Carne

Cerca de 2517 frases e pensamentos: Carne

⁠Por mais que a idade crie marcas na carne, para aquele que é feliz, dificilmente criará rugas na alma

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Muito pouco vale despir a carne se a presunção é a grife do espírito

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quis fotografar a gente em sentimento;
a máquina só captava a carne.
A carne é exibida.
A carne é passageira.
Quis fotografar a nossa alma;
ela é tão fotogênica, eu sei.
Mas a lente não alcança.

Inserida por RaquelOrdones

Enquanto o Divino julgar o espírito e o semelhante julgar a carne, as intenções serão destoantes diante da frugalidade da alma

Inserida por RandersonFigueiredo

Palavras malditas representam navalha na carne;
Palavras benditas representam compressas na alma

Inserida por RandersonFigueiredo

Recolha os males da vida e os transforme em bens, não para mau uso da carne, mas para bom uso da elevação do espírito

Inserida por RandersonFigueiredo

Aquilo que é sensível aos olhos do espírito não é visível aos olhos da carne

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O Brasil é uma mórbida lavanderia, onde pouco se lava roupa, mas muito se abate carne humana

Inserida por RandersonFigueiredo

Oração de Oferecimento ao Jejum de Carne⁠

Amado Salvífico Senhor Jesus Cristo, tu que és Deus com o Pai na unidade do Santo Espírito, ofereço-vos hoje este jejum como sinal de respeito e de devoção ao vosso inefável Sofrimento por nossa Salvação, de mesmo modo para que também possamos alcançar de ti os frutos da vossa redenção, vós que vives e reinas por todos os séculos.

Amém!

Inserida por lucasribeirolr

Uma geração que não ingerirá carne olhará para esta assim como esta tem olhado para os homens das cavernas.

Inserida por marcio_js

Se o pensar e a poesia
Fosse carne no churrasco,
Tanta gente engoliria
O pitéu, mesmo com asco.

(Carlos de Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 15-06-2024)⁠

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Quanto vale ?

Um quilo de carne,
Um sanduiche de mortadela,
Uma corrida de taxi,
Uma cerveja gelada,
Uma visita inesperada,
Uma viagem dos sonhos,
Um amigo.

Inserida por salvafaria

A emoção é tão importante quanto a imaginação, assim como a carne é necessária ao espírito, acredite é a alegria que promove a vida.

Inserida por ClaudethCamoes

A alma é a riqueza da vida! Uma carne sacolejada com fogo na boa medida é uma grande saída.

Inserida por ClaudethCamoes

Se a carne é o reflexo do espírito, queres do saber, cuide de ti, pois, muitos não sabem do porvir e, se, fazem bem sem o assistir.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠A carne é a pior parte do homem caído.

Inserida por sjanuario10

⁠O problema do mundo é a carne.

Inserida por sjanuario10

⁠Aquele que conhece a Cristo segundo a carne nunca O conhecerá de verdade.

Inserida por sjanuario10

⁠Sem declamar, o Verbo se faz carne, e , muitos estão nos litígios a configurar, vamos aprender o sábio transfigurar.

Inserida por ClaudethCamoes

Questão de Tempo


⁠Andam circulando críticas sobre os aumentos da carne e outros produtos. Acham que é algo negativo. Não! Nós subimos o preço da carne para zelar pelo bem comum. Quais seriam as vantagens? a) preparação da quaresma e estímulo à espiritualidade geral; b) preservação do peristaltismo intestinal do consumidor ingerindo mais fibras; c) combate ao excesso de ácido úrico e da gota; d) reforço de vitaminas. É um indicativo para todos ficarem mais saudáveis. Assim também fizemos com o aumento dos combustíveis: queremos todo mundo andando mais e emagrecendo de forma saudável. Aguardem: em breve tomaremos mais medidas pelo bem de todos. Aproveitem.

Inserida por samuelfortes