Carne
Eu fui feita de carne..
E carne sangra...
Dói. .. machuca..
Eu fui feita de sonhos ...
Eu fui feita de amor..
Eu fui feita do sopro de vida...
Assim eu vim.. vim pra ficar..
Pra passar por essa vida e deixar um pouco de mim..
Pra quem quiser me conhecer. ..
A alma é um grande tesouro escondido num corpo, a carne é apenas uma roupagem e a alma uma nudez, aquele que só enxerga o corpo ver apenas carne, todavia aquele que mergulha na alma encontra a pureza despida, porém asseguro que sem o corpo é impossível que a alma renasça e se transforme em uma nova e pequenina criatura, ninguém é capaz de conhecer o Reino se não estiver nu.
As tribulações virão e a paz será tirada da Terra onde nenhum homem poderá confiar no braço da carne, no entanto tome sobre si a armadura da paz
Tudo dilacerado, amigos e parentes...
Tudo dado para isso, um enigma sem fim
Minha carne desgastada, meu coração rasgado, minha mente, minhas memórias, perdidos...
Enquanto vago, frio e sem sentimentos
Agora, para onde minha mãe, minha chama?
E ao longo das espirais de luz, a vida que eu desejava?
"Vivemos dentro de um octógono todos os dias, e travamos rounds entre o desejo da carne e do espirito. O Juiz esta lá para detectar o vencedor, porem, cabe a você decretar quem sairá vencedor."
Quanto mais carne, mais vermes; quanto mais propriedades, mais preocupações. [Entretanto] quanto mais Torá, mais vida; quanto mais estudo, mais sabedoria; quanto mais conselhos, mais entendimento; quanto mais caridade, mais paz. Aquele que conseguiu uma boa reputação, ganhou-a para seu próprio benefício; aquele que deu a si mesmo o conhecimento da Torá, conquistou para si a vida no Mundo Vindouro.
Então o verbo se fez carne
e a carne se fez homem
e o homem se fez poeta
e poeta se fez Deus
e Deus se fez musa
e a musa era mulher
e se chamou Ariadne
Ariadne foi morar no labirinto
para onde conduziu o poeta
de olhos vendados
e poeta habitou sozinho
entre anjos e demônios
com a palavra eternidade.
É de carne e sangue o Caminho pelo qual chegamos a Deus. Cristo, o Caminho, fez de Si mesmo a Ponte, a Porta e o Caminho que temos que passar, entrar e trilhar para chegar ao Pai.
Sem Cristo não existe salvação!
A alegria não esfriou minha carne. Eu não sei controlar a medida do açúcar no café, o peso da xícara, muito menos dosar o afeto, a amizade, o amor, a raiva, o despreparo. Começo pelo final para não ter dúvidas do início.
Quando ia dormir e era do tamanho do que imaginava, escutava os adultos falando na sala de estar. Eles falavam baixinho. Meus ouvidos caminhavam na ponta dos pés para escutar as conversas. Acho que minha audição se esforçou tanto para reconstituir os assuntos sérios e proibidos que não teve forças para voltar para cama.
Havia uma fresta no porão que dava ao jardim. Durante duas semanas, cavei com uma colher de sopa o cimento para aumentar meus olhos. Fiz uma lâmpada no muro. Passava pela fenda odores de fungos e musgos. Até hoje não diferencio os cogumelos venenosos dos sadios.
Como descobrir o que mata sem morrer um pouco por vez?
COMO CARNE CRUA
Andas ancorado à minha cintura
Como um barco que se apega ao mar
Eu velejo como que se o silêncio
Me dissesse tudo o que sei
Vivi entre as ansiedades mais profundas
Na sede intensa, de um suor quente
Da fome súbita, consumida por luas
Devasto os sentidos através dos dedos
Segurando a cruz do teu amado corpo
Velejo nas sombras da nudez do oceano
Como carne crua onde nos amarrámos
A nós mesmos, no convés do nosso navio
Entre a escravidão do nosso salgado beijo
Somos fome, somos desejo, cegos de nós
Com a verdade nos olhos de quem vê com fé.
Acima das mais terríveis doenças do coração em carne,
está a ausência de amor em espirito e em verdade.
Paciência!!!
é a palavra para o momento:
Quanta "navalha na carne"...
Dessa dor e decepção preciso repousar!
Choro e calo,
calo e choro...
Procuro pelos sorrisos e
abraços verdadeiros,
para a alma se aquietar.
Busco forças nas palavras de Deus:
"TIRAREIS MUITO FRUTO COM A PACIÊNCIA."
Não venha me dizer que amar não dói,
quando me encontro em carne viva,
e cada segundo que passa algo aqui dentro vai dilacerando,vai ardendo,vai queimando.
Já não sou mais aquela de ontem, não acredito
em quase nada.
As pessoas mentem,jogam, traem.
E estão todas por aí, espalhadas,nas piores versões delas mesmas.
"" Corta a carne
Lava a alma em sangue
Verte...Verde
Abre-se portas
Num vazio de preces
Ave agouro pousa
No telhado da pálida pintura
Do adeus...""
Quando o coração dispara, a alma quer sair da carne, seu olhar meigo chamou minha atenção... Tudo em volta ficou desfocado pois meu foco era seu sorriso e consegui nota-lo, o brilho mais lindo meu olhos capturou e gravou onde ninguém pode apagar!
Naquele momento esqueci o profissionalismo para conversa com você minutos que se foram parecendo instantes, afinal o tempo não corre mas sim voa com quando falamos com quem gostamos, foi tão rápido gosta de você, queria ter mais um pouco de tempo com você...
#phaelandrade
#raphaelandrade
Como morrer e ainda sim continuar vivo?
*Matar a Carne
* Vivificar o Espírito
Nossa carne é a produtora de nossas vontades (que são passageiras). Tudo o que não alimentamos morre. Dessa forma quando deixamos de alimentar vontades que são passageiras que foram geradas pela nossa carne as mesmas vão perdendo a força, até que estejam totalmente derrotadas.
Nossa mente pode trabalhar tanto a favor do nosso Espírito quanto a favor da nossa carne. O que muda é a direção que damos quando resolvermos alimentar um desses dois lados.
Quando aprendermos ter autonomia em nossa própria mente somos capazes de vencer todos os sintomas da carne superando um a cada vez; essa autonomia podermos alcançar através do domínio próprio que é um dos frutos do Espírito (gálatas 5). Esse fruto é um alimento conduzido para o nosso espírito que por vez é alimentado e fortalecido, e quando ocorre isso dentro de nós nossa carne deixa de ser alimentada.
O objetivo da carne é usar-nos como objeto de total prazer, por mais que isso nos custe nossa consciência, nosso caráter, nosso corpo, saúde, alma, e por fim a nossa vida.
O objetivo do Espírito é nos manter vivos e sãs, é nos levar daqui para algo maior, que nos supra por completo e inteiro.
O que o Espírito tem a nos dizer é o que a carne quer nos impedir de ouvir (tampar nossos ouvidos). O maior prejudicador de nossas vidas muita das vezes somos nós mesmos. E COMO SER O SEU PRÓPRIO INIMIGO? SIMPLES! Basta você alimentar a sua parte ERRADA! Temos tendências, mas não são essas que nos definem... O que nos leva a uma definição são nossas ESCOLHAS que geram nossas ações, e que nos provocam nossos comportamentos.
A carne insiste a nos dizer que não é necessário ouvir; mas se não fosse pra que teríamos audição? A carne insiste em nos dizer que não precisamos enxergar... Mas então qual a função de nossa visão? A carne insiste em nos dizer que não precisamos pensar... Mas então para que o nosso cérebro e sua enorme capacidade de reflexão? É simples: nossa carne é mentirosa! A mentira que anseia nos manipular para a nossa queda por um precipício abaixo...
Mas por que de existir algo assim de tão terrível dentro de cada um de nós? PORQUE SOMOS CORRUPTOS! Mentimos e enganamos, trapaceamos, invejamos, nos falta caráter, e o que começou como algo pequeno dentro de nós se tornou um GIGANTE, e para matarmos um gigante há um preço a ser pago... Precisamos ENFRAQUECE-LO... E dessa forma o que era tão grande e estava tão alto estará abatido no chão e seu tamanho não terá mais nenhum valor perante a nós (golias só tinha valor quando estava de pé e colocava medo em todos em sua volta, mas quando ele foi abatido e estava no chão de repente ele não era mais um gigante temido, ele se tornou apenas um homem morto, não era mais nada perante a ninguém, e quanto a Davi que era tão pequeno foi visto como um gigante não por seu tamanho, mas por estar de pé mesmo quando foi preciso derrotar algo tão maior do que ele mesmo).
Quando evitamos de fazer a coisa certa deixamos de alimentar nosso Espírito; quando evitamos de fazer o bem deixamos novamente de alimentar nosso Espírito; E quando não amamos expulsamos a presença do Espírito Santo de nós, pois o amor é a SUA fonte, e a fonte de todo o bem que realizamos.
Eu vejo o Espírito Santo como um construtor... Nós somos o seu projeto. Então, de repente quando recebemos esse construtor é necessário que Ele desconstrua coisas que passamos a vida construindo para que haja espaço para a Sua construção. E tudo o que é construído através do Espírito Santo não é modificado, corrompido ou estragado.
Mas muitas vezes estamos tão apegados a nossa própria construção que não permitimos que o Espírito Santo toque em nós, toque em nossas paredes, ou troque nossas portas para que cada coisa tenha sua função certa e a tenha com excelência.
Somos apegados ao nosso próprio mal quando moramos dentro dele, e temos medo de ficarmos sem lar, sem rumo se abrirmos mão de onde nos colocamos e de como construirmos quem somos;
A beleza do Espírito Santo é que Ele apenas destrói em nós o nosso mal, o que corrói nossas paredes, o que emperra nossas janelas e nos impede de ver a vista lá a fora, aquilo que enferruja nossas portas e nos impede de abri-las. Ele é o único capaz de construir em nós um templo o qual Ele possa habitar. Não fomos feitos para não sermos morada, para sermos vazios, necessitamos ser morada do Espírito para que nosso espírito esteja acompanhado, e assim seremos inteiros e completos.
Eu te devoro com os olhos..
Já que não posso me deliciar da tua carne
..
Mas o que é proibido é mais gostoso..
Querer não é poder.. mas atrai..Como atrai..
Sangue doce como sua alma perdida em pecados,
Sedenta de desejos que consomem sua carne,
Deixou segredos do sangue cobrir seu coração,
De formas ocultas alimento me da sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp