Carne
Terror ou confiança?
Em Deus eu confiei; Não terei medo. O que a carne pode fazer comigo. - Salmo 56: 4
Uma súbita rajada varreu com força quase furacão as ravinas semelhantes a funis acima do lago de Tiberíades, 682 pés abaixo do nível do mar. Ondas enormes caíram no pequeno barco, ameaçando afundá-lo.
Aterrorizados, os discípulos de Jesus O acordaram. Como ele pôde dormir através dos ventos estridentes e da tempestade de navios? (Jesus estava dormindo porque estava exausto após um dia de ministério extenuante.) “Você não se importa que estamos perecendo?”, Gritaram (Marcos 4:38).
Calmamente Jesus se levantou e ordenou que cessasse a tempestade furiosa. Então, em meio à calma e às trevas, Ele fez duas perguntas aos seus discípulos admirados: “Por que você tem tanto medo? Como é que você não tem fé? ”(V.40).
À medida que viajamos pelo mar da vida, vendavais aterrorizantes podem ameaçar nos dominar. Doença, perda e perigo podem nos atingir sem alívio. Em nossa ansiedade, podemos clamar ao nosso Senhor aparentemente indiferente: “Você não se importa com nossos problemas?” E Cristo, completamente no controle de todas as circunstâncias, nos repreende gentil e amorosamente por não exercitar a fé. Ele nos exorta a confiar em Sua soberania onipotente e onisciente. Quando Deus está conosco, estamos seguros para o tempo e a eternidade.
Seja a ira do mar agitado pela tempestade,
ou demônios, ou homens, ou o que quer que seja,
Nenhuma água pode engolir o navio onde jaz
O Mestre do oceano, da terra e dos céus. -Padeiro
É melhor atravessar a tempestade com Cristo do que navegar sem ele. Vernon Grounds
O fundamento para o casamento
"Eles não são mais dois, mas uma carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem."
Mateus 19: 6
Algumas pessoas gostariam de deixar aberta a “fechadura” no casamento. Os votos “para melhor ou para pior, até que a morte nos separe” parece arriscado demais. Um ministro liberal disse que o casamento, como o conhecemos, é obsoleto. No entanto, estudos mostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e saudáveis. Uma pesquisa da Gallup revelou que 95% dos americanos consideram o casamento e a vida familiar muito importantes para eles.
Deus colocou um cadeado no casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização inerentes a um compromisso ao longo da vida. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho; Vou fazer dele um ajudante comparável a ele."
Devemos reconhecer que Deus não é apenas o arquiteto do casamento, mas também aquele que o mantém unido. Um casamento deve ser composto por três pessoas: uma esposa, um marido e Jesus Cristo. O fundamento de um casamento cristão precisa ser um compromisso de amar e honrar o Senhor.
Jesus é a terceira pessoa em seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura a um novo relacionamento e pode reviver o amor em um relacionamento vacilante. Mas você deve se render a Ele, deixando que Ele lhe mostre em Sua Palavra como Ele pode ser o seu fundamento. Ele é o alicerce do casamento.
O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper
Se esses dois corações se renderem a Deus
E por Seu amor participar.
Coloque Cristo em primeiro lugar, se quiser que seu casamento dure.
(Dennis J. DeHaan)
Mais do que resultados
Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2
Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"
"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!
Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.
Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.
A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.
A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .
Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon
O homem na cruz
Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou na carne. - 1 Timóteo 3:16
No mundo de hoje em dia, não deveria surpreender que haja um grupo chamado ateus para Jesus. Eles afirmam acreditar nos ensinamentos morais de Jesus, mas não no que Ele disse sobre Deus.
Eles não estão sozinhos. Outros que podem não se considerar ateus não vêem que é impossível aceitar as palavras de Jesus sem também aceitar Sua divindade.
Fique ao pé da cruz, e sua única conclusão possível é que Jesus é divino. Ouça a ele perdoar aqueles que procuraram destruí-lo e você percebe que somente Deus pode perdoar com tanta graça. Ouvi-Lo falar esperança ao criminoso moribundo ao seu lado: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lc. 23:43). Pegue Suas palavras acima dos lamentos dos enlutados, como Ele faz o que nenhum humano pode - Ele entrega seu espírito a Deus Pai, liberando-se para a morte (Lc 23:46; Jo 10: 17-18).
Isso não era mortal pendurado abaixo de uma placa com as palavras zombeteiras que subestimavam Sua identidade (Lucas 23:38). Este era Deus Encarnado, fazendo o trabalho que somente Ele poderia fazer - tornando-se Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Jesus não era apenas um homem que foi abençoado com sabedoria. Nunca pense nele como alguém menos que Deus, o Filho. Suas palavras e trabalho na cruz provam Sua divindade.
Eterno com o Pai, Um,
é Jesus Cristo, Seu próprio Filho querido;
Nele podemos ver a plenitude de Deus,
pois Jesus Cristo é divindade. —DJD
Jesus é Deus escrito em linguagem que podemos entender. Dave Branon
“Quem prefere o momentâneo prazer da carne corre o risco de vivenciar dissabores por toda existência.”
Meu querido lado obscuro me instiga a atacar – agora –, mergulhar meus caninos enluarados na carne vulnerável, ah, tão vulnerável, do lado oposto da cerca. Mas ainda não é o momento, e então espero, vigiando minha vítima, que se esgueira, de olhos arregalados, sabendo que algo a observa, mas sem notar que estou aqui, a três passos da cerca. Poderia deslizar facilmente, como a lâmina que sou, e executar minha mágica, mas espero, pressentido, embora invisível.
Ou você mata a carne, ou a carne te mata,
ou você crucifica o velho homem, ou o velho homem vai terminar, crucificando você.
Se joga no tobogã do amor do tio tio se joga que no final tem um amortecedor de carne esperando o bumbalhão bater
O total é uma parte
De processos químicos
Surge uma poesia
De substâncias e carne,
Sem vida, sem afeto,
Cria-se o afeto
e dá-se a vida
Do amor como uma droga
Cria-se o amor como amor
E desse amor, surge a maldade
E da maldade, a violência, como tal
Da necessidade surge o vício
E desse vício, surgem os vícios
A injustiça pelo reducionismo
É fruto da química
É fruto da vida
Que por sua vez,
Se origina do inexplicável
Da matéria, surgem os sentimentos
Que dependem da psique
que depende da matéria
Tudo é matéria, nada é vida
A vida é matéria igual.
E dessa matéria enlouqueço
Por saber que não há vida
Por saber que não há amor
Mas substâncias e um metabolismo
Que produzem uma lamentação
Lamentação esta que é matéria
Mas também algo mais
É humano...
Meu coração, qual coração? O de carne! Ou o que leva sentimentos? Não sei! Eles estão fracos, tristes e quase não os vejo sorrir. As lembranças o abração na esperando de alta, mas o silêncio esta cada vez maior. Triste.
Pule para dentro do Espírito: é melhor do que pular no vandalismo da carne como no carnaval, onde todos provocam a ira de Deus.
A reencarnacão está fora das Escrituras, porque a carne fica e o espírito volta a Deus depois da morte, logo assim que o Autor da ressurreição dos mortos for cumprida dentro das Escrituras.
RUMO!
Sou nordestino, sou forte
lá do sertão sou nascido
na carne a dor e o corte
da seca que tem punido
quem não espera a sorte
encara a vida e a morte
sem nunca ter desistido.
Macho Fêmea
“e serás uma só carne.”
Ora: Um mais um é três correto....
Dois corpos e um só espírito.
Pergunte aos casais que nunca se separaram.
Simbiose pura. Lei natural.
Cumprimento de todas as possibilidades.
Inclusive frutos. Acolhimento e complementação.
Paixão para atrai-se e amor para soldar.
Se não deu certo. Não carregue culpa.
Apenas não era aquela pessoa.
Se unir dos corpos já dá um grande trabalho.
Imagine. Unir dois espíritos. Tornando-os
Um espírito hermafrodita.
“Que Deu unira. Que ninguém os separe.”
Por isso que existem muitos homens e mulheres
Nesse planeta. Lei natural que não contem nenhum
Segredo. Variações de vinculações de corpos.
Apenas escapam as regras. Dessa Lei Natural.
Que é formar um espírito único e completo.
Retroalimentando e produzindo a própria luz.
A reprodução é apenas um dos processo de
A se realizar no caminho percorrido pelo
Corredor do tempo.
E o aspecto complementar das forças macho e fêmea.
É o salto na vida que; dois espíritos carregados dois corpos.
Se encontraram . Simpatizam-se. E, se aperfeiçoaram-se.
No tempo permitido pela Vida.
Marcos fereS
É rasgando a própria carne com as verdades e derramando lágrimas de saudades na madrugada silenciosa que vamos descobrindo como a Arte de Viver é Preciosa.
A guerra dentro de nós é: SENTIMENTO vs RAZÃO, ESPÍRITO vs CARNE, ALMA vs EMOÇÃO, CONSIÊNCIA vs EMOTIVIDADE e CARATER vs DESEJOS.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp