Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97120 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Pequeno drama de um apaixonado 3
As tristes lágrimas de um poeta

Gostaria de mais uma vez poder tocar a tua face e expressar o mais profundo dos sentimentos, pois é impossível esquecer o que faz parte da nossa história. Chora comigo o papel que tantas vezes foi testemunha de um dos mais lindos casos de amor, e agora esmaece, pois tu que fostes o meu alicerce, persiste em apagar as mais lindas lembranças dos momentos inesquecíveis que juntos passamos. Hoje apenas lágrimas poderá descrever a abstinência cravada em um corpo onde em cujo coração habita a mais pura saudade. Eis ai o sofrimento! as circunstâncias de um dos mais cruéis dos acordes, presente em uma alma onde a linguagem subscreve o infinito desejo de satisfazer o simples ato de amar. Já não poderei mais completar-me na feliz certeza de viver aquilo que chamamos de "paixão", e aquecer-me nas infinitas chamas contidas na beleza de um singelo olhar, pois está a cada vez mais se apagando a verdadeira importância de viver, permanecendo no pensamento o silêncio de muitas palavras. E ainda tem muitos que designam ilusão o lapidar de uma flor, e assim na eternidade do pensamento falta o entender do verdadeiro significado de amar.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 4
Um novo sentimento

Às vezes quando parece que tudo está se acabando, surge então um novo e profundo sentimento, insistindo em refazer um universo jogado meio ao abismo da solidão. É ai que me encontro novamente como um simples autor, destinado a por na face de um papel o desfecho de mais uma história de amor.
Assim das tristes lágrimas a perfeição, distinta dos demais afetos, a caricia inclinação de um ser numa linguagem que suavemente subscreve o sublime pecado contido na existência de um prazer sem limites, o puro elemento de uma biografia inexplicável, cuja essência consiste na fascinante arte da sedução, traçando novos horizontes em pensamentos completados por pequenos detalhes. Logo a lembrança de um beijo reprisa os momentos mais marcantes, fazendo da abstinência cravada em um coração, o despertar de infinitos desejos, onde em puro êxtase pode ser definido a mais perfeita transfiguração daquilo que intimamente chamamos de "amar".

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 5
Novamente as Lembranças

Novamente o silêncio toma conta do meu ser, e do verso inacabável, mas uma lembrança se reprisa, transcendendo os limites do pensamento. Trazendo para a realidade de um sonho o fascínio equilíbrio de uma intensa troca de olhares, a tortura que invade a alma.
Assim o significado existente na tradução de um sentimento, rompe as barreiras da solidão, abraçando levemente e deleitando na sensibilidade de amar, viajando rumo ao infinito desejo que enobrece a companhia do momento. Despertando num coração a fênix dos sentimentos, libertando-se da irreverente solidão.
Hoje as lembranças deixam de serem vagas e distintas, para revelarem que o sentimento ainda permanece vivo no livro da vida, E as palavras entoam em teu silêncio a singela melodia de um amor lapidado na eternidade do pensamento.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 6
A revelação de um sentimento

O pensamento que aqui sobrepõe floresce e alimenta o vinculo nobre dos sentimentos, dedilhando nas simples palavras, os acordes presentes na reflexão do eterno sentido de amar.
O tempo na mais perfeita inspiração quebra o cadeado da solidão e traz novamente o sorriso que não mais se via. É ai que se passa a acreditar verdadeiramente em amor, transformando do vago momento na realização do desejo mais intenso. A entrega total em um universo onde a razão transcende a sensatez dos sentidos. Uma doze de carinho e compreensão reacende a avassaladora chama da paixão, que se faz presente como testemunha na tradução fascínia e marcante deste novo sentimento. E assim a leve caricia e um suave toque de lábios traz consigo o infinito alimento do prazer, a extrema excitação de um toque apaixonado. E o coração pouco a pouco se põe a pulsar, a pequena expressão que revela o auge do amor em um estado de puro êxtase.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 7
Cicatrizes e Detalhes

O coração que pouco a pouco pulsava revelando o verdadeiro sentido de amar traz dos inocentes rascunhos as palavras adormecidas no silencio do pensamento. E desatando os segredos destes fragmentos, faz repousar sobre o meu ser a brisa do teu perfume, que floresce e se alimenta trazendo consigo a melodia deste nobre sentimento, este encanto que é atribuído a mim de uma forma tão quente e intensa. Detalhes do passado enfatizados nas entrelinhas de um simples jogo de confidencias é a mais pura evidencia dos caminhos que deverei seguir. Tocando tua face, posso sentir o vazio que te desfalece, tirando de mim o chão que me serve de alicerce, palavras te escrevi, rosas lhe mandarei, e sobre a face de um singelo papel tua perfeita face desenharei, para que me sirva de conforto e que me tira as cicatrizes desta ilusão, e ao contempla-la posso sentir que a cada traço um pedaço de mim se completa e assim sobre os lábios este pequeno grafite, deixará marcas de inesquecíveis momentos, e tu mais que ninguém ao ler este drama se recordará de todos os instantes, em que mesmo distante lhe presenteava quando a lua lhe beijava em meu nome, seguir os teus passos e nos impasses foi que muitas vezes preenchi minha solidão, pois dentro de mim tu estas, e são os sonhos que me mantém acordado, para que no futuro não venha a se por em prantos, quando debruçada sobre a lapide deste sentimento veres os espinhos de cada rosa que um dia já te dei, e próximo a eles um frase dizendo por escrito o quanto te amei.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

O despertar de um novo sentimento

De repente deparo-me com um sorriso meigo e encantador que muitas vezes debruça sobre os meus pensamentos, e que a cada dia parece despertar um sentimento que se encontrava adormecido. Logo em pequenos traços venho a descrever a fascinante poesia que envolve o meu ser, saciando-me numa profunda melodia. Hoje um olhar penetrante e encantador atravessa os meus sentidos aquecendo-me em pequenos gestos, insistindo em refazer um universo que se baseava em lembranças passadas.
Encontro-me agora na esperança dos teus lábios saciar, e na carícia de um simples toque em teu corpo, descobrir novos caminhos.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos. Eu vivo bem cercada de amor. Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras. E faltava alguma coisa. Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma. Faltava alguém pra rir um riso intenso. Faltava alguém que completasse o que eu vou falar. Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara. Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tá muito frio. Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romântica. E vou morrer assim. Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem. O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que o milhão de reais que a Joana Machado ganhou. Maior. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.

Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.

Inserida por mariaclaragarcia

Depois de um sonho gostoso, acordo pela manhã,
olho para os lados e penso em ti,
imaginando que por um momento você estava ali

E a tarde não é diferente as vezes quase sempre
geralmente me pego em um olhar distante
pensando muito na gente

A noite vem chegando, fria, com vento
forte que bate nos meus ombros
e eu deitado ali fico me perguntando
porque distante estamos

Logo o sono vem e junto com ele
traz o sonho tambem

Inserida por DSanchez

Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.

Inserida por danilocprado

Senhor.
Mais um dia que amanhece....
Sinto-me triste tu sabes que eu amo as crianças,
e cada vez sinto menos respeito pelos teus filhos,
o ser humano...Como podem matar estes seres inocentes...
Eles não sabem que são anjos que tu mandas...
Porquê???
Quantas crianças ficaram por nascer hoje?
Porque as pessoas acham...
que seriam maltratadas,
mal-educadas,mal alimentadas..
Que seriam desnecessárias ao mundo!
Protege estes seres inocentes da maldade..
de todo o ser humano que somos todos nós.
Da-mos o teu perdão....
Acolhe-as no teu leito como anjos..
daqueles que não as deixaram nascer.
rezemos por todos estes anjos um Pai Nosso.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Acordei um passarinho...

Um dia destes eu cheguei do colégio tão cansado que fechei os olhos, dormi, acordei um passarinho...um pardal marronzinho da cor da terra, um passarinho tão comum que ninguém nota, não notam quando voa, não notam quando pousa e nem quando canta...
Todo mundo conhece o canto do sabiá, conhece o canto do canarinho, do bem-te-vi...e do pardal? nem sabem se canta, mas canta, canta feliz, canta livre, ninguém prende pardal em gaiola por isso quem quer ver, enxerga os pardaizinhos tomando banho nas poças d’água, comendo pitanga nas pitangueira da beira do rio e até alguns que se aventuram e entram pela janela para comer as migalhas da mesa do café...
É ontem eu fui dormir um gurizinho, e quando o sol brilhou eu era um passarinho!

Inserida por andresaut

Amor é um sentimento, que ataca o coração,
É um desejo que leva-nos a sonhar
É um brinde que se brinda com lagrimas verdes
É um calor que queima o o coração
O amor não é algo que dure um minuto nem um dia
é um sentimento para vida inteira.
quem ti ama nao deixa de penssar em vosse
quem ti sente joga todos sentimentos sem medo
porque o coracao de um apaixonado nao engana.

Inserida por TIGERGAR

Encantamento

Algumas coisas tem um certo poder perante a outra, e quando este poder de fato é sobrenatural,chama-se de encantamento.
Algo encantador um olhar maravilhoso seguido de um belo sorriso meio tímido. Todas as manhas acordar com uma Mensagem de Bom dia acompanhada de uma bela poesia algo magnifico que poucos tem o privilegio,ainda mais um Boa tarde e Boa noite todos os dias.É como se estivesse vivenciando um conto de fadas onde o plebeu, é encantado pela Princesa, Uma linda Princesa.
Como se este encantamento fizeste com que o plebeu tente fazer com que a princesa sentir-se bem melhor do que num conto de fadas.Como se uma mensagem de Bom dia tenha o encanto de fazer ele passar o resto do dia pensando em uma forma de fazer ela dar aquele sorriso, seja com ,um verso, um texto,uma poesia, elogios sempre tentando achar uma jeito.
O plebeu adora conhecer a cada dia mais a Princesa sente um prazer enorme em conversar com ela, ele até se pergunta se aquilo não e um sonho, de poder estar conhecendo alguém tão especial , não sabe como dizer a princesa que ela está encantando-o.
Certo dia a princesa comentou no medo de tentar com o plebeu,oque era duvida para ele pareceu mais duvidoso, porque para ele o receio de tentar existe sim,no fundo ele cogitou será que aos poucos eu vou encantando a princesa? assim como ela vem me encantando ? sentiu-se desconfortável em perguntar para não parecer que estava forçando algo, oque certamente não e sua intensão , então decidiu perguntar da próxima vez que a Princesa linda e encantadora tocar neste assunto.
Mais que a Princesa e linda , fofa, carinhosa ela é um sonho real.

Inserida por AgainHope

Penso que , um dia a felicidade pra chegará,
calo evidente tenho que ir a luta dela,
afinal de graça ninguém tem nada.

Uns dos fatores que brigo a com a vida
no sentido dela por ser vivida e será,
pois alguém vou encontrar ah menina,
será pra mim a maior felicidade minha.



Minha alegria não é completa,
porque? por motivos fortes bravos,
luto com tudo e contra todos,
mas não em importo,
sei que uma hora serei glorificado.

Amor , é uma palavra que lhe causa dor,
mas ao menso tempo pode te aliviar sem rancor,
amor pela vida batalha sem frescor.


Desta forma sou um simples menino,
talvez por muitos querido,
por outros olhares estranhos raiva,
mas a vinda é assim tem sua regra,
quem pode ditar ela é EU queira não queria,
mas Eu como menino sou ingenuo tímido,
por isso as vezes me perco neste mundo tão perigoso.

Procuro elimina-lo pela manhã meu exercício fazendo ,
faço por gostar? sim , por nesse-cidade ? com certeza,
mas DEUS me deu este dom proeza capacidade inteligência,
sei que uma hora deste mundo se vou,
mas, na certeza que ninguém por mim se magoou,
somente tudo de mim tirou, minha felicidade alegria que dentro de mim ainda anda tem e esta machucado.

Inserida por Beneditobasilio

Um tantinho de férias é o que eu preciso.
Sair de cena, resolver meus dilemas
e com certeza ler um bom livro.
Espero não desanimar para querer voltar.
Quero me encontrar e as coisas poder codificar.
Fazer um balanço, não dar ouvidos
aos gritos externos se-não-eu-danço.
Se voltar, voltarei serena, sem neuras, sem problemas.
Vou ao encontro da sorte e voltar com um coração forte.
Quero parar de chorar e na vida voltar acreditar.
E sei que o Bom Deus, por muito me amar, irá me ajudar.

É ... um tantinho de férias eu vou precisar...

Inserida por lauramello

FALSA FLOR

Sinto-me um beija-flor num jardim de plástico
Beijando a falsa flor carente sem me contentar,
Meu pensamento sob efeito elástico,
Vaga sonso,
E volta tolo, pro mesmo lugar!

Na ilusão de encontrar o néctar da flor real,
Disparo-me em voos rasantes e suicidas sem temer a dor
Pois, conviver com a dor carnal;
É melhor que a dor de amor!

Inserida por JosedoCarmoAlves

Refletindo um pouco

As vezes fico a pensar nas postagens que vejo aqui no face. Algumas, são para mim, um pedido de socorro, um grito desesperado de quem espera por um amigo para conversar, ou apenas estar ao lado. É isso, as pessoas querem a sensação de estar com alguém, alguém para rir das piadas que já nem sabem contar ou para falar sobre aquele sentimento que tanto incomoda o coração. Renato Russo disse que: "o mal do século é a solidão". Acredito que a célebre frase não poderia ser mais atual. Nesse mundo tão voltado para o ter coisas, o ser e o sentir como pessoa ficou em segundo plano. Uma pesquisa revela que em alguns anos a depressão será a doença que deixará o maior número de pessoas incapacitadas para o trabalho. O mundo capitalista quer nos convencer que não há tempo para ser gente, e quer nos fazer esquecer a sensação de curtir coisas simples, escutar o outro, olhar nos olhos. A famosa "Rede Social", tornou-se quase um consultório psiquiátrico, onde muitos vem buscar um refúgio que existe, mas não aqui.

Eu ainda gosto de coisas simples, de ficar de bobeira e aprecio muito a expressão italina "dolce far niente", que é traduzido como suave indolência ou o doce fazer nada. Amo trabalhar, sentir que sou produtiva, mas não me permito esquecer meu compromisso primeiro...estar bem.

Vamos rever os velhos amigos, dizer eu te amo pessoalmente, e não apenas através de um click. Vamos refazer o elo com o mundo das pessoas e enchergar que o mundo das "coisas" é apenas opcional, e não essencial.

E para encerrar, gostaria de postar meu trechinho preferido de uma obra que gosto muito...

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Antoine de Saint-Exupéry - O pequeno Príncipe

Inserida por BrendaOliveira

A maior porção do amor é a doação. Doar não é emprestar ou alugar. Um coração doador do sentimento não pode , ou pelo menos não poderia querer receber na mesma proporção o que saiu de si. Mas o que um coração pode doar?
Batidas sinceras , palavras , gestos e gentilezas. Se o amor é o que o faz bater , as manhãs , tardes e noites são únicas e o nobre dono pode se sentir honrado. O amor não é só um sentimento que existe desde sempre , ele é o principal mecanismo que fez a humanidade crescer e chegar a conclusão inevitável de que ele é extremamente necessário.
Sem o amor não há vida. Sem amor nada nasceria , cresceria e completaria o ciclo natural e vital conhecido. Mas ,com relação a doação , doar amor não é para qualquer mortal , porque é de suma importância que primeiro haja amor por si próprio , para depois doar aquilo que faz o coração transbordar. Não há como se falar de algo que não se vive ou ensinar o que ainda não se sabe.
Doar amor é muito mais que uma ação cooperativa. É antes de tudo receber a essência pura e celestial mais formidável que existe e passá-la em forma de inspiração.

Inserida por JuniorBorsoi

ETERNIDADE

Um vale assombrado ou um pântano tenebroso
Abrigar-nos-á para purgarmos
Por toda a insensatez e luxúria...
Mendigos e flagelados ouviremos Coubain ou Janis Joplin
Blasfemando melodicamente contra o amor...
Teremos uma vizinha que pensa que já morreu
Que não fala, nem ouve, porque teme
Ter a certeza disso por outro alguém
Revoada de corvos na tarde
como um mal presságio
E, à madrugada, relâmpagos e trovões
numa tempestade apocalípticas...
Na vereda que conduz a caverna dos enforcados
Uma ou outra cruz demarcando
aqueles que não souberam lutar pela paixão
Mas também veremos árvores com corações
E declarações de amor sem fim
Alguns poemas que jamais entenderemos
Porque a eternidade é obscura e fria

Mas quando eu conseguir entender
Quando ela chega com meia dúzia de estrelas no bolso,
A ansiedade no olhar, corada e arfando: ‘’quanto tempo!’’
Na minha mente eclipsada de confusões
Um raio de luz entrará furtivo
E uma manhã ensolarada expulsará do vale
Todos os fantasmas e habitará o pântano
Então eu direi sem me preocupar
Como as palavras podem ser simples e banais:
“Eu também...”

Inserida por tadeumemoria

Apenas, descansar e ser maltratado pelas lembranças de um passado distante,
que com tamanha destreza me faz abater e toda alegria esgotar, com apenas uma lembrança tudo desmorona
e assim meu semblante se desfalece
e mais uma vez tenho que lutar para poder esconder o que realmente há em mim: saudade.

Inserida por Claos