito difícil, mas como saber se não tentar?
Se sua decisão é não tentar e continuar na mesmice disseminando a maldade, mesmo sabendo que o único prejudicado (a) é você, é porque você não tem o mínimo de senso comum.
Em um mundo cada vez mais conectado, a empatia é a moeda mais valiosa que podemos trocar uns com os outros.
É a habilidade de olhar para além das aparências e compreender que cada pessoa traz consigo um universo único de experiências e emoções. Respeitar o espaço e o tempo de cada um, sem julgamento, é o caminho para construir relacionamentos mais profundos e significativos.
Lembre-se de que as dores podem pesar de maneiras diferentes em cada coração. O que é simples para você pode ser um desafio para outro. Ao praticarmos a empatia, podemos tornar o mundo um lugar mais acolhedor e compreensivo, onde as diferenças são celebradas e a conexão humana floresce.
#Aniz
Ah o sorriso
Em tempos de mundo sombrio
Onde gatilha o curto pavio
E estarta um humano arredio
Ele destrava barreiras e conecta um fio
Fio da empatia inclinado a pio
Possibilita conexão e estabelece empatia
Que à luz do dia permeia a vida e abre caminhos
Com a calmaria e leveza do ser
Instrui o saber e conduz o parecer
Transforma, modifica e faz acontecer
Do brilho do amanhecer
À leveza do entardecer
Emana a energia até o anoitecer
Faz de ventos moinhos
Mas nunca sozinho destaca o prazer
Fortalece o todo e imputa a turba
Inspira com finura e enaltece a lisura
Da calmaria do mar ao acorde das músicas
Ah o riso, o riso é uma cura
A maior dificuldade que existe em cada um de nós é a em reconhecer que não somos melhores que ninguém e muitas vezes somos até pior.
Quando diante do espelho não conseguimos enxergar nossos defeitos internos, que somos feitos da mesma matéria que outras pessoas. Julgamos, criticamos, inventamos mentiras, colocamos defeitos, tudo para aparentar ser melhor que o outro; quando, na verdade, está usando os outros para maquiar quem realmente é e tentar esconder quem realmente são e que no tempo certo todos encerraremos nosso tempo em vida.
Falo por experiência, por fazer muito isso no passado. A vida te ensina a evoluir e aprender com os erros, não se esconder e viver de aparências, tudo teremos de dar conta e nada estará encoberto diante de Deus.
Ricardo Baeta.
Traços charmosos, divinamente, traçados, pele delicada, presença muito admirável com um ar meigo e também uma fogosidade no olhar, és uma doçura apimentada, essência bastante peculiar em um tom vermelho sedução, que neste momento, és exaltada por alguns raios solares, esbanjando uma imensidão de veemência e de uma rara vividade.
A natureza é sedutora a partir da resplandecência do teu sorriso terno e do fervor dos teus olhos, assim, por alguns segundos, fazes parar o tempo para quem admira os teus encantos, desfrutando de sentimentos vigorosos, mergulhando na profundeza de um vasto oceano, um impacto já esperado e muito poderoso, deleitável e honroso.
Eu seria evidentemente um tolo caso não valorizasse a tua existência, que seduz de um jeito tão intenso, nada forçado com uma sutileza de detalhes que deixam o semblante prontamente renovado em ocasiões emocionantes, o ganho por estar ao teu lado, cada uma delas é marcante, corações ficam aquecidos e gratos e os instintos exultantes.
Rua
Rua escura, sem saída
Sombras se movem na sarjeta
Um grito ecoa na noite
Um corpo é arrastado
Rua fria, sem alma
O vento sussurra segredos
Um choro é ouvido ao longe
Um espírito vaga
Rua perigosa, sem vida
O crime impera na esquina
Um assassinato é cometido
Um cadáver é jogado
Rua macabra, sem esperança
A morte é o único destino
Um funeral é realizado
Um caixão é fechado
Rua tenebrosa, sem futuro
O medo é o único sentimento
Um pesadelo se torna realidade
Um terror sem fim
Classico
Penso em deixar passar a onda que me leva a uma má disposição e procuro outra situação uma solução que me deia alento, o tempo passa o tormento passa não tenho pressa devagar e por vezes rápido encontro a frequência certa a cadência que me leva a acreditar que acção que tive foi bem feita ou devo aguardar por outra oportunidade o importante é sentir o sentido do fluir da corrente da vida, onde estamos ligados ao universo e a nós próprios e ao todo por energias que canalizam forças e nos dão rumos pelos fluidos e sentidos que temos, onde ao sentir, vamos pensar, e ao ver vamos nos expressar,emocionar, observando para imaginar e criar nosso eu , num eu do tudo e de todos onde vivemos repartidos e ao mesmo tempo ligados no indivíduo, subgrupos e grupos, ser um em um convergência de etnias,de culturas, de tradições, de sexos, políticas, onde o global se foca num só ser, o ser humano, o antropocentrismo do renascimento prevalece vivo até aos dias de hoje, primeiro nos depois as outras espécies vagueamos para um planejamento que é nossa autodestruição, meios adormecidos, não olhamos para os lados, estamos cegos a procura de uma de uma melhoria sem saber o que é melhor para nós, porque não há certeza nenhuma a confirmação vem pela consumação, e pela evidência, até prova em contrário nada é absoluto.
Experimentação da vida o real é simplesmente uma miragem uma focagem que passa num momento, e que como verdade dói muito, por isso é atenuado e vivido ilusoriamente, por isso é irreal.
Pensamentos para dar um bálsamo ao cérebro e deixar o cérebro limpo do pesar.
RUPTURA E LIBERDADE
Demétrio Sena - Magé
Se alguém precisa fechar um ciclo de vida e parece ver em você uma possível semente ou bactéria que não pode restar, não faça nada para impedir. E não tenha isso como pessoal. Fechar um ciclo não é o mesmo que fazer aparas, correções e reparos. É ruptura. Se a pessoa precisa romper com o presente; fazê-lo passado inóspito até para nostalgias, não é mesmo recomendável deixar fios soltos. Colabore; deixe ir. Ajudarmos o outro a se livrar de nós pode nos livrar de futuras promissórias existenciais. Em outras palavras, libertarmos alguém é também nos libertarmos.
... ... ...
#respeiteautorias É lei.
No silêncio da minha mente confusa,
Eu me perco em uma busca incessante,
Comparando-me com um ideal ilusório,
Que me faz sentir tão distante.
Busco a perfeição que nunca alcanço,
Nas sombras da minha própria imagem,
Me cobro, me culpo, me machuco,
Nessa busca constante por uma miragem.
Vejo o mundo lá fora, tão cheio de luz,
E me vejo na penumbra do meu ser,
Me comparando com o que não sou,
Esquecendo o valor que há em me conhecer.
Às vezes, me sinto pequeno e frágil,
Diante do espelho implacável da idealização,
Mas preciso lembrar que sou único,
E encontrar a beleza na minha imperfeição.
A vida é um eterno ciclo de renovação, com seus constantes recomeços. Assim como o sol nasce todas as manhãs, trazendo luz e calor para o dia, também há a oportunidade de uma nova vida a cada amanhecer. É nesse momento em que as esperanças se renovam, os sonhos ganham força e os corações voltam a acreditar.
Mesmo diante das dificuldades e desafios, existe sempre um coração disposto a acreditar. O otimismo e a fé nos impulsionam a seguir em frente, confiando que tudo pode se transformar e melhorar. Amar é o combustível que nos mantém vivos, nutrindo nossas almas e alegrando nosso caminho.
A cada novo dia, uma nova porta se abre para nós. Seja uma oportunidade de trabalho, um encontro especial ou uma possibilidade de crescimento pessoal, é preciso estar atento e preparado para acolher essas oportunidades. Não podemos nos fechar ao mundo, pois existe sempre algo novo a ser descoberto e vivido.
É fundamental enxergar cada novo momento como uma chance de recomeçar. Os erros do passado não podem nos aprisionar, pois a vida nos oferece constantemente a oportunidade de mudar, de sermos melhores. Cabe a cada um de nós aproveitar essa dádiva e dar o nosso melhor.
Não importa quão difícil o dia anterior possa ter sido, não importa as decepções e tristezas enfrentadas, sempre haverá uma nova oportunidade de fazer diferente, de superar obstáculos e buscar a felicidade. O sol nasce para todos, e a vida está sempre nos presenteando com novos amanheceres, basta abrirmos nossos corações para receber.
Que estejamos dispostos a acreditar, amar e aproveitar cada nova chance que o dia nos proporciona. Que possamos enxergar as portas que se abrem diante de nós e adentrá-las com coragem e determinação. E que cada novo momento seja um convite para sermos melhores, para buscarmos a felicidade e construirmos uma vida plena de significado.
- Edna Andrade
Fragmentos de um Evangelho apócrifo
27. Não falo de vinganças nem de perdões; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
30. Não acumules ouro na terra, porque o ouro é pai do ócio, e este, da tristeza e do tédio.
33. Dá o santo aos cães, atira tuas pérolas aos porcos; o que importa é dar.
41. Nada se edifica sobre a pedra, tudo sobre a areia, mas nosso dever é edificar como se fosse pedra a areia...
Deus nos deu uma ilha para cuidar
e dos seres que lá viviam proteger
Meu Deus nos deu um paraíso a velar
e mais próximo ao seu seio ser
Meu Deus nos sacrificou seu filho
hoje temos o perdão de Cristo
Jesus nos amacia com panos de linho
para aos olhos do pai ser bem vistos
Espírito Santo nos da razão
para sempre voltar a ELE
que nunca nos dirá um não
Não queira experimentar o mundo
e dos céus sair do manto
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Formas muito provocantes, pele aveludada, curvas afáveis de um caminho sem volta com uma veemência de cores, então, a venustidade é interessante, fortemente sedutora, que demonstra e atiça uma vontade incessante de viver intensamente o agora.
A tua desenvoltura é de uma naturalidade visivelmente calorosa, cuja graciosidade é abundante, uma estrutura esplendorosa semelhante a um luar que brilha amavelmente na densa escuridão celeste ou à luminosidade apaixonante de um vívido sol nascente.
Assim, por alguns instantes, tu fazes questionar a realidade diante de uma sensação tão deleitante que aparenta ser verdade, portanto, uma ocasião, de fato, emocionante de apreciação dos teus belos detalhes, mulher naturalmente fascinante, viva e veemente obra de arte.
A vida é vasta, com cores a explorar,
E quem sabe um dia, o amor vai me encontrar.
Por enquanto, sigo meu próprio destino,
Com o amor guardado, mas não extinto.
Neste caminho incerto, meu coração a bater,
Talvez um dia o amor venha me aquecer.
Mas por enquanto, sou livre para seguir,
Sem medo de um amor que ainda há de existir.
Sou Mario Quintana, Sou Pablo Nerruda, Sou Vinícius de Moraes, Sou Fernando Pessoa e tantos em um
Mas sou singular
Sou a noite em silêncio perverso
Sou a intensidade da linhas
Sou a pluralidade caótica da minha personalidade
Sou vastidão do mares
Sou maresias das aventuras mais loucas.
Tempo é relativo
Sorrisos duram um suspiro
Momentos de angústia parecem um infinito
O relógio apressado aos sábados de sol
E os ponteiros parados quando a semana volta ao seu normal
Tempo é relativo
Crianças percebem a infância uma eternidade
Adultos correm antes que o dia se acabe
Seremos reféns se não houver a habilidade de viver o presente entendendo essa relatividade.
O quê, começou com um simples Oii,se tornou um,eu te amo, de toda manhã,O quê, começou com Duas pessoas, terminou com três,O quê começou com uma incerteza, terminou com uma certeza, de que levaria esse amor para toda vida, O quê começou com uma insegurança, terminou com um noivado, Não devemos ter medo de amar-se outra pessoa,devemos ter medo é de não amar outra pessoa, o amor é cheio de: carinho, compreensão, Companheirismo é afeto, cheio de altos é baixos como por exemplo: Dor, Solidão
Até mesmo um coração quebrado tem solução, Só basta encontrar a pessoa certa é encontrará a razão de viver, Aprender-se a amar o próximo,é a valorizar as pessoas, não pelo oq elas são é sim pelo oq elas é
Deixar-te esse orgulho de lado é vai para o doce abraço de seu amado, aproveite não temos todo o tempo da vida
Resumindo=você precisa sim,de alguém para ser feliz, independente de quem você é,sempre vai ter alguém te amando,só basta perceber-te
É sim, eu tenho o orgulho de falar que eu amo meu amado, é não tem ninguém que me vai fazer mudar de ideia.
O segredo de um casamento verdadeiramente feliz e duradouro....
Casamento é muito mais que um titulo com um documento para oficializar o novo passo no relacionamento ou um dia festivo com fotos bonitas para mostrar nas redes sociais o acontecimento.
Casamento é uma sagrada aliança entre Deus e dois seres que finalmente entenderam o sentido da vida.
O amadurecimento faz com que sejamos fieis ao VERDADEIRO SENTIMENTO, diante das paixões sedutoras, das belas aparências, da carência e tantas outras necessidades de conveniências.
Quando estamos prontos para verdadeiramente viver a verdade que trazemos na alma, a certeza faz morada no coração e a vida nos coloca na direção da nossa outra metade para formarmos um inteiro , o sagrado encontro do masculino e feminino para a fusão de uma única alma.
A perfeita união dos opostos ,dois corpos em apenas uma mente na mesma sintonia em um harmonioso relacionamento de coexistência.
Os beijos antes experimentado ,comparado ao selo sagrado do amor verdadeiro ,não passam de meros cumprimentos.
A intimidade é feita por osmose, como uma over dose das antigas sensações carnais.
A vida na companhia da alma afim é doce como o mel e a cada novo dia é como um passeio pelo jardim do céu em uma mistura de realidade e magia.
É o eclipse total do coração ,é a primavera do amor na estação da alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante