Carne
No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
O Carnaval, do latim carnelevare – remover a carne – mas, na prática, nos leva às obras da carne que Deus condena: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria e inimizades. Gl 5.19-21.
O homem é o holograma vivente do Infinito oculto: em sua carne, o traçado das veias imita os meandros da Árvore Primordial; em seus órgãos vibra a harmonia secreta das emanações eternas. Sua respiração não é apenas ar — é o sopro ritmado do universo serpenteando entre mundos, ecoando a melodia dos astros. Cada célula é um selo estelar, cada batida cardíaca ressoa como o tambor do Tempo. Aquele que ouve esse concerto silencioso com os ouvidos da alma, torna-se o alquimista do próprio ser — e, ao tocar-se, transmuta o mundo inteiro com um só gesto interior.
O "Espinho na carne" é visto como um instrumento usado por Deus para manter Paulo humilde e dependente Dele.
O vento da aflição quer apagar a Chama
Da minha adoração
O mundo é um oceano
Minha carne é um furacão
Minha vida é um barquinho buscando direção
Descansa em minha alma
E acalma a tempestade
Que agita o meu coração
Por isso, digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
"" Corta a carne
Lava a alma em sangue
Verte...Verde
Abre-se portas
Num vazio de preces
Ave agouro pousa
No telhado da pálida pintura
Do adeus...""
Por eliminação...
carne não dá
peixes do mar contaminados com mercúrio
frutas e verduras contaminadas com agrotóxicos
caçar é proibido
pescar em rios não está dando nada
sobrou apenas... capim.
e mesmo assim não tem para todos.
O que dizer sobre uma espécie que acredita, baseado em um pedaço de carne em uma caixa de ossos, ser racional.
Humm, o cheiro de cereja no gosto dos teus lábios. Um cheiro de mel como a carne deve ter. O vermelho do morango, um cheiro no ponto da mordida. O cheiro da comida gostosa de ver.
Ninguém deve se sentir inabalável e soberbo nesse mundo caído: “pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor” (1ª Pedro 1.24).
Depois da queda, nossa natureza ficou inclinada para as obras da carne (Gl 5.19-21); portanto, não gostamos do fruto do Espírito (Gl 5.22), não gostamos da oração, não gostamos da consagração, não gostamos da humildade e não gostamos da leitura da bíblia (Rm 7.18-23). Então, você deve ser disciplinado contra as obras carne (1° Co 9.24-27) e manter-se firme no combate e não retroceder (2° Tm 4.7-8; Hb 10.38-39)!
João 1.14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (...).
Existe uma diferença entre a Palavra Encarnada (Logos) e a palavra encadernada (letra). O entendimento chega quando se ouve a palavra da Palavra.
É interessante notar os filhos e filhas de Adão tentando esconder suas obras da carne dAquele que tudo vê. Eles fecham as portas, apagam as luzes, falam nos ouvidos, sobem muros, fazem reuniões fechadas, conversam por sinais, mas no grande e terrível dia do Senhor, tudo será exposto diante dAquele está assentado no grande trono branco e ali haverá choro e ranger de dentes. (Ap 20.11-15)
