Carta a um Amigo Detento
"O mundo é um lugar cruel"
As pessoas são idênticas em aspectos que lhes trazem benefícios comuns, pois quando não for do mesmo senso, aí as diferenças começam a fazer-se sentir.
O ser humano é mau, ímpio, sujo, cruel. Vangloriar-se dos seus bem feitos é um acto compreensível, humilhar o outrem pelos seus bem feitos, retira a beleza dos mesmos, a humildade já não existe, quem dirá a dignidade?
Se estás no topo da montanha, gritas vigorosamente exaltando victória, te esqueces da escalada ao topo. Te esqueces das cabeças aonde estão assentes os teus pés.
Repiso, o ser humano é ímpio. A maior imprudência ao meu ver, não é humilhar as pessoas, é humilhar as pessoas que te tornam o que tu és hoje. Que esperas ser amanhã?
Feche os olhos, o que vês?
Respire, o que sentes?
Olhe a tua volta, não são objectos, não é um puzzle, são pessoas! Trate-as como gostarias que fosses tratado.
A vida é um mistério, um dia estamos felizes por um motivo exuberante, e no outro estamos tristes por um motivo reles. O motivo que outrora fora exuberante, o mesmo hoje tornou-se reles. Se até a razão do meu sorriso, pode me fazer chorar em circunstâncias diferentes, porque achas que não te acontecerá o mesmo?
Nada é pra sempre. Nem as coisas boas, nem as más.
Hoje estou triste, apetece-me ouvir o barulho das ondas do mar, quando estiver feliz, hei-de querer sentir as ondas do mar tocar-me os pés.
Parecem situações diferentes? Até que ponto? Por que não pensar que a situação é a mesma, o nosso estado de espírito é que mudou.
Sim, é o que acontece.
Não vejo muito sentido no que aqui escrevo, contudo, me faz bem continuar a escrever.
Noutros dias, escrevo o que creio que faz sentido, e assim encontro os meus sentidos sincronizados.
Pode uma palavra tocar-te a alma?
Uma música mexer-te de tal forma que mudes uma decisão?
Um olhar fazer-te sorrir?
Um toque desfazer-te em pedaços?
Pode o mundo ser melhor? Pudera que cada um parasse de reclamar enquanto faz o que reclama, para mim, isso é hipocrisia.
Se condeno a corrupção, porquê vou me corromper? Porque todos são assim.
Porque é assim que o sistema funciona.
Porque serás o único contra todos.
Porque, porque, porque, porque e porque.
Pra quê estudais vós, se as leis que proclamais não são execráveis nas vossas vidas e na vossa sociedade?
Será que isso não é hipocrisia?
Se não for, entra na lista de mais uma das coisas que não faço ideia do que seja.
Enfim, são inúmeras desilusões, falsidades, mediocridades, mas o início para um novo início esta em ti.
Eu porém, faço das minhas doutrinas as minhas directrizes, e essas, moldam aquilo que são os meus princípios.
Se meu mudar os meus princípios não serei mais Walter Filipe Soares, quem serei eu?
(Insira o que quiser)
É tudo tão lindo e limpo. É um verde tão intenso que quase chegar à doer os olhos
Os sons são como a melhor onda sonora que eu já pude ouvir
Os raios solares se encontram comigo através dos galhos e folhas
É a verdadeira maravilha do mundo, algo inexplicável
Em menos de quinze passos já pude encontrar uma diversidade imensa de animais
Alguns com as cores tão fortes que misturam com aquela cor radioativa no fundo
Bem no fundo, uma luz radioativa chegando com uma velocidade e força fora do normal
Fim do vale. Reza a lenda que essa luz radioativa foi lembrada como (algo que você odeia)
"As vezes somos como um pequeno passarinho que atrai os olhares de diversos espectadores...
Alguns com o desejo de nós aprisionar...
Há aqueles que nos querem por um breve período...
Outros só nos querem enquanto são encantados pelo nosso canto...
Tem aqueles que se acham nosso dono e nos mantém escondidos...
E outros que somente querem ser feliz assim como são os passarinhos na natureza..."
me perco todo momento , em pensamentos
terrenos que começam a ganhar um par de
assas estas que falhas não voam.
para admirar a beleza da tua chegada
em meu coração.
Me perco todo momento , em historias
inventadas que de tao fartas de nobreza
que escaparia para lá sem pestanear para
não ter de apreciar a sua chegada ao meu coração
Logo tão perdido vai buscando uma forma de ir fugindo , procurando outro abrigo que não venha com espinhos preparados para me ferir até que volte ati e posso permetir
admirar a chegada estrondosa da sua delicadeza que não suportaria ficar um minuto mais sem ti tocar!
Pra que?
Pra que viver em um mundo de guerra e corrupção?
Que te mantem com o pé no chão enquanto matam o teu irmão?
É tanta matança, que se bobear é você quem dança!
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se na sua imaginação, tem o mundo que você quer na palma da mão?
Você quer viver um um mundo de guerra e corrupção?
Então se lembre daquela boa ação que ajudara o seu irmão.
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se você pode muda-lo com um simples aperto de mão?
PUXADINHO
Tô fazendo um puxadinho no meu coração
Você vai morar sem pedir permissão
Eu não vou cobrar aluguel
O preço combinado no papal
Três vezes por semana
Seu amor na minha cama.
Depois que vi seu bumbum
Minha mente foi as alturas
Você leva qualquer homem a comete loucuras
Faz o que quer de mim
Me usa e abusa
Não precisa avisar
É só chegar e me beijar.
Tô fazendo um puxadinho no meu coração
Você vai morar sem pedir permissão
Eu não vou cobrar aluguel
O preço combinado no papal
Três vezes por semana
Seu amor na minha cama
Poeta Antonio Luis
Cinema
(Victor Bhering Drummond)
Sim, eu vi a luz
Como o reflexo de um prisma
Ela invadiu a sala
Tocou minhas retinas
Como um toque de cura
Hipnotizou meus sentidos
Calou a plateia
E foi aos poucos projetando
Romance, drama, comédia
Aventura, ficção, ação
Semanalmente para
O roteiro real da vida de cada um
Que precisa de pausas eventuais
Para encontrar com ela,
A majestosa luz
Que projeta sonhos dos outros
Alimentados por nossa imaginação
Aquele projetor mágico
Transforma a cidade pequena
Num grande cenário de hollywood
Nem que seja por uns instantes
E leva Brigittes, Audreys, James, Leonardos, Elvys para quase sentarem-se ao lado
Do pobre cavalheiro abandonado
Ou beijar os lábios da dama
À espera de seu príncipe encantado
Ah! A luz! A luz do cinema
Me faz fazer poema
Como se ele tivesse o mesmo fôlego
De um roteiro.
Meus pobres atores
Não podem competir
Com essa luz poderosa
Da Mulher-Maravilha.
Vamos deixar que essa luz que me enfeitiça
Siga sua trilha
E inspire mais poetas encantados
Com seu furor que nos
Paralisa e atiça.
Pequenos momentos se faz de grandes lembranças, um sorriso se transforma em frases de amor, um abraço apertado é um gesto de proteção.
Mulher ñ precisa de presentes caros, precisa de amor e respeito!!!
Sou do tipo sonhadora mas ñ perdida na ilusão, vivo a cada dia como único esperando um amanhã.
Aprendi q amar o próximo ñ significa esquecer de mim...
Como um dia que não quer nada, eu a encontrei, em meio a tantos furacões e tempestades, e sem mesmo como que não quer nada, comecei a passar por tantas flashes e imagens que me levaram direto a uma direção, eu te vi, e no mesmo momento meu coração bateu acelerado, sabia que tinha achado alguém especial, alguém que mudaria minha vida da cabeça aos pés, me fazendo outro e fazendo com que eu enxergasse o mundo com outros olhos, levando embora todo esse caos caótico e melancólico que a vida me perseguira, quando coloquei meus olhos nos seus duas constelações se juntaram, quando coloquei minha boca na sua, dois oceanos se uniram, quando encostei meu corpo no seu nossos mundos se juntaram.
Te amo muito e nunca irei deixar esse amor se desgastar, jamais.
A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?
Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.
Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.
Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.
No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.
O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.
Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.
Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.
No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.
No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.
Ah o amor
O que é amor?
Segundo os poetas o amor é fogo que não queima.
É um contento descontente!
Ah o amor!
Confunde até os estudiosos, imagina o coração! ?
E o engraçado que coração de gente é terra que ninguém anda, porém se fazem morada!
E eu tenho alguém que mora no meu e esse alguém é você.
Onde eu te batizei de amor.
“Eu queria tanto você aqui"
A noite começa chuvosa.
E faz um frio gostoso.
E eu queria tanto você aqui.
… para me dar um forte abraço…
… para me apertar em teu corpo.
O vento sopra sereno.
E traz seu aroma…
… como a brisa do mar.
E eu queria tanto você aqui.
… para poder me beijar…
… para poder me tirar o ar.
A madrugada é muito longa.
E me revela lindos sonhos.
E eu queria tanto você aqui.
… para te tocar suavemente…
… para te amar loucamente.
O dia vem surpreendente.
E junto dele!
Vem um lindo…
… e belo sol.
E eu queria tanto você aqui.
… para poder brilhar comigo.
… para poder me encantar.
Admilson
08/06/2018
Sobre a maldade, por Leo Vitor
Existe um pensamento, que já está mais concreto do que nunca em minha mente. Nunca gostei de aprender pelo que me ensinavam, sempre tentei observar o máximo do mundo e tirar minhas próprias conclusões acerca dele.
O que uma vez foi teoria e já não é mais, é o meu pensamento sobre o que gerou a maldade no mundo, o ponto inicial, o que chamo de motor do mal, infelizmente não posso determinar, mas uma coisa afirmo com plena certeza, todo ser humano já nascido e que futuramente irá nascer possui dentro de si um pouco da maldade; Toda pessoa possui um lado obscuro, um lado que ela não mostra à ninguém, e que muitas vezes ela não mostra nem para si mesma.
Eu mesmo já descobri meu lado negro, e essa minha face, certamente não mostrarei à ninguém, pelo menos por hora.
A questão não se trata sobre quem você é, ou que não é, a questão primordial é encontrar a sua essência, não aquilo que determina o que você é, mas aquilo que mesmo se você quisesse, não poderia alterar.
Nas idas e vindas do dia a dia, podemos nos mudar constantemente, mudar aquilo que somos e passarmos a ser completamente diferentes do que éramos; Esse é o livre arbítrio que faz da raça humana ser dominante entre outras raças e espécies. Ao analisarmos os animais, podemos observar que nenhum animal pode conter o seu instinto, nem mesmo mudar o seu modo de agir.
Contudo, mesmo que nós humanos possamos nos transcender a todo momento, existe uma essência vital dentro de cada um, e essa essência é equilibrada, ninguém é completamente bom, ou completamente mau. Todos possuem um lado bom e um lado mau.
Creio que o real sentido da vida, seja conseguirmos transcender até mesmo a própria raça humana, se conseguirmos por vontade própria, conhecermos nós mesmos completamente, conhecendo o nosso próprio passageiro sombrio e ao conhecermos tentarmos controlá-lo , aí sim a nossa vida terá sentido.
A verdadeira mudança no mundo, não está nos atos de bondade que efetuamos às outras pessoas, mas ao nosso reconhecimento e controle da nossa própria maldade.
Sei que te amo, porque me pego pensando em coisas que só um apaixonado imaginaria, como, por exemplo: ser o vento para desmanchar os teus cabelos, ser a terra para sustentar a suavidade do teu caminhar, ser a água do teu banho para poder acariciar o teu corpo inteiro e ser o ar que respiras para, quando não estiver ao teu redor, te fazer sufocar com a minha ausência e, também, para te conhecer melhor externa e internamente.
Pedro Marcos
TRABALHO. UMA BÊNÇÃO!
Quando saio para trabalhar, penso no que me espera.
Um desafio ou um rotina?
Uma oportunidade ou exploração?
Uma alegria ou uma tristeza?
Uma cooperação ou uma competição?
Uma novidade ou uma mesmice?
Um ganho ou uma perda?
Um crescimento ou um atraso?
Se o que te espera está na segunda opção, não espere, corra.
PRECISO DE UM AMOR DE REMANSO
Preciso de um amor de remanso! Claro, pode e deve ter seus momentos de procela, seus raios e trovões, mas tem que ser pródigo em calmarias! De brisas brandas. Anseio por esse caso de remanso, cúmplice, de colóquios amorosos! Sim, pode e deve, na vazão dos instintos ser tempestuoso, de pegada forte..., Animal! Mas tem de ser em sua essência, tranqüilo, o espraiar do mar preguiçosamente nas areias em tempos de verão, um amor de respeito, mais de ouvir do que de falar, mais de murmúrios e sussurros, do que de palavras soltas, crespas palavras tão comuns hoje em dia.Busco sonhando acordado esse amor,latino,porém travestido á francesa! Quero esse amor de remanso para poder sonhar, poetizar. Um amor assim, que me fará transcender mundos e planos de vida, um amor confiante e confiável, um sentimento do qual não se vê mais nas novelas, nos contos, nem na vida! A impressão que se têm, é que os casais só se encontram, em encontros apenas cármicos, para disputa de egos de poder, e no amor, não deve haver disputas estéreis, inúteis! O amor em si, é concordância, aceitação. Pois é, assim despertei das masmorras da mesmice dos amores comuns, e busco a supremacia do amor de remanso!!!
Odair Flores
MIL GOTAS DE SUOR
Suspiro ao te ver ver
Suplico não me deixe sem você
Sou um barco desgovernado
Ela é o vento
Que tem me acalmando
É nas minhas orações
Em meio às tribulações
O mínimo de paz
É você que trás
Olhe tudo ao redor
Mil gotas de suor
Vão cair no mete mete
Quando te encontrar
Lá naquele flet
Poeta Antonio Luis
Há um paradoxo nos poemas de amor: fáceis ou dificeis.
Na literatura do primeiro, são os fatos que ocorrem, o escritor recebe o Título de Homem da História.
No segundo, narra-se fatos que poderiam ter ocorrido, podemos batizar o escritor com o título de Homem do Amor, que cede seu coração à caneta para escrever seus sonhos, qual estou segurando.
Um minuto de coragem
Ela só precisa de um minuto de coragem.
Ela tem casa, tem família, amigos e inimigos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem o que comer e o que beber, tem roupas e sapatos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem dinheiro, acessórios e maquiagem, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem um cachorro, um gato e até um pássaro, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sentimentos, tem amor, tristeza, alegria e raiva, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sonhos, desejos e objetivos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem feridas e cicatrizes, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem memórias, lembranças boas e ruins, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela está exausta, ela tem pedras como pesos na consciência, ela tem um mar de lágrimas, mas ela ainda precisa de um minuto de coragem.
Um minuto é o suficiente, é o tempo necessário para se afogar em suas lágrimas e assim em 60 segundos ela tem tudo o que precisa, correção tinha.
Ela só precisava de um minuto de coragem.
Acho essa distinção de ateu fraco e forte tem um espantalho inerente, no ateu forte. Como se fosse algo "radical", uma "fé negativa".
Na verdade o ateísmo forte não é mais "forte" do que não se crer ou crer na inexistência de qualquer coisa para a qual não se tenha evidências e que pareça extremamente improvável, como duendes, fadas, ou que o universo é produto de uma linha de montagem robótica parecida com uma fábrica de automóveis, ou de um único robô. Nem a "fabricomorfia", mesmo se assumidamente não-acompanhada de "engenheiros" e "operários", nem um robô-criador não-criado singular, são coisas menos parcimoniosas do que antropomorfia. Mas a hipótese de um super-cara tem todo esse respeito e assunção de plausibilidade em torno dela que não tem qualquer justificativa concreta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante