Carta a um Amigo Detento
Um dia me vi totalmente perdido do caminho que fui ensinado, indo em direção inversa do bom costume, me achei pós margem de tudo que é comum.
Do aborrecimento molestador,me saiu a confrontar um silêncio assombroso e horrível tal qual o terror noturno é para uma criança solitária. Do silêncio deu me com impeto uma voz divinamente acalentadora.
Então pensei, se aqui se faz comigo presente o Eterno Transcedente, certamente estou exatamente onde preciso estar.
Um apelo pela natureza
Se a natureza falasse
Será que os humanos a preservariam?
Se o mundo a escutasse,
Será que ele sobreviveria?
Se nosso lixo espacial
Impedisse-nos de ver as estrelas
Será que pararíamos de produzi-lo?
Se os seres humanos amassem mais
Será que haveria tanto terror no mundo?
Se o oxigênio acabasse,
Será que em nosso leito de morte
Nós nos arrependeríamos?
Mesmo que o mundo acabe,
Por nossos erros,
Nunca nos arrependeríamos,
Por sempre termos essa ideia de superioridade.
"Oi, hoje eu quero falar um pouco sabe, não sobre mim, mas um pouco sobre ela..
A garota do café,
a garota dos livros de sexta de manhã,
aquela que eu encontro uma vez por semana e quando se vai me faz desmoronar todo por dentro.
"A garota do café"
Digo assim por não saber seu nome, talvez seja melhor assim.
Sem compromisso,
sem intimidade,
sem ouvir sua voz,
apenas imaginando como seria, que som soaria, se seria aquele som suave de domingo a domingo, ou seu beijo,
com gosto de rosas de primavera ou como o fim do calor do verão, tão quente quanto a cor de seus cabelos.
A proposito, ela é ruiva, branca e cheia de sardinhas, mas com tantas sardas que até parece que foi desenhadas ali mesmo,
mas para o meu alivio, não sei nem seu nome.
A tal da "garota do café" ... "
A pior covardia de um ser humano é despertar o amor em outra pessoa sem ter a intenção de amar." O comentário, do autor desconhecido, fala sobre o poder de ilusão sobre as pessoas e a incapacidade de amar.
O ser humano tem esse poder de sedução, mesmo que não seja de intenção, atraímos pessoas pela nossa simpatia, carinho, atenção, compreensão e entre outros motivos. Mas também existem aquelas pessoas que fazem por prazer, que usam uns aos outros sem dó nem piedade, só para se satisfazer de suas carências.
Essa forma de usar as pessoas parece não ser tão importante para quem faz, mas é importante para quem sente. A pessoa que esta do lado oposto se submetendo a esse tipo de ilusão, muitas vezes acha que tudo é real e que esta vivendo um amor correspondido e intenso.
A ilusão muitas vezes deixa as pessoas cegas ao ponto de não enxergar que aquilo não é real e cria um mundo dentro de si totalmente surreal, imaginando situações, sonhando, desejando e se apaixonando ainda mais por alguém que não faz idéia do que esta cometendo.
Quando descoberta a ilusão, a decepção é muito grande e as conseqüências são inúmeras. Depois de se envolver numa paixão tão facilmente, não será com a mesma facilidade que vai conseguir deixar de amar a pessoa. o sofrimento é muito grande a ponto de cometer muitos atos espontâneo por conta do coração e da dor.
Portando, não se deve despertar amores sem ter intenção de prosseguir com o romance, pois não existe amor proibido, apenas pessoas incapazes de amar e de serem felizes.
A maior covardia que um homem pode fazer com mulher, é conquistar o seu coração sem ter a intensão de viver com ela para sempre..
Ninguém desperta o amor em alguém de forma voluntária.
A pessoa é que se sente despertada.
As vezes até num simples olhar a pessoa sente que seu coração bateu mais forte e ai pode ser o inicio de um romance, mas não foi a outra pessoa quem pegou seu coração e sacudiu para que ele batesse mais forte. Foi ela que sentiu o amor e assim ela despertou-se, e muitas vezes o caso se torna reciproco, mas sem culpa de ninguém, bem como pode haver confusão entre amor e paixão, esta ultima é como um fogo, ora está em chama, depois vira brasa e finalmente transforma-se em cinza e as pessoas ficam fazendo este tipo de análise da questão, muitas vezes os dois são vitimas.
Quando a paixão vira cinza, um quer culpar o outro.
Na verdade não havia amor era paixão simplesmente que passou como chuva de verão.
Moment Of Peace (tradução)
VERSO 1:
Em um momento de paz.
Venha agora, venha para o nosso lado
Um lugar onde você pode se esconder
Nós somos o brilho do Sol
Descanse sua alma aqui e você encontrará
Nós somos a energia
Nós damos o mundo a vós
Mantenha seu coração forte agora
Nós vamos apaziguar a dor da sua mente
REFRÃO:
Em um mundo sem perigos,
Onde a destruição está próxima
Você pode vir conosco aqui.
Onde as pessoas são estranhas
Você vai descansar aqui comigo
Em um momento de paz.
(Repete)
VERSO 2:
Ilumine a escuridão abaixo
Veja através das estrelas
Alcance o fluxo da Terra
Vagueie na alegria de nossos corações
Libere a energia
Saboreie do vinho
Beba como uma alma que sabe agora
O poder divino
REFRÃO
Em um momento de paz
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
Para fazer o novo, um novo começo é necessário destruir o que já foi feito, mesmo que isso cause dor, mesmo que seja o fim do que já estávamos acostumados, pois para começar algo novo precisamos partir da demolição do antigo e da destruição de muitos valores adquiridas durante anos, o antigo precisa morrer para que o novo surja e cresça como um novo ser melhor e maior, com uma nova visão do que realmente importa por detrás das nossas vaidades, realmente tudo que é novo trás medo e estranheza, pois é diferente de tudo que conhecemos, gera uma nova visão para a mente do que realmente importa, mas tudo que é novo trás em si novos conceitos e nova visão de vida e isso nos transforma em novas criaturas, pela semente lançada e a verdade alcançada, destruindo a nossa visão deturpada pelo tempo e fazendo florescer uma nova perspectiva e com ela uma nova vida.
Jorge Mello
MENINA SONHADORA
Uma menina que vivia cheia de sonhos , um dia se tornou um furacao .Ela que sonhava tanto com seu principe encantado , um dia aprendeu que isso nao passava de uma doce ilusao .Enquanto ela sonhava ,varias coisas acontecia ao seu redor , mas ela nao percebia .Um dia ela acordou dos seus sonhos e percebeu que quem ela vivia sonhando como seu principe encantado nao passava de um "cacador de bons coracoes para faze-los sofrerem".
Existe uma canção enternecedor de um cantor chamado Eliezer de Tarsis, que diz assim: “Filho meu tú não estás sozinho, eu estou contigo vou te erguer, encher da minha unção e soprar teu nome ao vento, todos vão ver que Eu sou contigo onde quer que estejas. Tua voz será minha voz, tuas mãos serão minhas mãos, teus pés serão meus pés… Você é meu e Eu sou teu”
E toda vez que a ouço eu posso ver de perto, o formato de Seu grande amor, sinto Deus explicitamente me apontar o caminho e dizendo: “Filha, vai! E se algo acontecer Eu estarei aqui”.
Não é o simples fato de que Deus está comigo, mas, de senti-lo a cada alvorecer do dia, senti-lo seja no mar alto ou num rio muito calmo, senti-lo mesmo em prantos e desencantado, insatisfeito ou angustiado, é ser capaz de sentir Deus até no sorriso de um irmão.
Vivemos em tempos de Guerra. Não andamos às ruas empunhando espadas e disputando sobrevivência a cada esquina, não! Contudo, lutamos dia após dia para não perdermos a essência, para não perdermos a sensibilidade de sentir a Deus.
É saber que Deus sempre lhe estenderá a mão, lhe trará uma paz contagiante que te encherá até transbordar. Ele é tudo e em tudo está!
Amanheceu,
Deus me concedeu mais um dia.
Que minha estrada seja florida,
Cuida dos meus passos,
guia o meu caminho,
Ilumina a minha vida e vigia a minha saúde.
Abençoa meus familiares e amigos.
encha-me da sua bondade infinita
e renova a minha esperança.
e que só permaneça pertinho de mim pessoas do bem.
Amor é luz
quando aceso
não se apaga
Tuas chamas iluminam
um coração
preso nas armadilhas da sombra
É fogo preciso da vela
vence com elegância
a intolerância do tempo
Disfarçado de sol
se esconde entre as estrelas
seus versos clareiam a noite
Amor é feito de mágica
e acredite
capaz de brilhar no escuro
o sonho não acabou
Pode as flores murcha
O rio pode até secar
Mas a vida de um poeta
Não haverá rio seco
E nem tão pouco uma flor mucha
Pertense a ele o sonho de uma eterna criança
Não vai conhecer a morte
Qundo chegar o seu tempo
Vai procurar seu ca sulo para poder se encantar
Lindas historias contadas
De todos os seus amores
Poeta é canto amoroso
É jente que não tem jeito
Tudo pra ele é soneto
Tudo se torna bonito
Da sempre um jeitinho em tudo
Encanta tudo que ver
Se torna dono dos palcos e das belas dançarinas
Que com jeito gracioso balhão com goso e praser
Por isso o sonho não morre
A um ditado que diz
Que o mundo tem solução
Em quanto existir no mundo
Um louco e um poeta
A maior expiração do maior amor do mundo
maria de fatima
Ás vezes, o momento mais difícil é você manter um sorriso no rosto, ser forte o que está por vir. Estando em ruínas por dentro de si.
Quando dizemos coisas desse tipo, a primeira coisa em que as pessoas pensam é: você esta tendo problemas em relacionamento amoroso ou financeiros. Este não é meu caso.
A realidade, o principal sou eu!
Quando a gente é 'bonzinho', no final das contas se passamos por ruim.
Tudo o que fazemos ou ajudamos, e, porque um de nos sentimos a boa vontade de gastar nossas energias. Não é sacrifício, mas às vezes machuca quando um não sabe reconhecer, o próprio valor que tens. Muitas vezes um de nós, ajudamos sem ser recompensado. Fazemos pela nossa alma e amor próprio. Em tempos modernos, é muito raro escutar um elogio ou uma gentileza.
Ninguém gosta de:
ser esperado, ser questionado, ser criticado, ser forçado, ser reparado, e ser humilhado.
Muita gente achará que isso é um desabafo, mas pode ser. Mas, talvez, com este desabafo as pessoas possam acordar para verem e enxergar com que fazem com o seu próximo.
E muito simples! Pare e pense em como você se sentiria se recebesse a mesma moeda? Pare e analise como você ficaria se fizessem determinadas coisas.
É, eu sei o quanto é muito dolorido se esforçar tanto pelo bem e recebendo o mal, mesmo nunca fazer parte da vida dos outros.
Sim, nenhum de nos nascemos perfeitos, sem mesmo errar inúmeras vezes. Tentamos sempre preservar nossos sentimentos, lutando dia após dias para sobreviver. E ter uma vida tranquila e sucedida.
O mais desagradável, e perceber que a humanidade está se tornando mais insignificante.
Não espere uma divícia, que irá trazer milagres ou resolver sua vida. A pecúnia e apenas um papel sem valor algum. Pois a magnificência é NOS HUMANOS.
Vive a vida constante desafiada, mas lembra-se nem sempre você estará acompanhada. Se Deus te colocou neste mundo, e porque tem um propósito. Eu reconheço o meu propósito, e você?
DICA: Não desprezem naqueles que nunca desistirá de você!
A PALAVRA É UM ALIMENTO
As palavras devem ser comidas sem muita pressa, como um alimento – integral ou não, à medida do nosso paladar e desejo.
Levando-se em conta as leis vigentes do bom senso, ou da alimentação: qualidade, quantidade, harmonia...
Se preferir, tire o miolo das palavras e ponha um recheio; como se faz com um pão a ser ingerido.
O complemento deve ser gostoso e ao gosto do cliente, algo saudável que lhes dê o prazer em degustá-lo;
Para que supra de energia qualitativa e vital ao homem interior, existencial em cada um de nós, seres humanos.
- 24.05.15
Enganam-se aqueles que pensam que paixão é amor!
Paixão é um sentir imenso,
São as nossas bocas unidas,
São os nossos corpos molhados
São as nossas mão perdidas
São os nossos sentidos desenfreados
A paixão não pensa se vai existir dor
Não é como o amor...
O amor é cálido e profundo,
Amor é luz de presença, não é chama
Amor é o que acalma, embala,
Adormece e ama.
Aí, mas paixão não é isso...
Paixão jamais se esquece,
Basta ver teus olhos,
Lembrar a tua boca,
e o meu desejo por ti,
vil, insano , louco,
reaparece!
O sonho mais intrigante que eu tive
Estava em um ambiente, que se alterava constantemente
Claro, escuro, etc
Parou, parecendo o universo, o centro dele, quem sabe...
Surgiu uma voz, não parecia masculina, nem feminina
A Voz me perguntou: você quer deixar esse mundo agora?
Eu: Ainda não, tenho coisas para se fazer, experimentar, conhecer, ver
Voz: Hum(com um pequeno riso, eu só escutei e senti isso) Tudo bem, eu vou te esperar
O sonho acabou
Eu não sei o motivo, mas essa voz me era familiar, algo que eu já conheci
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante!
Um toque de vermelho para irradiar energia, sensualidade e paixões.
Um toque de laranja para irradiar alegria, calor e criatividade.
Um toque de amarelo para expandir inteligência, seu entusiasmo e aumentar seu otimismo.
Um toque de verde para equilibrar e curar.
Um toque de rosa para expandir o amor no coração.
Um toque de azul para equilibrar, tranquilizar, aumentar sua auto confiança e intuição.
Um toque de violeta para transmutar energias negativas em positivas e reforçar o caminho espiritual.
Um toque de branco para aumentar sua paz interior e sua pureza de espírito.
Imagine uma pirâmide de luz dourada ao redor de seu corpo para proteger e manter sua energia em perfeito equilíbrio.
Imagine uma pirâmide de luz prateada em torno de seu corpo… Carrega sua energia com a proteção divina.
Muita luz e paz para você!
Boa noite... um soneto de amor
Tarde demais
Ao te rever depois de um tempo
Em minha mente voltou tantas cenas
Que mexeram com meus sentimentos,
Mas, agora é tarde; que pena.
Tive você sempre em meus braços
Por muitas vezes, meu ombro te afagou
Sentindo sua ternura em nossos abraços;
Só percebi que era amor quando acabou.
Em vários momentos fui seu confidente
Sem desconfiar que eram indiretas
Que me dava constantemente.
Agora ao te ver tudo voltou
Bateu em mim uma imensa dor
Só agora enxerguei este amor.
Dedico a você, o meu coração que já fora machucado muitas vezes e está cheio de marcas de um passado que serviu como aprendizado.
Dedico a você todos os beijos que já foram desperdiçados muitas vezes mas que agora posso dizer que eles encontraram os lábios certos para destinarem-se.
Dedico a você todas as horas dos meus dias pois sei que elas serão bem aproveitadas.
Dedico a você o meu amor, que não é pouco e só aumenta com o passar do tempo.
Dedico a você todos os meus pensamentos, os meus sonhos que sempre foram seus, porém só agora eu sei que também são correspondidos.
Eu me dedico a você, não só uma parte, muito menos uma metade, mas por inteiro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
