Carne

Cerca de 2458 frases e pensamentos: Carne

Se com boca esbanjada, corpo sempre entregue, lavando a carne pulsante na embriaguez do desapego, o amor caísse no abismo do esquecimento eterno, seria a cura da alma, mas quando a carne pulsa forte, o sentimento salta, deixando uma ferida que só o tempo será capaz de cicatrizar.

Inserida por janainaaraujoo

MORTALHA NAS ONDAS DO MAR
I
O mar de mortalha, embalada por gemidos
Que rasgas a carne de uma dor, dilacerante
Embalsas, todas as dores, entre murmúrios
Desfalece, misteriosamente num total afligir
II
Martírio transfigurado já pela sua angústia
Sombra das noites pesadas de tanta agonia
De tanto pavor da morte, desaparecia longe
Madrugada desses pensamentos impacientes
III
Os corvos voavam ao seu redor já famintos
Enroscados a sua negra fria mortalha de dor
Desespero, na agonia da carne que se dilacera
Entre gemidos de chagas abertas sangue podre
IV
No chão que a carne se rasga, que se despedaça
Soberbo sol, assombro das lágrimas recalcadas
Dolorosa alma torcida num espasmo de angústia
Amargamente numa aflitiva treva de dilaceramento
V
O mar observara tudo, descida subterrâneos fatais
Era uma mortalha para tantos homens um túmulo
Criptas infernais onde trêmula derrama a sonolenta
Claridade de augúrios medonhos, indefiníveis sem
VI
Nomes nos túmulos tapados pelas ondas do mar - - Contemplativo.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O que seria de nós se não tivéssemos o espinho na carne, como fala São João, para provocarmo-nos a lutar incessantemente pela vida, pelas coisas que queremos conquistar,etc. e tal! (Ciria Lima em 20.03.2015)

Inserida por cirialima

O egoísmo vive de mão dadas com a ingratidão. São inseparáveis, tal qual unha e carne.

Inserida por jefersoncalixto

Usamos sempre a desculpa de que 'pecamos porque a carne é fraca'. E quem disse que pecado é vitamina?

Inserida por CiceroBrunoBarros

Quero que minha carne se enfade de estudar para que meu espírito permaneça de pé, pois estudar teologia é confirmar a cada dia sua fé por meio da palavra de Deus.

Inserida por NadsonEmanuel

Em sopro de vida não á mais carne,
não existe mais realidade!
minha voz não é real eu não sou real!
Ao nada pertenço e realizo...
dos quais já foi que sou...
nada pode ser real se verte em sopro de carne...
tudo explode em vórtice que ainda respira,
na ilusão apenas aparições que vagam...
sem destino ou terror somente a carne,
nos contraste, mórbida vida que nunca foste real,
dos trastes banidos reato a carne pois ela apodrece,
no entretanto nada mais foi real.

Inserida por celsonadilo

O homem não é feito de carne de peixe.

Inserida por mariochico045

Jejum!

Pois é!
O jejum de carne
há muito tempo
alguns já o fazem.
O jejum deve ser feito,
daquilo que temos
em abundância
e que gostamos demais,
como um vício.
Será que iríamos renunciar ]
em nome de Jesus?
Será que renunciaríamos
algo que é quase
incontrolável resistir?
Há muito tempo,
que muitos jejuam a ceia do dia-a-dia.
Sem ter o que comer.
O jejum é uma penitência
que fazemos conosco,
para saber se somos fortes
suficientes para resistirmos
aos desejos do que temos
em nossa mesa farta.
E que por vezes esquecemos
daqueles que vivem
o eterno jejum.
Se renunciaríamos aquilo
que temos por saber que o
nosso irmão não o tem.
O jejum...
É mostrar nossa força na fé...
Na caridade...
E o amor ao próximo!

Texto baseado na frase de D. Paulo Evaristo Arns "Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus,eu libero para comê-la na Sexta Feira Santa!"

Inserida por daysesene

Vigiar, orar, acordar para a vida e não tolerar sequer um bocejo da carne. Pois o desejo é constante e o mal feito não procede do Céu. Sirvamos ao que está no alto monte.
E que, de modo algum, Ele se decepcione com o nosso trabalho.

Inserida por lucaslssr

As vezes a gente joga uma carne pro cachorro e ele rejeita, ate o dia que a fome aperta mais ai ele percebe que a carne não esta mais do jeito que lhe foi dada a um tempo atras!

Inserida por delanosantos

O ETERNO, não pediu para ser servido em templos de pedra. Sim, em templos de CARNE, que somos eu e VOCÊ.

Inserida por FranciscoWallas

Quando o coração dispara, a alma quer sair da carne, seu olhar meigo chamou minha atenção... Tudo em volta ficou desfocado pois meu foco era seu sorriso e consegui nota-lo, o brilho mais lindo meu olhos capturou e gravou onde ninguém pode apagar!
Naquele momento esqueci o profissionalismo para conversa com você minutos que se foram parecendo instantes, afinal o tempo não corre mas sim voa com quando falamos com quem gostamos, foi tão rápido gosta de você, queria ter mais um pouco de tempo com você...


#phaelandrade

#raphaelandrade

Inserida por phaelandrade

Como morrer e ainda sim continuar vivo?

*Matar a Carne
* Vivificar o Espírito

Nossa carne é a produtora de nossas vontades (que são passageiras). Tudo o que não alimentamos morre. Dessa forma quando deixamos de alimentar vontades que são passageiras que foram geradas pela nossa carne as mesmas vão perdendo a força, até que estejam totalmente derrotadas.

Nossa mente pode trabalhar tanto a favor do nosso Espírito quanto a favor da nossa carne. O que muda é a direção que damos quando resolvermos alimentar um desses dois lados.
Quando aprendermos ter autonomia em nossa própria mente somos capazes de vencer todos os sintomas da carne superando um a cada vez; essa autonomia podermos alcançar através do domínio próprio que é um dos frutos do Espírito (gálatas 5). Esse fruto é um alimento conduzido para o nosso espírito que por vez é alimentado e fortalecido, e quando ocorre isso dentro de nós nossa carne deixa de ser alimentada.

O objetivo da carne é usar-nos como objeto de total prazer, por mais que isso nos custe nossa consciência, nosso caráter, nosso corpo, saúde, alma, e por fim a nossa vida.
O objetivo do Espírito é nos manter vivos e sãs, é nos levar daqui para algo maior, que nos supra por completo e inteiro.

O que o Espírito tem a nos dizer é o que a carne quer nos impedir de ouvir (tampar nossos ouvidos). O maior prejudicador de nossas vidas muita das vezes somos nós mesmos. E COMO SER O SEU PRÓPRIO INIMIGO? SIMPLES! Basta você alimentar a sua parte ERRADA! Temos tendências, mas não são essas que nos definem... O que nos leva a uma definição são nossas ESCOLHAS que geram nossas ações, e que nos provocam nossos comportamentos.

A carne insiste a nos dizer que não é necessário ouvir; mas se não fosse pra que teríamos audição? A carne insiste em nos dizer que não precisamos enxergar... Mas então qual a função de nossa visão? A carne insiste em nos dizer que não precisamos pensar... Mas então para que o nosso cérebro e sua enorme capacidade de reflexão? É simples: nossa carne é mentirosa! A mentira que anseia nos manipular para a nossa queda por um precipício abaixo...
Mas por que de existir algo assim de tão terrível dentro de cada um de nós? PORQUE SOMOS CORRUPTOS! Mentimos e enganamos, trapaceamos, invejamos, nos falta caráter, e o que começou como algo pequeno dentro de nós se tornou um GIGANTE, e para matarmos um gigante há um preço a ser pago... Precisamos ENFRAQUECE-LO... E dessa forma o que era tão grande e estava tão alto estará abatido no chão e seu tamanho não terá mais nenhum valor perante a nós (golias só tinha valor quando estava de pé e colocava medo em todos em sua volta, mas quando ele foi abatido e estava no chão de repente ele não era mais um gigante temido, ele se tornou apenas um homem morto, não era mais nada perante a ninguém, e quanto a Davi que era tão pequeno foi visto como um gigante não por seu tamanho, mas por estar de pé mesmo quando foi preciso derrotar algo tão maior do que ele mesmo).

Quando evitamos de fazer a coisa certa deixamos de alimentar nosso Espírito; quando evitamos de fazer o bem deixamos novamente de alimentar nosso Espírito; E quando não amamos expulsamos a presença do Espírito Santo de nós, pois o amor é a SUA fonte, e a fonte de todo o bem que realizamos.

Eu vejo o Espírito Santo como um construtor... Nós somos o seu projeto. Então, de repente quando recebemos esse construtor é necessário que Ele desconstrua coisas que passamos a vida construindo para que haja espaço para a Sua construção. E tudo o que é construído através do Espírito Santo não é modificado, corrompido ou estragado.

Mas muitas vezes estamos tão apegados a nossa própria construção que não permitimos que o Espírito Santo toque em nós, toque em nossas paredes, ou troque nossas portas para que cada coisa tenha sua função certa e a tenha com excelência.
Somos apegados ao nosso próprio mal quando moramos dentro dele, e temos medo de ficarmos sem lar, sem rumo se abrirmos mão de onde nos colocamos e de como construirmos quem somos;

A beleza do Espírito Santo é que Ele apenas destrói em nós o nosso mal, o que corrói nossas paredes, o que emperra nossas janelas e nos impede de ver a vista lá a fora, aquilo que enferruja nossas portas e nos impede de abri-las. Ele é o único capaz de construir em nós um templo o qual Ele possa habitar. Não fomos feitos para não sermos morada, para sermos vazios, necessitamos ser morada do Espírito para que nosso espírito esteja acompanhado, e assim seremos inteiros e completos.

Inserida por Natalhieferreira

Eu te devoro com os olhos..
Já que não posso me deliciar da tua carne
..
Mas o que é proibido é mais gostoso..
Querer não é poder.. mas atrai..Como atrai..

Inserida por bebelia2000

Não existe mais inocência,
o ser humano não passa de um pedaço de carne,
o sentimentos foram rotulados,
a carne consumida apenas pelo prazer,
como algo industrializado soa estranhamente,
pelo que somos? seres racionais...
onde ficou o amor e derradeira essência
do ser pensante se vulgariza tanto que o mundo
em um coletivo perde se a identidade,
os indivíduos transforma seus corpos ou mesmo
o integro do ser, por mais lhe pareça bizarro,
o naturalismo fato de consumo corporal,
ser diferente é uma ironia entre os racionais,
claramente viajamos no tempo no qual
absurdamente essa natureza humana orbita,
sobre as margens da coisificação,
claro me acho louco por pensar certas coisas.
mas em geral é sempre o que acabo vendo.
imagino o futuro dessas pessoas,
e penso que o abando infantil será comum
que infância será algo do passado
lembrado por alguns velhos.

Inserida por celsonadilo

Eu não como carne porque eu já sou carne. Então, eu não preciso destruir vidas de seres sencientes porque eu também sou uma vida que sente e entende perfeitamente isso.

Inserida por Anderson-Meditation

Joga a carne na brasa e desce mais uma cerva.

Inserida por TIMEC4M

Para algumas pessoas, o porco, é espinho. - enquanto que, para outras, trata-se de carne demasiadamente suculenta e saborosa. - assim, caminha a humanidade.

Inserida por GilNunes

Menina, só não dou uns tapas nessa sua cara, porque não sou açougueiro para amaciar carne de vaca.

Inserida por Ryanalves